Notícias

[enquete] Vote agora: você é a favor ou contra o jailbreak do iPhone, iPad ou iPod touch?

Visto que, como sempre acontece, a discussão sobre jailbreak (permitir que se instale aplicativos sem passar pelo controle da Apple) foi acalorada em nosso último artigo, propomos uma rápida enquete para saber de vocês a opinião sobre a possibilidade ou não de destravar seu aparelho para criar modificações personalizadas. Sua opinião como sempre é importante, até para sabermos o que nossos leitores querem e assim poder adaptar nosso conteúdo ao que a maioria deseja.

A enquete está disponível na barra lateral de nosso Blog (não acessível pela versão móvel do site e nem pelo RSS).

Crédito da imagem: Revista Macwolrd

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Evandro Junior

    EU SOU CONTRA….

    • Djair

      A favor apesar de não estar usando. Do PS3 tb para dar uma força ao geohot!

      • Marcelo Pavão

        DEFINITIVAMENTE CONTRA!

        • victor

          SOU A FAVOR !se voce tem a liberdade de tunar seu carro,tem a liberdade de tunar seu pc, PORQUE NAO SEU IPHONE,IPOD,IPAD!? voce paga um absurdo no aparelho pra nao poder fazer oque quiser com ele?

        • Tiago Lamborghini

          COMPLETAMENTE A FAVOR DO JAILBREAK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
          NÃO VIVO SEM ELE.
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Marcus

          Falar que é contra é fácil. Mas porque é contra?

          E só me venham falar de “pirataria” se quem for contra por este motivo NUNCA baixou ou baixa músicas em mp3, filmes ou mesmo programas crackeados em seu Ruindows.

          Usa o PS? Corel? Edição de Imagens? Ou até mesmo o Office? PAGOU por todos eles??

          Não pergunto tanto do Ruindows, porque a grande maioria que se “vangloria” de ter um original, é porque já veio pré instalado no computador. Mas na grande maioria das vezes, baixa todo o resto que está instalado no computador…

          • Vitor Vieiralves

            Perfeita colocação Marcus, eu mesmo que sempre fui muito correto com relação a pirataria, sempre comprei as musicas, os filmes, os programas etc, um dia ou outro na vida baixei alguma musica ou um filme… Que dirá os falsos corretos, que na maioria tem é medo do JB ou é desenvolvedor (caso que entendo), mas quem tem JB Nao precisa sair baixando Apps pirateados, onde ta essa regra? Pode-se ser honesto diante da tentação, que medo que tenho dos puritanos no dia que receberem uma proposta de propina, parece que Nao vão saber dizer Nao!!!

            Sou a favor, mas Nao uso, faço pra quem me pede e sempre digo mas n vai usar app pirata.

    • Nilsinho

      A favor!

    • Eli

      Super a favor.

    • Alexandre

      Sou a favor. Não concordo com qualquer for de bloqueio ou monopolismo. Cabe ao consumidor fazer suas escolhas. Quanto a pirataria que isto pode causar, a maioria das pessoas que conheço instalam aplicações para testar e se forem. Las compram aquelas que custam até $5. Mais que na app Store tem que ser coisa de outro mundo para valer a pena.

      • Victor B.

        Porém aposto que não acha um absurdo não ter acesso a central eletrônica do próprio carro, mesmo tendo pago por ele.
        E o firmware da tv de lcd?
        Jogos portateis?
        Maquina fotografica?

        • Claudio

          @Victor B.

          >> Maquina fotografica?

          Ja’ ouviu falar do CHDK? Jailbreak para compactas Canon. Libera recursos interessantissimos 🙂

        • RatoE

          Sou engenheiro eletrônico e acho absurdo não ter acesso à central eletrônica do me carro sim senhor. Inclusive, já desenvolvi projetos para permitir a aquisição de dados da central para que o motorista tenha acesso ao diversos tipos de informação interessantes que ali trafegam.

          Jailbreak e suas variações são para usuários avançados, que querem obter mais recursos da eletrônica que possuem, e não há nada de errado nisso. Assim como não há nada errado em você ser um usuário leigo e se contentar somente com o que o produto te oferece à primeira vista.

        • Rodrigo Padula

          Firmware de tv?
          tem o SamyGO pra samsung e os LG-hack para liberar a USB de serviço ver filmes em 720P, fora que muitas tvs é possível habilitar dlna e o time machine.

          Quanto a questão de centrais eletrônicas de carro existe toda uma discussão sobre o bloqueio delas, pelo simples fato que dificulta a manutenção dos veículos fora da garantia, principalmente de problemas que são corrigidos pelo fabricante pelo telecarregamentp (TechII da GM, Ford VCM, Citroen Lexia/Proxia)

          Hacks e mods vão sempre existir…. dizer que é pirataria sobre o trabalho da apple é besteira, o próprio Dev-Team só lança payloads e usa o firmware que vc tem no computador.

        • Rodrigo Padula

          A favor,

          Iphone sem SBSettings nem Iblacklist? sem Five icon dock? sem activator?

          Se um dia não rolar mais jailbreak não compro mais iphone. assim como se um dia for impossível fazer root em androids não compro android e vou pra um Windows Phone 7
          Não confio em nenhuma empresa, confio na comunidade que se forma em torno de um produto.
          Muitas das idéias que transformaram o Iphone no que ele é hoje vieram do JB, no que dependesse da Apple o iphone seria só WebApp com 5 telas de icones para sites.
          foram pessoas que olharam pro hardware e queriam fazer uso completo dele.

    • Por que? Você é contra de tirar o máximo do seu aparelho? Você é a fovor da apple librar algumas funções apena 2 ou 3 vezs por ano? Jailbreak não é só pirataria de aplicativos. Sou usuário e super a fovor do jailbreak, não porcausa da pirataria mas sim por causa de todas as funçoes que podemos habilitar nos gadgets. SOU SUPER A FAVOR DO JAILBREAK.

      pessoal, não deixem de conferir meu blog. Abç

    • Sidney

      A favor!!!

    • Denis Brandao

      Eu sou a favor. Já utilizei mais, hoje uso apenas para o my3g. No entanto acho que poder modificar o aparelho de ver permitido. Porém Nao arrancaria os cabelos de Nao houvesse mais.

    • Jean costi

      A favor!

    • Marcelo Pavão

      Absolutamente CONTRA! A regra é simples, você compra um carro vermelho, rodas 14″ e sem CD. O fabricante o fez assim e vc comprou. Agora eu quero mudar a cor para amarelo, rodas 17″ e quero um DVD. Vc tem que pagar, de acordo com a legislação, qualquer! modificação que vc faça.

      Quer modificar seu iDevice? A fabricante não permite! Pura e simplesmente assim. Vc sabia disso antes de compra-lo. Se não sabia, venda seu Precious, e parta para a turma Open e aí sim! faça simplesmente o
      que quiser com ele.

      • ratox

        a uma GRANDE diferenca do q vc esta falando. mesmo usando o carro como exemplo

      • Philipe mazziero

        Vai dizer que não se paga por “modificações” instaladas pelo cydia? Fala sem saber e acha q tem razão. Respeito sua opnião mas pense um pouco para defender suas ideias para não falar besteira.

        • Marcelo Pavão

          E vc lá é o dono da verdade rapaz? Contraditório até… Respeita minha opinião? Bom para a discussão! Agora desreipeitar o “autor” q é esse q vos escreve, passou longe… E respeito é bom, eu gosto, e ainda, conserva os dentes!

          • Eduardo

            Medo! kkk

      • Rubens Martins

        Meu caro, vc não sabe o que está dizendo. Por favor, informe-se mais antes de falar bobagem. Fica feio…

      • Luc

        Quando eu comprei meu iphone, nao assinei nenhum contrato com a apple onde dizia que nao poderei instalar o jailbrake, além do mais, por mais que a apple ja tentou tornar o jailbrake ilegal e nao conseguiu… Quer dizer que, dentro da lei, posso instalar o jailbrake e configurar meu iphone como eu quiser!
        Entao meu caro, o iphone é MEU e eu faco o que eu QUISER com ele. Posso baixar no cydia os apps que me permitem fazer coisas que a apple nao deixa eu fazer. Além de o jailbrake permitir isso “legamlemte”, é certo que outros programas como o instalous, permitem fazer downloads ilegais, mas nao é isso que estamos discutindo aqui, estamos discutindo o jailbrake, é diferente.

        E sua analogia de um iphone com um carro, tambem foi infeliz, pois se eu comprar um carro vermelho com rodas de 14 polegadas, sem cd, e depois quiser colocar outras peças, poderei escolher qualquer marca que eu quiser pra comprar minhas rodas e meu aparelho de cd, e assim pra qualquer outra parte imaginavel no carro que eu quiser trocar, enfim escolherei a marca que eu quiser, nao sou obrigado a comrpar peças originais.

        Obviamente que se eu instalo um cd de qualquer outra marca, coloco assentos de couro nao originais, troco as calotas com outras também nao originais, essas trocas nao afetarao a garantia por exemplo se o motor do carro fundir. Claro que se eu turbinar o motor, e depois fundir, a garantia vai ser perdida.

        Assim tambem se por qualquer motivo um iphone estiver com jailbrake e acontecer alguma coisa e enviarmos pra garantia, e la for constatado que estava instalado o jailbrake, obviamente eles vao dizer que a garantia nao cobre iphone com jailbrake instalados.

        Massssss instalar ou nao o nao o jailbrake depende de mim, eu sou o dono e faco o que quero, o jailbrake nao é ilegal, e desde que eu nao faça nada ilegal, estou dentro da lei, e sou a favor sim do jailbrake, mesmo se eu nao o utilize!

        • Marcelo Pavão

          Meus queridos!!! (Luc, Joao e Rubens) Relaxem!!! Em nenhum momento eu disse para quem quer que seja, (o que aliás seria uma prepotência de minha parte) que vc não pode fazer o Jailbreak no seu iDevice! Pra ficar claro… Faça o que quiserem com ele brothers! Compre e jogue no chão, ou pinte de rosa, ou ainda faça dele um skate! Não me interessa mesmo o que vc pode e/ou quer fazer com ele. Não é essa a questão. O post é claro: Vc é a Favor ou Contra o Jailbreak? Eu apenas digo que sou contra e estou fazendo analogias com carros para simplesmente exemplificar e dar razão ao MEU argumento. E como diz um colega aí do post abaixo, o João Ramalho, sou contra o JB e não importa o argumento pseudo-libertário-vanguardista-corsário que inventem…

          • Luc

            Meu caro, eu apenas argumentei que “eu faco o que quiser com o meu ipohne” pq vc afirmou que:
            ” – Quer modificar seu iDevice? A fabricante não permite! Pura e simplesmente assim. Vc sabia disso antes de compra-lo.”

            Realmente a apple nao permite, vide os bloqueios que ela coloca a cada versao que ela atualiza, mas os hackers sao mais astutos que os programadores da apple, pois como bem sabemos, sempre conseguem achar uma brecha e desbloquear.

            No meu ponto de vista, é meio que um regime ditatorial, pois eles dizem o que tu podes ou nao instalar no seu iphone, penso que o mais correto seria orientar a um uso correto. Agora te pergunto, deves ter um computador ou um notebook, ham? Seja qual for o sistema operacional, nao existe esse bloqueio, podes instalar o programa que quiseres, sem nenhuma restricao. E essa é a tendencia, a apple soh faz isso pq ainda nao tem concorrencia a altura do iphone e ipad.

            Com isso concluo o que tenho a dizer, pois temos que lutar em prol da liberdade, seja ela qual for, mas sempre respeitando a liberdade do proximo, que nesse caso é agir dentro da lei e fazer as coisas legalmente.

            • Gustavo Fernandes

              A FAVOR!! E nem acho que tenho que me justificar. A favor da liberdade e contra o monopólio.

          • Daniel Seibell

            Sou 100% a favor do jailbreak, se a apple se preocupasse com seus clientes venderiam o iPhone totalmente desbloqueado. Quem comprou o iPhone na AT&T e mudou de pais como foi o meu caso, sem o jailbreak não poderia efetuar o unlock e assim ficaria com o aparelho sendo usado como enfeite de quarto como o meu ficou por um tempo.

            jailbreak é excelente principalmente pelo fato de ter o cydia que pra mim é uma loja onde os desenvolvedores podem apresentar seus projetos sem restrições como a apple faz na app store. Não acho que o jailbreak tenha nenhum lado negativo até na questão dos apps piratas sou a favor, já utilizei muito apps piratas antes de comprar o original como teste, pois a apple não libera tdos os apps para testar antes de comprar, um exemplo que eu posso da é do GPS: tomtom custa $49.99 como paga isso em um app que nem posso testar, é por isso e por outras questões que sou a favor do jailbreak.

      • joao

        marcelo ao comprar um idevice vc pode fazer oque quiser com ele, porem eu vo perder a garantia o jailbreak n é ilegal vc n vai ser preso por ter ele ou vai perder seu device eu tenho um ipod 3g a 1 ano e tinha medo de fazer o JB pois um amigo meu fez uma borrada no dele e ele acabou perdendo o ipod 2g dele, dps de uns meses eu fiz o JB melhorou mt meu idevice e tbm qnd vc faz o JB vc tem que pagar por algums tweaks do bigboss claro que existe os tweaks crackiados
        ps: n estou falando de app da app store crackeados, n sou a favor de usar o stallous.

      • joao

        sou a FAVOR e uso a mais de uma ano, jailbreak n é pirataria como mts dizem jailbreak é um jeito de melhorar seu idevice com tweaks e deixando ele mais pessoal…

      • Vitor Vieiralves

        Nao foi uma boa premissa p defender seu ponto de vista, onde esta a falta de liberdade no exemplo do carro? Posicionamento fraco…

      • Érico

        marcelo, se seu raciocínio está correto, então você não abrirá conta em outro país ou ativará gratuitamente o buscar meu iphone (aparelhos mais antigos) simplesmente pq a apple não permite… patético.

      • Renato Martins

        Respeito a sua opnião, mas sua analogia foi muito infeliz, como vc mesmo disse se comprar um carro de aro 14 e quiser um aro 17 basta pagar pela troca. A decisão de trocar ou não é minha e não da montadora que fabricou o carro.

        Sou a favor!

    • Lucas jandrey

      A favor apesar do meu iPhone ser desblqueado de fabrica uso jailbreak pq dai eu posso instalar aplicativos de graça pelos installos

      • Djair

        Noooossssaaaaaa!!!! Vc usa papagaio no ombro Manolo?

    • Andre Correa

      Contra.

    • HenriqueG

      Não entendo o porque de vocês serem contra, por favor me dêem bons argumentos, eu tenho os meus para defendê-lo. “O jailbreak” de certa forma ajuda a Apple a fazer um aparelho mais seguro (imaginem se alguém com uma intenção diferente da deles usasse o bug de instalar coisas via PDF pelo Safari), “o jailbreak” deu a idéia a Apple de fazer a App Store (de certa forma com o Installer, época do iOS 1.x).

      Fiquem com essa:
      “Jailbreak é uma coisa, pirataria é outra.”

    • João Ramalho

      Sou CONTRA o jailbreak, não importa o argumento pseudo-libertário-vanguardista-corsário que inventem.

      • Marcelo Pavão

        [2]

    • Leandro Oliveira

      Pirataria é crime;

      Jailbreak é liberdade de escolha.

      Totalmente a favor.

    • Agnon Quinderé

      A favor

    • Se vc comprasse uma casa da Apple (vamos para um mundo de faz de contas, mas anyway), você iria curtir não ter o direito de trocar a cor das paredes? De dar uma melhorada no encanamento? De escolher qual comodo é o quarto e qual é o escritório? Quem sabe de decidir se quer compartilhar a internet QUE VC PAGA com seus amigos..?

      E veja só que incrível: isso não significa que você iria utilizar eletrodomésticos piratas 😉

      Se você compra uma coisa, deveria ser de SEU DIREITO poder fazer o que bem entender com essa “coisa”.

      Se o problema é a pirataria, que cacem os piratas. Não os consumidores que querem liberdade.

      (respondi ao comment do Evandro, mas me direciono a todos os que são contra)

      • rafaelhbarros

        Não compre uma casa da apple.

    • ftahan

      Completamente a favor.

  • sou a favor

  • Ryus

    A favor.

  • JanjaBoy

    (tentando abafar o nosso amigo de cima)
    CLARO QUE SOU A FAVOR!!!!!

    • McKoe

      TAMBÉM SOU A FAVOR!

    • Tiago Albuquerque

      Não uso. Mas sou a favor… Abaixo a ditadura.

      • HenriqueG

        Sou completamente a favor mesmo não usando.

  • Herminio

    Sou contra!

  • Kartmanjp

    A favor…

  • marcos augusto

    a favor

  • Sou a favor. Não deveria haver bloqueios de qualquer natureza. Se o produto é bom a escolha do consumidor deve ser seguida. A Apple afasta muitos compradores desta maneira. O iPhone é um excelente aparelho, poderia ser a unanimidade técnica, e escolha natural de muitos. Porém, o “travamento” reduz os interesses.

    • Ednilson Rosa

      CONTRA

    • Ednilson Rosa

      Sou CONTRA

      • Kleyson Klesller

        Pow Ednilson, não vale votar 2 vezes!
        rsrsrsrs… Brincadeira amigo

  • Gibom

    sou a favor do jailbreak (cydia), mas sou contra a pirataria dos aplicativos (installous e outros).

    • MarcioF

      Tenho a mesma opinião. Se a Apple liberasse os recursos do aparelho, não seria necessário o JB. Obviamente, só o usaria quem tivesse intenção de instalar apps piratas…

    • Kyrii

      (2)

    • Sigo exatamente a mesma posição. Os Apps deveriam ser livres e o Cydia é a forma de distribuir esses programas que funcionam mas a Apple não libera na AppStore.

    • Rafael Barros

      Eu sou contra, expressamente CONTRA a pirataria. Jailbreak permite a pirataria e isso é errado. Além de ser muito estúpido voce piratear um aplicativo de 1 dolar, ou até 5 dolares, (menos de 2~8 reais) em um aparelho que custou, no minimo, 800 reais (itouch 8gb).

      O jailbreak não é crime, mas a pirataria é.

      • Renato

        Assista o filme Piratas do vale do Silicio e terá uma outra visão da pirataria e o outro lado da Apple

      • Henrique Andrade

        Contra a pirataria mas a favor de pagar R$ 800,00 (o dobro do valor da maioria do mundo) e ainda encher o peito para falar isso!
        Por atitudes assim, por não ter o mínimo conhecimento do que fala e ainda por criticar quem tem opinião concreta e baseada em fatos é que nosso país está e sempre estará assim, entregue a quem quiser!

        Jailbreak é uma forma de termos acesso a todas as funcionalidades possíveis e imaginárias a nossos aparelhos!
        A Apple recebeu o dinheiro dela pelo aparelho, pelo tempo gasto para criação, design e desenvolvimento de hardware e software e está tudo certo!
        Agora, ser contra o jailbreak é ser a favor da ditadura! Parece muito forte mas não é, afinal a Apple é a única quem pode distribuir os aplicativos, tem que ser do jeito dela e quando ela aprovar e pior, ela não faz absolutamente nada e ainda leva 30% do valor do aplicativo, não importa o custo final dele 30% é da “coitadinha” da Apple.

        Então quer dizer que você trabalha, rala, se mata para que o aplicativo seja um sucesso e quando consegue 30% do seu suado dinheiro vai para quem não fez nada além de censurar o seu trabalho caso dê na telha deles!

        Se meu aparelho vai ficar dando pau, a bateria não vai durar ou qualquer outra coisa quem tem que decidir se instala ou não sou EU! Não quero ninguém decidindo nada por mim!

        Mas em um país onde pagamos por exemplo 52% de impostos sobre a gasolina e ficamos quetos é de se esperar opiniões sem nexo como as acima…

        Sobre a pirataria é de cada um saber fazer o uso de seu equipamento. Bebida e carro matam, sozinhos ou separados, mas porque alguns não sabem fazer o uso disso e se matam com um, outro ou os dois nós não pedimos para proibir bebidas ou carros, afinal de contas o uso correto ou errado vai de cada um!

        Liberdade de ir e vir, direito constitucional e condição mínima de democracia!

        Jailbreak? SIM, pois cada um faz o que quer!
        Pirataria? NÃO, pois temos que saber valorizar o trabalho e tempo perdido das pessoas criando os aplicativos, sempre cobrando valores justos!

    • JMarceloslz

      Concordo plenamente, precisei compartilhar a internet 3G do meu iPhone 3G com meu iPad WIFI e só com jailbreak. Comprei o MIWI e paguei por ele.

  • Egmacedo50

    A favor , claro…

    • Marcus

      A favor! Inclusive deveria haver um desbloqueio para resonder enquete pela versão móvel do site.. Kkkkk

  • Sou a favor porque cada um tem o direito de fazer o que quiser com seu iPod/iPhone

  • Sergio

    Sou contra

  • Cleiton

    sou a favor…..

  • Alexandre

    Sou completamente a favor, pois nos pagamos uma fortuna ( o iPhone mais caro do mundo no Brasil), devemos sim ter o poder de escolher. E como comprar um pc e escolher qual sistema operacional instalar só q nessa opção com rack ao invés de original. Valeu

  • Rafael

    Sou a favor.
    As possibilidades q o jailbreak oferece são muitas, uma pena que muitos usam o jailbreak pela pirataria…

  • A favor.

  • A favor, apesar de nao usar…

  • Lucas Macedo

    Os “sou contra mas sou obrigado a usá-lo” é demais! Hahaha!

    Se a pessoa é contra a alguma coisa, ela espera e compra no Brasil, na legalidade e não faz algo que vai contra seu princípio de vida. Certo?

    • JanjaBoy

      Pois é!
      Um monte de falsos moralistas que são “contra”!!
      Mas só uso para desbloquear, aí tudo bem?
      Se é contra, é contra, essa de que é contra mas na minha vez pode, é tipo “ligeiramente” gravida! 😉

  • Wesley

    A favor… Gostaria de sugerir a quem for contra, qual o motivo. Sinceramente, jamais pagaria por todos aplicativos q tenho… Porém respeito a opinião de cada um.

    • Pelo jeito ficou faltando uma opção:

      “Sou a favor, já que assim posso usufruir de programas pagos absolutamente de grátis! Não sou esperto?”

      Sou sempre a favor de que o usuário possa fazer o que bem entender com o seu sistema, e uma triste consequência disso é que algumas pessoas vão usar esse direito que alguns arriscam muito pra conseguir pra poder roubar o trabalho alheio. Só espero que não seja a maioria.

    • Leonardo

      Cada um tem seu carater, uns bom e outros não.
      Eu sou a favor do Jailbreak, porém TOTALMENTE CONTRA A PIRATARIA, só acho que cada um deveria ter um minimo de bom senso e pagar por aquilo que tem, pq vc acha que pirateando você está sendo mais honesto do que um politico corrupto ou um ladrão?

  • Acis Menezes

    Completamente a favor.

    Imagine se a moda de bloqueio pegasse para os PCs ou outros equipamentos que temos certa liberdade de uso (digo liberdade com responsabilidade).

  • Kleyson Klesller

    Sou totalmente a favor do JailBreak
    e totalmente contra a pirataria de forma geral
     
    Somente utilizo o JB para ter o programa iFile no iPhone.

  • Daniel

    Eu não utilizo o jailbreak, mas acho interessante como laboratório de experiências para demonstrar do que o iphone é capaz. Lembrando que hoje existem opções no iOS que surgiram primeiro via jailbreak e foram implantadas posteriormente pela apple (wallpaper, pastas, hotspot wi-fi, para citar alguns). Se o jailbreak teve influência ou se já estavam nos planos da Apple, eu não sei, mas eu gostaria muito de ver a Apple incluir no futuro a sincronização via wi-fi no iphone, como já existe no cydia.

    • Rodrigo Souza

      ( 2 ) Acho exatamente isso.

    • Rodrigo Souza

      2. Acho exatamente isso.

  • George washington

    Sou contra.

  • Wellington

    Sou a Favor
    o Jailbreak te dar liberdade de voce pode usufruir do seu aparelho conforme vc queira
    e não limitado conforme o Fabricante quer

    Admiro demais essas Pessoas que se dedica pra conseguir a liberdade e divulga pra gente

    Jailbreak SIM

  • Daniel

    PS. A imagem usada no post está hilária.

    PS2. iLex, não dá para definir os campos de email e site da área de comentários de forma que o ipad/iphone use o teclado web no lugar do tradicional, nesses campos?

  • Já tive iPhone com Jailbreak e agora estou sem.
    Eu prefiro sem, pois aproveito muito programa bacana free ou barato melhor, sem problemas na funcionalidade

  • janisonjunio

    Totalmente contra, e tao gostoso esperar por um update e encontrar novidades..

  • Lancelost

    Sou a favor, apesar de nao usar. Mas tambem sou a favor do modelo mais fechado que a apple usa.

    Acho que é o melhor dos dois mundos, pois traz um aparelho que funciona melhor, que funciona redondinho, ao mesmo tempo que permite que um usuario que queira tirara um pouco mais dos recursos do aparelho o possa fazer, sabendo das consequencias.

    Eu nao uso e nao gosto de usar o JB, mas nao gostl da caca as bruxas que fazem contrq o JB. Cada um é livre pra usar o seu aparelho do jeito que quiser.

    Agora, pirataria no iphone é SODA viu. o cara compra um aparelho de mais de R$ 1.500,00 e prefere procurar os aplicativos pirateados do que pagar 2, 3, 5 reais no aplicativo? Ah, tenha paciencia. É muita mesquinharia. O povo faz essas coisas e depois fica reclamando de politico corrupto.

  • Rapha

    A favor!!! \o/

    Porque não incluir a opção de personalizar meu iPhone como eu quiser?

    Além do unlock no meu aparelho gringo. =)

  • Ricardo

    A favor

  • Alexandre

    Totalmente a favor! Acho inadmissível uma empresa determinar o que posso ou não posso instalar no meu celular!

  • Denilson Zanon

    A favor do desbloqueio e contra a pirataria!!

  • Tony

    Totalmente contra

  • Não uso mas sou a favor uma vez que o bluethoot e outros recursos só tem uma verdadeira utilidade com ele.

  • Daniel Krause Jr

    Com certeza a favor… hoje em dia eu nao viveria sem os Tweaks do Cydia….Eles me ajudam muito.

  • D4n

    Totalmente a favor. Afinal o aparelho é meu e eu não preciso do Tio Jobs ditando pra mim o que devo fazer ou não com meu aparelho. Se eu por acaso ferrar com meu aparelho o problema é meu e não da Apple. Tio Jobs deveria estar mais preocupado com a concorrência e com os Antennagate e Alarmgate do que encher o saco dos clientes.
    Sou totalmente contra pirataria mas totalmente a favor de um aparelho liberado para que eu o configure como eu achar melhor. Não consigo entender os que são contra o jailbreak. Ora, Se não gostam de liberdade é só não fazer o jailbreak. Mas não venham aqui dar força a quem quer banir isso. Liberdade não tem preço! Viva o Jailbreak! Viva o GeoHot!

  • A Favor, se o celular é seu voce faz o que bem entender com ele.. E graças ao Jailbreak o iPhone esta ae sempre inovando muitos aplicativos e funções que que o iPhone tem uns 40% a Apple incrementou no aparelho..

    Estou MUITO A FAVOR

    • McKoe

      [2]

      Poxa, se eu compro um notebook e quero fazer um porta retrato digital com ele qdo ficar velho (como saiu na gis) eu não posso? Se eu quiser usar o i4 como porta copo não posso? Se eu quiser pintar ele de vermelho, pode?

      Não uso jb e tou esperando hotspot do 4.3 \o/

      E totalmente contra pirataria.

  • IMiguel

    Sou a favor mas não uso neste momento porque adquiri um iphone 4 da minha operadora, mas tenho que dizer que já usei nas versões anteriores do iphone devido as posições elitistas que a apple usava na altura. Como neste momento querem massificar o iphone devido a alguma concorrência que apareceu no mercado, todas as operadoras de Portugal já o podem vender.

  • Carlos Grossi

    Não uso porém não tenho nada contra quem usa para personalizar o iOS ou baixar aquele App que a Apple acha que não é digna de entrar em sua loja.

    Agora, se o cara faz Jailbreak só pra piratear apps sendo que a maioria custa de .99 ~ 2,99 dólares tem que tomar vergonha na cara o sujeito. Um app de 0.99 sai a menos de 2 reais na minha fatura do cartão.

  • JHonorio Barcelos

    Sem duvida a favor do jailbreak. Liberdade com responsabilidade sempre!!!

  • Carlos Grossi

    Agora, eu não entendi essa opção: “Sou contra, porque tenho medo de estragar meu aparelho”…

    Tipo estragar por osmose? Porque se o cara tem medo de avacalhar o iPhone dele é só não fazer mas o cara não precisa se conta ou a favor por causa disso? Achei que ficou meio sem correlação uma coisa com a outra… Só uma opinião.

    • A minha opinião é que só deveria ter as duas primeiras. Mas há público para as outras, fazer o que.

    • Concordo Carlos, “Sou contra, porque tenho medo de estragar meu aparelho”… tinha que ser, “SOU MEDROSÃO por isso não faço ,to pagando em 12x, snif “

    • Francisco junior

      Eu sou a favor mais tenho medo de estragar o meu iPhone. Nunca fui contra, mais uma vez quase estraguei o meu antigo iPod touch 2g. Se eu nao coresse esse risco eu faria no meu iPhone.

  • Johnny

    Do mesmo jeito que quem baixa apps piratas esta lesando os desenvolvedores, quem efetua jailbreak esta lesando a apple que criou o iphone.

    Se apple quer que vc compre pela appstore eles tem todo o direito. Nao gostou, compre outro aparelho.

    Resumindo: tem sujo falando de mal lavado aqui.

    • McKoe

      Para vc desligar o wifi e ligar 3G, é um mooonte de menus. Com jail tem app q facilita muito! Pra esse tipo de coisa, acho válido.

  • Rafael

    Eu sou a favor da liberacao do jailbreak!!!
    Libera pra gente ai apple!!!!

  • Como já havia declarado no post que gerou a iniciativa para a enquete, sou a favor do Jailbreak sim e se não houvesse esta opção eu provavelmente não teria um iDevice, pois acho ridículo ter um smartphone “capado” de funções imprescindíveis como por exemplo um simples gerenciador de arquivos, fala sério…
    Sou usuário antigo dos smartphones Nokia e HTC e sempre usei este recurso, dentre outros, e daí vem a Apple com seu “revolucionário” iPhone e simplesmente ignora uma boa parte das funções que faziam parte do meu cotidiano? Se não fosse o Jailbreak me dar a opção de aproveitar ao máximo meu iDevice, eu provavelmente estaria hoje com um Samsung ou Milestone que permitisse isso.
    Gosto muito dos produtos da Apple, tanto que possuo diversos e já sou usuário antigo, mas eu comprei meu iPhone por causa do seu potencial ( só lamento pela Apple não permitir isso 100% nativo e eu ter de recorrer ao Jailbreak ) e não por ser bonitinho, prático, mágico e “capado” como ela tenta impor.

  • Fernando Penteado

    SOU CONTRA
    Existem dezenas de pessoas que estudaram o máximo para viabilizar um produto que rodasse perfeitamente para os usuários e eles de decidiram que precisaria de um controle deles para que o sistema funcionasse bem, então que assim seja . Todos compraram o celular sabendo disso se não esta contente compre um que deixa fazer o que quiser com o aparelho, mas já fique preparado em dar o Masters reset plo menos 1 vez por mês pois e isso que acontesse quando esta tudo liberado

    • Marcio malladi

      Faz cerca de 4 meses que nem reinício meu 3GS com JB, e nunca precisei dar um Master reset. É cada argumento sem noção viu.

    • Henrique Andrade

      Tbm uso meu iPhone4 com Jailbreak e desbloqueio de operadora e nunca dei Master Reset nele! Uso desde agosto/2010 e ele funciona melhor que muito aparelho sem JB!
      Se fosse assim ninguém mexeria nos motores dos carros, na lataria, trocaria rodas ou simplesmente trocaria o som do carro por um melhor, colocando subwoofer e etc!
      Se ele vai funcionar melhor ou pior problema de quem quis modificar! Se não ficar bom remove o JB e usa sem, ou se estragar o iDevice que for, compra outro! O dinheiro que vai pagar isso é o seu? Você não ter JB e seu vizinho ter vai mudar algo na sua vida?
      Cada um faz o que quer e a vida continua! Você não modifica o seu e segue feliz e eu modifico o meu e sigo feliz! Mas não é por isso que você tem que ser contra algo que se quiser não faz!

  • marcos

    Claro que a favor

  • Gustavo

    Não uso. Mas sou a favor. Cada um faz o que quiser com seus aparelhos.

  • Henrique

    Sou a favor!! e to precisando muito para a baseband 03.10.01

  • fabio

    quem é contra, é porque nao teve o primeiro iphone, e nao sabe a origem da appstore de hoje em dia ;).

  • Marcelo

    A favor sem dúvida alguma. Porém contra pirataria!

  • Gustavo

    A favor! Como consumidores temos que ter o poder de decidir o que eh bom para termos em nossos aparelhos, sou totapmente contra esse filtro que a Apple coloca 🙂 onde ela decise o que podemos ter ou nao. Abracos

  • Ernani

    Sou a favor, mas não tenho, nem pretendo ter jailbreak… Sou favorável ao poder de escolha, cada um faz o que quer e quando quer com seu equipamento.

  • Raphael Ferreira

    A favor do JB, mas sem pirataria

  • Tchelo

    Nem a favor Nem contra. So gustaría de poder instalar apps que a Apple nao aprova e gostaria de poder usar o aparelho como modem sem ter que pagar adicionais e poder compartilhar arquivos com computadores e outros aparelhos bia bluetooth ou USB. O Soda é que quase todos utilizam o jailbreak para pirataria sendo que os apps custam menos que um cafezinho muito e são de fácil instalação.

  • Rafaeç Rodrigues

    A favor!

  • Rapha1996

    A favor 😉

  • Thiago

    A FAVOR.

    Porém, deveriam criar um mecanismo para inviabilizar o uso de apps crack através dele.

  • Miag

    Sou a favor, pois o telefone é meu e faço o que bem entender dele. Sou contra a pirataria, mas da forma que a Apple faz de vc ter que comprar o app sem testar é passar atestado de trouxa. Se app for realmente bom devemos pagar por ele, mas só depois de testar.

    • Rogério Cidade

      Mas é pra isso q existem as versões free e lite das apps. Isso depende mais dos desenvolvedores do que da própria Apple.

  • Junior

    Não uso e nem gosto de usar JB, mas sou a favor do JB.

  • Rafael

    A favor

  • Andre

    Gente eu acho que vocês estão distorcendo as coisas….

    Na verdade o jailbreak não seria a liberação do IOS para poder instalar aplicativos originais e piratas? Sendo assim, uma liberação do IOS acho que deveria ser proibido, pois o IOS é de propriedade da Apple, o jailbreak é feito via software, se fosse via hardware tudo bem, você pagou caro pelo aparelho, ele é seu você como você quiser, desde que você não altere o IOS..

    Concordo que IOS pode oferecer muito mais recursos com o jailbreak do que ele da forma sem ser “hackeado” que seria o jailbreak.

  • Sou a favor … todo mundo deve poder fazer o jailbreak e poder instalar apps de onde quiserem. Cabe ao usuário decidir fazer ou não.

  • Edgar Farah

    muito a favor !

  • Leonardo

    O direito do usuário instalar os aplicativos que bem entender num hardware que foi pago integralmente é reconhecido pelo governo dos Estados Unidos. Eles já julgaram se era ilegal ou não. O jailbreak é totalmente legítimo.

  • Vinicius

    sou a favor pelo direito, não uso, mas somente sou contra a pirataria dos apps… afinal de contas creio q se eu fosse um desenvolvedor, que é seu próprio chefe e depende da venda do app pra viver, eu não ia querer ser pirateado!
    hehehe
    por isso eu compro os apps… se n tenho grana eu baixo um gratuito… se realmente quero eu pago… eu gasto em media 15 dolares por ano… ou seja… n é algo tão caro assim…

  • Guilherme C.

    Sou contra… Porque eu acredito que tudo tenha que ter um certo limite, para não sair do controle, e ser usado para prejudicar alguem… E como as pessoas (maioria) nao sabem “programar” ou fuçar mesmo no sistema para aproveitar recursos bloqueados, usam o JB apenas para utilizar Apps pagos sem precisar pagar… E como tem gente que realmente SÓ quer pra fuçar no sistema (como laboratório de experiências) acho que o JB deveria ser um pacote pago tambem… Já que é uma minoria que usa para esse propósito…
    Para um desenvolvedor lucrar na AppStore é bem dificil, se ele nao estiver no topo das listas…. Agora imagina com pessoas que usam sem pagar ainda… Causa um desestimulo…
    Para aqueles que só precisam do JB para um desbloqueio de operadora… Deveria ter um “pack lite” do JB só pra esta função… E quem quisesse usar para vasculhar as entranhas do iOS deveria pagar por um “pack full”.
    Já que muitos abusam… Os honestos deverim pagar pelo beneficio (como tudo na vida… Infelizmente)
    Tenho um iPhone 4 desbloqueado de fabrica (França)

  • Acho que sou mais contra do que a favor. Quando alguém me pede informações sobre o jailbreak e me pede para fazer jailbreak no iPhone ou iPod touch, eu faço sem problemas.

    Vou confessar que eu fazia jailbreak apenas para ter bluetooth e ter apps piratas. Quando eu comprei meu 1º Gift Card, tirei o jailbreak imediatamente. Eu não gosto do jailbreak, ele pode deixar o aparelho muito instável. Claro, às vezes fica normal, mas ele pode ficar muito instável.

    Hoje eu não uso mais jailbreak e tenho todos os apps legalmente. O jailbreak é bom porque permite algumas modificações legais no aparelho, mas ele pode deixar o aparelho instável e a pessoa pode usar para piratear apps.

    Justamente ontem estava participando dessa discussão. A pessoa paga quase 2000 reais em um celular e não vai querer gastar 1 dólar com um aplicativo? Acho isso besteira.

    Por isso sou contra o jailbreak. Eu odeio aparelho lerdo e agora eu descobri a importância de se comprar um app legalmente. A pessoa pode modificar mais o aparelho dela, mas pagará um preço por isso (que é a instabilidade do iOS).

    Mas, se alguém me pedir para fazer jailbreak eu faço e não cobro nada, eu apenas faço e até dou algumas recomendações para a pessoa.

    Acho que a Apple deveria “permitir” o jailbreak mas ele perderia a garantia com isso. Claro, fazendo um restore, o aparelho fica intacto, mas se a Apple colocasse uma coisa no sistema para ver se o aparelho já teve jailbreak ou não, ela poderia permitir sem problemas, desde que houvesse a perda da garantia.

    • Rennan Felipeto

      Totalmente apoiado. Se vc quiser só o desbloqueio da operadora, eles deviam fazerr um pack lite como vc disse. Aí eu quero vê o povo pirateando.

  • Tiago

    Totalmente a favor!!!!

  • Lembro do primeiro 3G que eu tive.. Da felicidade que fiquei quando fiz o JB e consegui filmar com ele. Uma função totalmente possível que a Apple havia limitado(naquela época). Então, sou muito a favor do Jailbreak e do unlock!

  • Ricardo

    Eu sou contra, expressamente CONTRA a pirataria. Jailbreak permite a pirataria e isso é errado. Além de ser muito estúpido voce piratear um aplicativo de 1 dolar, ou até 5 dolares, (menos de 2~8 reais) em um aparelho que custou, no minimo, 800 reais (itouch 8gb).

    O jailbreak não é crime, mas a pirataria é.[2]

  • Marcos

    A favor e ansiosamente esperando pelo próximo jailbreak…

  • Não uso, mas sou a favor!
    Acho que cada um tem liberdade pra fazer o que quiser com seu gadget, principalmente aqui no Brasil que pagamos preços estratosfericos por eles.
    Sou usuário de iOS desde o iPhone 3G e nunca fiz/tive vontade de fazer o jailbreak nos meus aparelhos, mas respeito quem faz e nao vejo nenhum problema nisso!

  • Marcos

    A favor

  • Edmilton

    Completamente A FAVOR.

    Se não me engano o Jailbreak não é um hackeador de app que na Apple Store seria pago. Ele apenas permite que utilizemos outros programas, que podem ser pagos, mas que não foram homologados pela Apple. Dessa forma, existem milhares de aplicativos que permitem o uso do iPad, iPod ou iPhone bem próximo do lmite das suas possibilidades. Duas coisas que o Jailbreak permite que você faça, no iPad, por exemplo, é ativar o Voice Control e habilitar a visualização de conteúdo Flash, que a Apple (não sei por que motivo) não permite originariamente. Caso você queira algum aplicativo que esteja à venda na Apple Store, mesmo com Jailbreak, você terá que pagar por ele, pois uma coisa não tem nada a ver com outra.
    O desbloqueio de operadora (unlock) não tem muito a ver com Jailbreak, apenas se você fizer o unlock pelo “Ultrasn0w”, que aí, pra ele funcionar, precisa ser instalado o Cydia, que só funciona em dispositivos Jailbroken.
    Mais uma vez, COMPLETAMENTE A FAVOR!!!!

  • Allan Melo

    A favor!!

  • Nereu

    Também sou contra

  • Rodrigo Barros

    Totalmente contra.

  • Roberto

    a Favor

  • Juliano Dantas

    A Favor e uso, mas não podemos negar que se começar instalar vários tweaks, themes etc do cydia e depois desinstalar, reinstalar e etc.. o iDevide começa a ficar “bugado” [principalmente quando é de repo cracked ou de hack]. Já tive de restaurar ele 2 vezes por esse motivo, uma vez só ficava reiniciando, outra entrou em recovery e não saia.

    • Juliano Dantas

      Enfim, se o usuário gastou 800 reais no mínimo para comprar… ele pode fazer oque quiser com seu aparelho. Isso vale pra qualquer coisa, ao menos é oque penso. Você pagou, é seu, faça oque você quiser, só não reclame depois se acontecer algo que não queira.

      • Guilherme Gomes Nogueira

        Juliano,
        concordo em parte com oq vc falou.
        Quem compra alguma coisa espera, no mínimo, um suporte da parte da empresa que comprou o seu produto, seja garantia ou algum tipo de atualização. Agora a questão do Jailbreak é tão mal intencionada que, quem faz o JB e ferra o aparelho (por um procedimento errado) pode restaurar o sistema como de fábrica e exigir a garantia.
        Eu acho isso podre demais..

  • Pinnamaia

    Sou contra

  • marcos

    A Favor, “libera maça”

  • Danilo

    Sou a favor, quero comprar o produto que seja meu de verdade. Os melhores games sem jailbreak não podemos nem comprar. Sou a favor do jailbreak.

  • Hadrianvs

    Sou a favor.

  • Daniel

    nao posso dizer que sou totalmente contra pq quando nao tinha grana pra comprar apps fiz somente para baixar piratas.. ms hj estou em uma condiçao melhor $$$ e posso comprar os apps na appStore pq sao muito baratos.. (Minha proxima aquisiçao será o keynote para iPad xD) ms nao tenho nada contra quem usa.. ms as pessoas deveriam ter um pouquinho de consciencia de q se elas mudarem suas atitudes com relaçao a “PIRATARIA” com um tempo ela acaba…

  • Van

    Eu sou a favor,apartir do momento que vc pagou pelo aparelho vc tem que escolher oque é melhor pra vc!ou então uso ate o contrato acabar e devolvo e pego dinheiro de volta….kkkkkk

  • Guilherme Gomes Nogueira

    CONTRA.

    Quem não está satisfeito com as funções e recursos do seu aparelho, compre outro que se adeque aos seus gostos. É pra isso que existe a concorrência, pra agradar a todos.
    O Jailbreak não foi feito só para destravar funções ocultas do iphone, ipod, outros.. isso é só uma desculpa pra pirataria.

    • @rico_monteiro

      Na minha opinião vc falou besteira. Mas enfim, é a sua opinião.

  • A favô!

  • Jesse Braga

    Super, hiper Mega a favor. Fiquei 9 meses esperando uma liberação da apple e nada. 5 minutos, jailbreak e a alegria voltou. Viva o jailbreak

  • Nunca fui contra. Porém nunca tive coragem de fazer até umas duas semanas atrás.
    Li que o iPhone 3G não será mais contemplado nas futuras atualizações.
    Criei coragem e fiz para ter algumas funções do 3GS e 4. Ficou uma carroça e a bateria não aturava mais que 1 dia.
    Desliguei todas as funções ficando apenas com aquela função de vericar o funcionamento (programas rodando) que não sei o nome.
    Melhorou um pouco, mas continua carroça.
    A solução é iPhone4. Mas acho que vou esperar o 5.

  • Leo

    A favor, apesar de não utilizar.

  • Sou a favor e uso no meu atual aparelho. 47.53%, Como eu fiz na Enquete, faço aqui, sou a favor, mas se vc quer uma aplicativo, pague por ele, pois alguem trabalhou muito para fazê-lo.

  • FELIPP WILLY

    NAO SOU CONTRA, POREM NUNCA FAREI EM MEU IPHONE, DEVIDO AS FACILIDADES DE ATUALIZAÇÕES .

  • Ravamor

    CONTRA!! Por que? Por que é uma desculpa dizer que ninguém dita o que devo fazer com meu aparelho. Mas então pague o trabalho do desenvolvedor do app. O jailbreak e o sync permitem tudo de graça. E como de graça é ótimo….
    Valeu!

    Raul.

  • Herberth

    Não sou contra. Nem a favor. Muito pelo contrário.

  • Luan

    A favor sempre da liberdade!

  • luiz

    CONTRA

  • Super a favor

  • Gercil junio

    a favor, apesar de usar ele somente para 2 aplcativos! Liberdade sempre é bom né?!

  • Rodolfo

    Sou a favor! O que sou contra são essas pessoas que não sabem usar e queimam o filme!!!

  • Hannibal

    A favor é claro : )

  • Rafael Costa

    Eu sou a favor! E iLex: Vc manerou legal aí no post! Acalorada foi pouco, muito pouco eu diria!

  • Lexreis

    Sou PLENAMENTE À FAVOR!

  • Denílson

    Totalmente contra. Grande maioria usa o jailbreak para não pagar aplicativos. Isto e pirataria. Comprei um galáxia tab para conhecer o sistema android que é aberto. Mas ele não chega nem perto do Ios da apple. O Steve Jobs está certo em manter o sistema fechado, assim garante a qualidade. No android vários sistemas travam do nada.

  • Bertoldo

    Sou a favor da liberdade.

    Não fiz jailbreak, mas quem quer fazer deve ter o direito de fazê-lo. A pessoa pagou pelo aparelho, o aparelho é dela e não da Apple. O mesmo vale pro PS3.

    Mas isso não quer dizer que ter direito ao Jailbreak é ter direito a pirataria.

  • o governo quer saber de dinheiro , a apple que ter legislação universal e o povo precisa comer maça

    o importante é vc ser feliz e fazer outro comer maça kkkkkkk

    todos tem culpa ….apple faz seu jogo..o governo faz seu jogo,,os desenvolvedores tem seu jogo e nós consumidores queremos ter nossos jogos kkkkkkkkkkkkk

    coma maça com moderação porque faz bem pra saúde

  • Luciano

    Sempre usei, desde o início. Porém, depois da troca para o iPhone4 parei de usar. Só por um motivo, a instabilidade e alguns “paus”. Mas não sou contra, acho que cada um faz sua opção. Acho que o estímulo a pirataria é baixo, pois e perfil do consumidor Apple é diferenciado.

  • A favor!

    Acho que devemos aproveitar ao máximo o aparelho… Mas sou 100% contra pirataria.
    Acho o cumulo pagar quase 2000 em um aparelho e ficar pirateando jogos de 2 ou 3 pila ou que seja 20 pila.

  • yan

    sou a favor sim, eu sou contra akeles q fazem jailbreak para pegar apps piratas, porém a apple não nos deixa customizar nossos gadgets então eu sou a favor e muito (para customizar e fazer ele ficar melhor)

  • Igor

    A favor e do PS3 tb !

  • o governo quer saber de dinheiro , a apple que ter legislação universal e o povo precisa comer maça

    o importante é vc ser feliz e fazer outro comer maça kkkkkkk

    todos tem culpa ….apple faz seu jogo..o governo faz seu jogo,,os desenvolvedores tem seu jogo e nós consumidores queremos ter nossos jogos kkkkkkkkkkkkk

    coma maça com moderação porque faz bem pra saúde

  • Enilson

    A favor eu paguei pelo aparelho para ser dono dele não apenas ter uma concessão da apple!

  • Nao sou a favor nem sou contra.
    Ja usei jailbreak por um tempo, mas hj prefiro comprar meu iphone todo original e pagar pelos apps, e desse jeito nao tenho problemas com atualizações e etc…
    Mas por um lado, sou contra, pois se vc for pensar que por tras desses apps magnificos que vc pode pegar de graca, teve muita gente trabalhando e se esforcando pra cria-lo e gastou-se muito dinheiro tbm para faze-lo entao eu acho muito justo vc pagar pelo aplicativo, ainda mais com um preco tao irrisorio.
    Não sou totalmente contra pq, não me incomoda que outros usem o jb, apenas eu nao usarei.

  • R/SP

    CONTRA! afeta a segurança e a confidencialidade dos dados/ informações e promove/estimula a pirataria!

  • Chilá

    No inicio, quando só o iPhone era o aparelho que reinava, acho que o JB era necessário. Mas agora, se alguém quer tanta liberdade assim, que compre algum aparelho com Android.

    CONTRA. Quer liberdade? Escolhesse outro aparelho. Fizesse uma pesquisa melhor antes de ter comprado o iPhone.

    Abracos.

    • Ou seja, fique com algo pior se quiser uma maneira de mudar o nome no lugar da operadora…
      Vou fazer isso e mudar o foco do Blog então.

      • Djair

        Para blogdoandroide e trocar o Nick p A-lex? Huahuahua

  • Alex Costa

    Totalmente a FAVOR, sem medo de ser feliz, quer dizer o JB so nos faz feliz!!! O iPhone é particular e o usuário faz dele o que bem entender, Nao devemos ficar a mercê dos capitalistas da Apple que so pensam em lucro… Devemos utilizar o hardware em toda sua potencialidade! Lembre-se que as decisões da Apple Sao totalmente comerciais, quando ela libera uma função que Ja existe no Jailbrake ela Nao esta sendo boazinha conosco, tudo trata-se estratégia comercial: lucro e mais lucro!! Devemos também procurarmos mitigar nossas despesas, afinal Ja compramos um equipamento aqui no Brasil quase o dobro do preço em decorrência de impostos e ainda ter que pagar por programas?
    A FAVOR SIM E TABEM DO DESBLOQUEIO DO PS3 e qualquer outro equipamento que o fabricante queira ter o monopólio, hoje a realidade é a integração tecnológica (globalização )….

    • Lucas Cherubini

      O objetivo de qualquer empresa e de qualquer pessoa é obter lucro. O seu também é. Se você é tão contrário ao capitalismo porque uso o telefone e o console que são o maior símbolo dele? Não curte o capitalismo vai para Cuba e não apoio o crime que é a pirataria (sim, isso ficou implícito na sua fala),

  • TiãoGavião

    Sou a favor!!!
    Tanto a favor, como já tinha dito, mudo de plataforma se não tiver.

  • Lucas Cherubini

    Se as pessoas fossem honestas e utilizarem pirataria, isso vale tanto para o iPhone quanto para PS3, Xbox, Wii e Filmes, eu seria muito afavor do JB, porém como isso não acontece serei sempre contra. As empresas gastam milhões tentando proteger seus aparelhos da pirataria para um muleke chegar e sobre o pretesto de liberar o usuário abre as portas para a pirataria. Se você acha isso certo tá na hora de rever seus conceitos.

    É por isso que eu torço para a Sony, para inibir esses justiceiros que abrem portas para a ilegalidade (me referi a pirataria, para os que não prestam atenção na leitura).

    • Lucas Cherubini

      Só uma correção: Faltou um “não” antes do “utilizaram pirataria” 🙂

  • Alex iPilot

    Um detalhe, penso que “ser contra” é diferente de “não apoiar”, porque não posso ser contrário ao direito de cada um decidir… Assim, eu NÃO APOIO o JB por duas razões principais:

    – Oferece a pirataria e pirataria é ROUBO, quem pirateia é LADRÃO. Ideologicamente pode ser muito bonito mas basta perguntar a opinião de quem é ROUBADO… Vc deixaria que roubassem o seu iPhone “só para experimentar, porque custa caro”?

    – O JB guarda uma contradição em si. Quem o faz e diz ser indispensável, a princípio, não pode dizer que gosta do iPhone e da Apple. O iPhone que a Apple projeta e vende é aquele que sai da caixa… O JB cria um JiPhone que pode até ser melhor, como dizem, mas não é o iPhone e a Apple é absolutamente contra ele.

    Eu gosto do iPhone, do iPodão e da Apple (desta, não muito) como eles são. Não descarto a possibilidade de fazer o JB e instalar o MyWi para prover 3G ao iPodão… Irei lamentar MUITO se o fizer, não apoio o JB.

    • Bruno

      Alex, nem precisa, com o iOS 4.3 vai rolar de mandar o 3G por wifi para o iPodão! \o/

      • Alex iPilot

        Pois é… Mas eu comprei um 3G, novamente… Pelo que foi divulgado, o recurso de hot spot wifi não será habilitado/suportado no 3G…

        Talvez o recurso seja disponibilizado no iPhone 3G através de JB do 4.3

        • Bruno

          Ah, sim. Bem que eu estava achando estranho eu saber mais do que você, iPilot! Rsrsrs…

  • Tiago Espindola

    As pessoas amam ficar filosofando: “Ah, sou contra nos limitarem… o jailbrake não é sobre pirataria… Bla…Bla… Bla…”

    Ah tah, quer dizer que vc faz o jailbrake e continua comprando apps? Pelo menos no Cydia Store?! Bando de malas…

    Sejam honestos: o JB é a respeito de colocarmos os apps crackeados! Ponto final.

    Tenho no iPhone JB, mas não no iPad. Ainda não fiz, acho que farei.

    Confesso que fico satisfeito de pagar por um bom app. Util, que me ajuda, etc. Fico nervoso quando pago por um e é uma merda…

    Mas não sou contra o JB de qualquer forma…

    • ‘Mala’ é partir do pressuposto que todo mundo é desonesto.

      • liso

        O ilex ta meio revoltz hj…

        • É um defeito que eu tenho, não sei ouvir bobagem e ficar calado. Tenho muito que aprender ainda…

          • Bruno

            iLex, não tenho JB, então não emitirei opinião pois correrei risco de falar bobagem, mas gostaria de dar uma sugestão e fazer uma pergunta:

            . Vendo “de fora”, me parece razoável a idéia de que a maioria absoluta dos JBs são feitos com intuito de pirataria. Sugiro uma enquete, após a atual, com as seguintes opções (e torcer para serem ‘honestos’ ao menos na enquete!)
            > tenho JB e já pirateei;
            > tenho JB e nunca pirateei;
            > não tenho JB

            . Pergunta que considero importantíssima: a tal Cydia também fica com 30% da venda dos apps não liberados? Cydia tem um ‘dono’ ou é colaborativa?

          • HenriqueG

            iLex, o maior problema é o cara vir falar que é contra e nem entender o que o jailbreak é realmente. Isso é triste.

          • Bruno Eduardo Teodoro Vieira

            A idéia do JB é ótima. Permite softwares de terceiro não “aprovados” pela Apple e dá liberdade de escolha. Mas infelizmente aqui no Brasil JB é usado quase que exclusivamente pra pirataria sim. Não venha com papo de ‘que estou generalizando’. Exceção é quem tem JB e não usa app crackeada. E vou ainda mais longe! Quem tem JB e vê alguém comprar uma app, acha graça e ainda desmoraliza.

            Entre todos os meus amigos que possuem iPhone, sou o único que não tem JB e sou motivo de piada por já ter gasto quase R$800 só em apps. Acho isso deprimente.

      • Tiago Espindola

        Ainda não entedi seu “pressuposto”…

        Tão pouco foi algo direto a vc…

        E não mudo minha opinião por exaltação tão descabida – com todo respeito a sua pessoa.

        Mas, li tanta bobagem aí pra cima – e essas parecem que não te incomodara, rsrs -, filosofando que são a favor de JB por que não querem se “sentir presos” a mordaça imposta pelo fabricante, que não conseguiria classificar isso nem como demagogia…

        Se vc faz JB e ainda paga pelos apps, acho que no máximo a resposta, deveria ser: “Então eu sou excessão, pois faço o JB por X motivo – que de fato fico sinceramente curioso em saber – e continuo pagando pelos apps!” E ainda estaria corroborando esta minha tréplica dizendo, que de fato a maioria das pessoas fazem o JB para instalar apps crackeados. E são “malas” ao ficarem escrevendo que se sentem “ofendidas” com o aparelho vir bloqueado e tal.

        Concordo que o bloqueio de operadora deveria ser liberado. Como já é em inúmeros países…

        Mas em relação ao JB, não tenho opinião completamente formada. E como disse antes, no meu iPhone possuo.

    • Edmilton

      Não concordo com a generalização. Eu, por exemplo, tenho meu iPad Jailbroken e comprei o Slingplayer com uma conta americana. Para isso tive que comprar créditos em um site. Gastei US$ 24,99 e com o credito que sobrou compro um ou outro App que aparente ser útil. Nem todo mundo é “Mala”.

    • Nathan Cordeiro

      “Fico nervoso quando pago por um e é uma merda…” Existe as avaliações dos aplicativos, os comentários sobre ele, além de não ser muito difícil achar um review sobre ele no youtube por exemplo :/

  • André Gaspar

    A favor, sem duvida nenhuma.
    a partir do momento que você compra o aparelho, ele é seu e cada um faz o que quer.

  • Rogério

    A favor, mas com bom senso. Se não fosse o jb e os aplicativos de terceiros, ainda estaríamos no ios 1.0.0. Para quem não sabe, a Apple estimulou que se fossem desenvolvidos app no início do iPhone. Ou seja, o iPhone é o que é hj, graças também ao jb…

    • Leonardo

      Não, o iPhone é o que é hoje por causa da concorrencia e não por causa do jailbreak, se não houvesse concorrencia a Apple não se daria ao trabalho de mudar algo só pq o jailbreak o disponibilizaria.

  • Rodrigo Nogueira

    Totalmente a favor do jailbreak! Tenho um ps3 e nunca vou destrava-lo enquanto o unico objetivo seja a pirataria de jogos.

  • anderson

    a favor,pq so tem quem quer….

  • Totalmente a favor. Quem é contra é abestalhado ou quer aparecer.

  • Paulo

    Quero ver a Apple fazer igual a Microsoft com o Xbox que desbloquear beleza mais vai ser banidonda Apple store aí resolve ounpelo menos define entre as pessoas que tem condições de comprar e manter um iPhone e os outros a costumados com o Nokia para transferir música com os amigos via bluetoth… Easy

  • Michel Pilla

    A favor!!

    Mas acho que a Apple poderia acabar com tudo isso liberando o que eh usado no JB. Menos os apps crackeados, claro.

    P.S. – iLex, nao fique bravo com comentarios sem noção, há pessoas e há pessoas! Uns entendem outros nem tanto e tb não vão atrás para entender.

    Abç

  • iJunior

    A favor. Quer fazer JB faiz, se num quiser nao faiz.

  • SandraMarize

    “Sou a favor do direito de quem quiser fazer, mas não o uso no meu aparelho”. Acredito que cada um tenha consciência e seja responsável o suficiente para saber que quem anda pelo caminho da pirataria está sujeito as conseqüências legais, assim sendo, cabe a cada indivíduo decidir o que quer fazer com os seus atos. Sou definitivamente CONTRA a pirataria!

  • Olavo

    Sou a favor.
    Não uso porque não acho que compense pra mim, mas cada um tem o direito de fazer o que bem entender no aparelho que ele comprou com o próprio dinheiro, ou seja, que É DELE!

  • Rachel Vieira

    Enquanto a App Store brasileira foi essa porcaria que é, continuarei sendo a favor!!
    No dia em que tiver uma seção de games decentes e acesso a todos os apps que encontramos na Store americana (inclusive a loja de músicas e vídeos), quem sabe eu abandone o jailbreak.

    Mas acho um disparate termos que ficar comprando Gift Cards pra poder adquirir um jogo legal….

    • Rennan Felipeto

      Já ouviu falar de App Store Argentina? Vc cadastra o cartão e paga pelos jogos que vc quiser se isso for o problema. Agora se vc usa o jailbreak para baixar apps piratas, nao tente justificar pq pirataria nao tem justificativa. PQ parece que só pq a App Store Brasil é um lixo vc baixa ilegalmente. Me desculpe se nao é o caso, mas ficou implícito na sua frase

  • Com certeza a favor, depois que vc conhece programas como SBSETTINGS nao da para ficar sem…

  • Rodrigo

    NEM CONTRA NEM A FAVOR, MUITO PELO CONTRARIO …

  • Maurício Krás

    COMPLETAMENTE a favor do jailbreak!!
    Nem um Angry Birds da vida posso me dar ao luxo de jogar no meu iPhone 4 pois é impossível baixá-lo. Até sinto saudades do meu 3GS que tinha vários jogos e aplicativos que a App Store Brasil não permite que o usuário baixe, mesmo pagando. Ou seja: iPhone sem jailbreak é um pouco limitado. Jailbreak SEMPRE!!!

    • Leonardo

      Já ouviu falar de App Store Argentina ou gift card para App Store Americana?

  • Fábio Lima

    Concerteza a favor, já ultilizei com e sem o Jail e comparando funcionalidades de um iPhone sem Jail com outros Smarts da concorrência o iPhone leva pal…o que torna o iPhone o atual melhor SmartPhone do mundo é justamente o JailBreak….
    Abraços!

  • Lissandro

    Totalmente a favor, onde já se viu pagar 2 conto num aparelho e não puder fazer o que quizer com ele, o Jailbreak deixa o aparelho muito mais funcional.

  • Caio

    A favor 囧

  • Wesley moura

    Super a favor. Não vivo sem!

  • SSilva

    Sou a favor. Há um conceito muito errado de que Jailbreak é sinônimo de pirataria.Não é. JB lhe dá mais opçōes de usar seu aparelho da melhor maneira que lhe atende. Eu tenho JB no meu aparelho por causa do MyWi e outros 3 apps que adquiri legalmente gastando menos de US$50,00.
    Portanto, sou a favor do JB e super contra a pirataria.

    • Leonardo

      Concordo.
      Na verdade acho que esse pensamento pudesse ser mudado se o Cydia excluisse as sources (acho que se escreve assim) de quem ria ferramentas para a pirataria, pois apenas um aviso não adianta em nada.

  • ton1n8o

    Sou contra! Principalmente por que é porta pra pirataria de apps, ainda mais apps que foram criadas por desenvoldores independentes que trabalham 5 ou 6 mêses pra criálas ai vem um bunitão e não paga pelo trabalho do cara, isso é uma baita sacanagem, e não vem falar que o valor das apps é alto. No caso do PS3 também sou contra, mas admito que o governo brasileiro deveria promover algo para melhorar os valor dos jogos. Tenho o meu e não pretendo de forma algumra desbloquea-lo, o valor de um jogo pode ser caro, mas se levarmos em consideração que um jogo de qualidade leva de 1 a 3 anos pra ficar pronto, com uma equipe ernorme de profissíonais, logo o valor não é tão caro.

  • Mau

    A FAVOR!!!

    Quem paga tem que ter liberdade para usar o aparelho como quiser. Mesmo pq o jailbreak é OPCIONAL.
    Faz quem quer.
    Quando se fala em Jailbreak, algumas pessoas pensam logo em pirataria de apps (acredito que seja o carro chefe), porém não podemos esquecer que, graças ao JB, podemos ‘destravar’ vários recursos limitados pela Apple.

  • Paulop

    Sou a favor,pois o cara compra um produto caro e não pode mexer da forma que quiser,,mas não faço mais nos meus 4 e 3GS e acho que quem fizer poderá perder a garantia se provado que foi por causa disso,,agora como provar fica por conta da maça….

  • Bruno Machado

    a favor, o aparelho é seu, faça o que quiser. mas eu nao uso, pois ja lasquei o software de um ipod uma vez, e nao quero repetir isso no meu iphone, que a meu ver, é muito mais cheio de frescuras

  • Josias

    Sou favoravel. qdo adquiro um software, esse produto é meu, e devo ter o direito de usa-lo como quiser.

  • William

    A FAVOR, porém não faço no meu iPHONE.

  • Felipe

    Sou a favor do jailbreak. A propósito, alguém fez jailbreak no iphone4 com o sistema 4.2.1? Deu certo? Abraço a todos.

    • Mau

      Sim… procura no google que tem. Mas ta naquele esquema que não pode desligar o iPhone.

  • Jonas

    A favor também! E viva á liberdade!
    Mas acho que nao devemos confundir jailbreak com pirataria… Visto que não é esse o seu proposito

  • Sândalo Jhony Gomes

    Nao sou contra nem a favor. Muito pelo contrário…

  • joao

    A favor, uma pessoa já paga uma boa quantia pelo aparelho por isso pode fazer dele o que quiser. Agr tmb acho admissível o fim da garantia dos aparelhos… Eu tenho um iPhone 3G, um iPod touch 3G e um iPad e já fiz jailbreak nos dois primeiros. Força Portugal!!!!

  • MarcioF

    iLex

    Vc já fez alguma enquete sobre o motivo da instalação do JB?
    Tem muitos leitores que generalizam, dizendo que “quem instala JB é pq tem intenção de piratear apps”.

    • Os motivos são bem variados. Alguns instalam por curiosidade, outros pq gostam de mudar o visual da tela de início e dos ícones. Há quem goste de mudar o nome da operadora (como eu) ou personalizar o som do SMS.
      Há programas que apagam individualmente o histórico de chamadas e alguns que até bloqueiam ligações indesejadas. Eu comprei um que filma a tela do iPhone, ideal para criar video-tutoriais e mostrar aplicativos. Tem outro que permite você ligar o iPad em um monitor e visualizar nele a tela do aparelho, sendo ideal para jogos.
      Tudo isso são funcionalidades bloqueadas pela Apple, mas que o hardware é perfeitamente capaz de fazer.

      • MarcioF

        Bacana! Não sabia q SEM o JB eu não consigo fazer isso tudo… hehehehe

        Na verdade, o q eu quiz sugerir é uma enquete para saber, entre os usuarios do JB, quantos pirateiam apps e quantos o usam apenas para acessar recursos bloqueados. TALVEZ, com esses dados, as discussoes diminuam.

        Vlw!

      • Bruno

        Por sinal, há algum motivo para a Maçã não deixar apagar individualmente o histórico das chamadas??

        • Mau

          Boa pergunta! Eu fico indignado por não conseguir apagar separadamente.

        • MarcioF

          Além dos recursos dos aparelhos, a Apple quer restringir também ligações suspeitas… 😉

      • iLex, qual o nome desse programa para apagar chamadas individualmente ? Eu tenho o Recent Delete, mas não consigo usar. Ele até mostra o botão de apagar, mas quando eu aperto não acontece nada =/

      • Poxa não sabia de todas essas funcionalidades que o JB pode trazer. Seria legal bolar um artigo mostrando isso, com fotos e tudo mais. Isso mostraria a todos que fazer JB lhe traz a opção de fazer coisas legais sem precisar piratear jogos, pq pare e não estar claro para alguns.
        Eu sou a favor!

      • Alex iPilot

        Será que esse app que mostra a tela do iPad foi usado pelo Steve Jobs na apresentação do iPodão, hehehe ?

        Aliás, será que os iPhones e iPodões do Steve e do Woz são JB? 😛

  • Vitor Hirama

    a favor do jailbreak, assim podemos usar o maximo do nosso aparelho

  • Yugi

    Sempre a favor!

  • Marcos Tatagiba

    Sou a favor!
    Pelo simples fato de ter adquirido um device de ultima geração e ter o direito de utilizar todas as funcionalidades que o aparelho pode oferecer mais a maçã por capricho não disponibiliza nem pagando por isso.

  • Fabio

    Galera sei la, mas posso esta errado, mas quando vc compra um aparelho vc não estaria pagando somente pelo hardware!? alguem poderia me responder!? Nesse caso o software não seria seu e fazer qualquer modificação nele sem autorização do dono desse software, não é ilegal!?
    Antes de tudo não sou a favor e nem contra, acho que cada um faz o que quer e bem entender, temos o direito de ir e vir, só acho que nosso direito termina quando o do próximo começa, não uso pq não senti necessidade até o momento e SOU COMPLETAMENTE CONTRA A PIRATARIA.

    • Rogério Cidade

      Qdo vc compra um computador, vc paga pelo hardware e por uma licença do software. Nos iDevices ocorre o mesmo. A decisão de adaptar o seu aparelho às suas necessidades deve partir do usuário, nunca do fabricante.

  • Takeso

    Só um lembrete. A enquete em questão é sobre jailbreak e não sobre pirataria. Os pseudo defensores deveriam pelo menos opinar sobre o que está em debate e/ou sugerir outra enquete sobre a pirataria!

  • Paula Miranda

    A favor…
    Sou contra o bloqueio de qualquer um dos equipamentos… Talvez quando determinados itens ou programas se tornarem mais acessíveis os usuários pensem menos em jailbreak… E os produtotes desistam de bloquear os equipamentos – pq realmente não adianta…

  • jose roberto

    Totalmente a favor

    Só com Jailbreak podemos destravar os recursos que precisamos pra ter a liberdade de uso de um aparelho que pagamos por ele, e pagamos caro!!

    Dizem que é pirataria, mas não acho, nem uso softs piratas no meu, sem jailbreak o Iphone é inutil pra mim.

  • Murilo

    A favor!!

  • Gabriel

    Totalmente a favor! Tenho um tweak que deixa os ícones do ios4 de background já com sinal de menos e deslizo o dedo no alto da tela e já vou para os settings

  • iLélio

    apesar de eu usar jailbreak pra instalar apps craqueados, eu sou contra isso, mas sou a favor de instalar apps nao disponiveis na app store… 😉

  • Hugo

    Eu sou a favor do jailbreak mas sou contra o installous

  • William

    Sou a favor

  • Marcio

    Sou contra

  • João

    Já votei.. é um ótima ideia para enquete.

  • Andre

    Sou a Favor
    Muitas das melhorias do iOS vem de ideias de programadores, que o software nao estao disponiveis ni itunes.

  • César

    A favor

  • Marcos

    Sou totalmente a favor. Nenhuma empresa do mundo pode proibir de fazer o que eu bem entender com um produto que adqurir. Justificar ser contra o Jailbreak por causa da pirataria é o mesmo que proibir sexo por causa de estrupadores.
    Nao uso Jailbreak por opção MINHA, mas quero sempre ter o direito de poder fazê-lo.

  • svedese01

    A favor! Tô esperando até agora o jailbreak do do iPad 4.2.1 em windows.

  • Marcelo

    Ja reparou que quem é contra nao fala o pq ou SO associa JB a Pirataria? Lamentavel e hipocrita’

  • Tuaregue

    A favor do JB e já agora tb sou a favor da pirataria.
    Azar!

  • Tinho

    A favor com ctz!

  • isaac

    EU SOU CONTRA

  • Mauro Elias

    Sou a favor por causa do iblacklist, mas se tiver um app com a mesma função aí fico contra hehehe!

  • Marcos Machado

    A FAVOR.. Sempre fiz JB!!!

  • FRANCISCO MAGNO

    A FAVOR!

  • carlos leonardo

    contra para sempre!

  • Marcio Rodrigues

    Apesar de não utilizar, sou completamente [a favor], desde que não seja utilizado para pirataria. Assim como personalizo meu Windows, acredito que quem goste deva poder personalizar seu celular.

  • Vandico

    A favor!

  • Thiago

    a favor!

  • Fraga

    Sou COMPLETAMENTE A FAVOR… O Jailbreak possibilita a utilização de vários recursos, novas funcionalidades, customizações que são restritas pela Apple.

    Quando o Sr. Steve Jobs resolver retirar tais restrições do aparelho, não será mais necessário o uso de Jailbreak.

    Alguém aeee sem Jailbreak consegue usar o Bluetooth do Iphone???? Alguém sem JB consegue apagar da lista de chamadas recentes algum contato sem ter q apagar todos??? Alguém sem JB consegue navegar pelo sistemas de arquivos do Iphone direto do Iphone????

    Por essas e outras sou EXTREMAMENTE A FAVOR DO JAILBREAK.

  • Claudio Bauer

    Totalmente favorável.

  • Marco

    A favor!

  • Felipe

    Sou contra. Vivo perfeitamente sem ele

  • Claudio Bauer

    A favor.

  • Christian

    Sou a favor, mas tipo o jailbreak agora cm
    O ios n tem mais tantas coisas inovadoras as pessoas so usam para baixar os jogos pagos de graça com o instalous

  • Christian

    Sou a favor, mas tipo o jailbreak agora cm
    O ios n tem mais tantas coisas inovadoras as pessoas so usam para baixar os jogos pagos de graça

    • Pepe

      Ta loko! Sb settings, My wi, wifi sync. iblacklist, folderenhacer! facebreak(facetime por 3g) panorama, pwntnes,winterboard, appinfo, call clear, clear all sms,cyntact (adiciona miniatura das fotos nos contatos! home page in safari, ibrowser, ifile, insonia! enfim mtas coisas!!! algumas cooisas interesantes sao pagas! tente comprar alguns programas no cydia

      • Raphael

        A melhor resposta até agora =D
        A favor do Jailbreak e contra a pirataria, faça o jail personalize seu iPhone/iPod/iPad e ‘compre’ os softwares do cydia e da appstore (ou baixe os free, tem um monte bacana nos dois) faça isso e vc vai ver como seu aparelho é realmente ‘MARA’ =D

  • thundera

    Jail… Sempre!
    A Favor

  • Bruno

    Sou a favor do jailbreak porem contra a pirataria de software. Eu gosto de ter o poder de alterar elementos internos do iOS, incluir funcionalidades novas que facilitam o uso, como o sbsettings, mywi, multifl0w, activator, veency e derivados. E tambem da possibilidade de eliminar ads alterando o hosts. Em fim, tudo que um “power user” necessita.

  • Leonado

    Sou a favor. A Apple faz várias operações sacanas com os seus consumidores como, por exemplo, depois de dois anos não mais prover upgrade do firewire dos seus aparelhos. Não temos o mesmo poder de compra dos americanos para todo ano trocar os aparelhos, nem comprar compulsivamente os aplicativos da applestore. Como essas relações são de fundo comerciais e do Estado, com seus impostos e sistema financeiro, o que nos resta é continuar utilizando esses sistemas de destravamento. Quando essas relações mudarem (não tão logo) podemos pensar em enquadrar o Jailbreak como ilegal.

    • É. Eu tenho um Performa CD 6200 de 96 e ela não dá mais suporte. É muita sacanagem.

  • Iago Macedo

    Sou totalmente a favor, e digo que isso é mais que um direito, quem tem o aparelho tem o direito de poder colocar programas que a Apple acredita não serem adequados.

  • Pepe

    a favor!!
    muitas funções não existem no app store!
    Folder enhancer
    Winterboard
    iblacklist
    MyWi
    Wifi Sync
    e ai o que me diz????
    claro que tem que ser liberado! o aparelho é nosso ! se queremos ter um iblacklist! ou sincronizar pelo wifi!
    ou usar como drive sem fio!
    ou mudar o tema!
    trocar os sons sms

    Jailbreak Forever!!!

  • Zizo

    acho que a Apple ganhou muito mais clientes por causa do jailbreak, pessoas que sabiam que teriam alternativas(soluções) no cydia, sem falar das idéias para novas versões do IOS, a pirataria é uma consequência, acho que no futuro applestore e cydia vão casar e serem felizes para sempre! Amém!!

  • Dalbert

    extremamente a favor graças ao jailbreak eu tenho o meu callclear quenao apaga as ligações individual sem jailbreak nao tem como ter este aplicativo nem a apple fez e sem contar outros que e importanticimo como a porcentagem da bateria 92% que veio atravez do jailbreak que muitos não sã a favor a apple copiou

    então desculpe a todos sou afavor do jailbreak porque ate hoje e ninquem desbloqueou a versão 4.2.1 para iPhone 4 se as pessoas não fose a favor porque a apple bloqueia os aparelhos

    pelomenos para colocar o chip deveria vim desbloqueado para qualquer operada pelo menos isso

    muitos estao com iPhone de luxo ou (iPod de luxo) sem poder fazer ligações

    sou afavor do jailbreak

  • Marcio nascimento

    Totalmente a favor. Meu Iphone é americano. Não faço parte da classe A e B. Dependo de jailbreak pra poder ter esse brinquedinho (3g 8giga) pra me sentir inserido na sociedade tecnologica. Nada contra aos abastados. Cada um tem o que merece, mas infelizmente não vivemos ou desftrutamos de uma economia de 1º mundo. Pelo menos ainda.

  • Alex model

    Sou contra pois com o desbloqiueio estimula a pirataria de aplicativos, assim quem quer comprar um aplicativo de maneira legar paga por aqueles que estão fora da lei… alem de deixar o aparelho vulnerável e sem saber se ele ira funcionar normalmente.

  • Minha opinião é que qualquer um pode fazer o que bem quiser. Como por exemplo dar um soco em alguém, passar em alta velocidade num sinal vermelho e diversas outras situações do nosso cotidiano. O ponto é que cada um deverá arcar com as consequencias de seus atos. No caso do JB, as consequencias são: instalar aplicativos que por não serem homologadas pela Apple e portanto não terem seus códigos analisados, podem causar problemas que vão desde um consumo exagerado da bateria, lentidão e até bugs que podem comprometer o próprio SO em que ele opera. Outra consequencia é ficar dependendo de hackers espalhados pelo mundo quando chega uma nova atualização para que seu aparelho seja atualizado e funcione novamente. Se fala tanto de respeito aos desenvolvedores, mas eu gostaria de destacar que devemos ter respeito pelos engenheiros e desenvolvedores da Apple que trabalharam muito para nos disponibilizar um aparelho que cumprisse o que prometesse, com performance, qualidade dos componentes e interface de alto nível. Eles fizeram isso. Fazer um JB implica em ir de encontro com o que estas pessoas entendem que possa causar problemas ao aparelho que elas criaram, bem como colocar no aparelho um comportamento não testado e validado por eles que fere o que produto se dispõe a fazer. Respeito a orientação da Apple e em respeito aos profissionais que lá trabalham, e que sem eles não teríamos este dispositivo, e também porque entendo que usar o iOS original, bem como seus aplicativos originais é muito melhor, não faço JB e aconselho que ninguém faça.

  • Totalmente a favor. Não uso atualmente, mas já usei por um bom tempo! Existem possibilidades enormes ao se fazer jailbreak, coisas que nunca aparecerão no iPhone. Uma coisa simples que adorei usar: o aplicativo LockInfo.

    Não entendo porque ser contra… Você pode não querer usar e viver bem no cercadinho da Apple (eu estou vivendo nele agora), mas não tem porque negar a possibilidade aos outros que gostam.

    Sacanagem é usar o jailbreak pra piratear. Os aplicativos já são baratos demais, porque piratear?

  • Ricardo

    Tenho 2 amigos que têm Jailbreak. Perguntei pq eles fazem e a resposta é sempre a mesma “colocar jogos de graça, quando na AppStore tem q pagar”.
    Sou contra por isso. Se fosse somente “liberar funções novas” eu seria a favor e seria responsabilidade de cada um fazer ou não (at your own risk), mas como tem esse “incentivo” a burlar a compra dos jogos e incentivar a pirataria, eu sou contra.

    Paguei pelo jogo INFINITY BLADE por exemplo, e eles colocaram de graça. Se todos fizessem oq eles fizeram, nunca mais o responsavel pela criação do jogo, q dedicou horas e $, fará outro jogo.

    Em suma: contra devido a pirataria.

  • Nathan Cordeiro

    Sou a favor do jailbreak, mas não utilizo em nenhum de meus dispositivos. Ano passado por uma semana eu decidi usar o jailbreak no meu antigo iPhone 3G, ter multi-tasking, wallpaper personalizado e muitas outras coisas que antes não tinha foi muito bom, eu apenas decidi tirá-lo porque ele realmente ficava lento demais, e também, adoro como é o iOS naturalmente. O que eu sou contra, é o porquê (algumas) pessoas utilizam o jailbreak, pirataria, isso sim, sou totalmente contra.

  • Alisson

    Sou a favor! Pois quem decide o que fazer com meu aparelho sou eu!

  • Diego Adder

    Definitivamente A FAVOR.!

  • Renato

    A favor de quem quer usar mais não utilizo nenhum jailbreak. E curti a imagem 😉

  • 4drianoo

    Serei a favor enquanto a Apple não permitir uma coisa tão simples como mudar o som das SMS.

  • Edson

    100% a favor!
    Por todos os benefícios que o jailbreak nos traz.
    Inclusive a instalação de aplicativos free-full-edition.
    E olhe que sou desenvolvedor de software.

  • Eduardo McNamara

    Completamente a Favor! Sempre tive Jailbreak nos meus iPhone, entendo o lado da Apple de ser super protetora com sua plataforma IOS. o Jail deixa o aparelho mais instável sim! (principalmente o 3G) mas colocando tudo isso em analise para mim vejo mais vantagens no aparelho com Jail do que sem. existe um APP chamado WiFi Analyzer que em passado não tão distante era vendido na App Store da Maça, mas por motivos desconhecidos ele foi retirado e só está a venda na Store do Cydia. Acho muita cara de pau deixar de comprar um APP de 0,99$ para baixar ele pirata. Pirataria é uma coisa, instalar App que não existe na Store da Maça, ou personalizar o aparelho da forma que vier a cabeça, é direito do usuário que também não deve reclamar se seu aparelho apresentar um comportamento digamos não habitual após o processo do jail como menor duração da bateria, travadas, e fechamento repentino dos Apps. o Jail deve ficar a critério de cada usuário colocando em analise se vale a pena ou não passar pelo processo de Jailbreak. Esse corte de amarras que o jail proporciona da a os usuário uma voz mais ativa também! exemplo Personal Hotspot, dentre outras =)
    Parabéns pela iniciativa da equipe do blog para novamente promover uma enquete para troca de opiniões entre usuário do fantástico dispositivo da empresa do fruto proibido =)

  • Thiego

    Fique com seu carro vermelho e rodas de 14 então porque eu sou a favor e prefiro. Equipar meu carro com o jailbreak e ficar praticamente uma Ferrari sou totalmente a FAVOR

  • Heitor Augusto

    Favor, mas não para usar com apps piratas!
    Sou a favor para o uso do iPhone em qualquer operadora. (Se bem que isso ja não é mais necessario)

    Mas jailbreak significa liberdade.
    E isso sim é importante.

  • Raphael Victor

    Sou Contra

  • 1.000.000.000 de vezes a favor

  • Rômulo Suzuki

    Sou a favor concerteza , eu acho que o ter que pagar por aplicativos não é muito certo , as musicas , toques e filmes tudo bem até vai mais aplicativos fala sério , a pessoa ja gasta uma nota preta no aparelho e ainda tem que pagar pelos aplicativos FALA SÉRIO !

  • Thiago Batista

    Completamente a favor

  • zigfrid

    sou a favor do jailbreak

    ainda me pergunto, pq não tem itunes gift card pra appstore brasileira, se as pessoas soubesse e fosse facil comprar, duvido q não comprariam mais e mais apps, alias com facilitações no pagamento, com certeza muitos q nem baixam apps direito o começariam

  • CHARLES RUBOWSKI

    A FAVOR!!

  • Evandro

    Sou contra, quem nao aceita as regras da apple que compre outro tipo de aparelho

  • Vinicius Abreu

    A favor. Mas contra quem usa o JB para instalar apps piratas.

  • Vinicius Abreu

    A favor

  • Sou contra, pois muitos usam para instalar os aplicativos sem pagar… Se fosse apenas para adicionar novas funções , mas infelizmente nao ocorre isso

  • Hebert jorge

    TOTALMENTE A FAVOR

  • William

    Correção no crédito da imagem: É MacWorld, e não MacWolrd

  • Lucas

    Sou contra devido a pirataria do aplicatvos. Tudo bem que o jailbreak você pode utilizar todos os recursos do iPhone, mas no final a maioria se utiliza do jailbreak para pirataria. E como se fosse comprar um DVD pirata. Se apple ainda nao liberou todas as funções e porque teoricamente ainda nao esta perfeito ou adptado para se usar. Portanto sou contra.

  • CHARLES RUBOWSKI

    ALGUNS MOTIVOS PARA GOSTAR DO JAIL:

    SB SETTINGS
    MiWi
    Action Menu
    CameraButtons
    FolderEnhancer
    SBRotator
    StealthCam
    FakeClockUp
    3 D BOARD!

  • pedro

    por mim tanto faz….
    xD
    eu baixo um mói de coisa pra ele ee nen uso xD
    ESTOU COM JB mas os jogos que mais jogo são free….mas sem dúvida com o JB eu n tenho problema nenhum em baixar algo sem me preocupar em pagaar….essa é a graaça do JB
    favor

  • Jaqueline

    Agora faz uma enquete pro pessoal que diz que é contra a pirataria de apps perguntando quantos deles compram músicas ou filmes. Sinceridade. Quantos já baixaram músicas em um 4shared da vida?
    Falso moralismo não faz você melhor que ninguém.

  • Luciano Vieira

    CONTRA.
    A Apple nao oferece apenas o hardware e o software. Ela oferece uma plataforma mais simples, intuitiva, estável e segura. E, para oferecer isso, concordo que todo o sistema tem que ser fechado e controlado sim. Nós usuários de Mac, iPhone e iPad gostamos disso e estamos dispostos a pagar o preço por isso. E acho que quem nao gosta deveria continuar com Windows, Linux, Android, Symbian e cia, ao invés de ficar batendo na tecla de que o mercado tem que ser aberto.

  • HB

    Sou a favor apenas para que as funções funcionem como deveriam, tipo o bluetooth, compartilhar a internet pelo wifi, etc…Coisa que a Apple resolveu ir liberando com as atualizações aos poucos, alimentando nossa ansiedade e expectativa, onde dizemos UAU!!! para cada atualização e como consequência ficarmos cada vez mais fãs da marca. Se o produto já tivesse tudo liberado, poderia perder a graça mais rápido, assim ficamos sempre amarrados, é assim que a apple trabalha, outras marcas não e cada escolhe o aparelho que quer comprar.

  • Marcelo Barros

    Sou contra o Jailbreak pois não me venham com essa de que “só vou fazer o jailbreak para testar as funcionalidades”, pois ao meu ver isso já se chama pirataria. Daí para ‘testar’ as funcionalidades de um aparelho com JB à utilizar Apps piratas é UM micro passo!

    Tá bem que o iPhone / iPod / iPad não são baratos aqui, mas, façam-me o favor vocês, terem dó de pagar $0.99, $2.00 num App? Oras, se tem dó de pagar esse pífio valor por um aplicativo, por qual motivo pagaram caro num produto da Apple? Acho que quem tem cacife pra comprar um produto da Apple, deve pensar no tempo gasto dos desenvolvedores e PAGAR pelo serviço que eles proporcionam.

    Quem tem dó de pagar $0.99 em um App, fica choramingando que “mimimi, já que o aparelho é meu, faço com ele o que eu quiser”, deveria ir viver no meio da África prestando assistência ao povo carente de lá pra dar valor à vida e ao trabalho dos outros.

    • iGustavo

      Vc esta confundindo jailbreak com pirataria, reveja seus conceitos

  • Júnior Felippe

    Imagem muuuito massa!! auhausas
    Vida longa ao Jailbreak!

  • HB

    Sou a favor apenas para que as funções funcionem como deveriam, tipo o bluetooth, compartilhar a internet pelo wifi, etc, coisa que a Apple resolveu ir liberando com as atualizações aos poucos, alimentando nossa ansiedade e expectativa, onde dizemos UAU!!! para cada atualização e como consequência ficamos cada vez mais fãs da marca. Se o produto já tivesse tudo liberado, poderia perder a graça mais rápido, assim ficamos sempre amarrados, é assim que a apple trabalha, outras marcas não e cada escolhe o aparelho que quer comprar.

  • Fabiano

    Faltou uma opção bastante óbvia na enquete: “Sou a favor do jailbreak mas contra pirataria”.
    Espero que numa próxima possam incluí-la.

  • Lucas Almeida

    eu sou completamente contra, na minha opinião é algo criminoso além de não respeitar os direitos de quem desenvolve os programas e deveria ganhar por isso.

  • Alpheu Aily Junior

    Sou a favor para aparelhos comprados no exterior para desbloqueio do mesmo, mas contra para outras coisas, atualmente uso sem jail, já usei com !!

  • iVega$

    Sou contra qualquer coisa, produto ou solução que tenta burlar o estado original das coisas/sistemas.

    R: sou contra o JB.

  • CHARLES RUBOWSKI

    MAS SOU CONTRA PIRATARIA. O COITADO DO DESENVOLVEDOR QUE FEZ O PROGRAMA TEM QUE RECEBER O PAGAMENTO POR SEU TRABALHO.
    ENTÃO O SAURUK ESTÁ SE APROPRIANDO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL DA APPLE.
    FILOSOFICAMENTE FALANDO SOU CONTRA MAS ME CORROMPI TOTALMENTE! : P
    Ô MUNDO COMPLICADO!

  • Maycon James

    A favor.
    Nem todo mundo tem grana pra mudar de aparelho todo ano, é meu caso.
    Se não fosse jailbreak meu iPod Touch 1ª geração estaria ainda mais obsoleto…
    Mas, assim que puser minhas mãos em um aparelho mais novo, vou fazer jailbreak.
    Gosto de usar ao máximo o que o aparelho pode oferecer.

  • rodrigo

    Sou a favor e só não uso pq minha fw é mais recente e o jailbreak não funciona 100% nele!

  • Rafael Lemos

    A favor!!!!

  • Rafael Costa

    Êh, no post passado ficou todo mundo falando dos apps crackeados, queria ver se seus chefes chegassem no final do mês e falassem: “Desculpa, te crackeei! Não preciso mais pagar pelo seu trabalho!”

  • Michelle Ferreira

    A FAVOR!

    Apesar de AINDA não precisar…

    De qualquer forma, neste momento nem se eu quisesse, pois estou com a ultima versão do iOS.

  • gabriel

    sou a favor sim, nos temos o direto de fazer o que quer com seu gadget

    quem eh contra, simplesmente nao o faça

    meus acentos nao tao funfando no firefox, nao sei pq .-.

  • Luis

    Será que alguém consegue construir um bom argumento contra o JB sem entrar nesses 3 grupos:

    – Primeiro: não citar a palavra “pirataria”.

    – Segundo: Não fazer comparações absurdas do tipo: “Ah, quando vc compra um carro, blah blah blah”, ou “quando você compra uma câmera digital, blah blah blah”.

    Estamos falando de um smartphone com capacidade de processamento e armazenamento cada vez mais próximos de um desktop!!

    – Terceiro: não falar algo como: “O fabricante é contra, temos a obrigação de respeitar suas vontades”.

  • Antonio Carlos KK

    A FAVOR!!!

  • SOLDADO MELO

    EU SOU SUPERR HYPER MEGA A FAVOR .

  • Walter Luiz

    ontem tava td mundo metendo o ferro no Geohotz e no jailbreak, dizendo q eh ilegal e coisa e tal…….
    MAS PELO AMOR DE DEUS, SE É TÃO RUIM ASSIM, PQ QSE 50% DOS Q RESPONDERAM A ENKETE SAO A FAVOR E FAZEM USSO DESSA MARAVILHA?????????????????????
    ]—-(EU SOU A FAVOR DO JAILBREAK PARA APPS DO CYDIA, CM O WINTERBOARD E TAL, MAS TOTALMENTE CONTRA APPS CRACKEADOS)—

  • Eloi

    A favor! E agora lendo esses falsos moralistas da vontade de virar o grande pirata Alma Negra! Que vergonha tem gente que acha q o JB serve somente para pirataria!!!!

  • Janjao

    A favor! E agora lendo esses falsos moralistas da vontade de virar o grande pirata Alma Negra! Que vergonha tem gente que acha q o JB serve somente para pirataria!!!!

  • André Luiz

    Sou a favor do Jailbreak! Tenho 1 iPhone 3GS e um iPad 3G e todos eles estão com Jailbreak. É uma jeito de se sentir livre das regras (um pouco radicais da Apple). Faço uso dos aplicativos do Cydia para implementar meus iDevices com ferramentas que acho necessário e que a Apple não disponibiliza nos iOS lançados; posso colocar como um exemplo: o uso de temas no iPhone e iPad (algo que não é possivel tradicionalmente) e o envio de SMS pelo iPad 3G. Bom é isso eu apoio com certeza o jailbreak, mas não deixarei, NUNCA, de comprar aparelhos da Apple caso ele deixe de existir. = )

  • Totalmente a favor. O iPhone é 10. Com jailbreak fica 12!
    Não entendo como pode ter gente contra.

  • Maicon

    SOU TOTALMENTE A FAVOR.

    eu não uso, mas é a mesma coisa de celular bloqueado.

  • Gustavo

    Sou a favor, mas apenas para poder aproveitar tudo o que o celular tem a oferecer.
    Pirataria de aplicativos sou contra.

  • Leo

    Eu as vezes tenho a sensaçao que o celular nao é totalmente nosso, pois quando ele é ativado no ingles aparece isso: Iphone is activated, nao deveria dizer Your iphone is activated? isso me parece que a apple nao quer dar a total liberdade do que fazer com o proprio celular, outros mensagens tambem nao dao Your ou Seu..

  • Paulo Vitor

    Não sou contra o JB do iphone pois não me incomoda eu não fiz mas quem fez não interfere no meu, mas o JB do ps3 eu sou totalmente contra pois alem da pirataria e futura desvalorização que consoles usados e originais (sem JB) vão sofrer, as pessoas estão usando pra fazer cheat em jogos online como por exemplo o COD MW2 que por conta de pessoas que usam isso eu perdi todas as conquistas que tinha demorado um ano pra conseguir. Agora se o JB fosse usado unica e exclusivamente para Homebrew eu não veria nenhum problema no JB e provavelmente faria.

  • pedro

    favor

  • Ivan

    A favor …. Sem jailbrake você até trocaria seu iphone por outro, mas quem ja usou um iphone com jailbrake nao passa um dia sem ele.

  • Rafael xara

    Totalmente a favor

  • Fábio Minghetti

    A favor

  • Li a maioria dos comentários e percebi que falta um esclarecimento para a maioria das pessoas de que jailbreak não significa só pirataria de software.

    Com o jailbreak é possível piratear aplicativos, sim. Mas não foi com esse objetivo que o jailbreak surgiu.
    Usando uma analogia para as pessoas que citei anteriormente entenderem: você tem facas em casa. Facas são consideradas armas brancas. Elas podem matar/ferir alguém. Todavia, não é por conta disso que você irá utilizá-las para este fim.

    A mesma coisa se aplica ao jailbreak. Ao fazer o jailbreak você não tem acesso direto aos aplicativos da App Store crackeados, é preciso dar mais um passo. Romper uma linha.
    É preciso tomar a decisão de querer ou não usar a faca.

    Acredito que esta seja a ideologia do BDI, que sempre comenta sobre assuntos do mundo do jailbreak e tweaks/aplicativos que somente são encontrados na Cydia Store*. Mas é completamente contra qualquer forma de pirataria de software.

    *Cydia Store porque lá também é uma loja. Onde só é possível baixar determinados tweaks e aplicativos pagando por eles.

    • Bruno

      Pois é, na Cydia você paga e o $$ vai para quem? 100% para o desenvolvedor?

  • Vinicius Nakamura

    A favor do Jailbreak, contra a pirataria.

  • apesar de não usar o Jailbreak,
    sou a favor,
    acho que depois que vc faz a compra do aparelho, ele passa a ser seu,
    e vc faz o que vc quiser com ele,
    se quiser fazer um “will it blend” ninguém reclama, mas modificar o firmware a galera reclama…

  • Gustavo Novelino

    Sou a favor do JB, mesmo não usando. Porem acho que a empresa produtora do aparelho(s) como a Apple e a Sony não podem se responsabilizar por complicações que aplicativos ”piratas” poção causar aos aparelhos.
    Ao fim, sou a favor do usuário ter a opção de fazer o JB porem a empresa que produz o aparelho tem o direito de retirar a garantia do aparelho com JB.

  • Teodoro

    A Favor

  • Matheus Teles

    Ainda estou em dúvida, pq eu sou a favor, o iphone vira outro com jailbreak. Mais a questao é que o pessoal usa pra piratear os aplicativos, o que nao pode acontecer.

  • Cesar Tanaka

    hahaha
    Essa enquete eh fruto do post do PS3???

  • Jadson C Rodrigues

    a FAVOR e era pra legal nesse Pais chamado Brasil, se comprei e paguei tenho nota fiscal posso fazer o que quiser com o aparelho.

  • Claudio

    Nem contra…….
    É duro controlar o que é vitual. A industria fonografica, cinematografica, passam apertadas com a internet, a Apple vai dar socos na ponta da faca tambem?

  • Claudio

    Sou a favor da apple engenheiros de sefuranca de software competentea e acabar com essa palahacada de Jb de uma vez.

    Melhor ainda se danificasse o hardware de quem tentasse utilizar o jb. Ai eu queria ver 🙂 a apple eh mto boazinha!

  • Luan

    Sou a favor ! Uso o jailbreak no meu ipod touch , ipad e ps3 !

  • FURACÃO

    ” LIBERTAS QUAE SERÁ TAMEN ”

    (liberdade mesmo que seja tarde)

  • Sou conpletamente a favor

  • Floco

    Se eu paguei pelo aparelho imagino que seja do meu livre arbítrio fussar, resetar, pintar, comprar acessórios , megulhar na água e etc… Claro que a empresa pode impor algumas situações onde perdemos a garantia do aparelho, mas tirar de mim a decisão do que fazer, aí sou contra. Seja no hardware ou no software.

    Se as empresas começarem a decidir por nós nossas escolhas, aí a “Nova Ordem Mundial” vira realidadade.

    Pesquisem no google sobre Nova Ordem Mundial e vejam o que essas atitudes das empresas podem fazer com nosso futuro.

  • Fortunato

    CONTRA., por experiencia..fudeu meu antigo iPhone !

  • A favor do jailbreak com certeza, sou fã da Apple mas boa parte é por causa do maravilhoso jail que me permite fazer vários recursos, e caia entre nós pagar 40 reais por mês para baixar APLICATIVOS? ta de brincadeira Ne? depois vc olha direito o q vc poderia ter comprado com o direito dos aplicativos. Poça vida mesmo eles sendo baratos depois soma tudo e vê de fica barato. Ps: ilex qual é o aplicativo q filma o iPhone? To precisando dele para fazer um tutorial. Me responde por favor. Vlw

  • Gabriel

    Eu era usuario de Apps crackeados até descobrir aqui no Blog sobre as contas Argentinas. Agora pago pelos apps. Ninguém vai morrer por 0.99 cents… E quanto aos impostos, não me importo. Me preocupo com os desenvolvedores. Mas sou a favor do Jailbreak. Folder enhacer, iBlacklist sao otimos apps. Acho que a se alguem deve ser punido, que seja desenvolvedores de apps como Installous e sites como apptrackr. Eles usam o Jailbreak de forma ruim, e nao os hackers que o possibilitam como o Geohot.

  • vomity

    sou totalmente a favor dele nos igadgets…
    mas,se formos falar de jailbreack em play 3, sou radicalmente contra porque nele só é visado a pirataria

  • Dinho

    Sou a favor, instalo muitas funções que são bloqueadas no iPhone pelo cydia.

    Lendo os comentários vejo a mt gente é contra o jail por causa da pirataria, eu acho 90% dos que falaram q são contra a pirataria usam Windows pirata e instalam app pirata no iPhone 🙂

    Ab. Eu sou contra a piraria 🙂 e uso Linux heheh

  • Squalo

    Eu sou a favor e uso no meu 3G e 3GS.

  • A favor do jailbreak com certeza, sou fã da Apple mas boa parte é por causa do maravilhoso jail que me permite fazer vários recursos, e caia entre nós pagar 40 reais por mês para baixar APLICATIVOS? ta de brincadeira Ne? depois vc olha direito o q poderia ter comprado com o dinheiro dos aplicativos. Poxa vida mesmo eles sendo baratos depois soma tudo e vê se fica barato.  Ps: ilex qual é o aplicativo q filma o iPhone? To precisando dele para fazer um tutorial. Me responde por favor. Vlw

  • Andre

    Vocês estão se pegando a pirataria no Iphone, muitos dizem que compram aplicativos na loja da Apple e tal, que só fazem o JB para poder ter acesso aos recursos que são bloqueados pela Apple.

    Eu te digo aqui com uma grande convicção que 99,99% das pessoas que postaram aqui sobre sobre pirataria usam ela de alguma forma, seja usando Windows ou Office, ou até mesmo aquela mp3 de sua banda favorita que foi “comprada” pelo sites/torrents/emule, a música deve ficar no pc por 24hrs, para que você compre o disco, só que poucas pessoas fazem isso, ou até mesmo aquele filme pirata que compramos ao sair-mos de um almoço em restaurante a KG que fica com o vendedor na porta com diversos títulos em seu catalogo, ou aquele último show também de sua banda gravado direto da mesa de som, camisas da Adidas, Nike, Diesel, Thomy, entre outras etc etc.
    Até o nosso ex-presidente que assistiu ao filme 2 Filhos de Francisco em uma viajem, assistiu com DVD pirata.
    Tropa de Elite 1 que quase todo mundo assistiu pirata.

    Você pode não usar a piratria no seu Iphone, mas de uma forma de outra você usa ela.

    • Uau. 99,9% de convição…
      É uma honra ter alguém tão sábio e dono da verdade entre nós.

      Poderia me dizer os números da próxima MegaSena? Tava afim de ganhar o prêmio acumulado…

      • Andre

        Ilex, você se sentiu ofendido com o que eu falei foi? É a pura verdade.

        Quer coisa triste? É a 25 de Março em SP, centro da pirataria. Você acha isso bonito então né.

      • Kleyson Klesller

        Estima-se que 99,95672642321460400% das estatísticas são inventadas na hora 😉

  • Bricio985

    Sou totalmente a favor..
    Cega de prisão..

  • Julio

    Sou a favor porque o Jailbreak não é pirataria!!!

  • Fernando

    Contra.

  • claudio

    lógico que sou a favor, nao tem porq o jobs impor tantos limites a um super aparelho como iphone com as limitações é melhor comprar um 3310 ué da na mesma.

  • Fabricio Torres

    A favor, tenho jb no iPhone 2G e estou esperando sair o jb no 4G pra ter o ibluenova

  • @_marcelodiniz

    Não sou politicamente contra, mas também não sou a favor… Não tenho, nem pretendo usar o jailbreak no meu iPhone4.

  • Camacho

    A favor!!

  • HIRA

    Eu sou a favor de poder utilizar todos os recursos que o aparelho é capaz de oferecer.

  • Rafael

    Totalmente a favor. Amo meu iPhone, mas amo mais ainda minha liberdade.

  • Magno

    Completamente a favor,pois assim tenhosempre mais opções

  • iArlei

    Sou a favor do Jailbreak, mas contra a pirataria.

  • Claudio Zago Belem

    Sou a favor, apesar de nao usar mais e estar super satisfeito com as funcionalidades presentes. Quer dizer, falta só o compartilhamento via wifi.
    Sou a favor do dono fazer oque quiser com aparelho, desde que nao use pirataria. Se quer instalar aplicativos duvidosos, sem a suposta, digo suposta garantia da Apple, problema dele.

  • Rob

    Bem, eu sou TOTALMENTE CONTRA. Na verdade me sinto envergonhado de saber que moro em um país onde tanta gente apóia esse tipo de coisa.

    Mas antes que os espertinhos defensores venham com os mesmos argumentos batidos de sempre, vou explicar as duas principais razões que me fazem ter nojo dessa patifaria:

    1 – Ele permite a pirataria. Sei que ele tem outros usos SUPOSTAMENTE lícitos, como liberar funções bloqueadas pela Apple, mas só o fato dele permitir a pirataria é suficiente para que ele seja totalmente condenado, pois por mais que existam pessoas que somente o usam para liberar funções, sempre tem aqueles que vão piratear, e eles não são poucos. Piratas são parasitas que não devem ser alimentados.

    2 – Essas historinhas ridículas de “liberdade” ou “o aparelho é meu e faço o que quiser” ou “só faço para liberar funções bloqueadas pela Apple” não colam. Quando você compra um aparelho, você concorda com seus termos de uso. A Apple não quer que você faça Jailbreak, a Apple não quer que você modifique o software do aparelho. O software não é seu, apenas lhe foi concedido o DIREITO DE USO CONFORME NORMAS PRÉ-ESTABELECIDAS. A partir do momento que você VIOLA um software que não é seu, você está INFRINGINDO PROPRIEDADE INTELECTUAL ALHEIA, e isso é errado, contra isso não há argumentos, independente de se usar pirataria ou não. Você não tem o direito de modificar algo que não lhe pertence, não importa o motivo que o leve a fazer isso.

    Se você quer mudar o nome de operadora, personalizar o toque do SMS, ou enviar músicas por Bluetooth, NÃO COMPRE UM IPHONE, compre um ANDROID e seja feliz, ou espere a Apple liberar tais recursos. O iPhone ainda não faz nada disso. Antes de eu comprar um iPhone 4, eu estava na dúvida entre ele e um Milestone. Mesmo ciente de todas as limitações impostas pela Apple, eu preferi o iPhone, por achar um aparelho bem melhor.

    E antes que alguém venha com esse papinho de que o Jailbreak foi considerado legal nos Estados Unidos, eu não tenho culpa dos políticos e juízes americanos serem retardados mentais e não entenderem nada de informática e RESPEITO A PROPRIEDADE INTELECTUAL. Se eu não concordo com os termos de uso de um produto, eu simplesmente não compro. É muito fácil.

    Ultimamente, fala-se muito em liberdade, mas até mesmo liberdade tem seu limite, que termina onde começa a liberdade do outro.

    Eu gosto muito desse blog, sem dúvidas é o melhor blog sobre iOS em língua portuguesa, acompanho diariamente, mas sinceramente não concordo com essa decisão de apoiar o jailbreak, e ignoro os posts que falam sobre o assunto, já que seus respectivos comentários feitos pelos leitores me fazem ter ânsia de vômito. Na verdade as únicas notícias que me interessam sobre isso são sobre as medidas que são tomadas contra esses hackers patifes que permitem essa palhaçada toda.

    Como proprietário de um iPhone 4, um iPad, e de um PS3 (e eu sei como a comunidade online e offline honesta do PS3 foi e vai continuar sendo prejudicada por essa sacanagem que fizeram), eu espero que esse tal de “geohot” apodreça numa cadeia, que é o que ele merece.

    A propósito, a enquete foi malfeita, pois além da não inclusão da opção “SOU A FAVOR POIS SOU PARASITA SANGUESSUGA E GOSTO DE APLICATIVOS PIRATEADOS”, faltou também a minha razão para ser contra, que é “SOU CONTRA, POIS ALÉM DO JAILBREAK PERMITIR PIRATARIA E TODOS OS MALES QUE ELA TRAZ, TAMBÉM RESPEITO A PROPRIEDADE INTELECTUAL ALHEIA E NÃO VIOLO AQUILO QUE NÃO ME PERTENCE”.

    • É. Jailbreak também causa câncer no pâncreas e impotência.

      • Kleyson Klesller

        Então ta explicado agora, por que o tio Jobs teve que fazer o transplante de fígado 😉
         
        Obs.: Será que ele também é ”broxa”
        Rsrsrs…

      • Edo

        iLex, se você colocou um tema polemico em questão, deve se preparar para ouvir todo tipo de argumento e todo tipo de bobagens.

        Sobre o assunto, eu sou Contra o JB. Na minha modesta opinião, é a favor do JB quem nunca desenvolveu nada. No dia que “inventarem” algo de fato inovador (que será muito dificil), serão totalmente contra.

        abraços e bom trabalho.

        Edo

      • Rob

        É por esse tipo de comentário que eu evitei em opinar em outros posts que falavam no assunto. Infelizmente há uma inversão de valores no Brasil.

        Eu respeito propriedade alheia e eu sou errado e tenho que me justificar por fazer o que acho correto.

    • Felipe Santana

      Não faça o Jailbreak!! Não tente converter os outros, parece religião.

      • Rob

        Não estou tentando convencer ninguém de nada,

        Estou apenas dando a minha opinião, afinal este post foi criado para isso.

    • O windows também permite instalar software piratas… o linux também…. ah… o OSX também…. o fato de permitiir instalar softwares piratas NÃO é argumento para derrubar o jailbreak.
      Os engenheiros da Apple planejaram uma coisa …. isso não quer dizer que eu como consumidor tenha que acatar tudo. A liberdade está na opção de poder mudar conforme minhas necessidades/vontades sem que eu prejudique ninguém. Portanto, a pirataria, essa sim, deve ser vista com ressalvas. Mas o jailbreak em si não é para isso. Assim, quem quer fazer uso de outros recursos que a Apple acredita não serem bons, tem esse direito porque não está prejudicando ninguém. Nenhum engenheiro vai perder emprego porque o cara quer usar blacklist, nenhum programador será esquartejado porque tem gente que usar o iphone como hotspot, nenhuma ararinha do rabo vermelho será morta porque querem mudar o fundo do seu iPhone 3G…
      Então você compra um computador na FNAC, por exemplo e não pode fazer um Overclock na máquina, não pode incrementar mais memória, não pode trocar o gabinete…. porque a HP, ou LG, ou SAMSUNG montaram de uma determinada forma que acharam adequada?…..Esse “congelamento ” que você propõe chega à beira do ridículo….
      Mudar as características de um produto é um direito que todos nós temos, desde que isso não comprometa a integridade física ou a segurança de uso…. e é claro, eu tenho que arcar com as consequências do suporte e garantias.
      Seus argumentos são tão fracos que dá vegonha ter brasileiro que seja contra o jailbreakusando esses tipos de argumento…. ah outra coisa…não são só os brasileiros que defendem não…então não precisa ficar com tanta vergonha da gente assim ….

      • Rob

        Me desculpe, mas não concordo.

        Windows não permite software pirata, OSX não permite software pirata, iOS muito menos. O que permite software pirata é um programa original modificado por algum patife ou algum CRACK que permita a instalação desse programa no Windows por exemplo.

        Quando não há modificação de software proprietário, não há pirataria, e o Jailbreak MODIFICA software alheio. O jailbreak permite que desenvolvedores sejam prejudicados, o jailbreak permite que royalties não sejam pagos. Contra isso não há argumento.

        Se os engenheiris da Apple planejam uma coisa, você tem sim que acatar, pois não foi você que criou, e eles não querem que você modifique. TUDO está sujeito a regras e normas a serem cumpridas. E a Apple tem suas razões apra bloquear certos recursos, ou você acha que a iTunes Store seria o sucesso que é se a transferência de música via Bluetooth fosse liberada? O Steve Jobs não é mau, e muito menos quer ver a concorrência abocanhar seu mercado. Se ele toma certas atitudes, alguma razão ele tem para isso, mesmo que não vejamos.

        E o exemplo que você usou não procede. Modificar a parte física de um computador não vai violar propriedade intelectual, não vai permitir que pessoas façam uso de pirataria, não vai criar funções de violem os termos de uso da máquina. Isso sem falar que uma das características de um computador desktop é justamente a possibilidade de upgrade e modificação. Colocar mais memória em hipótese alguma viola termos de uso do aparelho, já que upgrade é uma cartacterística dele, e apenas pode caracterizar perda da garantia CASO o serviço seja feito por pessoa não autorizada.

        E sim, sinto muita vergonha de ser brasileiro, pois aqui sou correto e tenho que andar de cabeça baixa. Sei que essas coisas existem em outros países, mas aqui a questão atinge níveis alarmantes. Aqui o meu gerente geral que ganha milhões de vezes mais do que eu compra o DVD pirata de Avatar por 1 real e fica se gabando disso e me chamando de ótário porque eu comprei a edição especial em Blu-ray do mesmo filme por 50 reais. E também compra XBOX desbloqueado pros filhos dele pois “os jogos originais são muito caros” e fica me sacaneando porque tenho PS3 com jogos originais.

        Esse é o país onde vivo. E você quer que eu tenha orgulho disso?

        E agora vem esse palhaço desse geohot desbloquear o PS3 com esse mesmo papinho de “instalar softwares de terceiros bloqueados pela Sony”. Ora, quer instalar softwares diversos, compra um PC e instala Linux. Deixe o PS3 em paz. Com essa mesma conversinha fiada do jailbreak do iOS de “liberar funções” o fato é que 99% dos usuários do desbloqueio do PS3 vão mesmo é piratear jogos.

        Me desculpem, mas não dá pra ficar vendo essa patifaria toda e ficar calado.

  • Wasgner

    A favor!

  • Tiago Floripa

    A favor, apesar de não estar usando no momento no i4. Usei graças a ele, o i2g.

  • Gaby

    Eu estou em um meio termo, só que mais para contra.
    O JB habilita funções incríveis, que provavelmente o Jobs nunca vai liberar.
    Mas ele possibilita a pirataria de apps, coisa que eu sou absurdamente contra.Porque um developer gasta um tempão fazendo um app e um idiota vai lá e “rouba” o app.
    Certo que não são todos que fazem o Jailbreak por causa do Installous, mas eu acho que é uma maioria.
    Já fui uma loja em que falaram que faziam Jailbreak, que “servia para baixar jogos de graça”.Odiei a descrição, e logo estava em uma discussão com o vendedor.Nunca mais voltei lá, e agora a loja já está até fechada.
    Eu diria que o JB não é uma coisa ruim, mas as possibilita.Ele te dá um poder, mas com esse poder vem grandes responsabilidades.E muitos não tem maturidade suficiente para tais responsabilidades.
    Se não fosse pelo Installous, eu seria 100% a favor do JB, pois caa um pode fazer o que bem entender com seu aparelho.Menos pirataria.Pirataria é roubo.

  • Marcelo Modanez

    Totalmente a favor !!!!!!

  • Sou a favor da liberdade do usuário de fazer o que quiser com o celular dele..
    Mas sou contra a Pirataria, tem app custando apenas 0,99 Dolares, isso não é caro.. Eu usava o Jailbrake, mas após a versão 4.2.1 eu atualizei e nao instalei o JB, paguei menos de 100 reais em um Cartão do iTunes de 50 Dolares, da pra comprar 50 jogos de 0,99..

  • Britto

    Sou a favor do Jailbreak, mas contra a pirataria.

  • Rafael

    Sou contra, iPad, iPhone são computadores de mão, imagina se So pudéssemos instalar programas que são aprovados pela Microsoft? E tudo que fosse vender tivesse que passar pela analise e concentimento do tio bill? E concorrentes diretos da Microsoft tivessem uma extrema dificuldade de aprovar seus programas ou tivessem seus aplicativos barrados sem explicação convincente, pense nisso.

    Devemos ter liberdade de escolha.

    Nao vejo muita diferença dos processos antitrust que a Microsoft perdeu So pelo fato de o Windows já vir com o IE, porque a Apple nao sofre o mesmo tipo de processo afinal o iOS e um sistema operacional etc enfim

    Sou a favor do jail

  • SOU CONTRA!!! GRAÇAS AO JAILBREAK MUITAS PESSOAS DEIXAM DE COMPRAR APPS LEGEALMENTE NA APPSTORE…

  • Dorinhavasc

    Eu sou a Favor.

  • Roberto

    A favor a apple se f#@%, ela ja bloqueia o aparelho do jeito q pode -.-

  • Overlord

    A favor quando não for para instalar aplicativos piratas.
    Os softwares lá na App Store são baratinhos, baratinhos!

    Mas não preciso mais do jailbreak depois do iPhone 4.
    No 3G até valia a pena mas hoje em dia, paa mim não compensa mais.

  • Gus

    A favor. Não consigo imaginar meu iPhone sem jailbreak.

    • A favor. Não consigo imaginar meu iPhone sem jailbreak. [2]

  • Edwards Melo

    A Favor

  • pajoca

    eu sou a favor sim! eu paguei pelo aparelho……desde o momento que eu fiz o pagamento do equipamento ele passou a pertencer a mim……e algo k me pertence faço dele o k eu quizer e entender….até mesmo polo no forno se necessario.

  • Rafael Ferreira

    A favor.

    O que é meu, é meu!

    Tenho jailbreak e nunca instalei o Installous!

    Acho que a galera que é contra, tem medo de fazer jailbreak e cair na tentação
    da pirataria… eu confio nos meus principios, e você?

    =)

  • bogod

    Pirataria eu sou contra, mas jailbreak nao tem como ser contra… como eu compro um notebook ou um carro e nao posso instalar ou botar o pneu que eu quero?!
    parece piada..

  • HIRA

    Como tem nego hipocrita aqui, affff….

  • Sou a favor, por que paguei por um produto e quero ter liberdade de instalar aplicativos seja lá de onde for; não gosto de pensar que tenho que pagar uma taxa pra tudo só porque a apple aprovou; mas sou contra pirataria.

  • A favor

    A favor do jail, mas terminantemente contra a qualquer tipo de pirataria!!

    • Rob

      A favor de abrir as portas da cadeia, mas terminantemente contra os presos fugirem.

  • Felipe Santana

    Isso aqui não é discussão de futebol não galera, cada um faz o que quiser com o que compra, É SEU!!!
    Nunca usei um iPhone sem jailbreak, é irritante e limita demais o uso, A FAVOR! mas cada um faz o que quiser, o importante é continuar saindo versões melhores do iPhone.

  • Rodrigo Rhienheimer

    A favorÍSSIMO!!!
    Adoro usar Macs em geral! Tenho iMac, laptop e iPhone e não concordo com a política de chaveamento q a empresa impõe aos seus usuários!

    • Rob

      Se não está satisfeito compre produtos de outra empresa ora. Ou então desenvolva seu próprio produto.

  • Gustavo Mesquita

    A favor

  • Denis Michael Lazaro

    SOU A FAVOR!!!
    Jailbreak NÃO É PIRATARIA!!!!!!
    Quer é contra basta não fazer.
    Liberdade de escolha!

  • Denis Michael Lazaro

    SOU A FAVOR!
    Jailbreak NÃO É PIRATARIA!
    Quer é contra basta não fazer.
    Liberdade de escolha!

  • Luciano

    A FAVOR. quem não quer, não faz, não é obrigatório!

  • Renato Vilson Cardoso

    TOTALMENTE A FAVOR!!!!!
    Penso o seguinte, o aparelho é meu, intão, eu decido o q fazer…

  • Cesar F

    A Favor !

  • Marcello Martins

    A Favor!

    O Jailbreak mostra o que o dispositivo é capaz de fazer. Será que o iphone teria toda essa sua fama sem o jailbreak? Tudo bem que foi um aparelho revolucionário, mas algumas funções/aplicativos o levaram a ter muito mais sucesso.

    Vai dizer que você nao achou surpreendente quando surgiu o MyWi, o My3G? E o iBlackList?
    Ah, sem contar o SBSettings, que é uma mao na roda!

    A Apple vem implementando muitas funções que foram desenvolvidas graças ao jailbreak: Copy&Paste, Ponto de Acesso, etc.

    Bem, essa é a minha opnião.
    []’s

    • Taian Nunes

      Concordo em gênero, número e grau Marcelo, a Apple se diz contra o Jailbreak, mas graças, nós usuários podemos testar funcionalidades “não permitidas” e com isso as versões de iOS foram evoluindo cada vez mais.
      Na minha o opinião o Jailbreak é na verdade um grande aliado de testes nos aparelhos com iOS, mostrando para nós o que realmente pode ser feito com esses “pequenos gigantes”. E nos permitindo uma maior liberdade na hora de utilizar tais gadgets que pagamos tão caro para ter.

      Abraço.

    • Rob

      A Apple vem implementando recursos graças à concorrência que tem todos esses recursos. Obviamente a Apple não quer perder clientes.

      E sim, o iPhone seria um sucesso de qualquer jeito. O primeiro iPhone era limitadíssimo comparado com outros telefones do mercado em sua época e não deixou de ser um enorme sucesso por causa disso.

      Quem não está satisfeito que compre um telefone da concorrência com todos os recursos. Simples.

  • Junior Lima

    Sou A FAVOR o jailbreak, não importa o argumento pseudo-libertário-vanguardista-corsário que inventem.

    cada um com o seu cada um… se o sujeito é contra, tudo bem, espero que ele só tenha iPhone Nacional, sempre, nada de fazer uma viagem e aproveitar o preço la fora, não, é contra, tem que esperar chegar aqui no Brasil e pagar corretamente os impostos e o preço “justo”… e ficar satisfeito!!! com o seu iPhone “Básico” mesmo sabendo que ele pode muiiiiito mais…

    tenho meu iPhone há um bom tempo (que é nacional) e uso Jailbreak… o que a Apple poderia fazer, seria cancelar a garantia do produto pra que usa, ja que, o uso de seu produto esta sendo destinado para outro fim, e não ao que foi imposto pela Apple. ai ficaria todo mundo Feliz…. se o produto ja é meu, e posso fazer o que bem entender com ele, porque não desbloquea-lo? ja paguei pelo Hardware e pelo Software…

    Desbloqueio de Celular comum, muitas operadoras eram Contra (lógico mais lucro), ate que veio a Oi (que também é uma operadora) e pediu na justiça o direito de desbloquear…

    o que cabe a Apple é tentar dificultar mais o Jailbreak em seu produtos, e olha que sou fã da Apple…

    bom essa é minha opinião, é o que eu penso, não sou contra quem pensa diferente…

  • Maicon

    A Favor !!!!!!!!!!

  • Jéner

    Apesar de não usar, sou terminantemente afavor!

  • A favor do jailbreak com certeza, sou fã da Apple mas boa parte é por causa do maravilhoso jail que me permite fazer vários recursos, e caia entre nós pagar 40 reais por mês para baixar APLICATIVOS? ta de brincadeira Ne? depois vc olha direito o q poderia ter comprado com o dinheiro dos aplicativos. Poxa vida mesmo eles sendo baratos depois soma tudo e vê se fica barato. Ps: ilex qual é o aplicativo q filma o iPhone? To precisando dele para fazer um tutorial. Me responde por favor. Vlw

    • Rob

      Que absurdo pagar para baixar aplicativos né? Realmente é muito desagradável pagar pelo trabalho dos outros. Somos muito injustiçados. A Apple e os desenvolvedores já estão podres de ricos e ainda tentam sugar o nosso suado dinheirinho. É muito triste isso. Culpa dos políticos em Brasília.

  • Pedro

    Apesar de nunca ter usado, sou TOTALMENTE A FAVOR!

    O aparelho é meu! E eu faço o que eu quiser com ele!
    Paguei pra isso!

  • Marcio Andlei

    A discução é grande…. utilizei o jailbreak a primeira vez por curiosidade….e pq não tinha cartão internacional para usar minha conta nos EUA..rsrsr….pois bem….o foco principal do JB não é a pirataria…..é simplesmente habilitar o aparelho para poder rodar com outros apps que a Apple não quiz colocar em sua store….ai é que esta a sacanagem…existem hj varios apps muito bem elaborados que estão no Cydia….mas por motivos desconhecidos “ditadura” , a Apple não autorizou a sua comercialização….oras bolas…quem tem que decidir o que comprar é o usuário do device…já que “somente” pode-se instalar app da istore…porque não telos então ???
    Consegui um cartão internacional….me cadastrei…mas senti dificuldades em comprar apps da istore americana….se vc não tem um cartão internancional com endereço internacional….NÃO DÁ…isso sim é um desrespeito, e ridículo…..entrei em contato com eles….Istore americana…eles me disseram que não poderia..pois meu cartão é do brasil….oras…falei pra eles…vcs deveriam rever essas regras…pois todos sabemos que não existe muita coisa a Istore brasileira….o que fazer…pagar um preço muito mais alto comparado aos outros países e ainda por cima estar limitado a quantidade infima que existe em nossa Istore…JAILBREAK NELESSSS…..
    Uso o JB…tenho app pago…como tbem tenho app crackeado…se gosto…vou e pago…pois $0.99 não deveria nem ter pirataria….e estaria contribuindo para melhoramento dos APPS….bom..essa é minha opiniao…

    Abraços..
    Marcio

  • Magno

    A Favor.

    Mas não confundir a liberdade que o Jailbreak pode dar para instalar qualquer tipo de software com a possibilidade de liberar para instalaçao de software pirateado. São coisas totalmente distintas. Em ultima análise o equipamento é seu, você o comprou, então tem o direito e responsabilidade legal sobre como utiliza e o que instala nele.

    Imagine se a proprietaria do Sistema Operacional do seu computador somente permitisse que você instalasse os programas que ela permitisse. Como você reagiria se quisesse instalar um software OpenSource mas não tivesse tal condição? Pensem nisto.

    • Rob

      É muito simples, eu não usaria tal sistema operacional.

      Esses argumentos são tristes. O iOS é um sistema fechado. O OS do PS3 também. Em ambos só se pode instalar aplicativos liberados por seus donos. Essa é a regra. Você não é o dono, você não pode modificar.

      Se quer liberdade total, se você não gosta de sistemas fechados, use um sistema aberto como o Linux, se quer um celular cheio de recursos e livre use o Android.

      Você não pagou pelo software, você não comprou o software, você apenas pagou pelo direito de uso do mesmo.

  • william

    super a favor, principalmente para nós que não temos como comprar na app store sem ter um gift card.

    o aparelho é nosso nós escolhemos o que fazer com ele agora o fato de crackear apps é outra coisa mas jailbreak não. ainda mais pra mim que jogo pacas no iphone..

    super a favor. abraço

  • andré

    Totalmente a favor ! esse role ai de comprar apps é muito complicado e outra os caras da apple esteve jobs e companhia fazem o aparelho iphone muito fóda e naum liberaum quase nada :/ intaum eu sou TOTALMENTE A FAVOR DO JAIBREAK 🙂

  • Marcio Andlei

    Apenas um comentario a mais…para aqueles que defendem veemente que o jailbreak somente serve para pirataria…..

    Quando Eistein descobriu que E=mc2, imaginou somente coisas boas….olha so no que deu….então não me venha dizer que o JB é apenas para pirataria…..

    Abraços

    • Rob

      Comparaçãozinha triste heim. Einstein nunca violou propriedade intelectual de ninguém.

      Einstein sempre usou seu conhecimento para o bem, diferentemente de certos hackers por aí que usam seus conhecimentos para o mal.

  • Francis

    Sou complemente a favor, embora não use.

    • Ricardo Japao

      Este tal Jailbreak, faz com que as pessoas fiquem dependentes, perder noites de sono, fazer o nego ficar rezando pra receber a boa noticia que foi lançado o JB pro OS atual, e fora as queixas das pessoas e famílias próximas do Jailbreakeador!!!!!
      …Mas é muito baaaaaum!!!
      Sou a FAVOR!!
      E coitado são esses manés hipócritas do KCT(será q passa?), que acham que bonito é dizer:Sou certinho!
      Nóis

      • Rob

        Sim, coitadinho de mim. Vivo no Brasil né, o país dos espertos, o país do jeitinho, onde tudo se resolve.

        Aqui é errado usar software original, errado comprar jogo original, errado usar sistema fechado sem violar… Aqui, quando eu digo que meu Windows é original, as pessoas me olham espantadas de olhos arregalados…

        Daqui a pouco vão querer me prender, afinal ou um otário mesmo por querer fazer as coisas certas e respeitar aquilo que não me pertence.

  • JeanMarc

    Nao dá pra ser contra, depois que vc viu os applicativos que o Cydia tem. Estou com um iphone 4, sem jailbreak, e fico desesperado por não ter:
    3G Unrestrictor;
    My3G
    Iblacklist
    Iprotect
    Ifile e outros….

    Pena mesmo….

    Detalhe: comprei todos os applicativos usando meu Paypal e agora já era.. Quem levou o meu 3GS está melhor que eu….

    • Felipe Santana

      Pode logar com sua conta que todos os app estarão la. Tenho aplicativos que comprei com iPhone 3G e uso hj no 4. Obs conta do Google + Amazon

  • Marlon Motta

    Sou totalmente a favor. Isto é liberdade tecnológica. Viva ao JailBreak!!!!

  • iLex qual é o aplicativo que filma a própria tela do iPhone? Você não me respondeu.

  • Murilo

    A Favor com certeza!

  • gil

    curto e grosso, sim, sou a favor!

  • Lorenzo C

    Com certeza a favor

  • jonlegal

    votado (1ª opção, claro!)

  • Alvaro Venino

    SOU CONTRA!

  • iIsaac

    CONTRA TOTAL…. um ROBO

    • Vitor Vieiralves

      um robo?

      heheheh

  • Vitor Vieiralves

    Sou a favor de quem quiser fazer, não uso no meu aparelho, mas sou contra a pirataria de aplicativos… essa seria a minha resposta ideal!!!

  • Totalmente a FAVOR!

  • Rogério

    Totalmente a FAVOR

  • Thiago Dalsoto

    A FAVOR! Depois que voce usa alguns aplicativos do cydia, tais como Mivtones, BiteSMS, e dentre varias outras modificacoes que se consegue fazer, nao existe como viver sem! Teriam que obrigar a apple a deixar aberto isso no sistema! poxa comprei paguei caro, tenho o direito de fazer oq eu bem entender com ele!

  • Juarah

    A favor,mas com o meu eu não faço !

  • Fmelo10

    Sou a favor. Quem tem que saber se é bom ou ruim é o dono do iPhone.

  • Fmelo10

    Eu sou a favor…

  • Frankmf

    Sou a favor do Jailbreak!
    Fazemos o que quisermos, afinal o celular é nosso ou não?

  • Igor Kinape

    A favor, viva a liberdade!

  • Sou a favor, ja fiz, mas hoje não uso.

  • DarkSide

    Eu acho que existem duas coisas :

    1. Jailbreak é quebrar o sistema de segurança do aparelho, ele da a possibilidade de modificar e fazer coisas que não seriam possíveis normalmente, algumas muito úteis como por exemplo criar uma rede WiFi e compartilhar o 3G. Mas por outro lado o Jaibreak quebra a segurança, já se sabe que há um outro app malicioso no Cydia, já vimos casos de virus para iPhone (só com Jailbreak) então existe um grande risco de usar.

    2. O Jailbreak pode ter muitas funções legais e o que eu vejo é muito mas muita gente usando o papo de liberdade ou fazer coisas diferentes, mas no fundo no fundo usa o JB para pirataria de programas, eu acho justo o preço de APPs na App Store, há uma boa concorrência e um otimo eco-sistema, creio que pirataria enfraquece esse eco-sistema e acho ridiculo a desculpa esfarrapada de testar antes de comprar (se o developer quiser vender, ele cria uma versão lite) . Nada justifica o uso de pirataria

    Por isso pesando os dois lados da balança eu sou CONTRA, mesmo ele tendo algumas vantagens.

  • Junior Santos

    Lendo boa partes dos comentários, eu tenho apenas uma definição
    #democracia

    Existe alguns países (que conhecemos muito bem quais são), que nem isso (discussão em cima do termo Jailbreak e tantos outros assuntos) não se pode falar abertamente na internet, de forma anonima ou não.
    Muito menos em países onde nem a venda desses gadgets são permitidas.

    Mas aqui no Brasil, além de estarmos discutindo tudo isso, de forma democrática e sadia (sem ofensas), estamos também aprendendo os benefícios e os malefícios do Jailbreak e de tantos outros assunto que estão aqui e outros sites de outros generos.

    Parabéns ao Blog por abrir, permitir e participar da democracia que nós brasileiros vivemos intensamente, todos os dias.

  • Olha, sou contra.

    Mas, os recursos do Cydia são as vezes tentadores.

    Toques SMS customizados, a Home diferente com Gadgets e ví hoje um skin de Windows Phone 7.

    A Apple poderia colocar algumas coisas a mais no Iphone né!

  • Arthur

    A FAVOOOOOOOOR NAO VIVO SEM ELE

  • Gustavo Rodrigues

    a favor, mas nao uso.

  • Gustavo Rodrigues

    a favor, mas nao uso. abx

  • Lucas

    Sou A FAVOR DO JAILBREAK !

  • Thiago

    COMPLETAMENTE A FAVOR!!! O jailbreak muda a vida de quem tem um iPhone porque você baixa tudo de graça!! Ja os apps da app store são um absurdo meu…………

    alem de paga caro ja neli você ainda paga pra ter os apps………v la!

  • Nilson

    Serei eternamente a favor, até que me prove o contrário que é bem difícil…

  • Bom pessoal, minha opinião é “simprinha” .
    A patir do momento que você compra e paga (um preço altíssimo, diga-se de passagem) um determinado produto, seja ele qual for, você tem que ter direito sobre ele, pois é seu.
    Portanto sou a Favor do jailbreak do iPhone, iPad, iPod touch, PS3 e ae por diante.
    Com o Jailbreak, consigo usar funções no Iphone que a Apple proibe.
    .Dá-lhes Geohot!!!!!!!!!!

  • Érico

    meu iphone não vive sem os tweaks: deepend, barrel, sleepfx e muitos outros!

  • Marcelo23

    sou a favor.Ajuda muito

  • Levy

    A FAVOR!

    eu sou completamente a favor do jailbreak…
    n considero o jailbreak pirataria, vc n esta plagiando ou copiando a ideia de ninguem e comerciando…

    sou contra os apps q permitem a instalaçao de programas piratas esses sim prejudicam os desenvolvedores…

    serio mesmo, se o cara tem uma ideia boa e quer compartilhar de graça bom para todos, basta nao ser copia de algum outro

    outro fator eh que o desbloqueio ajuda na venda de aparelhos… duvido que o playstation (1 e 2) seria tao vendidos se nao fosse “facil” desbloquea-lo

  • Hugo Bessa

    Sou a favor contando que ele consiga bloquear a pirataria.

  • Sou a favor, todos temos os direitos de usufruir das nossas compras, o que prejudica o JB é a possibilidade de instalar apps piratas, agora imaginem se TUDO que comprazemos, não pudesse ser colocado da forma que queremos? Viviriamos em um mundo de robôs padronizados!

    Agora, se não fosse pelos JB, hacks e etc… Nunca iríamos ter uma evolução rápida e gradual na nossa tecnologia, pois são eles que descobrem (para o bem ou mal) os problemas de segurança!

    Lembrar que boa parte das funções atuais, já tinham sido experimentadas antes, por causa do JB. Não duvido nada que a Apple observou e aderio ao que era “proibido” para melhorar a performance.

  • Chumbo

    A favor!!!!!!!!!

    • Fernando

      Apesar de não utilizar, sou afavor do JB.

  • Patrik Asensi

    100% a favor.

  • Pedro

    Eu sou contra …

    Imagina se todos começarem a baixar os apps de graça atravez do JB ..
    Ficaremos sem apps legais , pois os desenvolvedores deixarão de fazer aplicativo .

    • Eu espero que você não tenha tentado dizer que quem faz jailbreak é só porque quer fazer pirataria, pois seria de uma extrema ignorância isso.