Aplicativos

Mobile Maps Brazil se adapta ao iPad e se torna o navegador GPS mais barato do Brasil

O aplicativo de navegação GPS Mobile Maps Brazil acaba de ganhar uma bela atualização repleta de novidades. Entre elas, agora o app é no formato universal, ou seja, adaptado tanto para a tela do iPhone quanto para a do iPad. É o primeiro aplicativo do gênero a fazer isso na App Store.

Além do tablet, o iPhone 4 também foi beneficiado com o suporte à tela Retina. Confira a lista das principais novidades:

– Suporte aos displays Retina e iPad
– Suporte iOS 3 para o iPhone 3G e para o iPad
– Novo gerenciamento de bateria – em segundo plano o GPS desliga automaticamente para economizar bateria quando não há rota planejada
– Funcionalidade de navegação para contatos aperfeiçoada
– Digitação direta do nome da rua sem a necessidade de saber o nome da cidade ou bairro onde ela se localiza
– Interaface de pesquisa otimizada
– Novas configurações para evitar zonas de congestionamento tarifadas
– Visualizar imagens no mapa (entre em Configurações – Serviços on-line e habilite Panoramio)
– Melhor pesquisa de endereço em áreas na periferia de cidades/municípios
– Roteamento aperfeiçoado em cruzamentos e desvios
– Alertas de câmera de velocidade também quando não há rota planejada
– Sinalização destacada quando o limite de velocidade é ultrapassado
– Câmeras de velocidade visíveis também como POIs no mapa
– Detecção automática de idioma no assistente de primeira execução
– Lógica do botão Voltar aperfeiçoada


O Mobile Maps está todo em português do Brasil, inclusive na narração vocal. Ele avisa quando há câmeras de velocidade (pardais) e não precisa estar conectado à internet para usá-lo (todos os mapas estão embutidos no aplicativo).

É importante lembrar que somente o iPad 3G possui receptor de GPS incorporado; o modelo Wi-Fi não e portanto a navegação deste aplicativo não funciona nele.

O preço recebeu uma ótima redução, tornando o app o mais barato navegador GPS para os brasileiros. Pelo preço de 29,99$ (cerca de R$51 pelo atual câmbio), ele transforma o iPhone (e agora o iPad) em uma ótima alternativa aos aparelhos de GPS do mercado. Aliado a um kit TomTom (que reforça ainda mais o sinal do aparelho), sua experiência de navegação será a melhor possível. 🙂

Caso você já tenha o Mobile Maps Brazil, a atualização é gratuita e pode ser feita diretamente no iTunes. Caso ainda não, pode adquirí-lo na App Store (link). Compatível com iPhones 3G, 3GS e 4, além do iPad 3G.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados