Curiosidades

[avançado] Veja como trocar você mesmo o vidro traseiro do seu iPhone 4

Você é um dos que queria muito o iPhone 4 branco, mas a Apple frustrou suas expectativas? Seu aparelho caiu e quebrou/arranhou o vidro traseiro? Ou simplesmente você quer trocar o visual do seu iPhone? Para todos estes casos, a solução pode ser muito mais fácil do que você pensa.

Nosso leitor Michel Pinto trocou ele mesmo a traseira do seu aparelho e nos mostra como fez.

Claro, não é para qualquer um, pois o método exige a abertura física do aparelho. Porém, para os mais corajosos, o processo mostra-se algo acessível, que pode ser realizado com o mínimo de conhecimento técnico, sem precisar procurar assistências técnicas alternativas.

O Michel encomendou uma traseira metalizada para seu iPhone, no site chinês sw-box.com. Pagou US$11,25 e colocou ele mesmo, na maior simplicidade. Para isso, é preciso retirar os parafusos inferiores (com uma chave de fenda especial).

Acompanhe todo o processo no vídeo que ele nos fez:

Como se vê, não é nenhum bicho de 7 cabeças a troca. Na teoria, retirar somente a traseira (sem alterar o lacre da bateria) não influencia na garantia, mas não podemos garantir que este procedimento não a invalide. Portanto, se for fazê-lo, saiba que você deve assumir a responsabilidade de todos os riscos.

No mesmo site há diversas outras opções, inclusive a traseira do iPhone branco (que é mais caro). Se você quiser apenas repor um vidro quebrado ou arranhado, uma imitação do preto original também existe, o que pode se mostrar mais barato que recorrer a uma assistência alternativa. Todas estas peças, no entanto, não são originais da Apple.

E aí, quem vai ter coragem para experimentar? 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados