Curiosidades

iPhone modificado com conector USB-C recebe proposta de $99.900 em leilão

Leilões no eBay de dispositivos da Apple fora do comum costumam fazer bastante sucesso.

E não foi diferente com um iPhone modificado por um engenheiro, que conseguiu colocar perfeitamente um conector USB-C no lugar do Lightning, totalmente funcional.

O leilão está ainda acontecendo no momento em que este artigo está sendo escrito, e já tem gente propondo o valor de US$99.900 para ficar com ele.



O autor da façanha foi o engenheiro de robótica Ken Pillonel, que conseguiu colocar uma porta USB-C totalmente funcional em um iPhone 11 Pro.

Para os curiosos da eletrônica, ele fez um vídeo generoso mostrando todos os passos:

A transformação fez tanto sucesso e gerou tantos pedidos para que ele vendesse o aparelho que ele acabou decidindo colocá-lo no eBay, com preço decidido por leilão.

E não precisou de muito tempo para que o preço disparasse mais do que Bitcoin em tempos de bull run:

Segundo o próprio site, este valor equivale hoje a R$ 561.428,35. Bem barato para um iPhone usado, não? Mas o frete é grátis para o Brasil.

Isso levanta questionamentos sobre o quão grande é a vontade de grande parte dos usuários para que a Apple adote o USB-C no iPhone.

Será que um dia isso irá acontecer?

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo