2010ARQUIVO

Novo iOS 4.2 poderá ser lançado nesta terça e trará o iPhone 3G de volta a sua velha forma

Segundo informações vindas de uma telecom alemã, o esperado iOS 4.2 poderia ser liberado já nesta terça-feira (9), dia tradicional de atualizações do sistema do iPhone. Com ele, viriam também as novas versões do iTunes 10.1 e do Mac OS 10.6.5 (para computadores Macintosh).

Segundo alguns testes, o novo sistema rodando nos velhos modelos do iPhone 3G trazem de volta a antiga velocidade, perdida desde o iOS 4.0, em junho.

Infelizmente não podemos testar nós mesmos, por não possuirmos um modelo 3G, mas o pessoal do site TiPb instalou o sistema no iPhone de segunda geração, demonstrando que os travamentos de velocidade quase que desapareceram. Eles inclusive fazem uma ótima comparação entre o aparelho rodando o iOS 3.1 e o 4.2. Comprove:

A lentidão em modelos 3G depois da instalação do iOS 4.0 foi uma das grandes vergonhas da Apple neste conturbado 2010, inclusive levando alguns clientes americanos a processarem a empresa. Com o 4.2 a velha performance roubada dos usuários deve voltar, mostrando que a Maçã conseguiu finalmente encontrar os problemas existente nos modelos lançados em 2008.

Botão Voltar ao topo