2010ARQUIVO

i3DG: acessório que permite a visualização de animações em 3D no iPhone e iPod touch

Não é de hoje que alguns sonham em poder criar hologramas no iPhone (leia “E se o iPhone tivesse mesmo a tecnologia 3D“). Apesar de ainda ser algo de ficção científica, a ideia está mais próxima da realidade do que nunca, graças a uma nova técnica criada por dois japoneses. Ela foi apresentada em um workshop do Palm Top Theater Exhibition, na Holanda, e leva o nome de i3DG.

Criado pelos japoneses Jitsuro Mase e Tom Nagae, o i3DG simula a terceira dimensão em filmes sem a necessidade de óculos especiais ou tecnologias avançadas. Tudo é feito através do uso de espelhos transparentes, posicionados estrategicamente para refletir a imagem em partes.

O vídeo precisa estar dividido em três partes diferentes, para que cada espelho reflita uma imagem diferente. Ou seja, não espere que este acessório faça esta “mágica” em todo e qualquer vídeo. Veja mais detalhes de como ele funciona:

Por enquanto isso está ainda em fase de experiência e o acessório não é vendido ao grande público. Mas os estudos são promissores e podem evoluir para algo mais sofisticado no futuro.

via

Botão Voltar ao topo