2010ARQUIVO

Lojas começam a vender iPad no país no dia 3 de dezembro; Apple Store pode começar antes

O Blog do iPhone confirmou hoje com suas fontes uma informação dada ontem pelo portal Exame, que acredita que o início das vendas do iPad em algumas redes de lojas acontecerá já na próxima semana.

De fato, as mesmas fontes que nos adiantaram que o tablet viria ainda este ano afirmam que a princípio a data original de lançamento seria amanhã, dia 25 de novembro (uma quinta), mas por “razão desconhecida“, a data foi prorrogada para o dia 3 de dezembro (uma sexta). A revista Veja cita a mesma data, mas eles já deram várias informações contraditórias sobre o mesmo tema.

O motivo da prorrogação não é nenhum mistério. Afinal, os problemas com o iOS 4.2 e o atraso em sua liberação impossibilitaram o lançamento nacional do iPad, pois é ele quem traz o suporte à língua portuguesa ao aparelho.

Mas o lançamento oficial nas lojas não significa necessariamente que a Apple Store Online não comece a vender alguns dias antes o mesmo tablet. Afinal, isso já aconteceu este ano com o iPod touch 4g, quando lojas de varejo anunciaram o lançamento em uma data, mas a loja oficial começou a vender antes com exclusividade.

Mas quem tem esperanças de que ele apareça já nesta sexta-feira, no dia especial de promoções da Apple, talvez seja melhor não criar tantas ilusões.

Botão Voltar ao topo