Notícias

Apple começa a proibir venda do iPhone 4 branco alternativo no eBay

Como todo mundo já deve saber, a Apple desistiu de lançar o modelo branco do iPhone 4, por um motivo que ninguém sabe ao certo qual é. Mas apesar disso, é possível encontrar em sites como o eBay unidades deste aparelho que nunca foi vendido. Como isso é possível?

Algum modelos aparentemente vazaram das fábricas chinesas, mas o que acontece com a maioria é que se trata simplesmente de conversões do modelo preto, com a troca da traseira e a frente por vidros brancos comprados em sites de peças (leia “Veja como trocar você mesmo o vidro traseiro do seu iPhone 4“). E é essa festa que a Apple quer por fim.

Segundo alguns vendedores, o eBay está cancelando as vendas de modelos brancos a pedido dos advogados da Maçã. A alegação é de contrafação, ou seja, venda de produtos que ferem o direito autoral.

A Apple claramente não quer que se venda seus produtos alterados, pois qualquer problema que dê no aparelho, o usuário tende a culpar a companhia e não a pessoa que alterou o aparelho.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • JJ

    Bem feito! Se a apple nao que vende nao deve ser vendido!

    • Se a Apple mandar você pular da ponte, você pula?

      • Marinho

        Eu pulo ! mais antes salvo meus SHSH =)

        • Reginaldo Pereira dos Santos

          Kkkkkk! Essa foi ótima!

  • William

    O pessoal n perde tempo msm!!! A Apple ta certa na decisao dela, porem ela podia nos dar uma explicacao porque ela n vai lancar o iphone branco mais!

    • Bru

      Será que a Apple não vai mesmo lançar??? Ou não seria mais uma jogada de marketing??? Quando as vendas do iPhone 4 começarem a esfriar, o branco é lançado e as vendas voltam e crescer… Até quem já tem um preto vai querer o branco!

  • Algus Helm

    Produto adulterado perde garantia. A Apple tá certa mesma.

  • Felipe

    No mercado livre , uma vez eu ví um cara vendendo um iphone 4 branco por 4.500,00!!
    No anuncio ele falava que uma prima dele que trabalha na apple, deu pra ele de presente..e eu mesmo quando comprei o meu em londres,(na epoca tavam abrindo aquela maior loja da apple lá) tava escrito que já estaria disponivel em 3 dias o iphone 4 branco!Oo
    Será que a apple mesmo nao vendeu algumas unidades do branco???

    • Digoloureiro

      4.500 tinha que ser de ouro e cristal!!! Que isso!!!

      • Ou branco…

        • Matheus Victorio

          Se não me engano a Apple parou de vender pois estava dando problema com a cor. Tpo não “aguentava”. Mas eu não tenho certeza.

  • Leandro

    quem quiser que faça por sua conta e risco…. abriu tem que perder a garantia…..

  • Michelle Ferreira

    É… a Apple ta certa.

    Mas que ele seria lindo.. ahh seria..

    • Sidnei Brito

      não só tô se te me na

      Se vc comprar um carro 1.0 e trocar motor,suspensão ,mexer nas partes eletrônicas do carro vai perder a garantia?
      Sim
      Mas nunça ouvi falar que  alguma empresa estava proibindo a venda das pecas .Essas empresas deixam bem claro que algumas modficacoes tiram a garantia do bem.
      Com o iPhone é a mesma coisa ,eu acho.

      • Sidnei Brito

        Desculpem as silabas soltas

        • Joby

          fiquei algum tempo tentando ler aquelas sílabas pra ver se tinham algum nexo HSUUSH

          • Matheus Victorio

            Kkkk. Eu também Hauaha

      • Reginaldo Pereira dos Santos

        Quando o cliente é informado da alteração blz. Mas não é o caso do anuncio acima ele garante que é original de fabrica, com isso eu concordo com a Apple pois ela não fabricou ou diz não ter fabricado o modelo branco. Portanto como pode ser original de fabrica?

  • PauloAndré

    O branco, pra mim, sempre foi o mais bonito (depois do Classic que era de metal a parte traseira, pra mim o mais charmoso ate hoje).

    Enfim.. De iphone to legal. Que venha o 5, pq o 4 foi uma grande trapalhada….

    • Marinho

      Amigo , o smartfone mais vendido , comentado e bem cotado do mundo é ‘trapalhada’ ?
      Queria eu ter desenvolvido uma trapalhada dessas
      Acho que até o ‘antenagate’ foi marketing , tentei de tudo que é jeito ‘dropar’ uma ligação empunhando ele de tudo que é forma e nada
      A apple é uma das , se não a maior , empresa de MARKETING do mundo , embora , marketing sem um produto bom funciona apenas para a primeira leva, depois nego cai na real ai não adianta mais
      Agora não foi o caso dessa ‘trapalhada’ de 300 mi peças vendidas por dia …

      Ah , e antes de pensar que eu sou ‘entusiasta’ ‘fan boy’ etc da apple , meu PRIMEIRO produto da mesma é meu inseparavel iphone 4 , que poe no bolso todos os htcs windows mobile , nokias symbian e androids que eu já tive … e de longe !!!

      • Reginaldo Pereira dos Santos

        Parabéns, melhor comentário do Blog ate hoje!

        • Matheus

          Muito bom e realista! iPhone vence qualquer um celular ou smartphone. O meu primeiro tambem foi o iPhone 4, e me supreendi. Como é possivel tanta coisa dentro de um celular, e ele é rapido mesmo assim. Totalmente ao contrario do Windows Mobile. Coloca um programa ja fica um tempão carregando, sem falar que ele trava toda a hora.

  • Willian Sousa

    Chegou a existir SIM raras unidades do Branco. Mas creio que valha a pena vc mesmo comprar e trocar a carcaça dele. Fica show.

  • Biaggio

    Se fosse ao contrário, todos ficariam desesperados pelo preto!
    O povo ja soltaria a frase: Ïmagina eu ter aquele lindo monolito negro, igual ao filme 2001 uma odisseia no espaço”

  • Igo

    Horrível comprar uma coisa modificada, aberta, por uma pessoa que talvez não tenha nem 10% de experiência em manusear tais peças que precisam de mais cuidados… As vezes tu compra e vem com a carcaça mole, tronxa, como tivesse sido aberta forçada, e como não sabe, culpa a própria marca ao invez de culpar o vendedor.

    Por isso que eu só compro em loja oficial.

    Off/// eu quero o iOS 4.2, sempre que chega perto de uma nova atualização, eu fico sem fazer tantas alterações no meu ipod touch 4 e no iphone 3gs, pois sempre dou um restore ao sair a nova atualização, e não apenas um update pra passar tudo por cima. (pois sempre acho algum aplicativo que não abre, e só após um restore é que abre.)

  • Guilherme Gomes Nogueira

    Na minha opinião a Apple ainda vai lançar o iphone branco “melhoradinho” num valor bem mais alto que o iphone preto.
    Não acredito que a Apple esteja preocupada com usuários que comprem iphones 4 com cases alterados e venham a reclamar futuramente por possíveis problemas. Sabemos bem que as leis nos Estados Unidos são bem rígidas e em caso de qualquer tipo de alteração não autorizada da Apple, o iphone estaria fora dos termos de garantia.
    Acho muito mais provável que a Apple esteja preocupada com o desinteresse das pessoas em comprar comprar iphones brancos oficiais já que versões “alternativas” já vão estar no mercado. Ou seja, uma compra desnecessária.
    É bem a política da Apple colocar “novas funções” em seus aparelhos e lança-los como se isso fosse uma revolução tecnológica.

    • Guilherme Gomes Nogueira

      Só para completar a minha opinião sobre o assunto…
      Como o próprio Jobs supostamente falou: “Não acredite em tudo o que você lê.”
      Não se esqueçam que o maior trunfo da Apple é a PUBLICIDADE… Eles fazem publicidade melhor do que ninguém no mundo.
      Essa postura da Apple exigir que se pare de vender aparelhos com case modificado não é porque ela está preocupada ou ela é boazinha com o cliente. Ela está preocupada com a publicidade e a estratégia de vendas dela..
      Vamos ser mais críticos né pessoal..

  • A Apple deveria acabar com a garantia de quem faz isso…

  • Izael

    Acho q a Apple nao tem q se preocupar em proibir a venda…
    Se alguem comprou produto adulterado vai perder a garantia, simples assim…

    Ow, todo mundo fala em iPhone 5, mas eh provavel q venha um 4GS ou 4.5 ano q vem primeiro…
    Alguem ai aposta em entrada pra dois chips?? Seria uma revolucao hein…

  • JanjaBoy

    Bando de advogado bobão.
    Tem que deixar vender, compra quem quer.

  • Juarah

    Se pardal fosse um pássaro raro…

  • Lauro

    Acho que aquela estória de alguém achar num bar o iPhone 4 que ainda estava em teste (se for verdadeira), apressou a Apple a lançar o iPhone 4 e deu no que deu, essa atrapalhada toda, algo não funciona pra uns e funciona pra outros, o branco teve problemas e não será lançado etc.

  • Já desisti de comprar o iPhone 4, vou esperar o 5!

    • Carlos S

      Se vc não conseguiu comprar o 4 vai conseguir comprar o 5???

  • Johnathan

    A Apple tem todo o direito de revogar a garantia de um produto alterado. Agora, achar que ela tem o direito de impedir a venda do produto por terceiros alegando contrafação é puxar muito o saco da Apple.
    Quer dizer que se eu comprar um carro, resolver trocar as rodas e vendê-lo eu vou estar ferindo o direito autoral da montadora? Fala sério.

    • Fala sério você!
      Não quero defender a Apple, só vou discutir sobre o argumento que você postou.
      Se você compra um carro e coloca nele calotas falsificadas e o revende, quem criou as calotas originais podem sim questionar na justiça, pois a falsificação é contravenção.
      Mesma coisa para a Apple: na questão legal, ela está indo contra aos que fabricam a frente e a traseira do iPhone branco, com logo e tudo. Isso é patenteado e de propriedade intelectual, se alguém falsificar e vender, é crime sim, mesmo que você, data venha, não concorde. 😛

      • Adriano

        Desculpe iLex, mas o correto seria “data venia”.
        Expressao em latin muito usada no meio juridico, que quer dizer “com o devido respeito”.

        • Tiago Albuquerque

          Obg.. Eu ia dizer o mesmo… Rsss Eu ri !

        • Ho preso in giro gli avvocatti e loro non si rendono conto… 🙂

  • Como assim, muito loko o iPhone branco… Ô Apple para de fazer doce e lança logo o iPhone Branco de uma vez

  • Adriano lima

    Oxi não estou entendendo mais nada!!! o próprio steve me deu um branco!!! Vou ligar nele mais tarde e saber se o que ele me deu é falsi!! Rs

  • Chilá

    Eu acho esse negócio de telefone colorido, coisa de mulher…

    Tem que ser tudo preto mesmo e acabou… Igual geladeira tem que ser branca.. hoje tá uma viadagem de geladeira colorida… Mas se a Apple disse que ia lançar, tem que lançar e pronto…

    Abraços….

    • Ana

      Machista acéfalo detected

    • Adriano lima

      Pense num homi bruto!!! Hãm.. Rs

  • Lauro

    Uma curiosidade, por que será que a Apple e também a Microsoft gostam de lançar atualizações nas terças-feira?

  • Lauro

    Recebi um email de propoganda dos produtos da Apple e onde tem a foto do iPhone 4, tem um branco e um preto, vejam no link http://www.apple.com/iphone/

  • Lauro

    Nesse link também continua mostrando o iPhone 4 branco
    http://www.apple.com/iphone/gallery/#gallery02

  • Lucas P.

    Eu acho ridículo a Apple ter tanta dificuldade em fabricar o iPhone banco, se não fosse vender pra que lançar no site?

  • Elvis

    Fala sério, interessante a notícia, mas aí, outro dia disseram que a Apple teria disponibilizado só 70 mil aparelhos pro Brasil, agora pense como eu, assim como muita gente que tb tá com a grana na mão pra comprar e não acha nem pra remédio, como é que tá se sentindo… parece piada né.
    Isso me faz lembrar do caso dos bumpers, que o brasileiro ficou de fora, e ainda tem gente que paparica esses caras, a sorte deles é ter feito um aparelho tão além do seu tempo. Queria mesmo era que alguma empresa fizesse um aparelho a altura de competir com o iPhone, tanto em preço como em qualidade quem sabe a gente fosse visto com um pouco mais de respeito.
    Aff.
    De qq forma parabéns pelo site, sempre sério. Continue assim.
    Abraços

    • Cristiano

      Não sei se vc é do RJ, mas onde eu comprei o meu iPhone 4, e vejo sempre chegando, é naquela loja TIM ali do New York City Center, na Barra. Eu moro em Campo Grande, no RJ mesmo, e nunca nem sequer chegou em nenhuma loja do bairro. =[

      • Matheus

        A Tim daqui é a mesma coisa. Chega semanalmente
        OBS : Reserve

        Aqui em Salvador, no Shopping Iguatemi, na Tim do 2º Piso, Chega semanalmente.

        Horrivel! Evapora tudo. Chegam 5 ou 10 unidades toda a semana. Evapora no dia que chega, gente é incrivel. Só consegui o meu esse mes, depois de umas 10 idas e uma reserva. Ele reserva no dia que chega, ele liga para agente e pergunta se queremos o aparelho. Se sim, ele reserva algumas horas.

  • Ricardo

    Acho horrível o branco, parece mais aqueles xing-lings da vida.

    • Matheus

      Se vocÊ não gosta, respeite os que gostam. Eu gosto muito do branco, mais o jeito é comprar o preto e converter.

  • Rodrigo

    Amigos , pelo lado da empresa ela esta completamente certa , pois como foi informado quando é encrontrado um problema o cliente tende a culpar o lado mais forte neste caso a APPLE , pelo lado do consumidor como sempre a APPLE impõe sua vontade sobre a nossa. Por qualquer motivo que seja , qualquer pessoa poderia escolher fazer o que bem entender com seu aparelho , sabendo que com isso nao terá garantia. Cabe agora ver se vale mesmo a pena perder ou nao a garantia , aparentemente por causa da cor do aparelho.

  • Débora

    Boa tarde amigos!!

    Estou na dúvida se compro o Iphone branco ou preto…

    Vocês podem me ajudar?!

    Obrigada!!!