Notícias

Apple começa a proibir venda do iPhone 4 branco alternativo no eBay

Como todo mundo já deve saber, a Apple desistiu de lançar o modelo branco do iPhone 4, por um motivo que ninguém sabe ao certo qual é. Mas apesar disso, é possível encontrar em sites como o eBay unidades deste aparelho que nunca foi vendido. Como isso é possível?

Algum modelos aparentemente vazaram das fábricas chinesas, mas o que acontece com a maioria é que se trata simplesmente de conversões do modelo preto, com a troca da traseira e a frente por vidros brancos comprados em sites de peças (leia “Veja como trocar você mesmo o vidro traseiro do seu iPhone 4“). E é essa festa que a Apple quer por fim.

Segundo alguns vendedores, o eBay está cancelando as vendas de modelos brancos a pedido dos advogados da Maçã. A alegação é de contrafação, ou seja, venda de produtos que ferem o direito autoral.

A Apple claramente não quer que se venda seus produtos alterados, pois qualquer problema que dê no aparelho, o usuário tende a culpar a companhia e não a pessoa que alterou o aparelho.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados