AppleNotícias

Medallia: Apple faz ‘inquérito’ com clientes brasileiros que adquiriram seus produtos

Se você receber um email de uma tal de Medallia, dizendo ser um “inquérito” para a Apple, não se preocupe, não é golpe, é real.

A Maçã contratou os serviços da empresa Medallia Inc para realizar uma pesquisa de opinião entre seus clientes, principalmente aqueles que adquiriram recentemente um iPhone.

Vários leitores estão recebendo um email com o título “Inquérito relativo à sua recente aquisição de um Apple iPhone“. Nele, um link leva a uma página de questões de múltipla escolha.

São feitas no total 5 perguntas (em português de Portugal), como faixa etária, a operadora que usa, a forma que entrou em contato em caso de problemas com o aparelho e nível de satisfação com o iPhone. A pesquisa não fica com nenhuma outro dado pessoal do cliente. Segundo o email, as informações recolhidas serão utilizadas para melhorar o suporte de produtos.

Tomara mesmo que isso seja um sinal de preocupação da Apple com os consumidores brasileiros. Se você receber, não deixe de responder. Mas tome o cuidado de conferir se o link da mensagem vai mesmo para o endereço http://survey.medallia.com.

Nossos agradecimentos ao leitor Leo Messias, que nos cedeu sua pesquisa para fazermos a matéria

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabiano Fernandes

    Ja respondi minha pesquisa e dei minha opinião em relação ao atendimento da operadora Vivo que é vergonhoso.!

  • PedroCarvalh

    Recebi ontem esse formulário por email e fiquei meio inseguro pensando ser algum tipo de golpe, a primeira coisa que fiz foi procurar no Blog do iPhone pra saber se era verídico. Como não achei nada fui procurar sobre a empresa na internet e achei informações confiáveis e só então respondi.

  • André Coelho

    Recebi esse e-mail hoje (em inglês) e fiquei meio ressabiado de entrar. Procurei pelo medallia, vi do q se tratava mas, mesmo assim, preferi não arriscar.
    Achei muita falta de sensibilidade da apple não hospedar o survey no seu site.

  • Será que tem o campo “Observações” para que demonstremos nossa insatisfação com relação ao programa de cases?

  • Gabriel

    Já recebi e já reclamei muito do atendimento vergonhoso da Vivo.
    Não consegui ativar o maldito Facetime por aqui até hoje, sendo que estou tentando desde o dia que comprei o aparelho, no lançamento dele por aqui! Ninguém lá consegue me ajudar a resolver isso!!!

    • Fábio Rezende

      Eu tbm ainda não, até abri um chamado na anatel, a atendente da vivo, por sinal muito despreparada, me ligou e falou que a vivo não tinha nada a ver, que era um problema da apple, enrolou, enrolou e não disse nada…..

      simplesmente ridiculo….

      • Gabriel

        Em uma das trocentas vezes que liguei, uma atendente me falou isso também, que era problema da Apple e não da Vivo… tosco! Despreparo total! Essas operadoras só visam o lucro mesmo… e o cliente que se vire!

    • Lacerda

      somos 2 !!! Reclameii da vivo e da falta de informação dos atendentes !!
      espero que tal formulário ajude a melhorar muitas coisas aqui no Brasil, comprei o aparelho no dia do lançamento e ate hj nao sei o que é facetime !!

      • Sergio Heg

        Somos três! Na verdade,centenas! Espero que os que ainda não fizeram,tomem todas as medidas cabíveis,pois já recebi até conta errada com cobrança dos SMS internacionais para ativar a droga do FT com a Vivo.
        Por sinal, deixo a dica para os que possam não saber,que toda conversa que vocês tiveram com os atendentes etc., pode ser solicitada cópia para medidas judiciais. Fiz isso com a Vivo,e recebi hoje o CD,apesar de inicialmente uma atendente dizer que não podia fazer isso! É preciso ser persistente e dizer que é direito seu ter a cópia.

    • Guilherme

      Eu também sem Face Time desde o dia em que comprei (17/09 ), mas parece que os blogs deixaram de falar do assunto.

      Entrei com ação contra a Apple e a Vivo conjuntamente. Audiência marcada para o dia 22/10/10.

  • José Carlos Souza Jr

    Já respondi. Espero que a demonstração de minha insatisfação com a Claro, que até hoje não resolveu o problema do FaceTime e já está me enviando a conta com um excedente por conta do envio dos SMS pra ativação do serviço, resulte em alguma ação mais efetiva por parte da Apple para fazer com que as operadoras tratem seus clientes com mais respeito. Veremos se o prazo agora dado pela Claro de hoje às 17 horas para a solução do problema é verdadeiro ou só mais embromação. Alguém aposta?

  • Guilherme Guedes

    gostaria de ter recebido esse email…

  • and®é

    Pessoal, não tenho nada contra, mas os atendentes das lojas dessas operadoras são programados só pra vender, eles são limitados à venda dos aparelhos e planos, fora isso, você conta apenas com voçê mesmo e com alguns blogs e foruns camaradas. ;0)

  • Jeuh

    Recebi esse e-mail há mais de 7 meses quando comprei meu iPhone 3GS. Achei interessante essa preocupação, mas até que as nossas opiniões sejam realmente “ouvidas”… acho que é um longo caminho…!

    • Será que o seu foi vazamento de informação? (sic)

      Gostaria de ter recebido este e-mail [2]

  • dniel

    Já respondi.

  • Leo

    Eu respondi isso ano passado quando comprei meu iPod Shuffle quando inauguraram a Apple Online Store aqui.
    Nem lembrava pra falar a verdade, aí eu joguei “medallia” no meu Gmail e achei um email deles fazendo a tal pesquisa de satisfação na época.

  • Alexandra

    Eu tambem tenho o tal problema de ativação do FaceTime até hoje. To louca pra receber essa pesquisa. A TIM tbm me disse que o problema é da apple e que tenho que aguardar. Abri hoje uma reclamação na ANATEL.

  • Roger

    ahhhh ta

    depois que ignoraram a gente excluindo do case program (bumper) quer uma pesquisa de satisfacao!?

  • Roney

    Eu recebi, conferi mesmo.

  • Renato Doná

    Recebi esse e-mail e respondi a pesquisa quando comprei o meu 3GS em maio desse ano.

  • Fábio

    Já respondi esse “inquérito”. Português de Portugal….hilário!

  • rodrigo

    A forma de abordagem já esta toda errada. Péssima pesquisa, induzem a responder apenas coisas boas, a cara da Apple fazer isso, nao ha espaço e nem lembram ao consumidor os pontos negativos q sao muitos.

    Preço (maior do mundo)
    pós venda
    suporte
    case (aqui a gente paga)
    Assistência técnica (se vc deixar seu iphone para algo simples nao espere ele de volta nos próximos 3 meses)
    Operadoras q estao se lixando para o aparelho

    entre outros

  • Henrique Clausen

    Aqui na alemanha, os usuarios do Iphone, tambem recebeu um e-mail de pesquisa, eu recebi o meu Hoje,. mas é oprado por outra compania.. no qual se chama; Medallia.com

    mas vejo que a pesquisa é a mesma coisa, falando, se os clientes estava sastifeito. mas existia uma pergunta interessante direto para T-mobil, da alemanha, se os clientes ja tinha usado algum servico da T-mobil para melhorar os erros da Apple. ..bem, ja respondi meu questionario…
    afinal tenho que reclamar um pouco, pos minha rede fica caindo o tempo tempo.quando estou em ligacao.ja liguei na T-mobil, falaram que se continuar, eu posso trocar meu Iphone4 por outro.

    bem.. afinal, nao é trucos de E-mail e sim, uma pesquisa da Apple.

  • Lucas P.

    O que mais espero é que venham os jogos. =/

  • Lili

    Há uns dois meses recebi uma pesquisa longa de uma empresa internacional, a Global Test Market, somente computadores, mas voltada aos produtos Apple…

  • mauso cuestas

    Alguém me tira a dúvida?

    O português de Portugal é para deixar claro que a Apple:

    1. Quer isenção na pesquisa, por isso contratou empresa estrangeira.
    2. Usou o Google Translate.
    3. Tem um alto padrão, e não encontrou nenhuma empresa brasileira à altura da tarefa.
    4. Quis se livrar de algum imposto estratosférico pelo uso da língua portuguesa brasileira.
    5. Ela mesma está pouco se lixando para os brasileiros.
    6. Não existem tradutores humanos profissionais de inglês para o português brasileiro.
    7. nda

    😛

  • recebi e deixei bem claro o que achava da operadora oi e outras operadoras, no brasil nenhuma está preparada para instruir e receber iphone etc.. um despreparo só, enquanto em alguns aspectos do Pais cresce e desenvolve, a telefonia só anda pra tras em relação a atendimento e preparo dos atendentes.

  • Rodrigo

    Recebi hoje o email, mas achei bem fraca a pesquisa. Queria reclamar do problema da antena ou dar alguma opinião mas não tinha nada sobre. O máximo que perguntavam era sobre qual operadora, como vc resolve os problemas e seu grau de satiafação com o aparelho, eu estou satisfeito e muito, mas tem hora que o problema do sinal é muito evidente.

  • Eu vi esse e-mail e apaguei na hora axando que era virus, dai vim ler o blog e vi que não era então recuperei da lixeira e respondi kkk ainda bem que existe o BDI ja aprendi muita coisa aqui

  • Leandro Ap Perussi

    Recebi há mais ou menos 2 meses, sobre o iPhone 3GS que comprei em junho deste ano. Achei normal!

  • Fernanda

    Eu Tb recebi e já respondi. Mostrei minha insatisfação. Abaixo o texto:
    “Não estou nada satisfeita porque ate o momento o meu problema não foi resolvido. Ate agora não consegui utilizar o FaceTime e não há nenhum indicio de que isso vai se solucionar. Acho que e um descaso tanto da Apple (que em momento algum menciona q esse serviço pode estar sujeito a disponibilidade tecnica) como da operadora  Oi (que coloca à disposição pessoas mal educadas e totalmente despreparadas). Não é o que se espera quando se adquire um produto que custou R$ 1.800,00! Espero que meu problema se resolva porque senão terei que tomar as medidas judiciais cabíveis e com certeza eu vou querer fazer valer o meu direito de consumidora, já que o produto que Me venderam encontra-se viciado, de acordo com o Codigo de Defesa do Consumidor, eis que nem todas as suas funções funcionam corretamente.”
    Eu vou notificar a Oi e a Apple extra-judicialmente para resolverem o caso. Se não der certo eu vou entrar com uma ação no Juizado Especial. Não podemos aceitar esse descaso com os consumidores brasileiros. Quem tiver interessado em mais informações é So Me mandar um e-mail.

    • Sergio Heg

      Fernanda, acionei também o MP,que já instaurou inquérito civil para apurar as condutas da Vivo e Aple. Creio que já foram notificadas para apresentarem defesa. Não deixe de buscar todos os meios que estāo ao seu alcance, pois, como já estou cansado de postar, se TODOS agissem e não ficasssem apenas postando,seríamos mais respeitados.
      Pode pedir meu mail ao Blog, pois já está autorizado a dar a quem quiser se unir e/ou precisar de mais orientações.

      • Fernanda

        Sergio estou totalmente de acordo com você. Temos que fazer valer nosso direito. Como faço para solicitar seu email? Vamos unir nossas forças!
        Em tempo: reclamação na Anatel não adianta nada.
        Amanha vou protocolizar minha reclamação na Apple e na Oi e já enviei aos jornais Folha e Estadao!

        • Sergio Heg

          Fernanda,

          Primeiro,corrigindo acima: Apple.

          Bem,já havia dado autorização ao blog para fornecer meu mail. Creio que o iLex é quem responde aqui,logo,fica o pedido para ele fazer isso. Caso não faça,eu posto aqui . Me mantenha informado.

          É isso mesmo,imprensa é mais um meio nessa luta. Infelizmente,Anatel não resolveu nada até agora…por que será? Aparelho homologado por ela hein? Deixa prá lá…estou enojado com tudo isso!

          • Fernanda

            Oi Sergio. Ainda não recebi seu email.
            Hj fui a loja da Oi. A vendedora que Me vendeu o iPhone tem Me dado suporte. Hj eles ativaram uma nova linha pra testar e adivinha?! O FaceTime funcionou. No meu caso tem a ver com a portabilidade.
            De qq forma eu protocolizei minha reclamação na Oi e enviei pra Apple pelo correio com AR.
            Eu quero que o FaceTime funcione no meu número portado, afinal ninguém Me avisou dos riscos.
            Se não der certo administrativamente eu vou entrar com uma ação no JEC.
            A moça da Folha de SP Me respondeu solicitando meu CPF. Vamos ver se eles publicam.
            Depois que Me der seu email eu mando uma copia da minha carta.
            Vamos nos falando. Abs.

            • Sergio Heg

              Fernanda,

              Resolvido meu FT Vivo! Troquei chip e mudei para linha com prefixo 96 ( antigo era 76). Agora,é esperar o processo judicial por toda essa apurrinhação e show de incompetência.

              Não sei porque não te passram email ainda…você pode escrever para eles e dizer que autorizei fornecer.
              Boa sorte! Abs.

            • Fernanda

              Sergio a sua antiga linha era de portabilidade?? Eu resolvi não aceitar, por ora, o novo chip.
              Vou esperar pra ver se minha reclamação extra-judicial surte efeito. Caso contrário eu vou resolver na justiça mesmo.
              Eu já pedi seu e-mail mas ainda não deram.
              Enquanto isso vamos nos falando por aqui

  • pedro

    também recebi o inquérito..em Portugal..e em Português!

  • Toni guimaraes

    Achei que fosse da policia !!!!rsrsrsrsrs

  • Sergio Ito

    Já respondi ao inquérito da Apple.

  • Cleber Costa

    Inquérito respondido!
    Espero que não seja coisa de português!

  • Ricardo Soares

    Olá eu que avisei vcs primeiro sobre esta pesquisa ! esqueceram de mim ?

  • Paulo Kanawati

    Por que eu só consigo acessar o blogdoiphone quando clico diretamente no link de alguma noticia? Qd tento acessar diretamente pelo endereco blogdoiphone.com.br sempre caio na tela preta de “mudanças no servidor”.

    Se essa pergunta já tiver sido respondida antes, desculpe, mas eu estou com problemas pra acessar o site… 🙁

    • Paulo, infelizmente o problema são com os cookies do seu navegador. Tente esvaziá-los.
      Enquanto não conseguir, acesse o site pelo endereço http://blogdoiphone.com.br/2011

  • @Tito_Reis

    É a mesma empresa e o mesmo tipo de questionamento quando compramos na Apple Store on-line!

  • Fabio Oliveira

    Ola a todos.
    Claro q acho super valida a iniciativa da Apple em saber como seus clientes estao recebendo e o quao satisfeitos estao com seus produtos.
    Mas acho q se uma empresa valoriza uma clientela, ela deveria, pelo menos, se comunicar conosco atraves do nosso idioma.
    Nao e uma reclamacao, apenas uma opiniao!
    Abçs!

  • Eu Recebi este email tambem e foi direto pra caixa de SPAM..
    Pois nunca utilizei nenhum equipamento da Apple.
    nao por nao gostar mas por nao estar acessivel no momento.
    Mas eu exclui este email.

  • Alexandre

    Recebi um agora há pouco!!!!