Notícias

Já são mais de 125 milhões os aparelhos que rodam iOS no mundo, com 300 mil apps

O poder ao se criar um bom aplicativo para iPhone é enorme. Afinal, existem no mundo cerca de 125 milhões de aparelhos que rodam o sistema operacional iOS, entre iPhones, iPads e iPods touch. Talvez também entre na conta os 250 mil AppleTVs já vendidos, mas estes ainda não rodam aplicativos.

A Apple divulgou hoje, em sua apresentação fiscal do trimestre, os números oficiais da App Store. Já existem, segundo ela, 35.000 aplicativos disponíveis para o iPad e um total de 300 mil apps na loja. Apesar deste número ter saído da boca de Steve Jobs, este Blog sempre confia mais nos números apresentados no site AppShopper, que faz um constante levantamento de tudo que é lançado e aprovado. Segundo ele, atualmente há apenas 280 mil apps disponíveis, apesar de mais de 300 mil já aprovados.

Quanto ao iPhone, foram mais de 40 milhões de unidades vendidas em um ano.

Durante a apresentação, Jobs explicou sua visão do porque de aparelhos com Android estarem atrás do iPhone. Para ele, apesar do Google se vangloriar de ter um sistema aberto e acusar a Apple de ter um OS fechado, para o CEO da Maçã trata-se da briga Fragmentação x Integração. Enquanto os desenvolvedores podem criar um aplicativo para rodar em todos os iPhones e iPods (e até mesmo no iPad, sem adaptação), o mesmo aplicativo para Android precisa ser adaptado para mais de 100 aparelhos diferentes, com resoluções e configurações diferentes. Para Jobs, isso é um grande desafio extra para quem cria software, principalmente no momento de testá-los, causando confusão para devs e usuários.

Outro fator importante que ele destacou foi a App Store única. Enquanto o Google possui sua própria loja de aplicativos (Android Market Place), a Amazon, a Vodaphone e a Verizon também estão anunciando suas próprias lojas, o que cria dificuldades para usuários encontrarem aplicativos e também para desenvolvedores ao necessitar colocá-los em vários lugares diferentes. Ele destaca que a unificação dos apps no iOS só traz benefícios, com uma App Store que já vem de fábrica no aparelho.

Para quem entende o idioma inglês, pode escutar uma parte do discurso de Jobs no vídeo abaixo (também não entendi porque a foto dele está de cabeça para baixo):

via e via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Victor Moreno

    3 letras: U-A-U

  • Pablo Labecca

    Como tem gente que usa o iOS !!!!

  • Acredito que um aplicativo desenvolvido para o sistema operacional iOS tem muito mais chance de rápido cair no gosto popular – venda ou distribuição gratuíta.

    Alguém conhece alguma comunidade forte de usuários do Android? Assim como tem de usuários de produtos da Apple que usam o sistema operacional iOS

  • iFeh

    Acabo de levar meu 2 susto com meu iphone 4 pela segunda vez ele apareceu o aviso de temperatura na tela em quanto eu jogava “ipandeiro, Touch Piano, Kanon Drum” como vcs podem olhar eu ja tinha reportado o erro uma vez e o mais engraçado é que o print da tela do iphone ficou no formato .PNG
    estou com medo disso ser um erro do meu iphone 4 pois é a segunda vez que isso acontece e olha que estava fora da capa de TPU
    olha o print dele http://img140.imageshack.us/i/img0064b.png/
    iLex se vc puder fazer um post sobre isso eu agradeço !

    • Ja existe um topico sobre isso é natural do iphone é uma proteçao dele fazer isso ja deu varias vezes no meu eu esperei esfriar e volto ao normal

  • Pedro Tardivo

    Acho que o video está ao contrário por conta de direitos autorais. Quando o video é invertido ou espelhado os direitos autorais não são aplicados pelo YouTube. Pelo menos ouvi falar disso.

  • Yugo

    Desculpem a pergunta fora do tópico, mas alguém poderia me dizer como eu faço para tirar o nome da operadora do lado das barras de sinal do iphone para colocar uma outra palavra qualquer?

    • No cydia existe um tweets chamado makeitmine 🙂

  • Ricardo Soares

    Galera do Blog ! alguém já reparou no site http://www.limera1n.com/ clicando na “gota verde” abre uma foto do iphone 3g, ipod touch, ipad e iphone 4 reparem que o os outros tem o cabo normal mas o iphone 4 parece um aluminio conectado nele estranho ! vamos descobrir ?

  • Max

    Caramba, 125 milhões de iPhones, iPod Touchs e iPads???? Uau!!! A Apple logo logo se torna maior que a Microsoft! Estou boquiaberto com esse resultado apresentado!

    • Por certo ponto de vista a Apple já é maior que a Microsoft:

      “Apple passa Microsoft em valor de mercado (atualizado)” http://t.co/XF31ZFR via @blogaddicted (appleaddicted.com.br)

  • Enquanto aos apps, concordo com Stevie Jobs, pois tenho um iPhone 3Gs, e minha namorada tem um iPod Touch, os apps que eu compro, ela usa no iPod.

    • Usando o Home Sharing compartilhar os aplicativos também funcionam, fica a dica…

  • Lucas Rodrigues

    Se levar em concideracao que o planeta terra tem 6 bilhoes de habitantes, isso da 1 aparelho com iOS para cada 48 habitantes. Omg

    • Lucas Rodrigues

      Consideração*

  • Muito bom o discurso do Jobs.(Novidade?)

    Difícil é ter paciência ao explicar o que ele falou para algumas pessoas.
    A fragmentação de plataformas não é nem um pouco boa para os usuários, dá sim mais abertura, mas é uma faca de dois gumes, pois ao mesmo tempo vira bagunça, fica confuso e muito difícil para o desenvolvedor manter seus aplicativos em uma larga gama de dispositivos e versões do SO.

  • Ilex,

    Existe algum app que controle as ligações, SMS e demais serviços da operadora?

    As vezes contamos com surpresas na conta, e esse tipo de app, ou algum serviço que monitorasse isso seria muito interessante.

    Obrigado,

    Abraços

    • Leo

      Se a sua empresa for a Calro, contrata o gestor on line.
      Eu gosto!

  • Overlord

    Eu sempre achei a App Store o ponto mais forte do iPhone (e derivados…).

    – A quantidade e qualidade de aplicativos
    – o preço
    – a facilidade de instalação
    – o controle da Apple (sim, tem seu viés, mas é algo necessário)

    Até hoje, desde o tempo do 3G, dedico algumas horas do dia “fuçando” a App Store.
    Lembro que, na época do iPhone 3G, enchi o aparelho com trocentos aplicativos “di grátis” e com qualidade sensacional.

  • Tonon

    Stroke eu usava o Call Counter, na época ele não estava homologado, não sei agora, faça uma pesquisa, na web encontra-se tudo.

  • Tonon
  • Leonardo

    Ilex,
    o vídeo está de ponta cabeça, e a tela ”reduzida”(nao da para ver)
    Estou usando o google chorome