Notícias

Electronic Arts compra Chillingo, empresa do jogo Angry Birds para iPhone

Cada vez mais a indústria de jogos dá atenção a plataforma iOS, que não pára de crescer. Por isso mesmo que uma das duas maiores empresas de games para celulares e computadores anunciou ontem uma importante aquisição: A EA acaba de comprar a Chillingo, autora de grandes sucessos como Angry Birds e Cut the Rope.

Com um investimento em torno de 20 milhões de dólares, a fusão não mudará uma das características principais da Chillingo, que é a de dar espaço a desenvolvedores independentes, aqueles que possuem um bom jogo mas não contam com uma grande estrutura.

Angry Birds é um dos jogos mais populares já feitos para iPhone e iPod touch e vendeu mais de 6 milhões de cópias. Porém, seu desenvolvedor, Rovio, já deixou claro em seu Twitter que ele possui todos os direitos sobre o jogo e não pretende passá-los para a EA, que deve se contentar apenas com Cut the Rope, um game super viciante e muito simpático que também está fazendo um grande sucesso atualmente.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

Back to top button
Close