2010ARQUIVOBDI

#bumpergate: Primeiro passo

Bom, o prazo que estabelecemos para esperar a Apple regularizar o Programa de Capas Gratuitas no Brasil acabou ontem e nada dela tomar nenhuma providência a favor dos brasileiros. O aplicativo especial ainda não está acessível na App Store nacional e nem possui a opção para o nosso país. Para piorar as coisas, ela simplesmente retirou do ar a página em português que existia sobre o programa, depois que mostramos aqui sua existência.

Nós e alguns de nossos leitores contatamos a Apple, para saber qual seria a resposta oficial, mas a filial brasileira insiste em dizer que ela não se ocupa do iPhone no Brasil, pois é de responsabilidade das operadoras. Estas, em contrapartida, dizem para procurar a Apple, pois foi o CEO da empresa quem prometeu capas de graça.

Visto que uma fica jogando a batata para a outra, começaremos a agir. Nosso plano consiste em alguns passos pré-definidos, que publicaremos no devido momento. Mas já podemos começar com o primeiro passo:

#1: Solicitar o aplicativo iPhone 4 Case Program na loja brasileira

Ontem vimos que o formulário de requisições da Apple realmente funciona. Por isso, nossa primeira ação será através dele.

Acesse a página do requerimento e preencha seus dados reais. Quanto mais verdadeiros formos, mais chances teremos de conseguir o que é justo.

Na opção What would you like to request, escolha “Request an Application“.

Agora vem os dados do aplicativo. Em Comments, copie e cole a frase abaixo, que diz que você comprou o novo iPhone e tem os mesmos direitos que qualquer um no mundo:

I would like to see iPhone 4 Case Program app in the brazilian App Store. I’m a new iPhone’s buyer. I have the same rights as anyone in the world.

O resto pode preencher como na imagem abaixo. Importante escrever bem o nome certo do aplicativo: “iPhone 4 Case Program“. Ele sendo igual, ajudará a concentrar os pedidos no relatório do sistema. A descrição você pode copiar do primeiro parágrafo desta página.

Todos precisamos participar, para que possamos ser ouvidos. Faça a sua parte, se você acha que temos os mesmos direitos que o resto do mundo.

Botão Voltar ao topo