Aplicativos

Mobits Cam: aplicativo brasileiro que cria efeitos em fotos tiradas com o iPhone

A Mobits já é conhecida do público brasileiro por alguns aplicativos bem populares, como o Cine Mobits (que ficou em 3° lugar no Top Dez Brasil 2009) e o ótimo jogo de botão Mobits Button Soccer. Agora, ela impressiona de novo com sua mais nova criação, o Mobits Cam, que multiplica as possibilidades da câmera fotográfica do iPhone criando efeitos diferentes nas fotos.

O aplicativo dá várias opções de efeitos com a foto antes mesmo dela ser tirada; você vê na tela, em tempo real, todas as possibilidades existentes, entre sépia, preto e branco, raio-X e várias outras, muito parecido com o que os usuários de Mac encontram no programa Photo Booth.

Aliás, a referência ao photo booth não é apenas ilustrativa. Assim como o programa do Mac, você pode tirar fotos do seu próprio rosto, caso seja um dos sortudos a já possuir o iPhone 4, pois ele usa também a câmera frontal do aparelho (e na qual tivemos o privilégio de provar isso antes do lançamento).

No total, são 9 tipos de efeitos diferentes que você pode experimentar. Um projeto totalmente brasileiro e bem original.

O Mobits Cam pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 0,99$. Compatível com iOS 4 ou posterior.

Quer ganhar uma cópia grátis do aplicativo Mobits Cam?

Para concorrer a um dos 9 códigos que a Mobits está oferecendo aos nossos leitores é fácil: basta postar aqui nos comentários deste artigo qual tipo de foto você pretende tirar com a Mobits Cam (lembre-se que este é um blog familiar :P). Faremos um sorteio aleatório entre todos que postarem até as 12h desta segunda, dia 23/08. Vale apenas uma participação por computador.

Boa sorte. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

247 Comments

    1. …tirar foto é legal,mas fazer um facetime call é bem mais ! Topa ? Se sim mande por email seu numero !

      Bjo iGata !

  1. Ah, vou tirar fotinhas do cenário do nosso lindo Rio de Janeiro!!!!
    E pode deixar, eu mando uma pra vcs ficarem com vontade de vir passear por aqui

  2. tirarei fotos assim como a de cima, como alienígena. Para colocar no plano de fundo do meu iPhone 4 que está chegando daqui a 1 semana e meia.

  3. chegar pra uma mulher bem gost.., huhumm, quer dizer, bonita (blog familiar, rá) e perguntar: e ai broto, tira uma foto em raio-x comigo?

    hahaha

  4. Eu ia tirar uma foto no modo Negative do meu iPad com a opção da acessibilidades ativo para troca das cores 🙂

  5. Tenho um amigo muito magro (muito mesmo) e gostaria de presenteá-lo com uma foto no modo “Fish Eye”, de modo a parecer um pouco mais gordinho!

  6. Tiraria fotos dos políticos, com negativo, para ver se pelo menos assim, ao negativo, esse país vai pra frente …

  7. Vou tirar uma super foto da minha sobrinha que nasce amanha as 14:30 e divulga-lá para todos amigos e familiares!!! Good luck for me!

  8. Quero convencer o pessoal de casa a me deixar tirar fotos com o borders e o Rx!
    O povo aqui é arisco p/ fotos, estão sempre fugindo, rsrs

  9. Eu iria tirar uma foto com o X-ray (ou Raio X) apontando pro espelho….

    fiquei curioso agora pra ver o q iria aparecer….

    xD

  10. Tiraria Diversas Fotos com X-RAY dos Telefones Concorrentes do iPhone e Postaria elas em Um Blog Comu o Gizmodo e Informaria o CEO da Apple que Vazaram Imagens dos Prototipos da Google e Microsofit Eu Queria Ver a Cara Dele !!!

  11. Pensei numa foto da minha namorada em raio-x mas ela é tão magra que já vejo os ossinhos!
    Rsrsrs
    Então vai um negativo mesmo!
    🙂

  12. Quero zuar meu vô falando que eu vou tirar um Raio-X dele. Ele já fica doido quando ele vê o GPS “falando” no carro.

  13. Ótimo post, as fotos q eu gostaria de tirar são com todos os efeitos para fazer um álbum de fotografias com minha esposa e meu bebê.

  14. Eu gostaria de tirar uma foto junto com minha esposa,multiplicando o número dela,fazendo parecer que tenho varias, da mesma mulher…

  15. Fotos de minhas filhas comigo e sem migo. :), com todos os efeitos possíveis. E espero poder tirar no iPhone4, em breve.

  16. Quero fazer registros do meu imaginário particular onde todas as minhas pesquisas autorais se manifestarão, fazendo nascer um espectro fantástico e congelando o instante em uma belíssima imagem fotográfica.

  17. Vou deixar a câmera ligada no X-Ray na rua pra ver o que aparece e tirar umas fotos quando passar uma bonitona (blog de família! rsrsrs!)

  18. Quero tirar várias fotos de meus filhos e fazer brincadeiras com elas. Acredito que será muito divertido e emocionante poder mudar a partir de um cenário e fazer várias fotos.

  19. Nossa eu utilizaria o aplicativo pra bater uma foto da pior cantada nerd q eu ja li na minha vida!!
    iGata?? Putz.. Pessimo!!!!! Hahahaha
    (leia o reply do jose branco no comentario #6 desta pagina pra entender!!) xP

    Ps.: nada pessoal jose.. Mas eu ri muito xP

  20. Vou adorar tirar fotos dos meus oito gatos, de preferência com o efeito Borders.
    Acho que vai ficar o máximo…

  21. Eu tiraria uma foto estilo Negative, ficaria show de bola com o pessoal da empresa onde trabalho.
    Parabéns por mais um aplicativo de grande sucesso na APP e ainda por cima Brasileiro.

  22. Poxa show de bola, acredito que uma ótima ferramentas para iniciantes como eu,
    e que tem certas dificuldades na camera, por exemplo os tremiliquis na hora de tirar a foto… 😀
    manda pra mim 😀

  23. Já tirei a foto ontem, do primeiro passeio a cavalo do meu filho.

    Aguardando o app para poder fazer os efeitos 🙂

  24. Pretendo tirar algumas fotos da minha familia, e usar a ferramenta de desenho para fazer gibis. Muito 10!!! Parabéns.

  25. Gostaria tirar fotos dos meus trigêmeos com o efeito “borders” e o efeito “fish eye”, pois acho que ficaria muito legal depois de revelado!!!

  26. Câmera de celular é para as famosas “fotos de momento”, é sacar e registrar. Sempre a a mão e sempre disponível. É esse tipo de foto que o aplicativo vai me ajudar a registrar.

  27. Adquiri a pouco tempo o iPhone e incrível e a que vou tirar e da minha filha após a volta do centro cirúrgico. Não e nada grave mas vale a foto. Pois ela vai pode conferir os seus lindos olhos alinhados sem o estrabismo.

  28. Vou tirar muitas fotos dos meus amigos e amigas no modo espelho, como a apresentada aqui e mostrar pra eles o quanto são feios…

  29. Eu tiraria uma foto do meu brother Giva em modo mirror e mandaria para a Disney criar um monstro parecido no próximo desenho (Monstro SA)

  30. Várias fotos do Hotel Unique em São Paulo que é uma obra de arte urbana sem igual. Mas também adoraria poder tirar uma foto minha com o Mobits Cam e nele poder tirar uma caracatura como se estive sido feita à mão. Vale aí a dica para os desenvolvedores de plantão!