2010ARQUIVO

CineXPlayer: aplicativo da App Store permite assistir vídeos AVI e DivX no iPad, sem conversão

A grande tela do iPad é ótima para assistir filmes, mas o sistema impõe uma barreira: somente vídeos compatíveis com formato Apple Quicktime podem ser transferidos para o dispositivo, o que nos obriga a ter que converter os que são em DivX ou AVI toda vez que queremos assistir no tablet. Isso agora pode mudar, com a introdução do aplicativo CineXPlayer.

Totalmente oficial e aprovado pela Apple (pelo menos por enquanto), o app é compatível com a maioria dos formatos de vídeo Xvid (não aceita MKV e AC3 no momento). Para sincronizar, basta arrastar o arquivo para a zona de Compartilhamento de Arquivos do aplicativo (no iTunes) e ele já estará apto para assistir. Sem conversões nem truques especiais.

Pelo fato de uma extensão AVI esconder vários tipos de formatos, em nossos testes nem todos os arquivos abriram. Isso depende muito do codec que foi utilizado para a conversão.

Uma falta enorme para nós, brasileiros, é o não suporte à legendas. A esperança é que isso seja adicionado em uma futura atualização. É uma pena também que ele não funcione no iPhone.

Para quem gosta de assistir filmes no iPad, a sugestão é que baixe hoje mesmo o aplicativo, que acima de tudo é gratuito. :)

O CineXPlayer pode ser baixado na App Store (link) e é compatível apenas com o iPad, com iOS a partir do 3.2.

Botão Voltar ao topo