iPadNotícias

iPad é lançado hoje em 9 países, mas ainda enfrenta dificultades de produção

Com todo o auê do iPhone 4, a mídia deixou um pouco de falar no iPad, o que não quer dizer que ele não continue sendo muito procurado pelos consumidores. A falta de estoques nas lojas continua e segundo a própria empresa, eles conseguem vender cada unidade fabricada.

Justamente hoje, no dia em que o tablet da Apple é lançado em mais 9 países, a coreana LG, parceira da Apple, anunciou que é incapaz de suprir a gigantesca demanda de telas 9,1″ multitoque para o dispositivo.

Seu presidente, Young-soo Kwon (os fãs da série LOST vão achar familiar este nome) declarou publicamente que o intenso ritmo de produção talvez obrigue a fábrica a abandonar outros clientes, se dedicando exclusivamente ao iPad até a metade do ano que vem.

Com a atual falta de estoques na Europa e EUA e mais o lançamento em novos países, as estimativas de lançamento no Brasil do tão esperado tablet ficam ainda menos animadoras…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • JanjaBoy

    Vou esperar o de segunda geração com tela retina, giroscópio, bateria maior e mais memória. 😉

    • Esqueceu da câmera frontal… 😉

      Claro que a lógica sempre manda esperar o ano que vem, sempre será assim. O que não quer dizer que o atual modelo não seja um ótimo produto. Uso ele todo o dia e tem um papel importante na minha vida diária. 🙂

      Mas eu não contaria tanto com a tela retina no iPad. Seria preciso criar aplicativos com uma resolução maior que qualquer computador, o que penso inviabilizaria a adoção.

      • O que inviabiliza o preço do Retina Display não é a dificuldade de fazer aplicativos, mas sim o preço exorbitante que essa tecnologia numa tela maior exigiria além de muitas melhoras no hardware além de “deixar” o iPad1 para e seus apps muito para trás, coisa que a Apple não gosta de fazer.

        Pra quê essa maldita camera?

        Pessoal só reclamou da falta dela pra encher o saco, pois eu não vejo grande utilidade nela num iPad. Imagina vc tirando foto das pessoas com ele?(sei que não seria para isso, mas vai ter neguim querendo fazer isso).

        A maior utilidade dela seria mais para videoconferencia mesmo e um ou outro app que possa utilizar para um aplicativo de realidade aumentada, e olhe lá.

        Espero uma bateria bem maior que isso sim, beneficiaria e muito o novo iPad.

      • Alex iPilot

        Completo 3 semanas com o meu, depois de 3 meses de tentativas sem sucesso, nunca havia nas lojas…

        Tenho usado MUITO os apps: Pages, Notebooks, Outliner e iBooks. Passei para ele todos os meus livros, manuais técnicos e anotações. Também estou escrevendo meu livro nele. Fantástico, realmente.

        Quanto à câmera frontal, é possível usar a câmera do iPhone no iPad através de um app instalado nos dois aparelhos, sem problemas. Há um vídeo no YouTube fazendo um review desse app.

        O primeiro iPhone foi vendido no Brasil? Penso que o primeiro iPad não será, a menos que não haja um modelo novo para 2011. O iPad precisa é do iOS 4, de hardware já é bastante o atual.

    • Rafael

      Eu já to com o meu aqui, to gostando tanto que assim que sair o novo vou trocar !

  • Rodolfo Piva

    JanjaBoy, somos 2 que vamos esperar. Vc adivinhou o que eu ia escrever. 🙂

  • André

    2 não, 3!

  • Thiago

    Hahaha Lg é o codnome para “dharma initiative”…vou sentir falta dessa serie, muito boa 🙁
    Com relação á noticia, a lg deveria se dedicar exclusivamente á Apple, é lucro certo por muitos trimestres…

  • Raphael

    Nessa lógica a versão 2 só deve chegar no Brasil em dezembro de 2011 ou janeiro de 2012. Aguentam esperar isso tudo?

  • Felipe Passos

    Queria tanto o meu.
    Meu amigo que traria o meu no fim do mês, nem vai vir mais para cá !
    /Tenso

  • Kyrii

    Quem será que a LG vai largar (dica:não os aparelhos dela nem da Apple)

    • Victor

      é uma boa pergunta kra… tbm queria saber.

  • lupita

    dificultades ?

  • Acho que vou vender meu ipad com agio de 500% 🙂

  • A. JU2NIOR

    Essa história de algumas pessoas se basearem na expectativa pela versão posterior, me cheira mais a dor-de-cotovelo por não ter a atual do que propriamente aguardar “algo mais evoluído”.

    Se você compra QUALQUER EQUIPAMENTO ELETRO-ELETRÔNICO fabricado atualmente, tenha em mente que sua defasagem gira em torno de 12 meses, diferentemente do passado, quando um bom equipamento podia ser considerado de última geração, por anos.

    Chega de falar que vai esperar uma versão melhorada, pois atual é ruim, ou isso ou aquilo.

    Isso é óbvio, tudo o que é lançado, é aprimorado na versão seguinte…e vai ser assim num ritmo muito mais acelerado daqui prá frente…

    …enquanto isso eu vou usando meu iPad cada vez mais…

  • JuniorXP

    Ainda bem que comprei o meu, quando chegar no Brasil já tó careca de usar,kkkkk
    Como disse o iLex..”tem papel importante no meu dia a dia”!! E mais, quem pegar um, fatalmente vai querer comprar..

  • A. JU2NIOR

    É uma aposta arriscada essa da LG deixar de produzir para outros clientes em favor de atender a demanda da Apple…isso prá mim significa que a alta cúpula da empresa (LG) deve ter feito uma bela pesquisa de mercado, somando a repercussão atual do novo produto (iPad) e chegaram a conclusão de que têm em mãos um POTE DE OURO…não acham?

  • Christiano Norremose

    É uma pena que nós brasileiros sejamos deixados de lado apesar de sermos uma potência econômica. No dia que os gringos deixarem de nos ver como BraZil e sim como BraSil de imensas possibilidades, aí sim talvez sejamos mais respeitados. Quem sabe a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 não catalisem esses ideais.
    Que bom que meu iPad já está aqui deixando todos boquiabertos!!!

  • Thiago

    A minha ideologia é a de comprar o mais rápido possível um produto lançado, veja o exemplo do iPhone, comprei setembro(o q já é um pouco tarde) e pretendo continuar com ele ate o próximo iPhone lançado.prefiro pagar mais caro pela novidade do que comprar em março por um preço mais barato, e ficar com vontade de trocalo depois de alguns meses por um modelo mais novo

  • Rilton

    Tenho dois aqui comigo de 32G 3G+Wi-Fi sobrando, a espera de comprador..

    • Marcos

      Lacrado? preço amigo? me interessa….
      abs

  • Fabricio

    Quando criança, não tinha meu próprio dinheiro e pensava que ao ficar adulto poderia comprar todas as coisas que eu desejasse. Hoje tenho o dinheiro, mas não consigo comprar o que eu quero porque não está disponível no Brasil.

    É uma pena, o negocio é esperar.

  • Geovane

    Estou adorando o meu, no começo achava como um ipodão, agora com os app lançado apenas para ele o meu ponto de vista mudou, já nem estou tão afim de trocar o meu iPhone Classic.

  • Renato Doná

    Eu não sabia que a tela do iPad é da LG. É uma boa tela. Gostei!

  • MAURO

    Queria saber, posso colocar meus arquivos em pdf e ler na tela do iPad sim ou não

    Quando vai estar na lojas de São Paulo
    Obrigado
    Aguardo resposta