Curiosidades

[dica] Como ativar os ícones Emoji no iPhone, iPod touch e iPad

Emoji são caracteres muito populares no Japão, compostos de 460 ícones de 12×12 pixels. Apesar de todos os celulares japoneses possuirem suporte a eles, o primeiro iPhone não era compatível. Para conseguir garantir seu espaço no mercado nipônico, a Apple se rendeu à tradição e os incluiu no sistema iOS 2.2. Porém, apenas aparelhos comprados no Japão possuíam a função ativa de fábrica. Nós ocidentais, não tínhamos acesso a eles.

Felizmente, a partir do iOS 5, a Apple liberou estes símbolos para todo o mundo. Aprenda agora como ativá-los no iPhone e no iPad.

Passo 1: Vá em Ajustes > Geral > Teclado > Teclados Internacionais.

Passo 2: Adicione um novo teclado, e selecione a opção Emoji.

Agora é só abrir qualquer editor de texto, que ao lado da barra de espaço irá aparecer um globo. Ao tocá-lo, você muda o teclado, tendo acesso aos ícones.

Agora você já pode usar os desenhos em emails, mensagens e até para ilustrar seus favoritos. Mas saiba que eles só são compatíveis com iPhones, iPod touch, iPads e Macs, além de outros celulares japoneses. Se você mandar em um SMS para alguém que tenha um celular comum, eles não serão reconhecidos.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Related Articles