Notícias

Consumer Reports afirma: iPhone 4 é o melhor smartphone do mercado

O site Consumer Reports, que inicialmente disse que os problemas de antenas do iPhone 4 tinham sido exagerados pela mídia, resolveu refazer seus testes e chegou a conclusão que o número de casos, com a rede AT&T, é maior do que eles imaginavam e que por isso, não podiam aconselhar a compra do aparelho (entenda bem a interpretação de texto: “não poder aconselhar” não é o mesmo que “aconselhar a não comprar“). Porém, em seus testes com todos os smartphones do mercado, eles são categóricos: o iPhone 4 é o melhor de todos, com pontuação de 76/100.

Em segundo lugar, vejam vocês, se encontra o iPhone 3GS, seguido logo atrás pelo HTC Evo 4G.

Alguns veículos de imprensa (como a revista Fortune) já estão chamando de fiasco os vários relatórios controversos do site Consumer Reports. Eles primeiro afirmaram que os problemas não eram tão graves, para depois dizer que não podiam recomendar a compra, mesmo classificando o aparelho como o melhor do mercado. Se é o melhor, como não recomendar?

A “novela das antenas” ainda promete dar muito pano para a manga, além de visitas para sites…

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • MarcioU

    iPhone imbativel

  • mvcmendes

    Como o que eu menos uso o iPhone é pra falar no telefone, mesmo que minha recepção beire o nulo, beleza. Será mais ou menos como voltar aos tempos da minha velha operadora.. ha ha

    • Victor Mello

      Mas se vc usa pra navegar na internet pelo 3g a coisa muda.. HAHA!

      (Não dizendo que essa história toda das antenas seja verdade). Abcs.

  • krikaoli

    Esse negócio não vai acabar tão cedo. OFF: F i r s t rs

    • mvcmendes

      OFF: tóim. =P

      Pois é. Se eu ganhasse R$1 pra comprar o iPhone4 cada vez que lesse uma notícia sobre a antena por aí.. rs

  • Opa iLex!

    Cara, eu comprei o iPhone 4 do Alessandro (iPhone4br) e fiz vários testes até agora… Nada de problemas com antena. Fiz os testes tocando na “área sensível” e NADA. Uso com a operadora TIM e só tenho a falar bem da qualidade de sinal (sempre no máxmo) e da qualidade da ligação.

    Fiquei receoso depois que vários sites começaram a exibir testes e videos do problema. Não digo que o problema não existe, mas pelo menos aqui comigo o sinal está MUITO BOM.

    Abraços!

  • MCKoe

    Dolly, é o melhor! 😀

  • rsrsr..lá vamos nós de novo….
    Acho que muito usuários, como eu, não tem dúvida sobre a qualidade do iPhone. Eu estou contando os dias para que ele aterrise por aqui.
    MAS…….
    A discussão toda é admitir que há sim o problema da antena, além do normal.
    Isso é crítico? Para mim não…. mas não posso me fingir de cego e dizer que não existe.
    O iPhone não é um produto perfeito (qual é?). Ele tem outros problemas, além do da antena. Mas e daí?
    Eu só vou deixar de comprar se não tiver dinheiro. Caso contrário, os problemas dele ainda são muito menores do que suas vantagens.
    Eu só insisto na tecla de que não podemos ficar negando algo que já tá bem batido. É até engraçado porque esses dias uma pessoa me chamou a atenção falando que a Apple lançou os Bumpers no mesmo dia do lançamento … q era engraçado ela fazer isso com um produto que ela dizia ter muita resistência e também por ela ter limitado ou banido aquelas películas de proteção da loja por achar que o iPhone não precisava disso (… não sei se é verdade).
    Mas o fato de ter lançado os Bumpers poderia ser um indício de que ela já sabia do problema? E sabia que era mais chato do que pensava, a ponto de lançar os Bumpers juntos?…sei lá … especulação…
    Mas nada que tire a ansiedade de ter um iPhone.
    De resto, é aquela história….. quando vc vê uma borracha mal encaixada num Fiat Uno, até que não chama tanto a atenção…. agora vê isso numa Ferrari..

    Abs

    • José Branco

      Tb acho Marcos,uma prova que eles sabiam do problema de antena foi ele ter apresentado o Bumper no mesmo dia em que ele apresentou o IPhone 4,no dia 7 de Junho,achei estranho ele dar enfase a um produto acessorio de 30 dolares na mesma apresentacao do IPHone,e ser apresentado pelo Steve Jobs ainda !

      Aposto minhas fichas que em Junho de 2011 serà lançao o novo IPhone ,talves gs , mais provavel IPhone 5 .

      Abç .

    • Claudio Bauer

      Há alguns dias lí no caderno de economia do jornal “O Estado de São Paulo” uma notícia dando conta de que algum órgão do sistema judiciário dos Estados Unidos haviam pedido explicações tanto à Apple como à AT&T sobre esta questão.

      Eles davam como motivo justamente o fato de a Apple ter lançado os tais Bumpers simultâneamente ao lançamento do iPhone 4.

    • Henrique

      Minha opinião sobre o Bumpers é que se realmente a Antena tem alguma interferência pela forma de se segurar. A Apple pode ter descoberto isso e decidido lançar o Bumper como uma forma de contornar o problema até a solução final.

      Pois eu não acredito que eles cancelariam ou adiariam a apresentacao do novo iPhone.

  • Nem sei se é a concorrencia querendo derrubar o otimo aparelho que é o iPhone 4 (que nos meus testes nao teve nenhum problema com antena) ou se é um marketing da propria Apple para nao sair da midia por um segundo sequer.
    Ja nem to prestando muito atencao quando vejo reportagens falando da antena do iphone… pra mim, sinceramente…. tudo balela! – O danadinho funciona perfeitamente como seus antecessores…. no meu caso melhor ainda, pois pude constatar que no caso da recepcao wifi o alcance melhorou ainda mais se comparado ao iphone 3g que eu possuia.

  • José Branco

    Claro,tb acho que a supremacia do IPhone 4 é uma realidade,faz anos que tenho certeza disso,mas com tanta midia negativando o produto apostaria minhas fichas que em junho de 2011 iremos ver um novo IPhone, provavelmente um iPhone 5 ou um 4 gs,mais provavelmente um 5 e com o design reformulado !

  • Caio

    I lex
    Voce viu que eles teriam achado um erro no design das antenas? Isso é verdade?

  • Juliano

    Um site que testa de piso de madeira a Porsches?
    Prefiro avaliação de uma mídia especializada.

  • Skeat

    Aeeeeeeee eu tenho o 2º melhor aparelho do mercado xD

  • Tiago Albuquerque

    Acho engraçado como a maioria dos sites noticiou “CR acha problemas na antena e nao recomenda a compra”, e aqui tem “CR diz que iphone4 é o melhor”. as noticias são idênticas agora a abordagem é totalmente diferente… Eu adoro ler todos os pontos de vista…

  • Belmiro Amaro

    Só uma pergunta.

    Aos brasileiros que já tem nas mãos o iPhone4, sofrem com esse problema de sinal?

    Pelo que tenho acompanhado, esse problema está concentrado em uma minoria de gente, mas também não tiro a razão do Marcos Moraes de um lançamento de um Bumper para esconder um possível erro de engenharia, já pensei nisso antes. Um pouco estranho!

    Mas enquanto não coloco as mãos em um iPhone4, o meu parecer será: especulações. Enquanto EU não fazer testes. Nada disso tem sentido.

  • Hardweb

    A verdade é que tem muita gente ganhando com a polêmica, enquanto a Apple se mantém no topo de vendas e recomendações.
    As antenas tem alguma falha? Pode até ser que sim, mas o projeto é inteligente demais para ser descartado desta forma.
    Já já arrumam as coisas e todo mundo fica feliz

  • Victor

    Podia incluir no título para refletir o conteúdo do texto que é bem relevante: “… porém não recomenda a compra até que a Apple resolva o problema da antena”.

  • Sergio Augusto

    No site dos desINFOrmando está dizendo que o Consumer Reports não aconselha a compra do Iphone 4.
    Acompanho algumas coisas no site da INFO, mas tem uns caras lá que pagam um pau para Google e seu android e por isso não tendem tempo quando sai algo tentando derrubar o iphone… a concorrencia não consegue chegar perto do que o iphone é então tenta arrumar defeito e coisas do tipo para tentar prejudica-lo!

  • Pedro Moreira

    comprei um iPod novo este mes, com a versao 3.1.3 e sempre que vou atualizar pra 4.0 da um erro…. O que eu faço para atualizar??

    • Leônidas

      Liga o cabo USB no computador…

  • @JFmantova

    “Eu já sabia.”

  • Pessoal.. para resumir:
    O problema existe. OK?
    É importante? Talvez.
    Vai impedir alguém aqui de comprar? Dificilmente.

    e zéfini……

  • MCKoe

    E como está o consumo da bateria no 4? Pra quem durava 1 dia, 1 dia e meio, melhorou ou ficou a mesma coisa?

  • Tiago Albuquerque

    Pedr Moreira, voce deveria ter esperado o ipod novo em setembro…

  • Raul

    O duro de todas essas noticias e testes, é que a gente não sabe em quem confiar. Tá meio difícil de separar as pessoas sérias daqueles que querem achar qualquer coisa pra atacar a marca, assim como dos fanboys que defenderiam Steve Jobs mesmo se o iPhone 4 voltasse a era dos tijolos com display verde…

    • Raul

      Só pra adicionar, parece que também virou moda que o iPhone tenha falhas terríveis. No lançamento do 3GS, divulgaram em todos os lugares que o mesmo aquecia tanto que chegava a explodir, depois nada mais se falou sobre o assunto. Comprei meu 3GS no começo do ano e até agora não percebi qualquer mudança de temperatura fora do normal.

  • [OFF TOPIC] iLex, quando você vai atulizar o modelo do iPhonezão da lateral direita do Blog??? iPhone 4 já!!! kkkkkkkkkkk!!! 😛

    • A gente ía mudar, mas estamos com medo do problema das antenas… 😛

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Sempre com o senso de humor apurado!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Boa… :-

  • Waldomiro

    Com relação a isso (problema das antenas) estou mais para
    f**a-se o mundo que eu não me chamo Raimundo…Essa é velha hein?
    Eu quero meu iPhone 4 na veia neném…

  • Karlos

    Depois da noticia do Geohot e esse, pega sinal, não pega sinal. Vou comprar um Hiphone é mais barato, tem tv e não precisa de jailbreak, kkkkk

  • Kyrii

    só uso Wi-fi no Iphone

  • Caique Diniz

    Não aguento mais essa novela sobre o problema de recepção das antenas.

  • Vareja

    Quanto maior a altura maior o tombo. Reacall já.
    Ainda bem que até lançarem aqui este bug deve estar consertado.

  • Rodrigo Costa

    Eu quero mais é que essas notícias aumentem e mais pessoas digam que estão tendo problemas!!! Quem sabe isso não serve para que as operadoras brasileiras lancem o iPhone com um preço mais baixo!! Heim heim?

  • Leônidas

    Tinha algum canhoto nessa equipe que fez a avaliação?
    Se tiver eu compro!

  • Valter

    A INFO disse que o iPhone não foi recomendado por esse site.
    E o site G1 disse que as ações da Apple sofreram queda após a não recomendação do iPhone4 pela consumer reports.
    Tenso!

    • O pior é que os mesmos que venderam as ações da Apple devem estar comprando de volta agora, pois sabem que vai subir a qualquer momento.
      Rico ganha dinheiro fácil demais…

  • Edguitarra

    Eu tenho um Iphone e gosto muito dele. Mas quando sair o n8 da Nokia, este vai dar um belo susto no Iphone 4. Por que ele é um cópia do iphone só que tem um sistema de câmera superior, não só pelo número de pixels, mas por que ele faz vídeos e fotos melhores. Isso é bom, por que daí a Apple não fica escondendo coisas pra lançar um pouco de cada vez e sim manda ver tudo de cara.

  • Tiago Albuquerque

    Melhor smart mas eles nao recomendam a compra… Mandam comprar o 3GS…

    • Marcos Melo

      Veja como são as coisas, Tiago. De um fato é possível extrair diversas maneiras de contá-lo. Hoje na Folha de São Paulo saiu notícia assim: “1/3 dos hotdogs vendidos nas vans e trailers em SP está infectado por bactérias que causam diarreia”. Poderíamos imaginar que, na outra ponta, num hipotético ´jornal das vans de hotdog´ a manchete seria assim: “2/3 dos hotdogs vendidos são aprovados pela vigilância sanitária em SP.”

    • Marcos Melo

      Então, lendo a manchete da Folha de SP, normalmente a reação seria: ´é melhor eu não comer mais esses hotdogs´. Lendo a manchete do hipotético ´jornal das vans de hotdog´ a reação poderia ser: ´beleza, a maioria absoluta dos hotdogs vendidos pelas vans foi aprovada pela vigilância sanitária! Vou continuar comendo!´ . É a vida…

  • Júnior

    Samsung Jét…..

    Melhor que um SmartPhone….

    rsrsrsrsrsrs
    (é o slogan dele…)

    PS: Eu tenho um.

  • john

    Tem um lance q inventaram, é tipo um smartphone, mas nao tem a função de telefone. Alguns chamam de notebooks. E tem a versão nano deles tb, os netbooks. Dá pra instalar vários softwares neles, é bem legal.