Notícias

Apple lança novos comerciais do iPhone 4, focando no lado emocional da tecnologia

Há várias maneiras de se vender um produto tecnológico: ou você mostra todos os avanços tecnológicos que ele possui ou então parte para o lado emocional dele, destacando o que ele pode fazer para o consumidor final. A Apple escolheu o segundo caminho para vender seu novo iPhone, mostrando como a função FaceTime pode aproximar pessoas.

Ontem ela divulgou para o público americano 4 novos comerciais do iPhone 4, todos eles focados no recurso de videoconferência. Confira os vídeos:

“Encontrando-se com ela” (Meet Her)

Neste primeiro vídeo, um avô distante vê pela primeira vez a sua netinha que acaba de nascer.

“Corte de Cabelo” (Haircut)

Neste, a filha mostra para seu pai, que está distante, como ficou seu novo corte de cabelo.

“Sorriso” (Smile)

Mais um explorando casos de pais e filhos distantes. Neste, o pai insiste para ver o novo aparelho dentário que a filha colocou.

“Uma Grande Novidade” (Big News)

No último, um rapaz recebe a ótima notícia que vai se tornar pai.

Mais do que nunca, a Apple está tentando falar diretamente com o consumidor final, sem usar termos técnicos ou tirar vantagens de números tecnológicos que os geeks adoram. Ela simplesmente apresenta as vantagens que o produto oferece ao usuário simples ao tirar o aparelho da caixa, pois a função FaceTime, que não precisa de nenhuma configuração extra para fazê-la funcionar (bem… pelo menos nos Estados Unidos; aqui no Brasil ainda precisa sim).

Pelo destaque que está dando às videochamadas, parece claro que o objetivo da Apple é o de tentar fazer crescer muito sua tecnologia de chamadas em vídeo, com possível implementação em futuros iPods e também na adoção dela por terceiros, como o Skype.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Talih Osman

    Brasil é um Mercado Gigante em usuários de celulares e nem sinal ainda de termos o iPhone 4, oficialmente nas operadoras, triste isso.

  • No meu caso, logo apos recortar o chip da Tim e coloca-lo no aparelho, ja tava tudo configurado: tethering e FaceTime. Fora o medo de nao dar certo o corte do chip, tudo foi bem tranquilo!!

  • iTon

    Muito Bom!!

    Gostei bastante das propagandas. Se sem propaganda está vendendo muito, imagina agora com propaganda.rs

    Parabéns pelo post.

  • Roberto

    Nunca, se falou tanto em vídeo chamadas pelo celular, parece que agora a Apple vai deslanchar de vez essa tecnologia, bom pra eles e melhor ainda pra nós, pois a concorrência e as operadoras farão de tudo pra se adaptarem ganhando sempre o consumidor…

  • Daniel

    Vamos ver se vinga agora. Vídeo chamada não é novidade nenhuma faz tempo, e nunca foi de uma aceitação muito grande, sabe-se lá a causa. 🙂

    • Dynho

      A falta de aceitação são os precos. Um minuto de videocall aqui no Japão (pela softbank) que é tarifado a cada 30 segundos, sai em media R$0.80. Sendo que chamada de voz entre a mesma operadora sai de graca durante 20h/dia.

  • Frederico

    É aquilo que já falei antes aqui no blog, a Apple nem sempre inventa as coisas, mas ela sabe como transformar uma coisa pouco explorada em mágica.

    Ela sabe que enfiar esse recurso na rede das operadoras goela abaixo não dá certo.

    As operadoras cobrariam os olhos da cara para dar esse recurso aos seus clientes.

    Ela foi lá e ofereceu o recurso de graça baseado nas redes wi-fi.

    Daí o recurso tem chance de se popularizar.

    O próximo passo será as operadoras entrarem em acordo de forma a liberar gradativamente esse serviço aos seus clientes. Mas tenha a certeza que isso só vai acontecer quando elas (operadoras) tiverem capacidade de oferecer o serviço com o mínimo de qualidade exigido pela Apple.

    Fora que vai pipocar app oferecendo esse tipo de solução, talvez com menos qualidade, mas com outras vantagens, o que não deixa de ser interessante.

    Mas o mais legal de tudo é o mundo de possibilidades que se cria em cima da tecnologia.

  • iEaf

    Mais uma revolução: seremos os Jetsons de carne, osso e iPhone4 nas mãos. Tremei operadoras. E acho bom baixarem o preço do pacote de dados…

  • Maurício

    Da qualidade de recepção é que não vai sair propaganda, né? Apelemos ao “emocional” da tecnologia. Hahaha!

    Quero esse iPhone no Brasil logo.

  • mvcmendes

    Eu aaaacho que no Haircut é o namorado e a namorada conversando, e não pai e filha.. não?

    • Lucas Barbosa

      haha com certeza, chamando de baby e cute, cute , com cara de moleque

  • Caique Diniz

    Quero um iPhone 4! pkosapkosapkoaspkopko’ eu sempre adorei a novidade, des de o início, do FaceTime. Muito bom 😀

  • Ricardo Tuka

    Eu acho que o segundo e o terceiro comercial mostra indiretamente que a função Facetime pode estar em iPods, pois como pesquisas nos EUA apontam, iPod é coisa de criança. E o primeiro esta na cara que o Avô esta usando Facetime em um computador ou quem sabe um iPad, ele nem olha diretamente pra câmera, o que mostra que a imagem que ele vê está bem longe da câmera.

  • Gono

    O Brasil merece atenção de todos os fabricantes de celular. É o quinto país onde mais se utiliza celulares no mundo! http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_number_of_mobile_phones_in_use

    Puta falta de sacanagem a Apple não dar a devida atenção a este mercado!

  • A video chamada ja ja vai começa a ser cobrada ;~ Apostam quanto?

  • Thiago

    O primeiro é emocionante, acho que é o grande destaque do iPhone 4 o face time.

  • Júnior

    Em todos os vídeos…

    – Really?!
    – Really!

  • Michele

    Mas e de iphone para iPhone.?.. Eh conheço poucas pessoas com o mesmo aparelho.
    Mas não deixa de ser um aplicativo interessante

  • Johnatan Matos

    Muito legal o post iLex…

    As propagandas são bem legais também, mas bem que eles poderiam ter colocado umas mãos de verdade ali segurando o celular né… se mechendo de verdade, e não uma foto como fizeram…