2010ARQUIVO

[iOS day] Perguntas e respostas a respeito da atualização do iOS 4

Todo mundo ansioso para a liberação do iOS 4 final (que acontecerá direto no iTunes) nesta tarde e é normal que muita gente fique em dúvidas em várias questões, pois é muito grande a quantidade de informações. Tentaremos organizar uma lista das perguntas mais feitas, com suas respectivas respostas.

Quem usa atualmente o jailbreak, pode fazer a atualização sem problema?

Não. Como sempre acontece, qualquer atualização direto no iTunes acaba com o jailbreak do aparelho. O problema é que não há até o momento uma nova solução de hack para o sistema final, até porque ele nem saiu ainda. O Redsn0w ainda é beta e não se sabe se a Apple pode modificar alguma coisa de última hora para bloquear o sistema. Por isso a regra de ouro é esperar se você quer permanecer com o jail.

Eu possuo um iPhone bloqueado com uma operadora estrangeira. Posso atualizar para o iOS 4?

Não pode. Não há ainda desbloqueio para o novo sistema e mesmo as soluções betas ainda não fazem a ativação (hacktivation). Por isso, se seu iPhone é bloqueado, fique longe do iTunes.

Onde eu vejo se a Apple já liberou o novo iOS?

No próprio iTunes. Conecte seu aparelho no USB e na aba Resumo clique no botão Buscar Atualização.

Tem outra forma de baixar o iOS sem ser pelo iTunes?

Tentaremos conseguir o link direto do servidor da Apple e postar aqui no Blog, para quem não está em casa já ir baixando para mais tarde. ;)

Haverá jailbreak para o novo iOS? E o desbloqueio?

Os hackers mais famosos garantem que o método encontrado ainda em fevereiro (e guardado até hoje) funcionará perfeitamente no iOS 4 e, possivelmente, até mesmo no novo iPhone. Mas eles ainda devem aguardar o lançamento oficial do iPhone 4, que acontece na quinta-feira, dia 24. O desbloqueio também pode ser possível, caso a Apple não resolva mudar algo no último minuto.

Eu tenho já instalado o iOS 4 GM. A versão final irá aparecer no meu iTunes?

Não, ela não aparece. Para o iTunes, você já possui a versão 4.0 e por isso ele vai considerar como atualizado. Para instalar o novo, você deve restaurar o aparelho ou então baixar o arquivo do iOS em um link direto.

Vou precisar sincronizar tudo de novo após a atualização?

Se só atualizar, não. Se restaurar, vai, mas o iTunes recupera todo o backup feito no aparelho (contatos, calendários, endereços de email, etc), bastando sincronizar.

E o iPad, vai ganhar atualização hoje?

Não, só em setembro.

Botão Voltar ao topo