Notícias

E já desmontaram o novo iPhone 4

O iPhone 4 foi lançado oficialmente e já foi minuciosamente desmontado. O site iFixIt foi um dos que receberam antecipadamente o aparelho e tratou de fazer o que sempre faz com qualquer novo aparelho da Apple: o desmontou todinho, para descobrir com detalhes cada peça de sua arquitetura.


Nenhuma grande surpresa foi encontrada, apenas a confirmação de que a memória é mesmo de 512MB, como já se previa. O processador A4 parece ser o mesmo que o do iPad, mas não divulgaram a velocidade dele (que deve ser mesmo de 1GHz).

Outro detalhe interessante é que a bateria é facilmente removível, bastando tirar os dois parafusos da parte inferior. Com isso, o aparelho fica dentro das normas europeias previstas desde 2008.

Para ver mais fotos, não deixe de visitar o site da iFixIt.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bacana o trabalho do iFixIt.

    Quando nós iremos saber de fato a real velocidade de processamento do iP4? Pelo que li.. Tinha um “parece” ser o mesmo do iPad..

    • Leonardo Mundim

      No site ta falando que é de 1Ghz mesmo!!
      mto legal viu!!

  • Agente aki no brasil babando pra pegar logo o iphone4 e os caras la fora ja estao desmontando o aparelho…..

    • É porque você não viu o vovô (idiota) do liquidificador que sempre tritura as novidades eletrônicas.

      iPhone 4… quero o meu!

  • Marlon

    Interessante como a parte de chips e processador é realmente pequena. E eu que já fui feliz com com um Computador que roubava metade do espaço do meu quarto aheuihieua

    • Rafael Rodrigues

      Isso me lembra da época que eu tinha um 486 que era considerado “Top” daquela época! 🙂

      • Relaxa, Rafael.
        Um dia (daqui uns 20 anos) você ainda vai comentar num Blog sobre produtos Apple que chegou a ficar louco para comprar um aparelho que fazia video chamadas via WiFi, e até dava para colocar no bolso! Hehe
        Mas mesmo funcionando assim, todos estamos desesperados por um!

  • Luciano

    Link para o iFixIt está quebrado. O certo é http://www.ifixit.com/Teardown/iPhone-4-Teardown/3130/1
    Abcs

  • Rafael Scott

    Tão lindo quanto por fora. =D~

  • Cassio Rissi

    Achei interessante esta parte ==> “Interestingly, it includes an FM radio – something Apple has not yet taken advantage of.” Será que teremos uma surpresa???

  • Micronano

    bom… então a duvida de um post anterior foi cessada…. a parte de tras nao tem como ser multitouch….

  • Max

    Putz, lendo o review do Engadget eu fiquei ainda mais ansioso! Quatro coisas pra mim justificam em muito o aparelho:
    – Vida da bateria muito maior (segundo Engadget nem se compara com o 3G e 3GS)
    – Tela com resolução alta
    – Performance (sou dono de um 3G então isso vai fazer muita diferença)
    – Muito mais fino que o 3G/3GS

  • Robson

    Legal a postagem…
    Mas desmontar é fácil… quero ver desmontar e montar novamente e fazer a parada funcionar como antes… hauhauhauahuahuahauhauh

    • Dynho

      Ao contrario. Trabalhei com eletronica por muitos anos. Dificil é desmontar quando nao se conhece um aparelho. Principalmente os de agora, que usam muitas travas plasticas pra fixar partes (vide monitores), se nao tiver o devido cuidado vc sempre quebra uma ou outra.
      Mas os caras do ifixit tem know-how e sabem muito bem o que fazem.Montar é mais facil.

  • Daniel R

    E o fato da parte traseira ser multitouch??? Pelas fotos acho que não é possível

  • Samuca

    isso q eu ia falar…desmontar até eu faço…pra remontar q é foda hahahaha

  • Hori

    Será se finalmente teremos radio no iPhone?! Já faz tempo que a maçã esta devendo um recurso simples como esse para nós… Apesar de que nos meus outros celulares, radio era um dos que mais comia bateria…

  • Edivaldo

    Esse procesador podeser de 1 GHZ mas não deve estar funcionando no nesse clock, já que o macrumores (http://www.macrumors.com/2010/06/23/iphone-4-is-faster-than-3gs-and-slower-than-ipad-in-early-benchmarks/) fez um comparativo e o iphone perdeu pro ipad, tambem é bom lembrar que os processadores do iphone sempre vieram com clock reduzido pra poder aumentar o tempo da bateria.

  • OmarBH

    Alguém já pronunciou sobre a parte traseira? Se ela realmente tem alguma funcionalidade em relação aos aplicativos?

  • Rogerio

    Primeiramente iLex peço desculpas por estar postando aqui, não sei o que esta acontecendo não estou conseguindo postar no forum.
    Mas preciso esclarecer algumas dúvidas, pois como postei em outro topico, estou entrando no mundo do iphone agora, e aqui sempre tem gente disposta a ajudar.

    Gostaria de saber o seguinte é até meio óbvio mas vamos lá, tenho dúvida.

    Os aplicativos que te passa algum tipo de informação, são atualizados assim que abrimos correto? Tipo o que informa a temperatura, ou o guia de tv, Guia de F1, etc. Minha duvida é a seguinte, essa atualização gera trafico de dados que vou ter que pagar depois? (nao tenho plano de dados no contrato) obs. meu 3G está desabilitado para economia de bateria.

    Em casa eu ativo o Wi-fi, ele simplesmente acha a rede MSHOME mas eu nao configuro nadinha, como posso ter certeza se estou usando a rede wi-fi ou a operadora?

    E para terminar, desculpem o abuso, voltando aos Apps, caso gerem trafico mesmo, existe uma maneira de configurar o iphone para que pergunte se eu desejo as atualizações caso o wi-fi não esteja ativo ou que esses aplicativos trabalhem de forma offline?

    Mais uma vez peço desculpas, mas é que não quero ter surpresas desagradaveis daqui 30 dias.. rs

    Abraços

    • Érik Manzato

      Primeramente sobre sua rede c aparece o sinal d wifi perto do nome da operadora vc ta conectado no wifi se nao va em ajustes> wifi e ligueo e observe c a rede esta com um simbolo antes do nome marcada como correta. caso sua rede tenha senha aconselhavel pra ninguem ficar ussando sua internet so clicar na rede e digitar sua senha pro acesso e o iPhone grava pra vc depois.
      c vc esta no wifi lembesse vc tem um iphone nao um celular qlqr logico q ele vai usar somente o wifi
      caso saia da rede do wifi e vai pra rede de dado da operadora q vc te q paga com seus creditos ou plano, porem assim q o iphone encntrar a rede novamente ele trara a opçao pra conectar no wifi com uma janela popup.
      hj com a atualizaçao iOS 4 vc tem a opçao de travar o banco de dados ond vc so usara com uma rede wifi e bloquiara a operadora ficando prarecido do o iTouch ou ipod como qira.
      espero ter ajudado.
      curiosidade vc comprou qual modelo:?
      meu eh iphone 3g claro desbloquiado 16gb preto

      • Rogerio

        Primeiramente quero agradecer todos que me responderam, sanaram por completo minhas duvidas.

        e Érik Manzato o meu é um 3G 8mb preto, pode ate ja conseiderado ultrapassado depois do lançamento do iphone 4 mas o que me alavancou foi que nao paguei nada.. veio de brinde.. rs. plano empresarial da TIM que acredito nao tem mais, ja ia mudar quando eu estava fazendo.

    • OmarBH

      Rogério,

      Os apps que se atualizam consomem dados. Assim, se você não possui um plano de dados, você pagará pelo tráfego, quando não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

      Mesmo o 3G estando desabilitado, o tráfego é feito pelo Edge, se disponível, e cobrado da mesma forma.

      Quando você conecta a uma rede Wifi, ela tem a preferência de conexão, mas não se pode garantir que o celular não acesse a rede 3G de modo complementar ou por flutuação de sinal da rede wifi.

      Você pode ligar para sua operadora e solicitar a desativação de todos os serviços WAP, MMS e outros que acessem informações via web e com tarifação de dados. Você também pode, através de “Ajustes”, “Rede”, desativas a opção “Dados Celulares” (disponível no iOS4). Assim, o iPhone não acessará dados através da operadora.

    • Cassio Rissi

      Olá Rogério,

      Deixe-me tentar ajudar.

      Seu iPhone por padrão sempre vai trafegar dados via wireless, para saber se isso está sendo feito no seu iphone onde fica a indicação de sinal de celular, depois o nome da operadora, ao lado se a rede wifi está sendo usada fica a imagem de uma antena. Mas se tiver aparecendo (3g) ou (E) ele está usando rede de dados via celular (mesmo que voce nao tenha plano, e vc vai pagar caro por isso)

      Outra opção para você verificar se dados via celular estão sendo consumdos vai em AjustesGeral>Uso>Dados de Rede

      A boa noticia é que na nova versão do iOS4 vai na opção Ajustes > Geral > Rede e desligar a opção “Dados da Rede Celular“

  • Guilherme

    Will it blend? That’s the question.
    tanananananan tanan nanan

    • Bruno Cisco

      Esse canal é demais! aeiuhaueihaiu

    • Rafael Scott

      ehwIUHIUAWEeahueahae! Esses caras são loucos. Até diamante já trituraram. xD

  • iRods

    Pois eh eu sou do tempo q o msx era top dos tops. Agora vendo essas minúsculas pecas imagino uns 20 anos atras

  • Bruno Almeida

    To um pouco chateado com meu iPad
    Por que é que eles não colocaram 512mb de RAM nele tambem? 256mb no iPad é um absurdo, só o S.O. consome 116mb! Isso mesmo, o iPad só tem disponivel 140mb de RAM!

    Aposto que o iOS 4 não consome 30mb de RAM no iPhone 4, então para que eles colocaram 512mb no iPhone 4, e deixaram o iPad com 256mb? Ridiculo!

    Espero que o iOS 4 para o iPad venha com um menor consumo de memoria RAM, porque o iPhone 3Gs fica com 200mb disponiveis.

    • Para poder colocar 512 MB de Ram no próximo iPad…

      • Bruno Almeida

        Não precisa ser nenhum profera para saber que o proximo ipad virá com uma iSight e 512mb de RAM

  • Matheus

    Até Quebrar kkkk YSDGYSDSHDUSDH’