AplicativosNotícias

Aplicativo iMovie para iPhone 4 já está disponível na App Store

Com o lançamento internacional do iPhone 4, a Apple também disponibilizou para a compra o aplicativo iMovie, que permite a edição avançada de vídeos direto no aparelho. Ele foi apresentado ao mundo na WWDC, no início de junho.

Compatível apenas com o iPhone 4 (muito cuidado com isso, não compre se você não tiver o novíssimo modelo), o aplicativo possui várias transições e efeitos para construir belas sequências. Além de vídeos, é possível incluir fotos, músicas e colocar legendas e títulos, direto no aparelho.

Infelizmente ele ainda não permite a exportação da timeline para o iMovie do computador (Mac) para editar tudo em uma tela maior, sendo possível apenas exportar o vídeo finalizado, que fica na biblioteca do aparelho e pode ser enviado para o Youtube, MobileMe ou para o computador. Quem sabe com o lançamento do iOS 4 para iPad…

Veja alguns exemplos de vídeos editados por usuários amadores:

O aplicativo não tem a pretensão de ser um instrumento para profissionais e sim para amadores, gente comum que gosta de registrar momentos com seu celular e não sabe como editar seus vídeos. A Apple com isso traz “a edição de vídeo para o resto de nós”. Ok, falta também trazer o “iPhone 4 para o resto de nós”, mas isso é um detalhe… 😛

O iMovie pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 4,99$. Funciona APENAS no iPhone 4 e por isso, só está disponível por enquanto nos 5 países em que o novo modelo está sendo inicialmente lançado.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Scott

    Deve dar pra brincar. XD

  • E vou falar uma coisa, com os problemas de mancha na tela e de sinal fraco que alguns proprietarios de iphone 4 relataram, ja nem to achando tao ruim esperar a proxima leva dos aparelhos que ja deve vir com esses problemas corrigidos

  • Iko

    Por isso vou esperar o branco….
    Primeira leva de lançamentos sempre vem com problemas, normal!! Deixa os mais afoitos se atirarem. Quem tem pressa come cru!!

    • Iko

      PS:essa é boa!! ” esse formato de video não é compativel” no Ipad!! Pode??
      Não deu pra ver nenhum dos videos acima….

  • Frederico

    Olha, vendo os vídeos de exemplo… é realmente DEMAIS montar esse tipo de vídeo com esses recursos direto do celular, se é que podemos chamar o iPhone de celular.

    Em tempo: instalei o iOS4 no meu iPhone 3G (Comprado nos EUA), com multitasking, papel de parede e percentual da bateria.

    Ficou ligeiramente mais rápido, essa é a minha impressão.

    Detalhe: percentual da bateria não funcionou.

    • Rafael

      Tambem percebi essa melhora, PS. Vá no menu Geral e embaixo de sobre tem o Menu “USO” (“USAGE” em inglês) clicka lá e vai ter um switcher do percentual !

  • Bruno Melo

    Poww gente que tristeza… o 3GS não suporta né … Fico também com o comentário do camarada crocodilodundee ( apropósito achava maneirão seus filmes) hahahaha desculpa não resisti kkk… Concluindo então acho que vou esperar os proximos que virão com esses defeitos corrigidos ( amarelamento na tela, perca de sinal..)

  • será q ele tem chroma key? rsrs

  • Leandro

    Acho que esta limitação de compatibilidade com o iPhone 4 é imposta apenas de software, como foi com o recurso de exibição de percentual de uso da bateria.
    Acho muito difícil dizer que é por motivos de processamento ou memória.

    É uma pequena a Apple continuar a forçar a barra em algumas “features” 🙁

  • Caio xD

    aeee galera, intalei o iOS 4 no meu iPhone 3G e como o cycoder (programa para gravação de filmes) não esta compativel com o IOS 4, queria saber, no iOS 4 no iPhone 3G tem alguma opção na camera pra gravar video ou eu vou ter q esperar uma atualização do Cycoder????

    • Brunolv

      Tem varios apps que filmam pro 3G na Appstore com a mesma qualidade do Cycorder, inclusive mais “bonitos” e que mandam o video direto pro rolo da camera.

    • Brunolv

      O mais engraçado é um cara que deu 1 estrela na Appstore americana dizendo que se decepcionou por não ser compativel com o iPod Touch dele! auhauahua!

  • Caio xD

    Eu depois q eu fiz o backup ainda com o os 3.1.2 eu estava com porcentagem na bateria, logo depois eu fiz o jailbreak no iOS 4 e não apareceu a porcentagem na bateria, mas qd eu restaurei meu backup apareceu a porcentagem e ateh meu nome q eu coloquei no lugar do nome da operadora, sendo q eu nao tinha instalado nada ; )

  • Ricardo

    Falando nessa história de “vídeos” o meu 3GS, depois que atualizei, não abre mais nenhum vídeo do site da Globo. Já reiniciai algumas vezes e nada. Será algum problema no iPhone? Alguém esta com o mesmo problema?

  • Haroldo

    Fiz a atualização pro IOS4 e depois disso sumiu a guia FOTOS no itunes.
    Quando conecto o iphone no itunes aparecem várias GUIAS no alto, menos a FOTOS e, assim, não consigo transferir fotos do meu computador pro iphone.
    Alguém pode me ajudar.
    Obrigado