Notícias

Sincronização do iPhone por Wi-Fi é rejeitada pela Apple e vai parar no Cydia

Já era previsível. Quando um desenvolvedor enviou para a aprovação na App Store um aplicativo que permitia a sincronização do aparelho com o iTunes sem a necessidade de cabos (leia “Quando a Apple irá permitir a sincronização sem fio do iPhone com o iTunes?“), parecia meio óbvio que a Maçã não deixaria passar.

O desenvolvedor comentou a resposta que um funcionário da Apple deu em relação à recusa na App Store:

Mesmo concordando que o app tecnicamente não quebra nenhuma regra do SDK, ele disse que ultrapassa os limites do que pode ou não pode na loja. Ele também citou preocupações com a segurança.

Com o veto, o desenvolvedor disponibilizou seu utilitário na loja alternativa Cydia, exclusiva para quem faz jailbreak em seus aparelhos. Ele custa 9,99$ e por enquanto só funciona com Macs; a versão para Windows é prometida para breve, mas isso não quer dizer que seja fácil de torná-la realidade. Outro problema é que é preciso baixar um cliente para o computador que realize a sincronização; ele pode ser baixado na página do criador, que já está bem lenta devido aos múltiplos acessos.

Ele não é compatível com o iPad, apenas com iPhones e iPods touch.

O problema de se pagar por aplicativos alternativos deste tipo é que eles podem deixar de funcionar a qualquer atualização do sistema. Ainda mais agora, que está próximo o lançamento do iPhone OS 4, que pode desabilitar completamente a função. Além disso, aplicativos comprados pelo Cydia geralmente são atrelados ao aparelho; ou seja, se você trocar de iPhone ou de iPod, terá que pagar outra vez (alguns desenvolvedores prestam assistência quanto a isso, mas não são todos).

O jeito é ter esperanças de que a Apple goste da ideia e adote-a oficialmente em seu sistema. Afinal, seria ótimo poder sincronizar tudo automaticamente ao chegar em casa, sem nem precisar sentar na frente do computador, não é mesmo? 🙂

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados