Notícias

Maioria das operadoras brasileiras não cumpre metas de cobertura 3G no país

Apesar de declararem terem atendido todas as metas, três das quatro operadoras nacionais não conseguiram cumprir as obrigações relativas ao leilão da telefonia de 3ª geração (3G) de 2007, que determinava que todas as capitais e municípios com população maior que 500 mil habitantes (47 municípios no total) deveriam receber a cobertura até o dia 30 de abril de 2010.

De todas, apenas a Vivo conseguiu cumprir 100% de suas metas. Claro, TIM e Oi ainda precisam atender algumas cidades, como Manaus, Rio Branco, Macapá, Boa Vista, entre outras.

Pelo acordo, as cidades brasileiras deveriam ser divididas entre as 4 operadoras, cobrindo assim todo o território. As punições previstas no edital são a abertura de procedimento administrativo de descumprimento de obrigações contra a operadora, multas e a execução das garantias que foram depositadas pelas empresas para participarem do leilão. A aplicação dessas penalidades estão sujeitas à análise do Conselho Diretor da Anatel.

fontevia

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados