2010ARQUIVO

Apple interrompe a venda do iPhone 3G em seu site e Walmart baixa o preço do 3GS

Ontem, faltando duas semanas para o início da WWDC, a Apple parece ter nos dado uma pista do que vai acontecer: ela não está mais disponibilizando o modelo 3G do iPhone em suas lojas online em vários países, o que deve confirmar a suspeita de que o modelo sairá de linha no mês que vem.

Algumas fontes também afirmam que as lojas AT&T nos Estados Unidos não estão mais recebendo novos estoques do modelo antigo.

O modelo 3G foi lançado no dia 11 de julho de 2008 e mesmo com a chegada de um modelo mais avançado um ano depois, continuou a ser vendido na versão de 8GB, pelo preço de US$99,00. Ele possui várias limitações, como velocidade menor de processamento e câmera que não realiza vídeos. Além disso, o novo iPhone OS 4 não será totalmente suportado por ele, com várias funções (como multitasking e fundos de tela) desabilitadas.

É muito provável que ele já tenha tido sua fabricação encerrada, para dar lugar ao futuro modelo.

Enquanto isso, a rede norte-americana Walmart acaba de baixar pela metade o preço do modelo 3GS de 16GB, vendendo-o por US$97,00. A compra exige uma assinatura de contrato de 2 anos com a AT&T.

Tudo indica, portanto, que a Apple seguirá a mesma fórmula do ano passado: com a vinda do novo aparelho, deve desaparecer o modelo 3G, com o 3GS continuando a ser vendido por um preço inferior.

via e via

Botão Voltar ao topo