2010ARQUIVO

Veja em primeira mão as imagens do novo iPhone OS 4 (atualizado)

A Apple acabou de anunciar o novo iPhone OS 4 e já estamos com o beta dele rodando em nossos aparelhos.

Vale lembrar que este beta é exclusivo para desenvolvedores com dispositivos registrados na Apple. NÃO INSTALE VERSÕES ENCONTRADAS NA INTERNET, pois isso bloqueará seu aparelho e pode impossibilitar futuros jailbreaks.

As novidades foram realmente muito boas. Foram mais de 100 novas funcionalidades, que descreveremos ao longo de vários artigos.

Para começar, vamos mostrar as primeiras imagens feitas do novo sistema, com exclusividade para o Blog do iPhone, que são um pequeno resumo de algumas das novidades.

Agora é possível adicionar nativamente uma imagem de fundo de tela atrás dos aplicativos, como no iPad. Ela pode ser diferente daquela da tela de repouso.

A nova função FOLDER é sensacional. Você agrupa aplicativos na tela de início, para facilitar a navegação. Para ativar a função, basta arrastar o ícone de um aplicativo em cima de um outro.

O Mail agora está reformulado, com todas as contas abrindo em uma única janela.

Nas definições do Mobile Me, mais opções: agora é possível sincronizar com a nuvem as Notas e os Preferidos.

Os calendários agora mostram também os aniversários registrados nos Contatos, o que é uma mão na roda.

Outro recurso que muitos pediam: a possibilidade de desligar a rede de dados de celular. Adeus gastos involuntários na conta! :)

Ao mandar uma imagem por email, ele agora pergunta se você quer mandar a resolução inteira ou reduzí-la, para gastar menos tráfego de dados.

No Rolo da Câmera, você também pode agora girar uma foto que insista em ficar em uma posição errada.

Outro grande pedido dos usuários: contador de caracteres em mensagens SMS/MMS.

A Apple vai criar uma rede social de jogos, onde será possível enviar pontuações e aparentemente, jogar com outros usuários. Mas a novidade virá só para o final do ano.

A Câmera de foto agora possui zoom digital de até 5x. A imagem, no entanto, perde muita resolução.

Agora o iPhone/iTouch suporta classificação de fotos por Evento e Rostos. Apareceu muito rapidamente uma aba chamada ‘Locais’. Infelizmente para quem não possui um Mac, estes recursos são compatíveis apenas com o programa iPhoto.

Apertando o botão Início duas vezes, aparece a barra de aplicativos que estão rodando em plano de fundo. Você pode fechá-los também.

No aplicativo Notas, agora elas podem ser associadas a contas de email ou do Mobile Me, podendo ser sincronizadas “on the air” direto do aparelho.

Este é somente um aperitivo do que vem por aí. São muitas novidades, que tentaremos resumir nos próximos artigos. Fique ligado! ;)

Botão Voltar ao topo