iPad

Demonstração do iPad como instrumento para DJs profissionais

A DJ americana Rana Sobhany demonstrou como é possível economizar com instrumentos de remixagem, somente com a ajuda de dois iPads e alguns aplicativos dedicados. Tudo isso sem perder a qualidade profissional.

Apesar de não ter nem um mês do lançamento do tablet, já existem muito bons títulos na App Store voltados à profissão.

Os apps usados na demonstração foram o Groovemaker House, (9,99$), Looptastic HD (9,99$), iDaft (grátis — versão iPhone), AC-7 Pro (9,99$), Pianist Pro (9,99$) e Sonorasaurus Rex (12,99$).

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael Kapela

    Caraca, ela disse que investiu 2.000 bucks em equipamentos… Não sou DJ e nem tenho noção de quanto custa os equipamentos profissionais, mas esse investimento dela não é um pouco caro demais?

    • Raphael Santos

      Cada Pick-up boa custa uns R$ 1000 (pelo menos) fora a mesa, mixer, etc…

      Saiu até barato….

    • schenardie

      rafael, pra voce ter uma idéia um CDJ (razoavel) dos mais simples custa em torno de 3 mil reais..

      depende a qualidade que sai do som desses ipads (n pude ver o video ainda) vale muito a pena.. por que alem de tudo são softwares, cada pouco alguem desenvolve algo novo.. e ai voce só compra o software, como sintetizadorres e afins..

      eu acho que deve valer a pena.. sempre vai ter alguem dizendo que nada substitui os originais, mas isso é questao de costume e qualidade.

      • ricman1103

        nao sou nenhum profissional mas faco mixagem nas horas vagas, e ainda acho que um bom notebook eh a melhor solucao. todo mundo precisa de um computador, e a qualidade eh perfeita. alem disso, as ferramentas sao beeem mais profissionais e chegam a ser ateh mais simples de usar.

  • Raphael Santos

    Gostei da idéia, embora eu nao seja DJ, sempre gostei e brincar com as músicas.

    Mas gostaria de fazer uma pergunta aqui fora do assunto.

    Alguem já comprou filmes direto pelo ITUNES???? Todos eles costumam ter legenda em portugues? Eu queria começar a comprar uns mas tenho medo de jogar o dinheiro fora…. (obs. minha conta é na Itunes americana)

    Gostaria também de dar uma sugestão:

    Ilex… O que você acha de criar um forum?? E deixá-lo integrado ao blog? Já pensou nisso???

    Abs…

    • Caramba, criar um fórum! Grande ideia!
      E eu integraria como? Colocando um link no alto da página do Blog? 😛

      • douglaswb

        Nuss, vc foi rápido em iLex, ja criou o forum? Maravilha

      • Raphael Santos

        Hey….

        Tá bom…

        Desculpe a vergonha que eu passei….

        • Sem problemas. Desculpe você pela brincadeira. 😉

      • Marcus

        uiahuiahuiahuahuai…….

        Eu ri…..

  • Rodrigo_X

    Levando em conta que ela comprou esses equipamentos nos USA, e além do marketing que isso gerou pra ela, foi beeem barato…

  • Além do fato de não ter que carregar uma infinidade de CD’s. Vc poderá colocá-los tudo na memória.

  • Luiz Carlson

    Impressionante. Ninguém comentou, mas um dos principais benefícios é a leveza e baixo volume de equipamentos, vc pode carregar toda esta aparelhagem em uma mochila!!! Junte uma enorme capacidade de armazenamento de dados (músicas), o tamanho compacto dos iPads e bons softwares para mixagem e efeitos sonoros, mesmo que custasse um pouco mais caro que os atuais equipamentos tradicionais, ainda assim vale a pena usar o iPad. Foram a moral com o público por usar a novidade!!!

    Abraços e parabéns pelo magnífico Blog.

    Luiz

  • Monoska

    Sou dj profissional a mais de 10 anos. Minha opniao e que isso serve apenas para brincar em casa ou em festinha denamigos, faculdade, aniversario de parentes etc… Ou entao para djs alternativos que tocam e casamentos ou coisas do tipo em que o dj apenas troca de musicas e toca todos os tipos de ritmos sem preocupar com as mixagens ou afins… Isso jamais substitui as pick-ups… Hj um toca disco de boa qualidade ( technics mg5) custa em media 6.000,00 o par, um mixer de boa qualidade saio por aproximadamente 4.500 sem contar as agulhas e o resto dos equipos… Sai pra fazer uma gig com nada nada 12.000 em equipamentos (isso apenas meu set basico) entao pensando assim ela pagou muito barato no set de equipos com o ipad, mas apenas pra brincar em casa e tals… Tenho ctz que ainda utilizarei meu ipad junto a meu set nas minhas apresentacoes, mas apenas para utilizar alguns efeitos ou mesmo como contolador midi se for feito algum software com esse fim… Esperamos para ver mais. Derrente eu esteja enganado frente aos inumeros softwares que ainda estao por vir. Minha opniao se refere ao video e ao que temos hj em software para ipad.

  • Rodrigo Alineri

    Cada vez que vejo estes “cases” eu fico mais impressionado com o que esses bichinhos (iPad, iPhone/Touch) são capazes de fazer. SHOW!!!!

  • Geraldo

    Nada substitui o equipamento profissional. Com a ressonância os equipamentos leves não agüentam o tranco com certeza. Nem mesmo Macbook pro com interfaces de Audio profissionais agüentam bem uma house mix da pesada. O som fica uma porcaria…

  • Homero

    Caraca, iPad, iPhone 4, onde vou arrumar tanta grana, oh Deus.

  • Alexandre Dornelas

    Lindo!
    passou da hora de enterrar o CDJ =)