iOSNotícias

Apple deixa claro que iOS 14.5 não permitirá trocar o app de música padrão

Houve uma certa confusão quando a Apple lançou o primeiro beta do iOS 14.5 (ainda em testes) e se percebeu que a Siri estava perguntando qual aplicativo o usuário gostaria que tocasse determinada música.

O que todos pensaram é que se seguiria a mesma lógica adotada no iOS 14 para e-mail e navegador internet, com o usuário podendo configurar nos Ajustes como padrão os apps de sua preferência.

Mas a Apple quer deixar claro que não se trata disso e não será ainda possível determinar um aplicativo de música padrão diferente no iOS.

Em uma declaração dada ao site TechCrunch, a empresa esclareceu que não haverá realmente uma opção para trocar o aplicativo padrão para ouvir músicas.

O iOS 14.5 beta não está permitindo que os usuários selecionem um novo serviço de música padrão, como foi relatado. Após o lançamento da versão beta em fevereiro, vários testadores beta notaram que a Siri agora pergunta qual serviço de música eles gostariam de usar quando pedissem à Siri para reproduzir música. Mas a Apple não considera esse recurso o equivalente a “definir um padrão” — uma opção que mais recentemente começou a permitir aplicativos de e-mail e navegador.

De fato, no beta não há nenhum menu nos Ajustes para trocar o aplicativo padrão de música. E segundo a Apple não haverá na versão final.

O que os usuários do beta estão experimentando seria apenas parte da inteligência artificial da assistente virtual Siri, que hoje já permite tocar uma música com aplicativos específicos.

Por exemplo, se você disser à Siri para reproduzir uma música, álbum ou artista, ela pode perguntar qual serviço você deseja usar para ouvir esse tipo de conteúdo. No entanto, sua resposta à Siri não está tornando esse serviço específico seu “padrão”, diz a Apple. Na verdade, a Siri pode perguntar novamente em algum momento — uma solicitação que poderia confundir os usuários se eles achassem que suas preferências já haviam sido definidas.

Com versões anteriores do iOS, é possível por exemplo pedir para a Siri “tocar tal música com Spotify”. No iOS 14.5 haverá apenas uma evolução disso, com a assistente querendo saber mais detalhes caso você não especifique.

Se você já está acostumado a usar sempre um mesmo aplicativo para escutar músicas, a Siri aprenderá seu hábito. Porém, se usar apps diferentes, fica mais difícil para ela entender seus gostos e por isso ela pode perguntar novamente.

Portanto, para aqueles que ficaram felizes com a possibilidade de ajustarem como padrão do sistema outro aplicativo de música, ainda não será desta vez.

Fonte
TechCrunch
Botão Voltar ao topo