Opinião

Bradesco já tem site internet compatível com iPad; Banco do Brasil ainda não (atualizado)

Eu sei que parece artigo patrocinado ou que eu tenho birra contra o Banco do Brasil. Mas não estou recebendo nenhum tostão de ninguém e ainda por cima sou cliente BB, então não é o caso de antipatia. Mas fiquei impressionado com uma baixaria que aconteceu no Twitter, tendo o iPad como pivô.

Tudo começou com o anúncio de ontem que o Bradesco fez à imprensa, comunicando que seu site de internet banking já foi totalmente adaptado para o iPad da Apple. Bastou isso para que o Gerente de Internet do Banco do Brasil, Hideraldo Leitão, usasse sua conta no Twitter para chamar o concorrente de picareta e mentiroso.

Leitão fala frases fortes, como “bradesco não adaptou nada para IPad simplesmente pq não há o que adaptar. #bradesco #picareta” ou “o que funciona no IPhone serve no IPad“.

Esta última afirmação é uma semi-verdade: o que funciona no iPhone muitas vezes funciona no iPad. Então, curiosos que somos, fomos fazer o teste e tentar conectar o internet banking do Banco do Brasil em um iPhone e um iPad.

No iPhone, o site realmente redireciona o cliente para uma versão mobile adaptada, mas no iPad isso não acontece, porque o tablet lê as páginas em formato normal na internet. Ao tentarmos nos conectar, adivinhem o que aconteceu?

Pois é, que surpresa, não posso acessar minha conta pelo iPad! Pensei que não tinha o que adaptar! O site ainda pede para o usuário instalar o Java, tecnologia incompatível com o iPhone OS.

Ao testarmos o aplicativo do banco, aí sim é possível se conectar à conta. Porém, ele ainda não está adaptado para o novo gadget, ficando com a tela reduzida.

Já o site do Bradesco abre normalmente no iPad. Infelizmente nenhum de nossos colaboradores possui conta lá e por isso não pudemos testar a conexão efetiva na conta. Mas o site é feito todo em HTML para ser totalmente compatível com o tablet.

Em época que se comenta muito de iPad, muitos querem pegar carona na popularidade dele e tentar tirar proveito. Pena que estamos de olho e temos o péssimo hábito de não deixar passar absurdos que falem sobre nossos gadgets favoritos.

Como sempre, falo como fiel cliente do Banco do Brasil: falem menos e façam mais, nós todos ficaríamos muito agradecidos. 😉

ATUALIZAÇÃO (16/04 – 7h02)

Os twits citados foram sumariamente apagados durante a noite.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • HAUihaIAAIUHIUAhA Nao sei nem o que comenta ;x

  • @marcellefig

    Pq sera que não me surpreendi com tudo isso?! Cliente BB não se choca com mais nenhum absurdo! péssimo serviço deles… ótimo o de vcs, parabéns!

  • Banco fazerem mais?? ahahahhaha infelizmente me soa como piada..
    Acho que já faz uns 5 anos que mando emails para o Banco Real fazer uma versão compativel com o MacOS!
    Pelo visto vou ter que trocar minha conta.. ahahaha

    • Andre

      Como assim site do Banco Real adaptado ao Mac OS? Eu já usava o Real Internet Banking no 10.4 e agora no 10.5, foi só ligar pro atendimento e falar que eu uso Mac, aí eles “desbloquearam” aquele requisito de módulo de segurança.

      • Sim, é verdade.. mas o que estou pedindo é que o modulo seja adaptado e não removido (isso pra mim é gambiarra), e tb que seja feito um app pra iPhone, espero que o Santander resolva isso..

    • André M.

      É… e desde o iPhone Classic q eu peço pro Banco Real fazer ao menos um site mobile adaptado pro iPhone, não precisava nem de app!!!

    • DVC

      Cara… eu uso no Real pelo firefox tem tempo!!!!

  • Rafael Marins

    Como sempre, falo como fiel cliente do Banco do Brasil: falem menos e façam mais, nós todos ficaríamos muito agradecidos. [2]

    O aplicativo do BB nada mais é do que o Safari abrindo o site adaptado deles! #fail

  • E o BB, no Safari, só funciona quando quer…

    Testei o acesso a conta Bradesco no iPhone/iPad Simulator, funciona perfeitamente.
    Itaú também, perfeito.

  • Apple Lover

    Iiiih iLex,se o mundo falasse menos,agnt n estaria onde està,e sim mto na frente kkk!!!

  • Everton Favretto

    Sobre o Santander, alguém sabe? Site pra iPhone eles não tem, mas alguém consegue usar no iPhone o site normal?

    • Se for igual o Real (e acredito que seja) vc pode consultar, mas não confirmo se tem como movimentar pois precisaria remover o modulo de segurança pelo telefone.

    • André

      Blz Everton Favretton
      Ref. acesso a conta do Real.

      Eu tenho conta nos dois bancos: Real e Santander, consigo acessar normalmente pelo Iphone 3Gs, mas é sofrível pq a tela é muita pequena tendo q redimensionar muitas vezes.

      Ainda fico espantado do Real ainda não ter feito um app para homebanking, deve ser por causa da compra pelo Santander.

      Vamos ver se um dia eles acordam para isso.
      Até mais.

  • Andre

    Eu sou cliente do Banco do Brasil. É triste, por isso estou fazendo de tudo para mudar para o Itaú.

  • Vitor Yuri Tomoi

    Sou cliente BB, Itaú e Bradesco. Realmente o App do BB é muito fraco comparando com o do itaú e Bradesco

  • Lucas Cherubini

    iLex outros bancos já fizeram essa mudança? Como o meu itaú por exemplo?

  • lucas ramos

    HAHAHAHAHAHAHA, só no blog do iphone msm!!

  • Já testei também um serviço do iPhone bastante usado nas agências do Bradesco que não é compatível nas agências do Banco do Brasil: o telefone. Nunca há alguém disponível pra falar.

    • Janja Boy

      Esse no BB não é compatível com modelo nenhum de celular!! 😛

  • Jonatas

    Esse pessoal não deve estar muito preocupado com isso, ou é concursado ou é cargo de confiança, pode sair falando o que for que nada acontece. Enquanto ele fala os outros trabalham, o Itaú também já fez a mesma adaptação, embora não tenha divulgado em lugar nenhum.

  • Marcus

    Picareta é o Banco do Brasil, que demorou um século para adaptar o site ao Safari e Chrome for Mac, derrubou por uma semana o acesso a todos, inclusive Firefox, e agora voltou a ser acessado apenas por Firefox. Será tão difícil assim adaptar uma simples página Java, sem nem mesmo um teclado virtual, para o OS-X?

    E tem pior: o Gerenciador Financeiro deles, para uso empresarial, só funciona em Windows e no IE, dando erro até no Firefox. Simplesmente patético.

    Um careca feioso desse devia olhar para a própria pança antes de apontar o dedo…

  • Ednilson Rosa

    Ficou bem feio pro tal de Hideraldo Leitão, heim!!! Aliás, não é de hoje que o BB mostra sua incompetência. Infelizmente tenho que ser cliente deste banco por causa do recebimento de meu salário. Também sou cliente do Bradesco (Prime), este último por opção. Apesar de não ser nenhuma maravilha, o Bradesco ainda dá de 10 a 0 no BB, principalmente nos recursos online…

  • Jonatas

    Pois é, enquanto ele fala os outros trabalham. O Itaú também já fez as mesmas adaptações mas não divulgou em lugar algum.

  • Belmiro Amaro

    O BB Internet Banking não consegue acompanhar a atualização do Safari imagine um hardware/software totalmente novo. É querer pedir de mais.

  • Felipe

    Vcs são doidos, o do BB é 200x melhor que do itaú, bradesco ou qualquer outro, é o único que você ver o nome do titular da conta, posso transferir mais de R$ 3000,00 facilmente (cadastrando o iphone préviamente no PC), todos os outros são limitados no valor da transferencia, não precisa de teclado virtual na internet, não precisa de token como o itaú, etc… Não tem comparação..

    • Junior

      Felipe

      Acho que voce ficou doido… eu tenho iphone e sou correntista to ITAU… posso fazer qualquer coisa pelo aplicativo do ITAU.. nao é necessário token, teclado ou qualquer outro tipo de segurança.. somente a senha e ponto final. Da para transferir 3000 também (desde que cadastrado anteriormente o recebedor) como na internet e etc (para voce ver.. o token nem é obrigatório para a internet de casa.. eu mesmo nao uso.. uso pedi um downgrade para o cartão de senhas… que guardo na carteira e so é necessário para uso na internet). Alem disso.. ainda tem o aplicativo de investimento do ITAU aonde é possível comprar e vender ações pelo iphone em tempo real….Excelente.

      Por ultimo… leia os comentários.. é disso que o pessoal fica puto… ficar fazendo alegações mentirosas sobre outros produtos sem conhecer….

      Abraços

      Junior

  • Henrique

    CHUUUUUUUUUUUPA!!!
    Excelente!!!

  • ifire

    O pior de tudo é que o cara usa um Blackberry.

  • Nato

    Caracas, transfiro altos valores e não tenho problemas… Já tentou ligar para sua gerente?

  • Alexandre

    Banco do Brasil é e sempre foi atrasado. Serviço de terceira categoria. E isso é verdade também no que diz respeito ao site, seja no computador ou no iPhone. Tente acessar conta de pessoa jurídica no iPhone…

  • Tiago

    Tweets deletados?! Deve ter levado mijada por falar m%$*a.

  • john

    Diretor de estatal está lá muito mais por “QI” que por mérito. Facilmente se explica.

    • Jonatas

      É verdade. Esse pessoal ou é concursado ou é cargo de confiança, quando não cabide de emprego. Esse tipo de pessoa se acha acima de tudo e de todos, se ele se refere dessa forma a pessoas que nem conhece imagina como deve tratar seus subordinados, que por serem pessoal técnico devem ser contratados. Lamentável. Mas parece que ele ficou assustado com a popularidade do Blog e apagou os posts, a verdade é que quem tem ** tem medo!

      • Adriano

        As empresas devem começar a se preocupar com o comportamento de seus funcionários, principalmente os de alto cargo, como o “senhor” @dededwight. Mais, acho que além do comportamento, devem se preocupar com a capacidade profissional…. mas, como já falarm neste blog, empresa estatal é diferente, né?

      • Luiz

        Só a título de informação, todos os funcionários do BB são concursados. A excessão se faz com contratos realizados com terceirizadas para a área de tecnologia, porém é a minoria. Ou seja, os subordinados do Sr. Leitão, pelo menos na Gerência dele, são concursados.

  • Flávio Allemand

    O aplicativo do BB é muito prático, embora ainda faltem algumas transaÇões. Agora, a versão normal da internet é a mais moderna que existe. Os outros bancos estão a anos luz de distância.

  • Daniel Taiguara

    BB nem no pc funciona direito ! No Mac é uma dor de cabeça !

    Praticos e bons sâo os do Bradesco e do Itau !

  • gugacorrea

    Banco do Brasil é horrivel!

    Ainda por cima o Sr. Hideraldo Leitão não teve nem coragem de deixar seus tweets, já que agora de manha eles não estão mais visiveis.

    BB é uma piada, isso que sou cliente deles também, infelizmente.

  • Adriano

    O cara vem, fala um monte de asneira, depois apaga os tweets quando o caso ganha repercussão. Isso tá ficando comum (lembram do caso Locaweb?). Acho que algumas empresas devem orientar melhor seus diretores. Se agem assim em público, imaginem o que fazem com os clientes. Lamentável. Parabéns Bradesco pela iniciativa!

  • Eu sou correntista Bradesco e já utilizo o internet banking pelo telefone há muitos anos, mesmo antes de comprar meu iPhone. Para o iPhone, além dos sistemas totalmente compatíveis, ele possui mais de um app específico, mostrando a preocupação do banco em se adaptar aos seus clientes.

  • Alex Ribeiro

    Vocês reclamam do BB e do Bradesco por que não sabem o inferno que é usar serviços da Caixa Econômica pela internet, alguns serviços sociais só funcionam com IE6 e aquela versão do Java que foi capada do Windows XP. É um verdadeiro tormento.

  • mauricio

    Pois é,do BB a gente espera tudo menos a verdade,aqui no Japão os caras fazem emprestimo para brasileiros residentes por aqui,super rapido e sem burocracia,você tem que ter conta com eles e se você quiser Ex: $3000 de empréstimo é só você ter a mesma quantia na sua conta e ela fica retida para garantir o seu empréstimo,se vocês acham que eu estou brincando da uma olhada no site,agora se isso for normal no brasil,acho que estou muito tempo por aqui e não acompanhei a evoluçao bancaria do BB.

  • Leo

    Ahhh, ridiculo…
    Fora que o banco do Brasil é o pior que existe pra se trabalhar.

    • Caro amigo, acho que aí o sr comete um engano.

      Como pode o BB ser o pior banco pra se trabalhar se, sempre que tento ser atendido por um caixa de uma agência deles, o mesmo encontra-se na parte interna, tomando um cafézinho, batendo papo com os colegas, deixando apenas, quando muito, 2 ou 3 atendendo, de 10-12 possíveis.

      Deve ser uma maravilha trabalhar lá… xD

  • César

    Os altos executivos do bradesco ja estão utilizando iPads, enquanto o cara Diretor ali, não tem e tem a cara de pau de falar mal, não sabendo que nem o próprio app para IPHONE ja é péssimo!

    Eu acho que o cara nunca viu um iPad na mão e sai falando. Se o Gerente de Internet do Banco do Brasil é ignorante assim, imagina o restante dos funcionarios!

  • Parece que o Gerente de Internet do Banco do Brasil não entende nada de desenvolvimento. Dei risda com o #picareta ha ha ha

  • Marcos

    Blog do iPhone = nota 10! Parabéns iLex pelo furo de reportagem + curiosidade de ir até o fim da história, por isso entro aqui TODOS OS DIAS!

    Bradesco = Não fez mais que a obrigação, tecnologia nova tem que ser realmente adaptada.

    “Gerente de Internet do BB” = NOTA ZEROOOO. Pior que não ser profissional e falar um monte de asneiras é não assumir os erros e varrer o lixo pra debaixo do tapete! Ainda bem que o iLex já havia pego a imagem do twitter…e pensar que um “profissional” assim é pago com o erário…..triste, muito triste.

    • Hugo

      ahuauhauh verdade!! pagar um funcionário com nosso dinheiro deveria ser considerado “dano ao erário” ;D

      aff e o pior é que eu sou cliente BB

      #fail

    • Cesar

      Você sabe o que é erário? Lógico que não.

      O Banco do Brasil é uma sociedade de economia mista. Sabe o que é isso? Lógico que não.

      Se soubesse não diria a besteira que funcionário do Banco do Brasil é pago pelo “erário”.

      • Marcus

        Na verdade, César, não deixa de ser pago, ainda que indiretamente, pelo erário, como disse o amigo Hugo – de forma bem-humorada e entre aspas, ressalte-se.

        Como o Banco do Brasil tem seu controle acionário em mãos da União, e os eventuais lucros ou perdas da instituição se reverterão ao caixa geral do ente estatal, então pode-se dizer que – filigranas jurídicas à parte – quem banca o BB é, em sua maior parte, o erário.

        Não precisava ficar tão mordido por uma impropriedade técnica em um comentário de humor, feito entre aspas. Seria você um funcionário do mal-falado banco?

      • Jorge

        Quem paga então? a iniciativa privada? ele não é funcionário público?

      • Cesar, parece meio pessoal seu comentário.
        Não sei a relação que você tem com os sujeitos envolvidos no artigo, mas seu comentário mal educado feriu os Termos de Uso do Blog, no qual você não deve ter tido o trabalho de ler. Por isso, passou a ser moderado.
        Contente? 🙂

  • Tiago Cabral

    OWNED!

  • Bem, sou cliente Itaú Personnalité e estou muito satisfeito com o serviço do meu banco. Acesso minha conta do iPhone, do Mac e tem agências e caixas eletrônicos em todos os lugares. Não sei se o acesso a conta é compatível com o iPad, mas o site é feito também inteiro em HTML, nada de flash.

    Aliás, não é Itaú é iTaú! Hahaha.

  • Frederico

    O Banco do Brasil não processa nem os depósitos feitos no auto-atendimento em horário do expediente.

    Você deixa um depósito em envelope as 11:00 e ele entra na conta as 18:30hs.

    Se você fazer um depósito e tiver urgência tem que entrar na fila e depositar direto no caixa.

    Já no Bradesco você deposita às 11:00 e quando for 12:30 está processado.

    O mesmo acontece com a Caixa Econômica Federal, rapidinho.

    Esperar que o BANCO DO BRASIL se preocupe se a página deles vai ser corretamente acessada pelo iPad, é como esperar o impossível.

    Um dia será, com certeza, mas os clientes de outros bancos terão esse prazer primeiro.

  • Luciano Cardoso

    Por coincidência sou cliente dos DOIS bancos. Realmente para se usar o bankline do BB é necessário instalar um módulo de segurança. Já no Bradesco, vc tem q digitar um dos 60 códigos de um cartão de segurança (mesmo q para ver apenas o seu saldo).

    O Bradesco fala muito em tecnologia, mas o q vejo em minha cidade, é q os caixas mais lentos do mundo estão aki nas agências do Bradesco, a impressão q tenho é q estou diante de um 486. Eles poderiam tbm pensar num modo de agilizar o acesso, sem a necessidade de ficar se digitando senha + cartão de segurança a cada passo.

  • Fábio

    Pra mim esse cara do BB merecia o mesmo destino do gerente de marketing da Locaweb. Um comentário totalmente infeliz, difamatório e que evidencia deficiência técnica.

  • Huffels

    Boa matéria… parabéns!
    Quero comprar um iPad..alguém sabe de algum vendedor por aqui? 😀

  • Mauricio

    Eu sou cliente HSBC e Citi… Dois baita bancos, e nenhum com site/app pro iPhone…

    Estou pensando em abrir uma conta no Itau, o foda eh conseguir os mesmos beneficios que tenho no HSBC 🙁

  • Djefferson Ramos

    Eu tenho problemas em acessar minhas contas Pessoa Jurídica do Bradesco e o Unibanco no Mac.

    O Bradesco Empresa não rola de forma alguma, eles pedem inclusive no site que usuários Mac instalem o Windows pelo VMware para poder usar o Home Bank.

    No Unibanco o teclado virtual não funciona no meu Safari nem a pau, e funciona muito mau no Firefox, tem que ficar tentando varias vezes. Já no pessoa física o mesmo teclado funciona que é uma beleza, vai entender porque não arrumam isso.

    • Djefferson Ramos

      Outra coisa que não da para entender é porque no Unibanco pessoa física, só consegue acesso a conta corrente pelo iPhone se digitar os números da multisenha do token.

      Questionei minha gerente o porque de o acesso mobile só poder ser realizado com o token, e a mesma me disse que é por questão de segurança. Porém fico pensando se é seguro andar com o token sempre junto a mim no meio da rua para poder acessar o banco pelo iPhone???? Acho que o token é para ficar em casa ou no escritório, nunca no meu bolso.

  • Mario

    Quem é correntista (no meu caso só porque sou OBRIGADO a receber meu salário por lá) bem sabe o nível de seus serviços- principalmente dos funcionários: P É S S I M O !!!!!! Parabéns iLex.

    • Ei! Vamos deixar os funcionários fora disso! 😛

  • Lucas Fernando

    Aconteceu o que suspeitei quando lih o anuncio, uma enxurrada de ”o banco tal não presta, o outro é assim e akele é assado”.
    Eita… é um querendo ser melhor do que o outro!

  • Uau, excelente iLex!

    Pois é, o BB só me decepciona a cada dia.
    Ontem foi um sofrimento para conseguir pagar as contas de casa que estavam vencendo. Aliás, só consegui pagar uma delas, depois o BB não me deixou mais, pois alegou que eu havia passado um limite que EU mesmo tinha estipulado.
    E quando liguei para lá perguntar o porquê disso, foi a mesma história de sempre: passe na agência para resolver. De que adianta um banco online se você sempre precisa ir na agência? =/

    E aí vemos o quão ignorante o rapaz pode ser em relação aos concorrentes e percebemos o porquê dos serviços deles serem ruins como são.

    Sou mais um do grupo dos que tem conta no BB por causa da empresa. hahaha

  • Brunolv

    Eu pessoalmente nunca tive problemas no site do BB pelo computador, faço pagamentos, agendamentos, transferencias, etc, tudo tranquilo sem estress nenhum.. basta colocar a agencia, conta e sua senha. Não precisa de um cartão cheio de códigos como no Bradesco. Aliás, já usei os 2 e o sistema em geral do BB é bem mais prático pra fazer as operações online.

    Não é por causa que o BB ainda não tem site adaptado pra um aparelho que nem chegou aqui no Brasil (e nem tem previsão certa pra chegar) que tem que meter o pau. Tem muito fanboy aqui nos comentários que parece que prefere um banco que tem o site adaptado pro iPad do que outro que se você estiver numa praia deserta em algum lugar do Brasil, vc tem a certeza de que vai ter um caixa de auto-atendimento pra sacar seu dinheiro.

    • Que fique bem claro que a matéria é relacionada a uma declaração no Twitter que transmitia uma inverdade, e não por uma suposta inferioridade do banco em não ter uma página para iPad, que como você disse, ainda nem existe no Brasil.

      É preciso também cuidar com o sentimento “anti-fanboy”, que por vezes é tão radical quanto o outro. 😉

      • Brunolv

        Que fique bem claro tb que meu comentário foi voltado para as pessoas que comentaram a matéria metendo pau (exageradamente) no BB, e não para a matéria e si. A matéria não falou nada mais que a verdade e os fatos.

    • Marcus

      É, o BB não tem site adaptado para o iPad e um outro produto “recente” da Apple, um tal de OS-X. Essas novidades…
      Isso é prova da incompetência do banco e do tal Leitão (nome mais apropriado impossível), ou não?

  • Mateus Pinheiro

    Pior é o da Caixa Econômica Federal, para utilizar alguns serviços dela tem que possuir o Windows XP, só pra usar o Java no Internet Explorer 6, eh muito ruim faz tempo que a Caixa não tá nem ai para o avanço da tecnologia.

  • prissi

    Pessoal,

    Vamos nos ater as reclamações de ordem técnica sobre as funcionalidades dos aplicativos. Acho que avaliar se o banco atende no que diz respeito a determinadas necessidades é válido, afinal a empresa precisa conhecer as expectativas do mercado.

    Só que a critica ficou um pouco pesada demais e muito pessoal. E começaram a surgir comentários sobre outros aspectos, depreciando a empresa como um todo e seu quadro de funcionários, o que eu, julgo que depõe contra o próprio blog. .

    O Banco do Brasil é uma empresa altamente rentável, e que ainda por cima consegue colocar em prática políticas públicas de interesse para os cidadãos do país. Por exemplo, quando houve a explosão da bolha imobiliária nos Estados Unidos, o mundo todo sofreu as consequências, muitas economias entrarem em colapso, houve demissões em massa, o mercado se ressentiu.
    Nesse momento, em que nenhum Banco privado quis se expôr e correr riscos, o Banco do Brasil baixou os seus juros, o que foi decisivo para que o país não entrasse em crise.

    Também não podemos nos esquecer que o BB tem vários produtos criados exclusivamente para fomentar o desenvolvimento e financiar a agricultura, a pecuária, as micro e pequenas empresas, e outras iniciativas locais, sendo fundamental sua presença em locais desassistidos.

    Por isso, nós, brasileiros, deveríamos ter orgulho em ter um Banco que é do Brasil, e que acredita no país e investe em negócios nem sempre tão lucrativos, mas que são necessários. E mesmo assim consegue ser uma empresa lucrativa, um ótimo negócio para o erário público e para os outros acionistas que recebem semestralmente os dividendos dos lucros gerados pela empresa.

    • Concordo, prissi.
      As pessoas têm a tendência (natural até) de descarregar aqui outros sentimentos relacionados ao Banco, mas que fogem do contexto da matéria aqui publicada. Por isso, de acordo com os Termos de Uso aqui do Blog, a partir de agora não serão mais aceitos ataques diretos que não entrem no contexto do artigo, para que aqui não vire uma central de reclamações. 😉

      Como eu enfatizei, continuo sendo cliente do BB, não porque sou obrigado, mas por que ele ainda supre todas as minhas necessidades (inclusive pela internet). 🙂

  • Jonatas

    iLex essa é uma excelente decisão. Já fui cliente do BB na época em que serví o Exército e no geral é um ótimo banco, foi minha primeira conta em banco.
    Não devemos nos rebaixar ao nível desse Diretor, que chegou a esse cargo vai se saber de que jeito. O cara não é um simples funcionário, lá no site do BB em “quem é quem” está o nome dele, ao lado de toda a diretoria e da presidência. Aqui não é lugar para sair metendo o pau a esmo em todos os problemas que se tem com a instituição, seja ela qual for, até porque não dará a ela a oportunidade de dar resolução e resposta ao caso.
    O fato é que o leitão foi sujo (não resistí o trocadilho), ignorou o lançamento de um produto que o mundo inteiro estava de olho e quis desmerecer o trabalho e a antenção que a concorrência deu a isso.
    Algo vai acontecer com ele? É pouco provavél, vai continuar rico (sim, diretores de banco são ricos) e poderoso em seu cargo, mas graças a você e a todos os que se dirigiram diretamente a ele no Twitter cobrando explicações, ele deve ter tirado uma lição positiva que o levou a apagar os Twitts. Se foi medo ou arrependimento acho que nunca saberemos.
    Aqui na empresa temos treinamento e diretrizes sobre ética, coisa que faltou aí e que agora ele vai ter que aprender, deve ter começado já, usando esse Blog. Parabéns pelo trabalho!

  • barci

    Realmente o Leitão falou o que não devia.
    Legal do blog moderar os ataques ao BB,, acredito que o assunto seja o comentário infeliz, não importa se o Banco do Brasil seja ou não cabide de emprego do PT ou dê lucro ou não e se realmente cotribui com o país.
    O blog presta um bom serviço a comundiade postando assuntos assim.

    • Eis uma boa lição de como continuar postando críticas off-topic de forma camuflada… 😛

      • barci

        FICOU PARECENDO MESMO !
        ESSA VC NãO POSTA, OK ?
        Abraços,
        barci

  • Lu

    Gente, acho que vocês não sabem o parto que é o processo de compra e contratação em uma empresa pública ou em um orgão do governo.

    Digo isso, porque não se compra nada sem licitar, processo que leva meses para ser feito. O BB é a única empresa pública que tem algo para iPhone, alguém já viu por exemplo solução para iPhone dos Correios?

    Lá eles não podem chegar na primeira empresa de soluções móveis e falar: Quanto custa? Toma a grana! – Não, lá é preciso fazer edital, pregão, … e isso acaba travando a inovação na empresa.

    O BB não vai poder sequer ter um iPad na sua inventário de equipamentos, enquanto o produto não estiver à venda oficialmente no Brasil, já as demais empresas privadas, mandam um colaborador nos EUA que compra e importa o produto em poucos dias. Tudo muito mais fácil.

    Enfim, ainda acho que os serviços para iPhone e agora iPad (porque eu testei e funcionou) do BB, se considerarmos o cenário em que ele se encontra vão muito além de qualquer outro orgão ou empresa do governo.

    • Ok.
      Mas nada disso autoriza um diretor do banco a dizer inverdades, não é? 😉

  • Bugas_SP

    Macaco pisa no rabo dos outros e esconde o seu. Como pode um Gerente de Internet falar tanta bobagem. Mesmo que fosse verdade ele tem que zelar por sua carreira e a imagem da empresa que trabalha.

    São motivos como esse que fechei minha conta no BB. Na minha opinião, o BB consegue se igualar ao site da Caixa. Péssimos.

    Bugas

  • Rafael

    Banco do Brasil x BNC
    Sou funncionário Público Estadual de SP, e fomos obrigados a migrar nossa contas slários para, 1 do então Banespa para o BNC(Banco Nossa Caixa), agora do BNC para o BB(Banco do Brasil). Está orrível trabalhar com o Banco do Brasil, pois em seu site muito bonito, no link acesse sua conta, quando colocado a agência e n. da conta é direcionado a outra página dizendo que foi encontrado problemas, que se poderá entrar em contato com o Suporte, ai tem o telefone 0800, na qual ninguem atente ou dá sinal de ocupado, quando clico em corrigir erros, sou direcionado a outra página dizendo: Problemas de instalação….”
    Intale o JAVA, ou ligue para ……., só que tb não atende ou dá sinal de ocupado.
    já tentei de tudo, instalei um JAVA SUN, que tb não funciona no site do BB, isso é uma vergonha!!!!!!
    Espero que o Gerente de Internet do Banco do Brasil, Sr. Hideraldo Brandão, saiba que quase 90% dos computadores não tem a tal licença da Microsoft, pois os produtos dela são caríssimos.Uma vez que já tem o Linux, o Open Office, acho que ao acessar os sites dos bancos para ver seu extrato bancário não deveria ter essa exigência, pois já que os mesmos cobram tudo da gete quando fomos tirar extrato na caixas automáticas. Só estou pedindo que liberem o Extrato bancário via internet.

  • Glaucia

    Suo cliente do bb, possuo Ipad, consigo visualizar saldo, extrato mas nao consigo realizar nenhuma transaçao financeira, o aplicativo pede para autorizar o pc pela Internet ou no caixa, mas nao consigo…
    Alguem sabe o que devo fazer?

  • Paulo

    Eu estou com problemas para acessar o site do bradesco com meu MacBook Pro. O primeira página abre normalmente, mas depois que coloco a senha de 4 digitos a página não funciona. Já falei com o Bradesco, Apple, mas ninguem resolveu o problema.

    Alguém teve este problema?

  • Luiz Henrique

    É hoje?