Notícias

Apple divide App Store em duas, com área dedicada especialmente ao iPad

Ainda na noite de ontem a Apple fez uma pequena mudança na versão americana da App Store, para destacar os mais de 3.000 aplicativos especialmente dedicados ao iPad.

Agora, uma aba na página inicial divide os dois tipos de aplicativos, um só com iPhone/iPod touch e outro só com iPad. Isso também reduz o risco de alguém comprar um app que não vá funcionar em seu aparelho (há muitos títulos para iPad que não funcionam no iPhone).

A mudança por enquanto é exclusiva da loja americana. No Brasil, a App Store não possui destaque para os aplicativos para iPad, apesar de muitos serem acessíveis (com possibilidade de compra) por ela. Mas se você foi um dos felizardos que já comprou o seu iPad, cuidado: os aplicativos comprados com uma conta brasileira ainda não funcionam no novo tablet, pois ele só aceita (no momento) contas americanas.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • gugacorrea

    Ótima noticia, estava achando a App Store muito confusa para os apps do iPhone e iPad na mesma aérea.

  • Algus Helm

    Bom. Isso vai evitar muita compra errada e muitos processos contra o tio Jobs.

  • Gustavo Moraes

    OMG! mas como assim nao pega apps de ipads comprados em outras lojas??? D:, mesmo sincronizando no iTunes eles nao funcionam???

  • Marcus

    Interessante…. Assim podemos distinguir melhor o que é para cada gadget.

    Ontem o Jornal da Globo fez uma breve materia de como foram as vendas do primeiro dia do iPad, e mostraram dois videos da internet, um de uns maluco quebrando o iPad com um taco de Baseball, e o outro do cara batendo o iPad no liquidificador (aquele do Will it Blend).

    Kra, acho engraçado como tem gente desinformada, que gosta de ficar opinando nos produtos da Apple.
    Ontem na facul, na aula de marketing, sobre matriz BCG, tinha um cara falando mal do iPad, dizendo que esse era um produto que nao daria certo, ele disse que seria um produto abacaxi (essa é pra quem conhece tal matriz).

    Eu disse que a prova do fracasso, foi as 300 mil unidades vendidas no primeiro dia, soh nos EUA, imagina quando liberarem pro resto do mundo….

    Tem muita gente que vangloria e muitos outros que criticam, a maioria desses que critica, nunca sequer mecheu num gadget da Apple.

    • CStrauch

      Abacaxi? Qual foi o último abacaxi que a Apple lançou? Gente “bem informada” tem aos montes por aí…. heheheh

      • edivaldo

        Abacxié o simbolo do jailbreak, será?

  • Abacaxi da Apple?
    Mac air e tem varios outros se você for pesquisar.

    O iPad será um sucesso mesmo depois do lançamento dos outros tablets ainda esse ano.

  • Flávio

    Criei uma conta americana ontem e achei que ficou muito boa a separação … aliás tem coisas bem legais já aparecendo pro iPad !

    Com essa história aí dele até agora não funcionar em contas brasileiras, eu fico me perguntando se existe algum risco de SE ao virem para o Brasil modelos vendidos lá, haverá alguma dificuldade deles entrarem na conta americana … acho que não, né ?

    • Teoricamente sim. Quem comprar agora lá fora, ficará com a App Store bloqueada.

  • Paulo Roberto DF

    Meu iPad chega na quinta e ontem mesmo já baixei um monte de apps… Hehehe… Ansiedade monstra!!! Kkkkkkkkkk…

    Vou receber 2 iPad’s WIFI 16Gb, quem for de Brasília e quiser comprar um, entrego em mãos… Contatos pelo twitter @paulorg_df.

    Valeu!! 🙂

  • Lucas

    Qual é a data de lançamento do iPad 3G+ WiFi ?

    • 24 de abril.
      #chute

  • alan

    como baixo apps senao consigo abrir uma conta gringa?