Notícias

Apple adia novamente data de lançamento internacional do iPad para final de maio

A Apple acaba de divulgar uma nota à imprensa em que notifica que, devido ao enorme sucesso das vendas do iPad nos Estados Unidos, decidiu adiar mais uma vez o lançamento internacional do iPad. As vendas não começarão antes do final de maio.

Apesar de ter sido entregues mais de 500.000 iPads durante sua primeira semana, a demanda é muito maior do que previmos e provavelmente irá continuar a ultrapassar a nossa oferta ao longo das próximas semanas com mais pessoas vendo e tocando em um iPad. Fizemos também um grande número de pré-encomendas para modelos 3G, com entrega até o final de abril.

Confrontado com esta exigência do público norte-americano surpreendentemente forte, tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento internacional do iPad por um mês, até o final de maio. Vamos anunciar os preços internacionais e começar a tomar em linha de pré-encomendas na segunda-feira, 10 de maio. Sabemos que muitos clientes internacionais que esperam para comprar um iPad ficarão desapontados com esta notícia, mas achamos que eles gostariam de saber que a razão é que p iPad é um sucesso nos Estados Unidos até agora.

É a segunda vez que a Apple adia o lançamento internacional, previsto em um primeiro momento para 9 países (Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suiça e Reino Unido). Isso deve também ter reflexos diretos no lançamento no Brasil, que não deverá ver o produto antes de julho. 🙁

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno Almeida

    Caramba!! QUE RAIVAA

    To esperando lançar em Londres para comprar o meu, e agora isso?!

    • [2]
      Divido com você a mesma dor, irmão… 🙁

      • Binho

        puuutz!!!! Um amigo ingles tá vindo ficar aqui em casa por dois meses, mora em Manchester e saí de lá no dia 05/06…ele ia trazer pra mim mas agora ferrou tudo. KCT !!!!

        Alguem sabe da possibilidade de comprar o iPad nos USA e alguem receber lá e postar pra England? Alguem sabe dessa possibilidade?

        iLex, tu sabe?

        • Pedro

          Se for para fazer isso compensa mais comprar pelo eBay e pedir para entregar no Brasil 🙂

          Eu fiz isso…

          • Binho

            Pedro, mandar pro Brasil via courier companies é que não compensa mesmo. Sabe quais são os impostos federais e estaduais que terá que pagar neste caso? Com certeza paga-se menos em impostos entre USA>UK do que USA>BR, neste ultimo já fiz meus calculos (estou me formando em Comercio Exterior) e já sei que não vale a apena.

            O “big deal” seria alguem trazer na mala, por isso pensei em USA>UK para que meu amigo coloque em sua amala antes do dia 05/06.

            Alguem aí sabe qnto e quais são os impostos no caso de importação de eletronico USA>UK?????

            • Binho

              Pedro, qual empresa fez a entrega pra vc (empresa de courier)? Quanto ficou o valor + impostos? Em qnto tempo chegou pra vc?

  • Para o Brasil não creio que essa notícia tenha muita influência…
    Afinal, de um jeito ou de outro, a espera extra já era esperada…

    Mal posso esperar para colocar as mãos no meu, ainda que seja impossível tão cedo mesmo por condições financeiras… 🙁

  • E no Canadá? Vai ser 24 de abril ou ainda vai demorar mais?

    • Bruno Almeida

      De acordo com a postagem, Canadá estará entre os países que tambem tera a entrega do iPad adiada

  • Isso é uóoooo!! Não acredito nisso =((((

    Nós sempre ficamos cada vez mais atrasados…..só nos resta passar esse tempo de espera pra juntar o dindin =P

  • Nossa que pena!
    Agora tenho que esperar ateh maio-.-

  • Em tokyo tb será em maio?
    No site ainda ta escrito que é em abril

  • Aa acabou de mudar para mês 5

    Só me resta esperar

  • Tulio

    aproveitando especulação: será q teremos atraso tb no lançamento do novo iPhone (mesmo q este nem tenha creta data confirmada)?
    ..Fico pensando q, com o passar do tempo (e ampliação OFICIAL dos produtos vendidos internacionalmente),a a Apple já poderia se programar para produzir mais e vender quase q simultaneamente seus produtos – pelo menos no grupo dos primeiros países que sempre estréia.. e enfim, parece que não é bem isso que acontece ou está acontecendo..

    assim, será q em termos de iPhone (mesmo que SIM depende da Anatel, SIM depende das operadoras tb) teremos muito atraso esse ano?

    PS: dúvida pontual de alguém com iPhone 2G com defeito que não sabe se aguenta mais meses com aparelho handicap ou investe em um 3GS agora…

  • katarn

    Vou estar nos Eua em junho lá pelo dia 20 . Devo comprar um lá .
    Mas pena que o iWorks não tá legal pro Ipad pelo que tenho lido . Uma pena mesmo…

  • Felix

    vcs viram q tem ipad para venda no mercado livre por 2 mil reais??? Quanto sera q vai ficar a venda oficial, 1500?

  • Algus Helm

    Acho que essa demora deve ser culpa do I-pad nacional hehehehe

  • Henrique

    AAAHHHHH!!!
    Putz!!!
    Ia comprar o meu em Paris… Retorno dia 11 de maio. Já era agora!!!
    Pedir o meu USA mesmo.
    🙁

  • aaah que bom 😀 tomara que normalize as vendas nos EUA. Uma pessoa vai trazer um pra mim de lá no dia 26 desse mês. Mas liguei ontem pra Apple Store da Fifth Ave e tá sold out sem previsão de retorno. Espero que até lá tenha se estabilizado 😀 Desculpa minha comemoração pessoal que vai comprar fora dos EUA.

  • OmarBH

    “Sabemos que muitos clientes internacionais que esperam para comprar um iPad ficarão desapontados com esta notícia, mas achamos que eles gostariam de saber que a razão é que o iPad é um sucesso nos Estados Unidos até agora.”

    É muita arrogância mesmo!!! Achar que “estamos”(?) adorando saber do banquete dos americanos, mesmo às custas de trabalhadores chineses e dos lucros vindos da venda de produtos em todo o mundo, e que ficaremos contentes até que as migalhas comecem a cair pela Europa, Ásia, Austrália e Américas (fora dos EUA)…

    Antes que os defensores da Apple se arrepiem, quero dizer que tenho iPhone, gosto do aparelho, leio (assiduamente) o Blog e pretendo comprar o iPad… Só discordo dessa paranóia em que muitos ficam para “por as mãos” num produto, como se isso fosse mudar a vida deles.

    O Jobs e a Apple que mandem o iPad quando quiserem (ou melhor, quando precisarem) pois enquanto isso minha vida continua tão boa quanto será depois que eu, se quiser também, resolver comprar esse produto.

    Uma coisa é reconhecer a qualidade de uma empresa e de seus produtos, outra, muito diferente, é ter autoestima (individual e nacional) e se indignar com comunicados esdrúxulos desse tipo.

    Quem sabe, poderia ser até outra a razão do adiamento: “Planejamos mal, estamos com problemas na linha de montagem, identificamos erros que precisam ser corrigidos antes de retomarmos a produção, não conseguimos certificação em todos os países e temos dificuldades de logística.”

    A FIAT, em Betim/MG, fabrica 1 caro por minuto, a Ford e a VW também… A Apple teve 2 meses para fazer 500.000 unidades de um tablet e tem problemas de suprimento de demanda? Conta outra, Jobs!!!

    • Omar, isso se chama “marketing”. Você pode dizer uma verdade de várias maneiras. Jobs preferiu a maneira que era mais vantajosa para a imagem da Apple. Entre dizer “atrasamos porque não soubemos planejar antecipadamente a demanda que teríamos”, ou “adiaremos porque o iPad é um grande sucesso”, qual VOCÊ escolheria, se a empresa fosse sua?
      Perceba que nenhuma das duas declarações é mentirosa; o Jobs apenas foi esperto. Não é a toa que ele é tema de estudo de marketeiros no mundo inteiro. 😉

      Este atraso (que já é o segundo do iPad) foi na verdade uma grande falha da Apple. Ela prometeu uma coisa e não cumpriu, decepcionando usuários do mundo inteiro. Mas querer que ela venha e enfatize isso, a meu ver, é um pouco de ingenuidade, concorda?

  • Guilherme

    [OFF TOPIC] No novo iPhone os 4.0 sera possivel com o multitask enquanto carregar um video do YouTube “minimizar” e escutar uma musica, um filme ou sei la navegar no safari enquanto o video continua carregando ???? Tem como vcs testarem pra ver se dá certo ?? Vlw desde já.

  • harumaki

    me desculpe OmarBH…mas minha vida vai mudar sim *.*

  • OmarBH

    Td bem iLex! O Jobs escolheu a forma que melhor atende à Apple porque ele conhece e, muitas vezes, manipula, seus consumidores. Ou seja, ele aposta na ingenuidade de seus clientes e eles, ingenuamente, acreditam no Campo de Distorção da Realidade. É como um show de mágica, é preciso acreditar um pouco no mágico. Mas, isso se torna um misto de arrogância e loucura se o mágico passa a crer que tem verdadeiros poderes e exige que a platéia aceite isso. Pior é qdo ela de fato aceita submissamente.
    No fundo isso é marketing mesmo, acreditar que tomando uma certa cerveja uma loura descomunal vai cair aos seus pés. Vale como estímulo para uma animada happy hour, mas não pode nos tornar ébrios dependentes.
    Grande abraço, iLex. Como sempre, parabéns pelo blog e obrigado pelo aparte ao meu comentário.