2010ARQUIVO

Aplicativo NutraBem prepara-se para grande atualização, veja imagens exclusivas

O iPhone e o iPod touch, por serem aparelhos portáteis os quais levamos conosco por todos os lugares, se transformam no instrumento ideal para o controle pessoal de saúde. E há vários aplicativos na App Store que exploram justamente este lado, como os que fazem acompanhamento de corrida/caminhada ou os registradores de peso, entre vários outros. No Brasil, o mais popular é o NutraBem, da Livetouch, que inclusive ficou entre os Top Dez Brasil em 2009.

O aplicativo registra todo o controle alimentar do usuário, guardando várias informações como peso, IMC, altura, além de informar a faixa calórica dos alimentos que se consome. Eu mesmo confesso que sou um usuário diário do NutraBem, que me ajuda na disciplina alimentar que adotei há algum tempo.

A notícia boa é que, em breve, ele receberá uma grande atualização com várias melhorias sugeridas pelos usuários. Nós conseguimos com exclusividade algumas telas da versão 2.0, que deverá chegar na App Store daqui a algumas semanas.

Entre as várias novidades, o aplicativo fará um controle geral e acompanhamento mais detalhado do progresso do usuário, com gráficos de peso e componentes nutricionais de alimentos, como fibras, gordura e colesterol. Fantástico. :)

Além disso, a interface irá ganhar melhor usabilidade. Uma lista de alimentos favoritos, por exemplo, facilitará a inserção deles na programação, o que é ótimo. Outra coisa que facilitará muito é que você também poderá copiar o cardápio de um dia anterior ou já planejar o dos dias seguintes.

A interface agora apresentará uma silhueta de acordo com o sexo da pessoa (masculino ou feminino).

Uma outra nova função, que eu mesmo sentia falta, é que será possível editar a faixa calórica, ganhando ainda mais em precisão de acordo com o que comemos.

A versão 2.0 deverá estar disponível nas próximas semanas, e a atualização para quem já comprou é gratuita. Por isso, se você ainda não tem e precisa acompanhar seus hábitos alimentares aonde quer que você vá, é uma ótima pedida.

O NutraBem está disponível na App Store (link) pelo preço de 4,99$. Compatível com iPhone e iPod touch, OS 3.0.

Botão Voltar ao topo