Notícias

Será possível sincronizar livros em formato ePub com o iPad sem precisar da iBookstore

Uma das grandes dúvidas que se tinha em relação ao iPad é se ele iria permitir a sincronização com livros em formato ePub que já possuímos. Isso é essencial principalmente para nós, brasileiros, que não contaremos no início com a loja de livros da maçã, a iBookstore.

A dúvida foi esclarecida pela própria Apple, que deixou claro em sua página sobre o aplicativo iBooks (somente em inglês) que será possível sincronizar através do iTunes os ePubs gratuitos que se encontram na internet. Com isso, poderemos nós também usar o tablet para ler livros em português.

O impressionante disso é que a Apple irá assim permitir que se adquira livros em outras lojas online, não somente em sua própria. Uma mudança de política interessante, visto que foge do padrão adotado com a App Store.

Como o aplicativo iBooks estará disponível somente nos Estados Unidos, será preciso o brasileiro criar uma conta americana para instalá-lo.

Uma pequena curiosidade: o iPad terá um botão externo, para bloquear a rotação causada pelo acelerômetro. Assim, será possível ler um livro deitado, por exemplo, sem que a página vire automaticamente. Aposto que um botão parecido vá aparecer também no próximo iPhone…

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Ótima notícia! o/

  • William Kunitake

    Que bom, um motivo a mais para eu comprar o iPad 😉

  • Sabe o que me veio na cabeça agora? Quando a gente tá deitado e mexendo no celular em cima do rosto, acontece dele cair na nossa cara sem querer. Agora imaginem se acontece isso com o iPad? Traumatismo craniano na certa!

  • Nathan

    Eu tenho um ódio quando isso acontece.

  • Steve

    Se você estiver lendo a Biblia do Java que tem mais de 1.000 paginas e ela cair no seu rosto quando estviver na cama, vai ter problemas também.
    Vocês passam o dia pensando em que desgraça pode acontecer e qual problema de usabilidade poderemos ter com o iPad. Affffff

  • “a Apple irá assim permitir que se adquira livros em outras lojas online, não somente em sua própria.”

    Tecnicamente, você pode baixar músicas em outra loja online e sincronizar com o iPod. Ou seja, não taaanta mudança assim!

    Gostei de botão trava-rotação.

  • Vinícius

    Com certeza este botão não deverá aparecer no proximo iPhone, pois o que seria este botão no iPhone é o botão para colocar no silencioso, mas possivelmente pode aparecer alguma opção pelos setings…

  • Se existia dúvidas elas se acabaram… QUERO MEU IPAD.

  • Rafael Taro

    Quero ler pdf tb…. 😀

  • Vr1

    iLex, “Aposto que um botão parecido vá aparecer também no próximo iPhone…” Este botão já existe hoje em alguns E-Readers, no entanto no iPhone a rotação da tela é bloqueada com um “Botão do Settings” do próprio aplicativo.

    Acredito que no caso do iPhone o Botão Mute seja mais importante. Legal seria se fizessem a “Mágica” de entender quando é para ser Mute ou Travar a Rotação da Tela… mas mesmo assim ainda acho meio complicado…

    OFF TOPIC: Alguma notícia concreta sobre o lançamento dos Novos MBP??? Será que vai ser somente em Junho/Julho ou Setembro/Outubro?

  • Jorge Luiz

    tenho um acervo de livros em epub e como o kobo deu pau, resolvi comprar um ipad. boa notícia ois vou enviar toda biblioteca para ele.