2010ARQUIVO

Será possível sincronizar livros em formato ePub com o iPad sem precisar da iBookstore

Uma das grandes dúvidas que se tinha em relação ao iPad é se ele iria permitir a sincronização com livros em formato ePub que já possuímos. Isso é essencial principalmente para nós, brasileiros, que não contaremos no início com a loja de livros da maçã, a iBookstore.

A dúvida foi esclarecida pela própria Apple, que deixou claro em sua página sobre o aplicativo iBooks (somente em inglês) que será possível sincronizar através do iTunes os ePubs gratuitos que se encontram na internet. Com isso, poderemos nós também usar o tablet para ler livros em português.

O impressionante disso é que a Apple irá assim permitir que se adquira livros em outras lojas online, não somente em sua própria. Uma mudança de política interessante, visto que foge do padrão adotado com a App Store.

Como o aplicativo iBooks estará disponível somente nos Estados Unidos, será preciso o brasileiro criar uma conta americana para instalá-lo.

Uma pequena curiosidade: o iPad terá um botão externo, para bloquear a rotação causada pelo acelerômetro. Assim, será possível ler um livro deitado, por exemplo, sem que a página vire automaticamente. Aposto que um botão parecido vá aparecer também no próximo iPhone…

Botão Voltar ao topo