2010ARQUIVO

Especulando: Qual deverá ser o preço do iPad no Brasil?

Há os que não gostaram muito do iPad e os que estão ansiosos para tocar em um. Seja lá em qual perfil você se encaixa, uma coisa é certa: todos têm curiosidade em saber quanto ele custará no Brasil.

Com o iPhone sempre foi um problema. Enquanto a Apple aplicava internacionalmente a política de preços baixos, acessíveis ao maior número de usuários, os altos impostos e a falta de um maior subsídio por parte das operadoras fez com que o aparelho no Brasil fosse um dos mais caros do mundo.

Mas agora que sabemos que o iPad será vendido nas lojas normais, não em operadoras, seria possível imaginar o preço que custará esta belezinha no nosso país? Talvez sim. :)

Nossos leitores já palpitaram. Apesar dos pessimistas já esperarem algo em torno dos 3 mil reais, alguns afirmam que não ficará por menos de 2.000. Outros apostam que custará entre um iPod touch e um MacBook. A Apple Brasil, em sua página em português, promete um “preço inacreditável“. Resta saber se é inacreditável de barato ou de caro… :P

Como a importação do tablet terá influências apenas dos impostos e dos royalties da Apple (sem passar pelas operadoras), podemos facilmente fazer uma comparação com produtos que já existem aqui e que possuem os mesmos preços do iPad lá. Tentaremos então pegar um preço base equivalente e estimar o de todos os modelos.

iPad WiFi terá nos Estados Unidos os preços de 499$, 599$, e 699$. O único produto que tem um desses preços na Apple Store Online americana é o Mac mini de 160GB, que custa 599$. Eis uma boa base para estimar que o preço do iPad de 32GB poderá custar o equivalente no Brasil.

Tomando esta referência como ponto de partida, fizemos nossa prospecção do que achamos que irá custar (aproximativamente) o iPad no Brasil. Recebemos a ajuda do leitor Eduardo Costa, que calculou a média de variação entre os preços no Brasil e nos EUA. Os preços, segundo ele, podem ser levemente mais caros, mas a média quase que confirmou nossas perspectivas.

Para o Blog do iPhone, os preços deverão ficar em torno de:

Mais uma vez, é importante destacar que essa estimativa é puramente especulativa e não possui nenhuma confirmação oficial da Apple ou de qualquer fonte próxima a ela. Porém, tem a intenção de apresentar uma base de preços aos leitores que estão na fase de decidir se compram ou não o tablet.

Apenas uma coisa é praticamente certa: preços menores que estes são muito improváveis de serem praticados oficialmente no Brasil.

E você? Concorda com a tabela ou imagina que os valores serão diferentes? :)

OBS: preços estimados de acordo com a legislação atual. Se o Governo realmente realizar a retaliação de impostos com os EUA, os valores poderão ser maiores.

Fonte: Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo