2010ARQUIVO

Curso brasileiro ensina como criar jogos para iPhone, iPod touch e futuramente, iPad

Nunca o mercado de aplicativos para iPhone OS foi tão promissor, com o aumento de vendas do celular multi-touch no Brasil e no mundo, além da entrada do novo iPad, que promete criar uma nova categoria de aplicativos na App Store.

Por tudo isso, o momento é ideal para investir no aprendizado na criação de jogos para os dispositivos da Apple. No Brasil, existe um centro de cursos dedicado ao iPhone OS, o iAi (Instituto de Artes interativas), com aulas que mostram como entrar neste mercado.

Agora nas férias, a pedida é o curso iPhone Games COCOS2D, onde se aprende todos os passos para criar jogos com a plataforma COCOS2D. São 10 dias de aulas práticas e teóricas, com toda a infraestrutura necessária. Durante o curso, se aprenderá a desenvolver o Pong, um jogo multi-touch presente atualmente na App Store (link). Há também a opção de fazer o curso em modo intensivo no final de semana.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=FCrHxQ4UIUI

Com o crescimento constante da loja virtual da Apple, este é um investimento com retorno garantido para quem tem talento e disposição para ingressar no mundo de aplicativos para iPhone OS.

Este curso é direcionado a programadores de games em outras plataformas, ou que pelo menos já tenham um certo conhecimento na linguagem Objective-C. Para quem não conhece nada ainda, o iAi também oferece cursos básicos de programação para quem quer começar do zero.

O Instituto de Artes Interativas fica na cidade de São Paulo e todas as informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3717-1361 ou no site oficial. Como é o único do tipo no Brasil, vale a pena planejar um intensivo de fim-de-semana para quem mora em outra cidade.

 

Que tal ganhar uma bolsa para aprender a criar jogos para o iPhone?

A iAi resolveu oferecer uma bolsa de 20% para um dos leitores do Blog do iPhone que estiver interessado no curso de jogos para iPhone. Para isso, os interessados deverão enviar um email para o endereço [email protected] com a resposta para a seguinte pergunta:

Quem oferece o melhor curso para aprender a desenvolver para iPhone no Brasil?

O felizardo será escolhido através de sorteio, realizado nesta quarta-feira. Pede-se, obviamente, que apenas os reais interessados em realizar o curso enviem o email, para não tirar a oportunidade de alguém que queira fazer.

Concorra a 5 códigos promocionais do jogo Pong do iAi

Faremos um sorteio no twitter de 5 códigos do jogo realizado no curso, o Pong. Para concorrer, basta dar um RT na mensagem:

RT @blogdoiphone Eu quero ganhar o jogo feito no curso de desenvolvimentos de games do iAi – http://migre.me/ireN

Amanhã no final do dia faremos o sorteio entre todos os que retuitaram. Boa sorte! :)

Botão Voltar ao topo