Notícias

Steve Jobs revela: iPhone 4 terá uma grande atualização

Nesta semana, logo após a apresentação do iPad, o CEO da Apple, Steve Jobs, fez uma apresentação interna somente para funcionários. Esta apresentação não foi divulgada oficialmente pela empresa, mas alguns dos presentes acabaram soltando a língua sobre algumas declarações feitas na ocasião.

Uma das mais significativas foi a que garante que o próximo modelo de iPhone (a de 4ª geração, com previsão de lançamento para a metade deste ano) terá uma atualização ‘agressiva’, que deixará a concorrência sem ação por um bom tempo.

Isso vai de acordo com a opinião que muitos leitores deram aqui quando o Google anunciou o seu celular Nexus One, que obrigaria a Apple a tirar da manga as suas cartas escondidas. Com a concorrência batendo a porta, a maçã já pensa em evoluir significativamente seu celular, confirmando ainda mais sua liderança.

Falando em Google, parece que finalmente Jobs falou da relação entre as duas empresas. Ele teria dito:

Nós não entramos nos negócios de buscas, mas eles entraram nos de celulares. Não se enganem, eles querem matar o iPhone e isso nós não permitiremos.

Haviam muitos boatos dos desentendimentos entre Google e Apple, mas agora ficou claro que existe mesmo uma tensão entre as duas gigantes.

Quanto à falta de Flash no iPad, Jobs também foi categórico, se referindo à Adobe:

Eles são preguiçosos. Eles têm todo um potencial para fazer coisas, mas simplesmente se recusam a melhorar. Nós não adotamos o Flash porque ele é cheio de bugs, a maioria das vezes que o Mac trava é por culpa dele. E o mundo todo está indo em direção de tecnologias mais modernas e leves, como o HTML5; não seremos nós que iremos contra esta corrente.

Jobs se mostrou decepcionado com o fato da Adobe não investir muito, segundo ele, para ‘limpar’ o Flash do Mac, que usa ainda tecnologia Carbon, anterior ao Mac OS X.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Só sei que iPhone 4 vai ser iPhoda…

    • Leandro

      Foda é comprar o 2G, o 3G e agora o 3GS… Menos de 1 ano com o 3GS o cara já vai lançar o 4. Haja grana! Mas fazer o que! Esse é o tio Jobs!

      • bruno

        phoda é ter dinheiro como vc tem

      • O bom que é mesmo o 2G roda quase tudo e também ainda tem valor comercialmente.

      • ricman1103

        phoda eh comprar um iphone 3g e a tela quebrar porque caiu no chao.

      • Carlos Schmitt

        Phoda eh deixar o iPhone cair no mar com 3 meses de aquisição..

  • Alisson

    Ta bravinho heim
    kkkkkkk
    é isso ai JOBS!
    o/

  • Caio

    Trabalho para o ilex vasculhar a internet atras dessa novidade agressiva… 🙂

  • Era de se esperar. Depois do Nexus One a Apple precisava mesmo fazer alguma coisa pra se cuidar… Não que eu tenha achado o gadget da Google melhor que o iPhone, mas ele é sem dúvidas um concorrente de porte.

    Sobre o Flash, mesmo em conflito interno, tenho que concordar com o Jobs…

    Sou desenvolvedor Flash/Actionscript há alguns anos e mesmo gostando da linguagem o que ele falou é verdade… O Flash bugga muito. Basta um código mal feito e você terá TODO o processamento da sua máquina sendo comido até ela travar, já aconteceu muito comigo visitando portifólios feitos em flash ou páginas de agências de publicidade.

    Por mais que ainda não seja realidade um HTML5 ou um CSS3 hoje sem dúvidas a tendência é o suporte definitivo pra essas duas tecnologias, algo bem mais leve, simples de se programar, e como vem se mostrando, bastante homogêneo entre os browsers (com exceção do Firefox, que por pura ironia ainda não dá suporte ao HTML5).

  • Dinnosan

    Espero que parte dessa modernidade do Iphone 4G venha para o 3GS também.

  • Fábio

    “Nós não entramos nos negócios de buscas, mas eles entraram nos de celulares. Não se enganem, eles querem matar o iPhone e isso nós não permitiremos.”
    Tá, então a Nokia pode reclamar, né?! Afinal, a Apple entrou no mercado de celulares, área dominada pelo Symbian, e fez um grande estrago. Vai ver que foi por isso que o processo a lá novela mexicana foi aberto pela Nokia… Desculpa, mas tá parecendo mais medo da concorrência por parte do tio Steve… É por isso que eu adoro competitividade de mercado! Só faz as coisas melhorarem, de iPhones a Androids. E só quem ganha com isso somos nós, os aparentes consumidores indefesos…

    • A Nokia nunca foi parceira da Apple, como a Google foi…

      • Fábio

        Com certeza. Mas no mundo da tecnologia, parcerias são feitas e desfeitas todos os dias. Algo completamente normal e saudável. Bloquear o Google Voice na App Store (se foi por isso, não pela AT&T) e dizer que o Google está querendo matar o iPhone é, no mínimo, infantil, na minha opinião. A Apple se mostraria muito superior ao Google se continuasse tratando o “concorrente” como parceiro nesses casos. Além do mais, há espaço pra todo mundo. Isso tudo, pra mim, parece algo desnecessário,

  • Gabriel Lucas

    espero que venham modernindade pras operadoras brasileiras isso sim, não só na redecepicionante 3g, mas principalmente no pensar delas..

  • A.C.S

    Acreditam nele?

    Da mesma forma que ele disse que o iPad era revolucionário.

    Que revolução?

    Um iPhone “grande” não é nada revolucionário….

    • Leonardo

      Isso pode ter acontecido com o iPad (que para mim ,e para muitos, foi uma decepção), mas isso não significa que todos os produtos que a Apple lançar a partir de agora serão ruins.

    • Paulo

      Olá,

      o revolucionário do IPad, e que parece que ninguém vê, é que essa é uma iniciativa da Apple para que todos possam experimentar a plataforma deles. Por todos eu falo por dois públicos em especial: os que não tem $$$ para desembolsar e/ou que não gostam da tela pequena dos dispositivos touch da Apple hoje (sim, existem vários).

      O IPad traz a tecnologia do IPod touch (e mais um 3G travesso por uma graninha a mais) e suas milhares de apps ao usuário que antes não tinha interesse. O fato de ele fazer o que o Kindle faz (e faz melhor) serve também para agregar mais clientes (na amazon o Kindle fica por $270).

      Enfim, a revolução do IPad é tornar o IPhoneOS mais acessível para todos e mais amplo (mais processamento e tela maior vão aumentar a qualidade na appstore).

      A quantidade de boatos que surgiram fez com que a maioria das pessoas esperassem tecnologias que levantariam o preço do dispositivo para cima do macbook pro 😛 Tela touch com sensor de pressão? Calma aí companheiro, no IPad só pecaram por não colocar uma câmera de baixa resolução frontal para teleconferência. Alguém aí ia, por acaso, levaram aquele trambolhão até o ouvido para falar com alguém? 🙂

      • Mpires

        Aeh, Exatamente Paulo, o iPad é um portator de sua mídia de Fotos, Música, Vídeos ( Que podem ser assistidos na tela Full numa viagem, que show ) e ainda tem jogos da AppStore, que muitos virão só para ele, sem contar que com a facilidade de mexer na Net, Email, fazer anotações e organizações com a Agenda por fim para os Americanos ainda é um leitor, também há quem pague e leve um ou todos os alicativos do iWok, o que dá para fazer apresentações e ótimos textos ( Pelos vídeos que vi ) e o Kit de Câmera, já esse é para que guardar suas fotos direto exatamente no seu portador de mídia e ainda compartilhá-las com seus amigos, atualizar seu álbum online, mostrar para os outros… Cara, ele tem sim muitas funcionalidades! Tudo bem que tem o mesmo sistema do iPhone/iPodTouch, mas é exatamente porque ele é fácil e inovador, isso porque o iPad ainda tem Interface diferente DENTRO dos Aplicativos! Cara, acho que pecou sim na câmera e na falta de instalar coisas de qualquer pág da Net e jogos de CD, mas se bem que esse último nenhum Tablet roda, ide a pouca força da Placa de Vídeo!
        Então, tentem entender o produto!
        Mas também há aquels pessoas que já tem Netbooks ou Notebooks e que um Tablet não tem utilidade, ai não é só o da Apple, é o de qualquer empresa… Sei lá, cada um com sua opinião ^^

      • bruno

        a ipad nao faz o papel de ebook melhor do que o kndle, de jeito nenhum, ela apenas faz com mais estilo….
        a apple deveria prometer um par de olhos novos quem comprasse o ibooks…

      • Luiz Armesto

        Como um aparelho com tela IPS LCD pode fazer o papel de e-book reader melhor que um com tela E Ink?

      • andré

        É isso aí, Luiz.. O iPad pode fazer coisas trezentas coisas que o Kindle não faz, mas ler, que é a especialidade do aparelho da amazon, ele não faz melhor, não. Deve ser ótimo passar horas lendo numa tela de lcd em um ambiente aberto…

    • Ele nunca falou do iPad antes de quarta passada, fomos nós que geramos expectativas demais sobre ele…

      • Mpires

        Exato iLex, são expectativas de Tecnologia como Carregador Solar, 2 câmera Boas, Leitor de impressão Digital… Sei que têm aprelhos que estão vindo com isso mas acho que ele não seria burro de colocar tanto em uma primeira versão xD… Acho que para primeira versão tá mais que bom!

  • Mpires

    Aiai, não vou nem falar nada, só que O Episódio vai se repetir… Simples por que? Porque a maior parte das melhores Tecnologias já nos foram apresentadas no primeiro iPhone, ou seja, assim como o iPad ( Que eu achei um bom gadget para quem quer algo como em Netbook ), ele só poderá melhorar em termos técnicos, e se alguém esperar algo MUITO extraordinário pode ter MUITA decepção… Posso dar com a língua nos dentes, até prefiro algo melhor, mas observando o que aconteceu melhor não esperar nada xD

  • Paulo Garcia

    Steve jobs é o cara!

  • JanjaBoy

    O que eu tenho medo é que seja “tão” revolucionário quanto o iPad…..

  • vailabobo

    Se a mudanca agressiva for ruim,2010 sera o ano fiasco para a Apple.

  • Papa

    Nao sei pq reclamam que o Iphone muda todo ano.
    A Nokia lança 20 modelos por ano. A Samgung tb, a Motorola tb.
    Pq a apple nao pode lancar um por ano?
    Nada a ver.
    E tem que lancar mesmo. Com certeza a 4a versao do iphone vai ser matadora e vao demorar 2 ou 3 anos para alguem chegar perto da tecnologia dele.
    Até hoje nao fizeram uma tela igual a dele. Já mexi em N97, 5800 Music, Blackberry Storm e nada. Todos um fiasco.
    Abcs….

    • Para mim, os problemas da Apple giram em torno das incoerências que permeiam os produtos.

      O iPad foi apresentado como “a melhor experiência de navegação na web até hoje” e, simplesmente, não tem flash. Como pode ser a melhor experiência? Por mais que o HTML5 esteja aí, a web fervilha de conteúdo em flash e os usuários, inevitavelmente, terão a frustração de não poder acessar o conteúdo. Não vejo nada de “melhor” nisso.

      Sobre a sua reclamação, Papa, não vejo problema em a Apple lançar um iPhone todos os anos, afinal, é o celular high-end da empresa. Vejo, no entanto, uma incoerência no lançamento de um iPod Touch com hardware renovado todos os anos. Por quê? Simplesmente porque a Apple vem vendendo o iPod Touch como uma plataforma de jogos. Imagine a frustração dos donos do iPod Touch 2G ao descobrir que, com apenas um ano de compra, seus dispositivos estavam ultrapassados e não rodariam corretamente os jogos mais novos da App Store.

      Todas as empresas que vendem plataformas de jogos preservam o hardware por anos. Vejam o exemplo do PSP: desde o PSP-1000 até o PSP-Go, o hardware é o mesmo. Com diferenças apenas na luminosidade das telas e o form-factor, fazendo com que milhares de pessoas que compraram os primeiros PSPs pudessem usufruir dele por anos.

      E mais, por que o update de sistema operacional é PAGO para os donos de iPod Touch?

      Mas é isso aí, que venha o tal iPhone OS 4 e que ele tenha multitask.

    • bruno

      eu nao reclamo pq nao tenho, mas olha a merda que vc falou…. quantos aparelhos tem a nokia?mais de 20….cada um para um publico diferente…do mais simples (40USS) ao mais exigente (nokia n900), quantos aparelhos a apple tem? 1. a o atualiza todo o ano ( o que é bom)
      só comentei pq achei sua comparaçao mt, mas mt infeliz

    • Luís

      Vai ser tão matadora como o ipad, ahahah no fim com tantas expectativas vai ser uma desilusão como sempre, aguarde para ver. Esse Steve Jobs, um dedo diz k é um braço, é só teatro sem fundamento nenhum.

  • andré

    Se for revolucionário como o iPod touch gigante que lançaram semana passada…

  • Thalmo

    Lá vem mais especulações e boatos, depois do iPad o Jobs vai ter que se redimir primeiro com o publico brasileiro antes de querer criar mais espectativas. Agora já to vacinado, nada de sonhos, é ver para crer.

  • Dinnosan

    Gostei do ipad e teria um para acessar e-mail e navegar/ ver fotos quando estiver em casa. Aliais, seria um Gadget de uso familiar.
    Acredito que vai fazer sucesso nesse tipo de aplicação.

  • Já está passando da hora de termos novidades pro iPhone 🙂

  • Kinho

    pensei que o ipad seria algo mais revolucionario, talvez se tivessem lançado ele antes que o iphone ele seria mais chamativo, mas não me atraiu mt não.
    e quanto ao iphone “4”, puuts tomara q seja algo mt bom, o “3” já é demais, mais metade do ano o lançamento? puuts pacaba hahaha não to nem um mes com o meu e já vai vir o novo, se soubesse não tinha nem comprado, agora é arranjar um comprador já né hehehe

    vlw, é um bom blog.

  • Lucas Ramos

    Se for Agressivo a proxima geração do Iphone vou ter que trocar o 3GS, pow haja grana!!!
    Em relação ao Ipad eu gostei muito e acho que será um grande sucesso, o que dizem ai para mim é recalque já que não tem criatividade para criar um produto bom e bonito como o da Apple afinal o que fazem é só copiar!

  • Leônidas

    E o iPad com 3G vai fazer ligação? No site da Apple não esta claro…

  • Plagiator

    Pois eu sou um dos poucos que tem a certeza que a apple vai ter o dobro dos lucros que apresentou a uns dias..

    acham que o iPad nao tem nada de revolucionário? think again..
    vamos estar cá para ver nao é assim?

    e vamos cá estar tambem para vos ver todos a comprar um em março e comprarem o novo iPhone que está aí pa aparecer

  • Carlos Cola

    É conteúdo em flash, e câmera de 5.0 com flash, isso ñ tem, aquilo tah faltando. Sinceramente eu ainda ñ sei como os insatisfeitos compram apple. Fala sério…

  • Rodolfo

    Criar o iPad com maior resolução foi um lance legal para lançar o iPhone 4 com maior resolução também. Os aplicativos vão acabar sendo ajustados e evoluídos. Ainda tem o novo processador da Apple que poderá ganhar uma versão que serviria para o iPad 2 e o iPhone 4. Só o tempo dirá com certeza, mas me parece bem rasoavel. 🙂

  • Juka

    Q venha o iphone 4 esse eu compro =D

  • Guilherme

    Tive o 2G, troquei o 2G pelo 3G só por causa do 3G, e não troquei pelo 3GS porque eu não vi vantagens, não sei até agora o que o 3GS tem além de uma bússola! O.o’
    Só troco meu 3G se realmente for mais uma revolução, como o 1º iPhone, ou se tiver algo mais útil!

    iPhone♥

    • iPhone 3GS: bússola, câmera de 3MP, gravação de vídeo e processador mais rápido.

  • Mpires

    Pow, tava pensando, bem que o Steve Jibs podi ficar mais irritadinho e lançar um super iPhone num preço muito acessível… Iria simplesmente cabar com todos os concorrentes, como já faz sem ter alguns recursos que muitos outros tem e ser razoavelmente ( Ou bastante xD ) caro!

    • Mpires

      Desculpa, mas esqueci de comentar, é OFF
      Mas iLex, qual aplicativo do iWork você disse ser melhro que o do Windows?

      • Vc deve estar perguntando: “Qual aplicativo do Iwork (Mac) é melhor que do Office (Windows)? Seria isso?
        Resposta: Todos os aplicativos do iWork (Pages,= comparado com Word,Keynote, = comparado com P Point e Numbers = Comparado com Exel) são bem superiores aos do Office! Essa é a minha opinião (tenho os dois pacotes: Office e iWork.

      • em off : gente deem uma olhada nisso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-132502406-apple-ipad-pre-lancamento-_JMTem um cara no Mercado Livre já vendendo o iPad: a tabelinha básica dele:

        “Os atuais modelos a serem lançados e os respectivos preços a serem comercializados (que esperamos poder colocar no Brasil) são:
        WI-FI 16GB – R$ 3600,00
        WI-FI 32GB – R$ 4000,00
        WI-FI 64GB – R$ 4700,00

        WI-FI + 3G 16GB – R$ 4600,00
        WI-FI + 3G 32GB – R$ 5100,00
        WI-FI + 3G 64GB – R$ 5600,00”

        Isso sim é um iPad revolucionário!!! (nos preços)

    • Aniello

      Cara, este anúncio no mercado livre é uma tentativa de ganhar dinheiro em cima de trochas, uma pesquisa de mercado para ver se o hype do produto pode gerar dinheiro fácil para ele.

      O iPad é um produto intermediário entre o iPod Touch e o Macbook, e vai ser vendido pela Apple por um preço intermediário destes produtos. No Brasil isto significa preços entre R$ 1500,00 e R$ 2700,00.

      O cara contrabandeando um iPad de US$ 499,00, sem pagar imposto e vendendo por R$ 3.600,00 vai ter um lucro de “apenas” 400%. Mesmo pagando imposto (60%) o custo total seria de R$ 1.360,00. Dá para vender tranquilo por R$ 1600,00 com um lucro razoável.

  • Álvaro

    O mais ridículo é nós aqui… uns probetões dizendo:
    – Báhh que chato! o iPad não tem isso nem aquilo.
    Ou pior:
    – Quando que a apple vai entender que tem que ter flash no safari…

    Vamos acordar!!!!!
    Quem que realmente ganha com essa merda de conversa?????
    Só somos parte da teia!!!

    Ou voces acham que Steve Jobs precisa de mais dinheiro que vocês…???

    Então, nesse caso, continuem discutindo isso.

  • iGO1911

    O iPhone nestes dois ultimos anos segue uma linha de Revolução e Evolução. O 3G foi a “Revolução” , o 3GS foi a Evolução, o proximo iPhone provavelmente lançado em Julho vai trazer as coisas boas,provavelmente novo design talvez hardware do 3GS com o mesmo processador ou com algo da linha do iPad. Bom eu vou passar essa semana pensando se pego o 3GS agora e só troco ano que vem ou 2012.

  • lucas

    e ai, será que vale a pena comprar um 3gs agora ou esperar?

  • thecen

    Não intendo até outro dia ele era o genio, agora não culpe so porque vcs criam espectativas a cima de um produto de uma impresa que é sim revolucionaria, não é por isso que tem que ser criado tecnologias inovadoras em todo produto lançado por eles, o ipad È SIM um bom produto e provavelmente melhor que todos os concorrentes em que a apple optou por concorrer (não um notebook nem um celular mais sim um tablet ou netbook) e vamos esperar para ver, pois a apple acima de tudo sempre priorizou a qualidade em vez de tecnologias novas mas mal feitas (ou velhas e ainda mal feitas ^^) vamos esperar para ver pois não é de agora que podemos nos surpriender apenas pelos novos softwares lançados por eles em vez de um aparelho que tivesse leitor digital, captação de negergia solar juntos hasusah é bizarro pensar nisso em um produto destinado a um consumidor geral…

    Abrass

  • Alexandre K. Honda

    Temos que agradecer os concorrentes, sem eles ia demorar muito a evolução de nossos valiosos produtos.
    Mais sobre a atualização agressiva do iPhone 4, só nos resta sonhar e tentar segurar a ansiededa. 1 será meu =D

  • Alex iPilot

    Penso que dessa vez há um caminho mais claro para especulações, seguindo pistas “oficiais” dadas no lançamento do iPodão.

    Vejamos, na apresentação o Tio Jobs destacou bem claramente a filosofia de colocar o iPodão situado entre o iPhone e o Mac, descrevendo o que seria o papel de cada um…

    A primeira coisa que me chamou a atenção: SUMIU o iPod! Isso é uma pista. O iPhone 4 vai substituir o iPod Touch, ou melhor, eles serão um só, com o nome iPhone … (alguma coisa).

    Outra pista, observando o que é atribuição do iPodão, resta ao iPhone 4 o quê? Se especializar no papel de celular, de câmera e de player (iPod). Melhorar como celular significaria possibilitar vídeo chamadas; melhorar como câmera seria dispor de um flash ou filmar em FullHd e melhorar como iPod seria virar o próprio iPod Touch, com hardware e design melhores.

    Daí ficaria mais clara a intenção demonstrada naquela imagem (ao meu ver bastante significativa) da distribuição iPhone | iPad | Mac, propositalmente, sem o iPod Touch.

    Interessante também é que poderiam surgir outras funcionalidades para o iPad, se utilizado em conjunto com o iPhone 4. Isso não teria sido revelado porque faz parte do novo iPhone. Por exemplo, e se o iPad for utilizar a câmera do iPhone4 e o próprio celular para fazer vídeo chamadas naquele telão?

    Penso que as dicas foram dadas pelo Tio Jobs.

  • Mpires

    Bruno e Luiz Armesto, EU passo tempos numa tela assim e não me sinto mal, até porque ler livros no iPad não é a pricipal função!

  • Carlos Eduardo

    Li atentamente a tudo que já foi dito antes e depois do lançamento do iPad. Tenho convicção que fomos seduzidos pelos rumores produzidos. A concorrência apressou-se em dizer: “Olha, nós tb temos tablets”, e o que vimos foram apenas netbooks anabolizados sem teclado. Acho que é exatamente aí que reside a essência do iPad: a revolução deste gadget está nas mãos dos desenvolvedores. Foram eles que tornaram o iPhone (iPod Touch) no que é. Nem mesmo o visionário Steve Jobs tinha clarividência do sucesso da app Store. Foi exatamente o que ele nos disse nas entrelinhas: “Taqui o hardware, façam o que precisa ser feito”. O S.O. é potencialmente eficaz para transformar a relação que temos com os programas. Não quero saber de outro PC ou Mac.
    Quanto ao iPhone (tenho um iPod Touch), adiei várias vezes sua compra pois não pretendo fazer jailbreak mas percebo ali, no software produzido por estes caras, o potencial que o Iphone pode se tornar e, espero sinceramente que a Apple nos ofereça, na sua nova versão, recursos já presentes em quem tem o Cydia instalado.
    Últimos pitacos: acho o flash, como ele é explorado hoje, desnessário para quem tem o S.O. do iPhone.
    Acho que o Steve Jobs está “magoado” (e temeroso) com a Google.

  • -Depois dessa noticia só posso exclamar: ipad iphone ( “I pede iphone”)
    Dois protutos num só…rsrsrsrs…

    Abraço a todos…

    • melhor adaptação: ” I pede um iPhone”

  • Passos

    É, a realidade e a evolução atormenta e incomoda alguns.
    Temos que olhar pra frente e sempre inovar, manter o mesmo por que eh bom ou por que todo mundo usa, nao acredito que seje o caminho para a evolução.
    Aceitem.
    Acredito que poucos dos avós de voces aqui tinhao uma teve colorida =O . . . Mas ela funcionava tao bem em preto e branco !

  • OmarBH

    Se a média de lançamentos passar a ser realmente de 1 aparelho do iPhone por ano tá na hora de ele vir com opçao de recompra pelo fabricante ou desconto pelo upgrade. Ainda mais quando se sabe que o hardware vem voluntariamente limitado (rádio fm aberto, bluetotth com comandos etc.). Se sequer esgotou seu potencial, não é honesto que o upgrade seja tão rápido.
    Uma coisa me intriga: tenho um iPhone da TIM. Quando me conecto a qualquer wi-fi (aberta ou privada), cerca de 5min depois a conexão cai e ele começa a usar o TIM connect fast… Qdo reconecto à rede a conexão fica estável, mas isso já me custou alguns reais na conta… Alguém teve esse problema?

    • “passar a ser realmente de 1 aparelho por ano”…
      Você se interessou pelo iPhone há pouco tempo, não é?

      • OmarBH

        Peço a gentileza da correção: Classic (2007), 3g (2008), 3GS (2009), 4G (2010). Tá errado?

      • OmarBH

        Registro que entendi a sutileza irônica da resposta. Mas o questionamento que não foi comentado seria: É honesto lançar um produto novo sem que as funcionalidades presentes no anterior (pelas quais pagamos) tenham sido exploradas? Ficamos 1 ano com um aparelho capado e depois recebemos uma “atualização” que apenas nos diz: “olha, ele fazia isso tudo desde o início, mas agora você escolhe, compra um “novo” ou fica com o seu com cara de recauchutado”.Espero que Jobs se lembre de seu ex presidente Abraham Lincoln: “Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.”. Uso o iPhone há pouco tempo, desde que ele se tornou uma opção de mercado e não um souvenir, o que só ocorreu com o 3GS. Gosto do iPhone, mas se achar que outro é melhor, compro.

      • Mania do pessoal achar que tudo o que eu escrevo é ironico.

        Então vou ser direto, mas que fique claro que quem escreve aqui é um usuário normal, que também gosta de dar sua opinião de vez em quando, não refletindo necessariamente a posição do Blog: acho engraçado demais quando alguém acha que a Apple deveria devolver parte do dinheiro só porque atualizou e melhorou seus produtos. Se é assim, vou comprar um carro da GM e depois pedir meu dinheiro de volta um ano depois, quando ela lançar outro modelo, porque “não é honesto ela fazer isso comigo”…

        Computadores, então, vou comprar só um e depois vou atualizando de ano em ano só com o dinheiro que essas empresas desonestas me devolverem, porque elas nao tem o direito de atualizar depois que eu comprei.

        Ok, vi que nessa ultima parte fui ironico de novo, mas serve para entender meu ponto de vista. 😛

      • E outra: até EU compraria um outro telefone, se achasse um melhor. Essa afirmação não é argumento para nada. 😉

      • OmarBH

        iLex, estou certo deque vc se sentiria lesado se soubesse que comprou um carro que tinha o motor travado em dada potência, que diversos acessórios de mercado poderiam funcionar com ele, mas o fabricante não permitia (e depois liberou) etc… Atualizar é uma coisa, liberar recursos (de hardware, principalmente) pré-existentes é outra. E acalme-se, ser irônico não é defeito, às vezes é didático. Comprar é nosso direito e passa a ser argumento se a Apple tiver suas ações em queda. Aí ela e todos que gravitam em seu entorno podem pensar em fazer algo melhor de verdade.

  • Pablo

    Esse negocio de ficar gerando espectativas é péssimo pra todos os lados. Pra nós consumidores acaba tornando frustrante o produto; e para a empresa que lançou o produto é bom só no momento dos rumores, pois se as espectativas forem maiores que a satisfação, certamente irá arranhar o MKT do produto e, acontecendo isso duas ou três vezes seguidas, vai arranhando de vez com a imagem da empresa. Se esse iPhone 4 frustrar as espectativas de novo, será o terceiro produto seguido da Apple (iPhone 3GS, iPad e iPhone 4). E a minha opinião é que essa revolução toda que o Jobs disse vai acabar por frustrar novamente as pessoas.

  • Felipe

    Eu creio que na nova versão do iPhone terá tudo que nem o 2G, nem o 3G nem o 3GS tem: Rádio FM, Câmera melhor com Flash embutido, bateria que pudesse ser trocada pelo próprio dono do aparelho, tarefas mutiplas, etc, etc. 😀

  • acredito que vai ser o “super e revolucionário iPhone que muda o papel de parede e agora vai vir com uma super camera de 3.5MP sem flash! com o bluetooth que não transfere arquivos! e tudo isso na palma da sua mão” rs….

    sinceramente?
    o 3G[s] foi uma decepção… (TODOS esperavam no mínimo uma camera frontal e um re-design dele no geral).

    a tal “tablet”(que não pode ser chamada assim de forma alguma) que seria o produto “mais revolucionário” virou um “iPodão” (sem camera, sem gps, e afins…).

    essa última keynote o que me impressionou MESMO foi o iWork! Keynote(app) MUITO bem feito! pages legal e o Numbers muito funcional!

    de resto…. eu não vou crer mais em mockup’s nem em um possível “milagre de inovação”.

    o iPhone revolucionou DE MAIS tudo(não só a telefonia móvel)!

    então acho um pouco difícil criarem algo totalmente diferente (já que temos “tudo” até agora).

    se esse iPad fosse, como um dos rumores, parecido com a Surface, sem dúvida eu estaria esperando por ele! Mas o iPhone e os Mac’s (iMac e MacBook) dão e MUITO conta do que realmente preciso!

  • Frederico

    Olha pessoal, as questões aqui discutidas podem facilmente ser entendidas apenas olhando para trás e investigando a própria história dos computadores.

    Até onde se sabe, quem inventou um sistema operacional com interface gráfica foi a Apple. O Windows na verdade foi copiado dele.

    Só que quem é onipresente no mercado de computadores hoje é a Microsoft.

    Porque o Steve Jobs é um cara complicado.

    A primeira vez que a Apple está conseguindo notoriedade de verdade é agora, com o iPhone.

    Ele sabe do potencial que o NexusOne tem, não por causa da tecnologia em si, mas porque ele sabe que quando se dá liberdade para as pessoas criarem, a coisa cria asas.

    O modo de filosofia do Jobs é interessante, mas o mundo gira muito rápido. A pouca liberdade que ele dá para as pessoas em relação a seus produtos faz com que com o tempo o interesse diminua.

    De certa forma, ele tem medo de que isso possa se repetir agora com o iPhone.

    Porque se nesse momento eu não vejo o NexusOne no mesmo nível do iPhone, temos que nos lembrar que leva tempo para as coisas acontecerem.

    Mas como sabemos que a Google é uma empresa dinâmica, é difícil mensurar onde ela pode chegar.

    As pessoas gostam de liberdade, mesmo que isso cause alguns “bugs”.

    Então pode colocar que é certeza que o próximo iPhone terá camera de 5MP+Flash, tela de LED, talvez rádio FM. Camera frontal, ainda não sei. Multitasking é certeza. O que ele deveria melhorar é o GPS do iPhone, que ainda é muito fraquinho.

    Esses recursos de hardware não são revolucionários, mas eles contam pontos na hora de adquirir um gadget dessa magnitude. Gastar 2,000,00 reais num smart e ele não ter uma camera decente, muita gente não sabe o que a gente sabe e não conhece o que o iPhone tem de melhor: acaba comprando outro.

    Pra quem gosta do iPhone, tem que obrigatoriamente torcer pelo NexusOne, pois quanto melhor ele for, mais recursos a Apple colocará no iPhone.

    • Aniello

      Sem dúvida é interessante olhar o histórico da Apple para entender o atual momento. Mas discordo de seu retrato.

      A Apple foi quem criou o conceito de computador pessoal e posteriormente foi quem criou o conceito de computador com sistema operacional visual.

      A Microsoft conseguiu suplantar a Apple no mercado de sistemas operacionais (e não computadores, pois a Microsft faz softwares) por que o Windows pode ser instalado e utilizado em um computador com estrutura de domínio público. Qualquer empresa pode se aventurar e fabricar computadores Pentium. Já o MAC OS só tem suporte para os computadores MAC.

      Os iMacs não possuem limitações loucas (como o iPhone possui), pelo contrário, é um computador mais funcional e livre que os que rodam windows, e ao mesmo tempo mais fácil de usar. Mas os MAcs sempre foram computadores de nicho por serem mais caros (na verdade o mesmo preço de outros computadores de “grife” como os Dell, por exemplo).

      Este perfil da Apple mudou não com o iPhone, e sim com os iPods. Foi o primeiro ingresso da Apple em produtos populares, e deu mais que certo. E por incrível que pareça, deu certo por que se usou uma fórmula parecida com as dos MACs: o iPod e apenas ele tinha acesso fácil a iTunes Store. E o que é elitizante nos PCs ficou popular nos MP3 players.

      O iPhone e o iPad (que sim, é revolucionário, aguardem e verão) são filhos dos iPods e não dos MACs. Seguem a linha de produtos baratos (lá fora, e não aqui) que são vendidos atrelados a uma fácil usabilidade e a lojas da Apple para facilitar aquisições. Esta fórmula é uma fórmula de sucesso.

      Ficar criticando a Apple por não liberar recursos e por seus aparelhos não terem tal ou qual função é não entender o por que os iPods e o iPhone são revolucionários. O iPod não era o MP3 player com mais recursos técnicos, qualquer chinês tem mais. O iPhone não é o smartphone com mais recursos técnicos, muitos Nokias, Sony Ericsson e ching-lings tem mais recursos.

      O diferencial dos produtos Apple sempre foi a usabilidade, e não as utilidades estilo canivete suíço. As vezes o excesso de recurso até prejudicam a usabilidade, como nos celulares Nokia. E nisto o iPad vai sim revolucionar.

      Esta decepção está quase idêntica a decepção com o lançamento do próprio iPhone.

  • Fábio

    Depois do iPad, se o iPhone 4 vier com câmera de 5 megapixels já será “absolutely amazing”…

  • Thalles

    Sera que o OS do novo iphone será compativel com o 3gs ?

  • Giovannis

    Todo mundo só reclama do Ipad …….. Mas a revolução do Ipad vai vir com a segunda geração dele, a primeira geração do Ipad pode ser decepcionante para muitos, mas aposto que com a segunda geração do ipad muitos detalhes e recursos serão adicionados … Uma prova disso são as diversas patentes que a apple tem, ou acham que as patentes são atoa ? …..Logo,logo ….poderemos testar os verdadeiros recursos do Ipad … A primeira versão dele só serve pra amornar o mercado …….A segunda vem pra esquentar ainda mais ……. e assim vai cada vez mais incorporando mais recursos, não teria lógica a apple incrementar todos os recursos no Ipad já na primeira versão dele ….

  • Lucas Gardezani Abduch

    reparem q ninguém fala mais da microsoft como concorrente da apple…
    estaria o império de bill gates perdendo ainda mais terreno no mundo da informática?

  • Leo

    Vcs nao imaginam o q a Nokia, Samsung e a LG estao fazendo unidas pra quebrar a Apple…
    Aguardem!!!

  • MinVic

    Comprei o 2ª iPhone (3G) quando saiu o 3ª (3GS).

    Seguindo o padrão, comprarei o 4G quando sair o 5G (provavelmente ano que vem).

    Até lá, atualizando o software, meu 3G ainda segura numa boa…

    Com as atualizações de software dá pra usar um aparelho excelente com um mínimo de defasagem…

  • luis

    O que eu quero mesmo saber é quando sai um novo UPDATE pro iphone!

  • Eu vou comrar um Iphone 3Gs 32GB mês que vem… será que eu espero chegar o 4G ou compro esse mesmo, vale a pena comprar agora?

    • MinVic

      Se a grana for uma questão importante, deixa sair o 4G e compra o 3GS, e vai atualizando o software do bicho.

      Quando sair o “6G”, vc compra o “5G”.

      E por aí você vai, pulando as gerações “pares” do aparelho. Estou fazendo a mesma coisa com as ímpares…

  • RafaelVaccariN

    Eu sou um que vou vender meu 32 3GS e comprar a 4º Geração !!!!!!

  • Vareja

    Como dizem no exército: “Soldado bom é soldado com raiva”.
    Com este espírito espero que o próximo iPhone venha pra arrebentar a concorrência e revolucionar mais uma vez a telefonia móvel.
    Se assim for trocarei o meu 2g, pois aí sim valerá a pena.

  • Pessoal, o ipad é sim uma evolução e revolução, pois me diga quem lê livros no notbook na cama, deitado, ou mesmo na sala, reclinado no sofá?
    Com o ipad, voce poderá fazer tudo isso.
    Outro ponto a favor do ipad é que ele é mais fino e mais prático de usar que um netbook, pois além de não usar o ru-Windows que trava toda hora, ele pode ser levado até mesmo dentro de uma jaqueta, fazendo as vezes de uma prancheta digital.
    Eu como advogado, pretendo sim comprar um, pois como utilizo em meu escritório pastas virtuais de processo, economizo com impressão e com a utilização de papel.Poderei lavar todos os documentos scanneados nele para as salas de audiências e consultar o processo calmamente sem me perder em um monte de papel.
    Concordo com o iLex quanto ao uso i iWork, mas se voce utiliza word, pode usar o documents to go, pois como dito por Jobs, todos os aplicativos do iphone poderão ser utilizados no ipad.
    Deste modo, acredito que como eu haverá um grande numero de pessoas interessadas em adquirir um ipad, seja para o trabalho, seja para o lazer, pois é sim um produto revolucionário, quanto ao flash, se podemos fazer jailbreak no iphone, acredito que poderemos fazê-lo no ipad, onde poderei utilizar o aplicatico imobilecinema e ver os vídeos que quizer.
    um abraço a todo.

  • Michel Wilker

    O que eu tenho medo é que seja “tão” revolucionário quanto o iPad….. [2]

  • Cyro

    Eu sabia que depois desse lançamento do Google, a Apple iria lançar alguma coisa…

  • Alex iPilot

    [email protected], eu leio tranqüilamente livros no iPhone. Acabei de ler o premiado “Abusado”, do jornalista Caco Barcelos. A vantagem é que cabe no bolso e dá para ler até em pé no metrô… O tamanho da tela não é tão problemático porque a distancia dos olhos também é menor o que resulta num campo visual parecido. Questão de se acostumar, apenas.

    Mas a ideia da prancheta digital é boa, eu mesmo o usaria se fosse um pouco menor.

    Sem querer começar uma discussão a respeito mas Windows que trava é Windows pirata, sem atualizações, em micro “montado em casa”…

  • Marlon

    Assuntos assim geram muita polemica, e nao estou afim de entrar em uma agora. Mas vou deixar minha opiniao sobre Google x Apple. Deveria ser Google x Apple x Nokia x Caramba a quarto! E todos com celulares muitos bons como iPhone e Nexus One. Penso assim por que sou muito fanatico em tecnologia, e com esse tipo de concorrencia, obriga sempre as emprezas a buscarem algo inovador. Melhor coisa do mundo foi a Apple inventar o iPhone, um celular tres anos no futuro a mais que a concorrencia. Temos um celular bom, e outros correndo atraz pra fazer um melhor. Para mim pefeito.

  • fabinhu london

    huuuuuhuuuu….

    bom iai ggalera!!!

    agora me toca esperar pra renovar meu contrato no meio do ano…..
    tomara q cja verdade nao so + 1 boato…..

    flw abracu a todus……….

  • Rodrigo Ferrari

    Já estou com o Nexus One em maos, trouxe dos EUA essa semana. Funciona bem, excelente telas e manuseio mas ainda fico com o 3GS.

  • Cadu

    Acho que a falta de Flash não tem nada a ver com instabilidade. A preocupação deles deve ser que você consegue criar aplicativos bem complexos com o Flash, que nem precisam ser online, e aí é uma concorrência pesada com a Apple Store.

  • Luciano

    iPhone 4G??? Car****, agora que consegui compar meu iPhone 1G e ainda por cima usado…. tá foda…