Notícias

Referências podem confirmar que o novo tablet rodará aplicativos do iPhone OS

A Flurry, empresa que recolhe estatísticas em aplicativos de iPhone OS, acaba de declarar que detectou uma utilização intensiva de um produto da Apple, cuja resolução de tela seria diferente da de um iPhone.

Seriam aproximadamente 50 aparelhos detectados desde o início de janeiro, situados justamente na região do Campus da Apple. Como é difícil de acreditar que desenvolvedores seriam ingênuos o bastante para colocar um sistema público de estatísticas em um aplicativo ‘sigiloso’, é muito provável que o tablet já esteja rodando programas atuais da App Store, feitos para iPhone e iPod touch.

Os acessos se intensificaram em janeiro, mas a empresa afirma que desde outubro isso já ocorria em menor escala.

Foram identificados mais de 200 aplicativos diferentes, indicando que muito provavelmente o sistema será muito proximo ao iPhone OS (ou pelo menos, compatível). A notícia é excelente para todos os desenvolvedores atuais do nosso OS. 😉

Eis uma divisão dos aplicativos identificados, separados por categoria:

Segundo o gráfico acima, o tablet parece ser voltado principalmente para jogos, entretenimento e livros, mas assim como o iPhone, também poderá ser usado para outros fins.

Os acessos indicam também o uso de um firmware de versão 3.2, revelando que é possível termos o lançamento de um novo OS para os nossos atuais aparelhos em breve.

Segundo os analistas da Flurry, é mesmo um novo produto e não somente um novo iPhone. Será um aparelho multimídia (vídeo, áudio e leitura), mais voltado para o entretenimento que para o trabalho.

Você poderá acompanhar toda a cobertura do evento desta quarta aqui mesmo no Blog. 😉

fonte

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Será que vou me decepcionar com a Tablet? Espero tudo, menos um iPod Touch gigante.
    Mas não creio que o Jobs va me decepcionar!

  • Douglas

    Se realmente for verdade, será muito bom!!! Abs e até quarta….

  • Breno Barros

    Talvez o marketing sobre o aparelho seja mais voltado ao entretenimento que ao trabalho, mas eu discordo completamente que um tablet sirva mais para isso que para aquilo.

    Uma vez que eu mesmo uso meu iPhone para finalidades pouco comuns no trabalho, por exemplo, auxílio na apresentação de painéis com os seus recursos multimídia (obviamente, a apresentação de um painel é algo que se faz para um público limitado a poucas pessoas por vez), imagino que o tablet possa suprir eventuais limitações em relação ao uso do telefone. Engenheiros e arquitetos mostrando seus projetos de forma interativa, pesquisadores apresentando painéis lançando mão dos recursos multimídias que não podem ser explorado na forma impressa (o próprio painel), e que um laptop seria desconfortável para tal…. São inúmeras as formas de usar um gadget como este no trabalho, além de obviamente usá-lo para entretenimento pessoal, leitura e consultas à internet.

    Mas ainda acho que limitar a estratégia de marketing a um uso específico em detrimento de outros possa prejudiar em princípio a imagem do aparelho. É só lembrar da “resistência” que os usuários de Palm e Blackberry possuíam em relação ao iPhone quando do seu lançamento, justamente por contra dos escassos recursos voltados à utilização em escritório naquela época. Hoje em dia, felizmente a coisa é BEM diferente, e os comerciais do iPhone exploram muito mais a questão da infinidade de recursos do que qualquer outra coisa.

    Não perdemos por esperar o dia 27!

  • RafaelVaccariN

    Que legal, alguém sabe algum rumor que a tela desse TABLET, será o mesmo componente que de um Iphone, ou será a tão desejada OLED !!!
    Pela estatísticas os desenvolvedores estão aplicado em games.
    Fico imaginado jogar nesse Tablet…. loucura !!!!!

    • Marco

      Pelo que falaram tela OLED será inviável, devido a grande quantidade de tablet que será vendida, 5 a 10 milhões em 2010, não tem empresa para produzir as telas OLED, a samsung só produz 140 mil por mes e já estão todas vendidas para seus parceiros!

      • RafaelVaccariN

        Marco; se for verdade essa característica que o Jason Calacanis passou, tera sim a desejada tela de OLED !!!!

  • Érico

    De novo, esse tipo de produto já existiu no passado e foi um fracasso. Por que hoje daria certo.

    • Think different. 😉

    • ricman1103

      pelo mesmo motivo que o concorde era revolucionario e parou de voar: as coisas mudam.

    • OmarBH

      Muitas vezes, estar à frente do seu tempo é mais difícil do que reconhecer que se tornou obsoleto. O “timming” entre demanda e satisfação é que faz o produto ser bem-sucedido, entre outras condições, claro. Mas é importante lembrar as experiências frustradas de produtos que estavam além das possibilidades de uso e, por isso, se tornaram desinteressantes. Veja o caso do Blue-ray disc. Brigou tanto para se tornar o padrão e, quando a venceu a batalha com o HD DVD, deparou-se com transmissões de altíssima velocidade, discos virtuais e outras possibilidades que tornaram essa tecnologia natimorta. Bom, então, o fato é que a Apple tem demonstrado muita competência em “casar” disponibilidade de recursos com “necessidade” do usuário. Seja o que for, o importante é saber se será útil, confortável e moderno, e se estará na medida da necessidade que se propõe atender. Esperar para ver!

    • Raphael Nascimento

      Porque a tendência muda, a empresa encontra outras utilidades que não era imaginável no passado, o produto é aperfeiçoado.
      Se fosse exatamente o mesmo produto com as mesmas utildiades do passado, seu comentário teria sentido. Mas é o mesmo produto ampliando suas utilidades.
      E é exatamente por isso que a Apple só está lançando o seu tablet agora, pq antes ela não via utilidade.

    • Você ja reparou que, depois do Lisa, nada da Apple fracassou? O iPod? O iPhone? O Mac? Todos revolucionaram o mercado e estão bombando ai até hoje, tanto é que temos este blog fantastico sobre eles…

      • Aniello

        Bom, eu estava lembrando exatamente de um dos raros fracassos da Apple: o Newton.

        O Newton nada mais era que um PDA que foi lançado na década de 90. Não vingou, e uma década depois os PDAs são um sucesso, principalmente quando unidos a um celular, virando um smartpone. Ou seja, de certa forma o Newton é um ancestral do Iphone que não deu certo.

        Os tablets não vingaram por que o touchscreen não era o suficinete para acrescentar funcionalidades que o tornassem diferente de um notebook. Problemas tanto de tecnologia quanto de design estão relacionados a isto.

        Talvez agora o mercado esteja pronto para um tablet, desde que traga inovações na usabilidade, e isto a Apple costum a a fazer bem.

        Talvez o iSlate esteja para os TabletPcs como os Palms estão para o Newton. Uma remodelação de um conceito que não deu certo, transformando-o em um sucesso.

      • andrejm

        Cube?!!

  • Rafael

    Tem vários sites na internet já publicando um depoimento do Jobs em que ele fala que o novo aparelho que a Apple vai mostrar é a criação mais revolucionária que ele já fez. Dúvido que o tablet seja um iphone king size !

    • Varios sites publicando nao quer dizer que seja verdade… 😉

      • Beto

        [off topic] ilex vc sabe a qts anda o lance do thetring e o Vvm nas operadoras?? Era um dos assuntos mais polemicos por aqui na época do lançamento do iphone 3gs! Como ficou o lance? As outras se mexeram pra ajeitar isso ?? Tão se mexendo? Qual a posição oficial hj sobre esses serviços?? Obrigado!!

  • Thalmo

    Porque é o Tio Jobs quem esta fazendo esse novo.

    • ¬¬

      Que eu saiba é ele de desenvolve todos os produtos da Apple. FIKDIK!

  • Carlos Schmitt

    Porque agora as pessoas estão prontas para usá-lo.

    Creio que não será apenas a appStore, pois pelo que eu li, todos aplicativos do iLife estão sendo adaptados para serem utilizados com GESTOS e TOUCH… o que me anima MUUUITO

  • Jimmy

    Se não tiver flash eu não compro! 🙂

  • RAVAGNANI

    No gráfico o uso de App na categoria OTHER se deve ao sucesso do Kamasutra?

    Falando sério, estou louco para ver esta apresentação.

    Boa tarde a todos.

  • Dan

    Seria possível a opção de ter dois sistemas operacionais rodando no Tablet ??? O iphone OS e um outro criado especialmente p/ o tablet, por exemplo ??? Seria uma boa ideia……

  • Cara, como eu ri com a historia do OTHERS ali em cima…

    Eu acho que o iSlate rodará um Mac OS diferente, adaptado para o touch, e rodará Apps de iPhone Os como wigets. (Estilo o dashboard) Mas claro que não
    seriam todos os apps. Vc não vai ficar jogando X-Plane num prato gifante, né? Seriam “poucos” os apps que ficariam de fora do tablet, mas tem que haver sim um controle. Mas como um “mano” ai em cima falou, vai ser muuuuuuita decepção se for um iPod Touch gigante. Emfim, ja coloquei diversos countdowns por todo o iPhone, Mac, e até no Ps3. Estou quase tomando 70 frascos de Tylenol cold e dormindo até lá. Abraços.

  • Frederico

    Sei não, prefiro não fazer nenhum julgamento ou criar expectativas. Melhor esperar.

    Para os puxa-sacos de plantão, esse fim de semana levei minha filha para assistir Alvin e os esquilos, adivinha qual o celular que os esquilos tinham?

    Heim? Alguém se habilita?

  • Carlos Durante

    ow, iLex vc acha que é um Touch grandão??? ou não ???

  • Caio

    Sei que estou saindo um pouco do assunto, porém sou um novo viciado da Apple após adiquirir meu iPhone agora penso em comprar um MacBook queria saber se existe algum rumor q nesse próximo evento a ser realizado no dia 27 vão informar alguma atualização sobre o mac air ou o pro com os novos processadores da Intel. Desde já desculpas por fugir um do assunto. Obrigado e abracao a todos do fórum

  • Homero

    So espero q minha grana de pra comprar essa maravilha… Abs.

  • dinho

    Se esse tablet vier com placa para pegar tv digital, eu n vou querer mais nada na minha vida

  • JanjaBoy

    Como acho jogo uma coisa para se perder tempo, certamente ficarei bem decepicionado com esse iSlate, isso sim. Eu estava achando que iria ver a grande revolução na informática depois do Mac em 1984, que triste!

  • Rick

    Uma dúvida, quando leio os artigos pelo iPhone os comentários não são ordenados igual no PC, que respondem e aí aparece logo abaixo, aqui aparece uns comentários mais abaixo, não tem como arruma isso, as vezes mistura os comentários e não intendo.

  • Oli Junior

    Eu acho q essas pistas são para enganar o pessoal!!
    na hora vai ser bem outra coisa!!

  • Gil Santos

    Estou de viagem marcada para o Japão em Maio desse ano, caso tenha lançado o Tablet até lá comprou o meu no Japão, eba, hehehehehe.