2010ARQUIVO

Referências podem confirmar que o novo tablet rodará aplicativos do iPhone OS

A Flurry, empresa que recolhe estatísticas em aplicativos de iPhone OS, acaba de declarar que detectou uma utilização intensiva de um produto da Apple, cuja resolução de tela seria diferente da de um iPhone.

Seriam aproximadamente 50 aparelhos detectados desde o início de janeiro, situados justamente na região do Campus da Apple. Como é difícil de acreditar que desenvolvedores seriam ingênuos o bastante para colocar um sistema público de estatísticas em um aplicativo ‘sigiloso’, é muito provável que o tablet já esteja rodando programas atuais da App Store, feitos para iPhone e iPod touch.

Os acessos se intensificaram em janeiro, mas a empresa afirma que desde outubro isso já ocorria em menor escala.

Foram identificados mais de 200 aplicativos diferentes, indicando que muito provavelmente o sistema será muito proximo ao iPhone OS (ou pelo menos, compatível). A notícia é excelente para todos os desenvolvedores atuais do nosso OS. ;)

Eis uma divisão dos aplicativos identificados, separados por categoria:

Segundo o gráfico acima, o tablet parece ser voltado principalmente para jogos, entretenimento e livros, mas assim como o iPhone, também poderá ser usado para outros fins.

Os acessos indicam também o uso de um firmware de versão 3.2, revelando que é possível termos o lançamento de um novo OS para os nossos atuais aparelhos em breve.

Segundo os analistas da Flurry, é mesmo um novo produto e não somente um novo iPhone. Será um aparelho multimídia (vídeo, áudio e leitura), mais voltado para o entretenimento que para o trabalho.

Você poderá acompanhar toda a cobertura do evento desta quarta aqui mesmo no Blog. ;)

fonte

Botão Voltar ao topo