Notícias

iPhone já é fenômeno em seu lançamento na Coréia do Sul, com 53 mil unidades já vendidas

iPhone na Coréia

Na Coréia do Sul, o lançamento oficial do iPhone pela operadora KT Corp começou hoje (na Ásia sempre é no sábado), com um grande interesse por parte dos consumidores. Em duas semanas de pré-venda já foram comercializadas 53.000 unidades, números impressionantes para um país tão pequeno. O sucesso parece ser bem maior do que o lançamento na China.

O número impressiona também pelo fato do país ser a sede de dois grandes fabricantes de celulares, Samsung e LG, e pelo iPhone não possuir vários recursos populares na região, como videoconferência e recepção de TV digital.

O fato de ter demorado tanto tempo para o iPhone chegar à Coréia demonstra o quão fechado e desatualizado é o nosso mercado de comunicações”, publicou o jornal Chosun Ilbo, o maior da Coréia do Sul.

Fonte

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Valdemort

    iPhone dominando o mundo……Isso é bom!

  • Marcelo

    Ilex, vc sabe quanto custa o iPhone lá?

    • Até tentei ir na pagina coreana da KT, mas impossivel de entender. E o Google translate tem problemas com o coreano…

      • Felipe Drumond

        ILex, quando teremos novidades sobre novas versões do iPhone?

  • Luiz Henrique

    Em torno de 1.100.000 won (USD 900)
    Perguntei um amigo koreano.

  • Algm sabe se lá tm Wi-Fi?

  • Artur

    iLex…lá na Coréia tem 3G certo?
    Se toda essa gente for usar o 3G…não é possível haver falhas na conexão???
    Tipo aqui no Brasil meu PAI foi publicar um post no Twitter e a 3G não aguentou….travou no meio do post e caiu o sinal segundo ele

    • A diferença é que a qualidade da rede da Coréia dá um banho na nossa…

  • Nathan

    Creio que deve ter, não é certeza, mas a Coreia do Sul é capitalista, não possui um comunismo capitalista igual ao da China, então, lá eu acho que o wi-fi é liberado.

    • Amanda

      Sério mesmo? X.X A Coreia do Sul é o pais com a net mais rapida do mundo e de maior qualidade, eles são capitalistas e bancados pelos EUA é obvio que wi-fi é liberado lá. NÃO É DITADURA. Sério, desculpa eu falar assim é que realmente me irrita X.X

      As pessoas confundem Coreia do Norte com Coreia do Sul…

  • JanjaBoy

    Vamos esperar para ver se os números se mantém em bom patamar. Pode ser “só” fogo de palha. Muita gente pode até comprar no começo. Acredito que num país onde videoconferência é rotina, pode ser que o iPhone não venda tanto.

  • Bruno

    impressionante mesmo, ainda mais num pais onde a tecnologia eh tao mais avancada…

  • mark

    Tecnologia tem melhores com certeza…mas e a usabilidade?? e o preços dos aplicativos… caramba, há anos uso smarthphones, mas desde que tive meu primeiro Iphone (há um ano e meio) não consegui mais sair dele, já tentei Nokia 5800, N97 , Htc magic… nada superou o Iphone para meu uso e nem tem a variade e preços de aplicativos do Iphone, fora a facilidade de achar tudo organizado, muito fácil de baixar e comprar…

    Essas coisas acabam me prendendo ao Iphone por esses anos… só tenho 1 sujestão para ele melhorar ainda mais… um modelo mais compacto no bolso… tipo do tamanho do nokia 5800, perderia um pouco de tela (3.2 contra 3.5 polegadas) mas acho que ficaria muito melhor de levar no bolso… mas somente isso na minha opinião….

    Por essas e mais aquelas acho que o Iphone terá muito público na coréia e em qualquer lugar onde for lançado, é usar uma vez e viciar…rssss

  • Lucas

    53000 SO NA PRÉ VENDA? Uau. Lá eles vendem o aparelho desbloqueado né? Pois pelo que o Luiz Henrique disse $900.00 cada dá em media 1575 reais que não chega aos absurdos 2500(media) aqui do brasil mas continua com preço salgado…

    OFF:A imagem na sacola do menino no fundo da foto é parecida com o formato do Brasil

    • mark

      Lucas

      Eu ia comprar o meu na Alemanha, mas lá é tudo bloqueado também… os sem contrato eram quase o mesmo preço daqui, tanto que preferi gasta 200 reais a mais e comprar aqui com garantia…

      Nos EUA o Iphone só é baratinho com contrato de 2 anos com a at&t, sem contrato não fica nada barato não….

      • JanjaBoy

        Mark, já falei isso aqui, mas, o “pessoal” gosta é de falar que aqui é tudo um roubo, que preço do iPhone aqui é o mais caro do mundo e mais coisas negativas. Só que o pessoal não procura informação achando que o iPhone nos EUA custa só US$199,00! 😛

  • mark

    JanjaBoy, concordo, o dia que o pessoal chegar em uma loja da Vodafone na Europa ou qualquer outra, pedir um Iphone e pedirem uma sacola de documentos (e nem adianta passaporte com visto de estudante que não aceitam…) aí vão ficar sabendo que o buraco é mais embaixo….

    Ah, mas na Itália é desbloqueado de fábrica… é mesmo, compare os valores de lá em euros e já enfie na cabeça que não existe garantia para o Iphone fora do País de origem da compra (ao contrário dos Ipods, dos Macs onde a garantia é mundial)

    Com 300 reais a mais, você compra aqui, manda desbloquear na hora (na Europa não existe essa obrigatoriedade, não desbloqueiam nem a pau… e ainda te olham com a maior cara de espanto do mundo quando você pede isso)… eu acho que não vale a pena, definitivamente, pois o meu parou de funcionar o wi-fi do nada… foi só levar na loja e sair com um novo na caixa….

    Iphone é caro sim, em qualquer lugar do mundo… eu gostaria que fosse mais barato… mas infelizmente não é….

    Abração