Humor

iPhone é pop: versão de 8GB, usuário típico, vírus, volta do nano e muito mais!

Pop Corn!

Lançar rumores e besteiras envolvendo o iPhone é receita garantida para aumentar visitas em qualquer site, tanto para quem inventa quanto para quem apenas reproduz. A semana que passou foi cheia deles e você vai conferir agora alguns que não apareceram por aqui durante a semana. E vai entender porque.

iPhone 3GS de 8GB para o natal
O site que originou a notícia é bastante sério (e costuma acertar muito), mas mesmo assim é de se questionar a informação. O Boy Genius Report lançou a pergunta no ar sem confirmar nada, dando a entender que a Apple poderia estar planejando o lançamento de uma versão de 8GB do iPhone 3GS, extinguindo de vez o 3G. Claro que pode acontecer, mas não acredito que seja muito provável que ela faça isso, que certamente geraria a ira em quem acabou de comprar o modelo 3G pelo mesmo preço (99$). O período de vendas de natal já começou e até agora não se viu promoções (nem lá nem no Brasil) para sumir com os estoques do 3G. A conferir.

Pesquisa descreve o perfil do usuário de iPhone
Uma empresa pouco conhecida chamada Retrevo (quem?) divulgou esta semana o resultado de uma pesquisa que ela teria feito com usuários de iPhone, onde ela conclui que eles são egocêntricos e superficiais (sic). Detalhe: eles não chegaram a pesquisar nem 500 pessoas. Visto que estima-se que existam 30 milhões de usuários, o resultado é no mínimo questionável, não? Pois é, todos os que republicaram a matéria (e não foram poucos) questionaram por alto os métodos, mas mesmo assim endossaram a pesquisa. Critério fail.

Um vírus que não é vírus
Claro que se colocar apenas “worm” no título não chama tanto a atenção e por isso alguns sites internacionais divulgaram hoje um suposto “vírus” (sic) para iPhone que estaria circulando na Austrália. Ele seria inofensivo e só mudaria o fundo de tela, como aquele caso na holanda. É muito cedo para afirmar alguma coisa, porque a notícia não foi bem averiguada e toda notícia antecipada beira ao sensacionalismo. O problema ameaçaria apenas usuários que usam o programa OpenSSH e não mudam a senha padrão. Se é o seu caso, aprenda aqui como mudá-la facilmente e seja feliz. Se você não sabe o que é SSH, seja feliz também, porque provavelmente não é o seu caso. 🙂

A volta dos que não foram: iPhone nano
Dá para acreditar que o boato voltou?
Esta semana o AppleInsider divulgou um relatório de “uma fonte em Taiwan” que afirma que poderá ser lançado um modelo menor de iPhone (tela de 2,8 polegadas) compatível com redes CDMA, a mesma que usa a operadora Verizon. Ela começaria a vender o modelo a partir de julho de 2010, época que acaba o contrato de exclusividade com a AT&T.

iphone-verizon-dcma

A própria Apple já descartou a intenção de fazer um aparelho de tamanho diferente, até porque o iPhone OS não suporta dimensões de telas diferentes. Até quando este boato ainda vai durar?

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodrigo Moura

    Era intencional o título dessa forma, mt parecido com uma série de outro blog, como parte da brincadeira ou é só impressão minha?

    • Abel

      [2]

    • Guilherme

      Aquele “reproduz” em negrito deixa bem claro a resposta da tua dúvida..

  • Edu

    Tamanho ou resolução de tela? E nada impede que com o 4.0 possa suportar, ainda mais se a tal tablet usar o iPhone OS (ou uma versão modificada deste). Pessoalmente não acredito neste, mas descartar por este motivo é besteira.

  • Henry

    Essa da pesquisa eu vi na GIZMODO se eu não me engano euri com aquilo auhsuahsuahs
    Cada um que aparece…..

  • Mário

    A maioria dos rumores pra mim fica no BDD (Benefício da Dúvida) por que a Apple as vezes se contrária, como por exemplo quando eles afirmaram que não iriam lançar um iPod que fosse capaz de reproduzir vídeo por que a tela seria muito pequena e ninguém gostaria disso e BOOM iPod vídeo. Ainda torço por um iPhone nano em certo dia, quem sabe né, sonhar não é crime 😛

  • leonardo

    tem ate video abaixo, seria o nano na verizon?

  • DarkSide

    O iPhone nano é da série de rumor que de tanto falar de tanto falar um dia acertam e ai quem “acertou” vai falar não falei !!! Não por que a fonte do cara era quente, mas sim por que é um produto provável. Embora eu acho que para desenvolvimento haverá problemas quando você tiver tamanho diferentes de tela. E nem todos 100 mil APPs ficaram bem

    Eu já acho que deveria ser mais bem diferenciado apps para iPhone e para 3GS e Touch 3a Gen (embora uns achem que o touch ainda é 2G) .

  • Vitor Sá

    Ótimo post. Por isso eu gosto deste blog, ele da as notícias com o intuito de informar e não de se popularizar. A popularização vem junto com a credibilidade, pelo menos é assim q tinha q ser (assim q é esse blog).

  • hugo

    “até porque o iPhone OS não suporta dimensões de telas diferentes”

    Nada a ver isso… A resolução é independente do tamanho da tela, em qualquer dispositivo.

    Bastaria fazer uma tela de 2,8 polegadas com uma contagem maior de pixels por polegada (ppi – pixels per inch) para continuar 320×480, mantendo a compatibilidade com todos os apps existentes.

    Portanto, usar isso como argumento é totalmente infundado.

    Nada impede a Apple de fazer um iPhone nano, a não ser o departamento marketing e finanças.

    • Pedro

      Nem sempre é possível diminuir o tamanho da tela e ainda assim manter a quantidade de pixels. Tente configurar uma resolução de 1650×1050 em um monitor de 15” e você terá um exemplo 🙂

    • A sua teoria é boa, se considerarmos o mouse como “point device”, que tem a precisão de pouquíssimos pixels. Porém estamos falando de dedos, quando você toca um botão na tela, o sistema considera um determinado número de pixels para validar aquela região. Se você diminuir o tamanho da tela, mesmo mantendo a mesma resolução, o seu dedo irá tocar mais pixels e consequentemente, será impreciso.

      No computador, o cursor diminui com o tamanho da resolução, mas no iPhone, seu dedo é sempre o mesmo. 😉
      Portanto, seu argumento é totalmente infundado. 😉

  • Junior

    eu gosto mto desse blog

  • Cléber Oliveira

    Já ouviu falar em pesquisa por amostragem?

    Na verdade é isso que move o valiosísimo mundo das empresas de pesquisa de opnião (como o Ibope).

    Pois bem, se o método de amostragem é bom, 500 pessoas são o suficiente para se distinguir algo que provavelmente ocorre com 30 milhões.

    Aquele famoso argumento “mas o Ibope te entrevistou?” é bem chulo, ñ acha.

    Mas fora isso tenho que concordar que os resultados da pesquisa tb não se aplica a mim.

  • Furiati

    iIex, peIo amor de deus, faca um artigo faIando sobre as maneiras de usar o iphone como pen drive, se eh q existem,,, pq nem com o taI DiskAid eu consegui

  • Edguitarra

    Quando coloquei o link, da pesquisa da Retrevo, em um comentário aqui no site, achei que essa pesquisa nem ia dar em nada, de tão ridícula que era. Mas por ser tão indignante tem muita gente comentando, mas isso é bom para pessoas como estas, que criam e publicam estas coisas, não saírem fazendo pesquisas toscas de maneira tosca.

  • McKoe

    Eu sou egocêntrico e superficial. 😛

  • Guilherme

    algem sabe se dá pa compra do proprio site e mandar para o brasil um ivisbled shield(capinha do iphone)?
    se nao der , te outro jeito de comprar??

  • Rick_Dam

    Quem é a gatinha da foto, iLex? (não estou sendo irônico! 🙂 )

    • Ela é advogada e nem sabe ainda que eu usei a foto dela. Se ela vir com processo eu ameaço soltar o telefone dela pra galera aqui… 😛

      • Rick Dam

        Opa! Primeiro da fila! 😉

  • Marcos Cleyton

    iPhone4G não tem iChat? tb sem frente câmera? =/

  • JuniorCeará

    Opa guilherme, tem no mercado livre brother e ja esta no brasil para pronta entrega!
    Abraço!

  • Abel

    “Lançar rumores e besteiras envolvendo o iPhone é receita garantida para aumentar visitas em qualquer site, tanto para quem inventa quanto para quem apenas reproduz. A semana que passou foi cheia deles e você vai conferir agora alguns que não apareceram por aqui durante a semana. E vai entender porque.”

    Esse foi um dos “se não pode vencê-los, junte-se a eles” mais longos que eu já vi. 😛

  • Frederico

    Olha, os usuários do iPhone, de um modo geral, são iguais aos usuários de outros celulares, mas são mais felizes.

    O que acontece é que tem gente que é insuportável, não pode ouvir uma crítica em relação a Apple ou iPhone e fala como se a única pessoa no mundo que sabe fazer as coisas é o Jobs.

    São os que eu as vezes chamo aqui de os “puxa-saco de plantão”.

    Aqui mesmo no blog tem meia dúzia deles. Mas é meia-dúzia no meio de 500.

    Gente que pouco sabe e muito escreve. Ou escreve a própria opinião como sendo a razão da verdade.

    Nada impede dessas 500 pessoas que participaram dessa enquete sejam 500 “puxa-sacos”. Daí a afirmação errônea.

  • DVC

    iLex, deixa de frescura e lança logo um site voltado para os Mac’s!!! rs rs rs

  • Vinicius

    Matéria da Folha
    Vendas do iPhone no país não passaram de 200 mil unidades

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u649557.shtml

  • EDST

    To esperando o iPhone Shuffle.