2009ARQUIVOHumor

iPhone é pop: versão de 8GB, usuário típico, vírus, volta do nano e muito mais!

Pop Corn!

Lançar rumores e besteiras envolvendo o iPhone é receita garantida para aumentar visitas em qualquer site, tanto para quem inventa quanto para quem apenas reproduz. A semana que passou foi cheia deles e você vai conferir agora alguns que não apareceram por aqui durante a semana. E vai entender porque.

iPhone 3GS de 8GB para o natal
O site que originou a notícia é bastante sério (e costuma acertar muito), mas mesmo assim é de se questionar a informação. O Boy Genius Report lançou a pergunta no ar sem confirmar nada, dando a entender que a Apple poderia estar planejando o lançamento de uma versão de 8GB do iPhone 3GS, extinguindo de vez o 3G. Claro que pode acontecer, mas não acredito que seja muito provável que ela faça isso, que certamente geraria a ira em quem acabou de comprar o modelo 3G pelo mesmo preço (99$). O período de vendas de natal já começou e até agora não se viu promoções (nem lá nem no Brasil) para sumir com os estoques do 3G. A conferir.

Pesquisa descreve o perfil do usuário de iPhone
Uma empresa pouco conhecida chamada Retrevo (quem?) divulgou esta semana o resultado de uma pesquisa que ela teria feito com usuários de iPhone, onde ela conclui que eles são egocêntricos e superficiais (sic). Detalhe: eles não chegaram a pesquisar nem 500 pessoas. Visto que estima-se que existam 30 milhões de usuários, o resultado é no mínimo questionável, não? Pois é, todos os que republicaram a matéria (e não foram poucos) questionaram por alto os métodos, mas mesmo assim endossaram a pesquisa. Critério fail.

Um vírus que não é vírus
Claro que se colocar apenas “worm” no título não chama tanto a atenção e por isso alguns sites internacionais divulgaram hoje um suposto “vírus” (sic) para iPhone que estaria circulando na Austrália. Ele seria inofensivo e só mudaria o fundo de tela, como aquele caso na holanda. É muito cedo para afirmar alguma coisa, porque a notícia não foi bem averiguada e toda notícia antecipada beira ao sensacionalismo. O problema ameaçaria apenas usuários que usam o programa OpenSSH e não mudam a senha padrão. Se é o seu caso, aprenda aqui como mudá-la facilmente e seja feliz. Se você não sabe o que é SSH, seja feliz também, porque provavelmente não é o seu caso. :)

A volta dos que não foram: iPhone nano
Dá para acreditar que o boato voltou?
Esta semana o AppleInsider divulgou um relatório de “uma fonte em Taiwan” que afirma que poderá ser lançado um modelo menor de iPhone (tela de 2,8 polegadas) compatível com redes CDMA, a mesma que usa a operadora Verizon. Ela começaria a vender o modelo a partir de julho de 2010, época que acaba o contrato de exclusividade com a AT&T.

iphone-verizon-dcma

A própria Apple já descartou a intenção de fazer um aparelho de tamanho diferente, até porque o iPhone OS não suporta dimensões de telas diferentes. Até quando este boato ainda vai durar?

Botão Voltar ao topo