AppleNotícias

Apple descarta a probabilidade de um iPhone nano

iNanoOntem a Apple fez a apresentação oficial dos seus resultados financeiros do primeiro trimestre fiscal de 2009 e o CEO interino, Tim Cook, falou sobre vários pontos relacionados à empresa e, como não poderia deixar de ser, também sobre o iPhone.

Nenhum dos jornalistas presentes perguntou especificamente sobre o iPhone nano, apenas se comentou sobre o lançamento de um modelo menor e potencialmente mais barato. A resposta veio de uma maneira indireta, quando Cook falou dos concorrentes do iPhone. Ele destacou que o desenvolvimento de aplicativos em aparelhos com múltiplos tamanhos de tela torna o trabalho difícil para desenvolvedores e a Apple quer evitar isso.

Visto que um iPhone nano seria obrigatoriamente menor (se não, não seria nano) em tamanho e em tela, essa resposta de Cook pode ser considerada como uma confirmação de que a Apple não pensa em lançar um telefone radicalmente menor. Pelo menos por enquanto.

Outro ponto levantado foi em relação ao preço. Vários rumores apontam um futuro lançamento de 99$, mas o atual cabeça da empresa disse que 199$ é um bom preço e ninguém da concorrência chega perto disso. Ou seja, nada de queda de preço por enquanto.

De qualquer maneira, essa queda não chegaria ao Brasil mesmo…

Como curiosidade, outro dado comentado na apresentação foi o dinheiro em caixa da Apple: 28 bilhões de dólares para usar no que quiser (com esse dinheiro ela poderia até mesmo comprar a Dell se quisesse). Isso nos dá garantia de que, mesmo se a crise durar bastante tempo, a Apple ainda pode respirar tranquila e ousar em suas criações, como sempre fez.

Caso você queira assistir à apresentação de Cook, pode baixá-la diretamente no seu iTunes, clicando aqui.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • IParga

    Uma coisa que eu reprei no iPhone nano eh que ele eh completamente fora de dimenssao! Os icones sao gigantescos!

  • Thiago

    Enfim o fim dos falsos rumores do nano! De quebra uma boa notícia qto ao caixa da Apple… Só falta o Jobs melhorar sua saúde!

  • Mmmm… ele levantou EXATAMENTE o ponto que tinha levantado aqui na época do boato do iPhone Nano: que o problema seriam os aplicativos, afinal este é o trunfo da Apple sobre a concorrência… lançar um produto que abdica (ou ao menos limita) esta funcionalidade é dar um tiro no pé!

  • André

    Pena, dependendo do preço eu compraria um.

  • Tiago

    Concordo que os icones são grandes…
    e para se ter uma tela menor, não necessariamente precisa modificar mta coisa.
    Só fazer letras, icones e o que precisar menor…
    como se vc tivesse aumentando ou diminuindo a resolução da tela…

    Eh isso…
    boa sorte para o Jobs

  • Rafael

    Não gosto muito dessa idéia de iphone nano e parece que a apple também não =D
    [“(…)O ganho acima do esperado da Apple dá fôlego ao setor de tecnologia(…)”
    Fonte : valoronline]
    E a ação da maçã está em alta na Nasdaq, em torno de 6%…

  • Ainda bem que não terá um nano. Eu já estava achando essa idéia ridícula…

  • PoolS

    Não acreditaria que fossem mesmo gastar pólvora repartindo sua linha de produtos. Existe ainda muita lenha pra queimar em cima do Iphone.

    Até mais!

  • Cara, acompanho seu blog a algum tempo mesmo não tendo im iphone. Comprei hoje o meu (3g 16gb) na vivo. eu pedi pra eles tirarem o bloqueio por operadora e eles me falaram que nao podem fazer, apenas me deram um “manual” de como fazer pelo iTunes e que se eu fizer, perco a garantia.
    Eu perguntei se a anatel autorizou isso e eles me falaram que sim. Esta informação procede? Comprei na vivo mas quero usar na tim pra usar o numero da empresa.

    Abraco e parabens pelo blog.

  • Rafaeld

    Realmente seria muito nojento ter um monte de aplicativos divididos por iphone / iphone nano.

    ainda bem q não vai ter.

  • Ufa, espero que a comunidade pare com essa estória de iPhone Nano agora rs.

    @Zote
    Não procede. Fui domingo na Vivo aqui em Curitiba, onde comprei o iPhone, pedi o desbloqueio e a mulher resolveu em uns 3 min, pediu o iPhone, ficou fazendo algo que eu não vi (devia estar pegando o IMEI), mecheu no sistema, e falou pra eu conectar no iTunes, sincronizar que completaria o desbloqueio, e que isso poderia acontecer em até 7 dias.
    Fiz o procedimento (coloquei um chip da TIM e sincronizei) assim que cheguei em casa (3 horas depois) e desbloqueou.

    Eu acho que esses problemas da Vivo são coisas de atendentes, a mulher que me atendeu parecia entender bem de iPhone,Apple,iTunes e etc.

  • Então, eles fizeram algo lá e me mandaram fazer a minha parte. Estou fazendo agora e pelo que vi a parte que é feita no iTunes é a restauração/atualização do firmware.
    Ele está reiniciando neste exato momento!

  • Cássio

    O meu também foi assim! Comprei pelo call center da vivo e levei na loja da vivo de minha cidade. Em dois minutos esta tudo resolvido! Só conectei ele no iTunes e desbloqueou!

  • Zote, infelizmente os vendedores estão muito mal preparados.
    Hoje mesmo fiquei sabendo de um caso de uma operadora em Salvador que informou que a Apple não estava fazendo ainda telefones 3G… :/

  • Zote, não dê mole não… faça valer os seus direitos. o meu tá desbloqueado para usar chips de qualquer operadora desde o dia que comprei! Não confundir com Jailbreak que é o processo que permite a instalação de programas sem usar o iTunes, ok? Este processo sim (teoricamente) invalida a garantia. teoricamente porque basta dar um “restore” no iPhone e coloca-lo como veio da loja que tá tudo OK.

  • Milton

    Solar11.Dec, como esta a qualidade do sinal 3G da Vivo em Curitiba? Pergunto pq uso Tim.

  • ale

    Zote, coloca outro chip. Como eles disseram que fizeram a parte deles lá, que é só informar o IMEI pra Apple atravez do iTunes deles, acho que o seu já deve estar desbloqueado depois da atualização que vc fez.
    Coloca um chip de outra operadora e reconecta o iPhone no iTunes e aguarda um pouco. Deve funcionar!!!!

  • Esqueci de avisar, depois que atualizei, coloquei o chip da tim e esta funcionando sem problemas!

  • @Milton

    Depende do dia, as vezes tá ótimo, quando eu ligo o 3G vai na hora. As vezes demooora pra aparecer. Mas de forma geral to achando muito bom.

  • TiagoSouza

    Dois comentários muito interessantes, que achei que estariam presentes nesse post:

    “We’re not going to play in the low-end voice phone business. That’s not who we are, that’s not why we’re here. Goal is not to lead unit sales, but to build the world’s best phone.”

    E nas perguntas e responstas:
    “Q: Are there iPhone markets where your pricing is too high? Will you address that?
    A: Yes, there are markets, such as India, that don’t have subsidized prices. We recognize the low penetration in these markets and their potential and will respond accordingly going forward. We will not do low-end though; we’ll leave that to others.”

    aHá! =D

  • Essa me passou batido mesmo, Tiago.

    Muito boa. 😉

  • Rodrigo ( batatavt )

    Poe a traduçao desses comentarios!!!!!

  • A tradução está no post “Apple poderá interferir no preço do iPhone no Brasil”.