Dicas

Aprenda como passar os aplicativos do iPhone para o iTunes

iTunes e os aplicativos

Muita gente, por uma razão ou por outra, passa pela situação de precisar copiar todos os aplicativos presentes no iPhone (ou iPod touch) para o iTunes, seja porque comprou computador novo, reformatou o disco ou mesmo ganhou o aparelho da irmã. 🙂

Veja o que é preciso fazer para copiar todos os seus aplicativos para o seu micro. O procedimento vale tanto para Windows quanto para Mac OS X.

– Primeiro de tudo, caso ainda não tenha feito, instale o programa iTunes (link).

Seção Aplicativos

– Abra o iTunes. Por padrão, a seção de aplicativos não é ativa na primeira vez que se roda o programa (sabe-se lá porque). Vá em preferências, aba Geral. Ative a opção Aplicativos.

Preferências

Aplicativos

 

– Agora você terá acesso à parte de aplicativos, mas ela estará vazia.

Seção Aplicativos

 

– Conecte seu aparelho ao USB. Com o botão direito do mouse, clique no íconezinho do iPhone (ou iPod touch) na coluna da esquerda do iTunes e selecione Transferir Compras.

Transferir compras

– Ops! O iTunes pode avisar que você não autorizou este computador. Faça isso no menu Loja > Autorizar Computador. Você precisa ter uma conta na App Store para isso.

Sem autorizações

Menu Loja

Autorização

Tudo OK

 

– Se você tiver mais de uma conta, repita o processo para cada uma delas. Lembre-se que cada conta pode ser autorizada somente em 5 computadores diferentes. Saiba mais aqui.

– Com as contas autorizadas, volte a clicar com o botão direito no ícone do iPhone e selecione Transferir Compras.

– Neste momento, todos os aplicativos baixados pela App Store passarão para o seu computador, como em um passe de mágica. Obviamente a dica não funciona para aplicativos do jailbreak e nem para aplicativos com contas que você não autorizou. Aqueles nativos do sistema (como Mapas, Bolsas, Youtube) também não são transferidos.

Aplicativos no iTunes

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados