ComparativosVídeos

[video] Comparativo entre Zune HD e iPhone 3GS

Eu não sei vocês, mas acho que o iPhone 3GS ainda dá um banho no Zune HD… 😛
(vale lembrar que o hardware do 3GS é praticamente o mesmo do iPod touch 3G, por isso a comparação) 😉

httpvh://www.youtube.com/watch?v=P1EqEZe3lcI

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Giron

    O iPhone 3GS é imbatível.

  • Claudio

    Esse Zune também é telefone ou é só player? Também prefiro o iPhone 3gs.

  • Bruno

    Eita!!! nem se compara… É 3GS na cabeça!!!

  • Bruno

    por algum motivo nao consegui visualizar o video…. tentarei depois

  • Prefiro Apple, sempre.

  • iTheus

    O iPhone 3GS, sem dúvida, é o melhor, mas este Zune HD, pra mim, ganha de qualquer outro. 😛

  • F. Althoff

    Deixando o entusiasmo pela Apple de lado, o Zune tem suas qualidades… O design é BEM melhor, o iPod parece um “batatão” do lado dele. A velocidade/sensibilidade do acelerômetro me pareceu melhor também. O que é esse dock??? Perfeito! Com HDMI então, muito TOP. O controle remoto é d+! HD Radio é outra coisa fantástica! Pena que o Brasil ainda não tem o serviço.

    Pontos fracos.. o tempo para abrir a calculadora foi piada! Se o brilho da tela estiver no máximo, realmente é bem fraco. A wi-fi tb não pareceu mto eficiente. Gostaria de ver um comparativo da Zunecity (hehehe), afinal não sabemos realmente se os pontos fracos não foram superfocados.

    Se a MS criar um ZunePhone e focar nos pontos fortes da Apple, pode até dar trabalho! Porém o ponto insuperável dos iGadgets é exatamente este blog e tudo que se relaciona com esta grande comunidade de fãs e proprietários orgulhosos destes aparelhos fantásticos!

    Abraço!

    • Overlord

      Tenho um iPhone e todo mundo sabe que eu adoro o aparelho mas não posso deixar de notar os recursos do Zune HD.
      Pode ser uma ótima alternativa ao iPhone.

      Porém, para mim, o ponto mais forte do iPhone não é a usabilidade e os demais recursos… é sim [b]a quantidade absurda de aplicativos na App Store, quer sejam pagos ou gratuitos[/b]!

      Se a Microsoft conseguir fazer um modelo de desenvolvimento/distribuição/venda de aplicativos (ou aplicações, como queiram) no estilo da Apple, já é meio caminho andado.

      • Mas primeiro tem que arrumar a performance da sua calculadora… 😛

  • Andre Luiz

    Se o Iphone tivesse rádio FM e Player em 720p com saída HDMI. Aí asim, poderia jogar o Zune no lixo.

  • Daniel Costa

    O player do Video não está carregando aqui, alguém mais com o mesmo problema??

  • henriqueG

    Entre o iPod Touch e o Zune HD eu fico com o Zune, mas entre o Zune e o iPhone… fico com o iPhone =D

  • Rafael Nogueira

    OLED é a próxima tecnologia. Consumo quase nulo de bateria e qualidade semelhante. Perde em alguns tons e ganha em outros, mas não ocupa espaço e não gasta.

    Com o iPhone não podemos comparar… Iphone ainda tem GPS e Telefone.
    Mas com o iPod touch eu preferiria o Zune, já que possui conectividade multimídia superior, conexão hdmi, rádio FM, tela de OLED. Não entendo porque o touch da apple não vem o rádio como no nano (com sistema de “pausa ao vivo”). Com certeza daria um plus para o iPod oferecendo ao menos esse benefício do iPhone (além da beleza). Mas… como ambos estão muito bons, fica muito melhor para nós consumidores, já que eles vão ter que se desdobrar para oferecer o que o outro não tem com um custo muito mais interessante do que se apenas uma existisse no mercado.

    • Celso Dantas

      Man, pelo que li na AppleInsider, o OLED não é essas coca colas toda não. O consumo de bateria é maior, é mais caro, e só presta em lugares escuros, em luminosidade é muito ruim.

      Não sei se essa tecnologia vai pegar não, pelo menos não é o que tenho visto não.

      O que tenho visto é que o Zune ta com uma durabilidade 1/3 pior que a do iPhone. Coisa de poucas horas e o aparelho já está secando a bateria toda.

      Ainda fico com o iPhone.
      10+ segundos pra abrir uma calculadora, complica…

      Eu só gosto da interface do Zune, e só gosto pq a interface do iPhone já enxeu. É a mesma a muito tempo, já poderia mudar um pouco.

      E vale lembrar que em termos de performance, o iPhone é mais lento que o iPod Touch, já que tem que controlar também a operadora, recebimento de mensagem, push e perere. Já o Zune não tem nada disso pra se preocupar.

      • Rafael Nogueira

        Assim como você também fico com o iPhone.

        O que me referi foi ao comparativo do Zune com o iPod Touch. O iPhone ainda possui GPS e telefone que é uma larga e esmagadora vantagem. Mas o iPod touch como um player não poderia deixar de incorporar um rádio, de preferência com um “time machine” como no ipod nano. Além de uma simplificada conectividade com o televisor como no Zune, que seriam os diferenciais do iPod como um player. O que ocorreu foi um investimento voltado 100% ao iPhone, ficando o iPod como um iPhone sem algumas funções.

        Mas os 10 segundos da calculadora do Zune ali também achei fora da real! rsrsrs

        Só que ainda aposto na tela de oled, e já é uma tendência. Os novos laptops, telefones, monitores, teclados (com botões contendo oled), já estão vindo com a nova tecnologia. Ainda é muito cara por se tratar de uma novidade incrível (exibir imagem em algo com espessura de uma folha), mas vai ser tendência daqui para frente. Há a perda em alguns tons de imagens, mas há ganho em outras… E isso vai ser a mesma discussão de quando as TVs de plasma começaram a ser substituidas pelas LCDs e agora pelas de LED. A plasma tinha ganho na velocidade e no preto, mas perdia em outros aspectos. Agora com as novas tecnologias mais baratas foram praticamente extintas… Mas bem, é só minha opinião né… rsrs Mas pelo histórico e pelas atuais necessidades (de mais dispositivos em menos espaços) eu apostaria nessa tecnologia.

  • Nathan

    Na minha opinião o Zune HD tem muito que melhorar, tanto no sistema operacional como no seu designer externo, ele apesar de fino, achei muito “quadrado”, o iPhone 3GS apesar de ser um pouco mais grosso possui nos cantos uma finura maior do que no centro, dando um aspecto muito bonito, e se for comparar o Zune com o iPod touch ou mesmo o iPhone, os gadgets da Apple detonam.

  • Kowgan

    Adorei as musiquinhas!

  • Rilton

    Eu tenho um aparelho celular com tela de AMOLED, o Samsung Jet S8000, e posso falar que a qualidade de imagem é perfeita, não se compara, tanto em claro como no escuro, ai é questão de configurar o brilho do aparelho mesmo, outra coisa, não se compara um aparelho celular como o Iphone 3GS com um player multimidia, só a função celular já ganharia de capote, esses testes tem que ser feito com produtos similares tipo o ipod Touch 3G, e por empresas conceituadas e imparciais, pois se feitas por usuários ou Blogs de empresas de ambas as partes leia-se Microsoft ou Apple, claro que cada um vai puxar a sardinha pro seu lado.

    • Valter

      Concordo, testes assim precisam ser feitos por sites mais imparciais.

  • iPc

    Aki esta o link do Zune HD vs iPod touch 3g:
    http://www.youtube.com/watch?v=tMH1ax5OEZc

  • Valter

    Claro que a maioria aqui deve ser entusiasta da Apple e seus produtos, mas eu achei esse ZuneHD bem interessante.
    Ao meu ver, o design do dele está melhor que o do iphone, mais fino, menor… gostei.
    Mas o que me chamou realmente atenção foi a saída HD, imagina: seria QUASE como ter um blu-ray player portátil.
    A questão do brilho da tela deve ter alguma ligação com a autonomia da bateria, ou vão começar a dizer que lcd é melhor que oled?
    E concordo com o Rilton,esses reviews precisam ser feitos por sites mais impaciais. pois se um teste desse for feito por algum site ligado à microsoft a gente vai ver o zune mostrar melhores resultados.
    De forma geral o 3Gs ou ipod touch ainda devem ser melhores, mas o zune mostrou boas melhorias.
    obs.: tenho iPhone e iPod, não tenho e nunca tive zune.

  • SidLuz

    Até é legal…mas pra quem nunca teve ou usou um IPHONE…

  • Carlos Adller

    Esperar 10 segundos para abrir uma calculadora ? Não, obrigado.

  • Clemente

    Pra mim esse tal de Zune, só compensa mesmo a tela de alta definiação, de resto, lembra aquelas TVs antigas valvuladas e quadradonas.. rs rs rs.

  • Flavio Faria

    ILex, boa noite.

    Essa questão da calculadora é de se pensar.

    Apesar da diferença parecer gritante, para quem já ao menos estudou o SDK do IPhone sabe que todo aplicativo deve ter uma imagem para “splash screen” que aparece assim que o aplicativo é inicializado e desaparece assim que termina a sua carga. Esse splash screen garante a sensação de resposta imediata ao comando.

    Pois bem, no caso de alguns aplicativos nativos do OS (a própria Calculadora, o Safari, o Mail, etc.) é fácil de perceber que o aplicativo carrega com uma splash screen capturada no momento do fechamento anterior, ou seja, parece que o aplicativo continua exatamente do jeito que estava, com carga zero, embora na verdade ele demora alguns segundos para efetivamente iniciar (basta perceber que a tela do mail não dá scroll assim que o aplicativo foi aberto, por exemplo).

    Para quem programa em plataforma microsoft sabe que não existe esta implementação nativa de splash screen, o programador que faz a sua se quiser e foi isso que aconteceu no caso da calculadora, ela carregou inteira na memória antes de ser exibida na tela.

    Com esta análise o 3GS ainda ganha, mas a diferença não é tão gritante assim.

    Abraços.

    • Na verdade aqui não importa as razões e sim os resultados, porque quem vai usar a calculadora ou o Zune não vai pensar em todos esses argumentos. 😉

  • DVC

    Depois que eu vi o HTC Hero de um amigo… bye-bye iPhone.
    Não tem tanto software ainda na Android Store, mas não é “capado” de fábrica.
    Muito bacana o Hero!

    • Rafael Nogueira

      Tbm vi um… O Hero realmente ficou muito, muito bom!! Com o Android custom fica bom em qualquer aparelho! E várias marcas anunciaram excelentes lançamentos para esse natal com Androids, a liberdade do SO impreciona, mas falta um aparelho com preço bom como o iPhone quando assinamos algum plano…

      • Na minha opinião, eu acho o Android podre. Tem muito o que melhorar.

  • lucaad

    tenho um 3GS simplismente otimo porem nao atualiza para ios 7