AplicativosApp Store

Mais três opções nacionais para quem gosta de jogos de paciência no iPhone

Três opções para quem gosta de jogar Paciência

Seguindo a carona do fenômeno de vendas Paciência BR, jogo brasileiro que já vendeu mais de 10.000 cópias e segue há quase dois meses liderando o ranking dos apps pagos na App Store nacional, surgem mais três opções para os fãs do gênero. FreeCell, Spider e Paciência são os novos trabalhos do desenvolvedor Gustavo Cassab.

São três aplicativos diferentes, cada um com um estilo diverso de jogo, o que é uma pena, pois o ideal seria que todos fizessem parte de um aplicativo só, como outros títulos internacionais.

Mas a primeira coisa que chama a atenção ao seu “concorrente” é o cuidado com o visual. As cartas são muito bem feitas e pessoalmente gostei mais da jogabilidade deste. A renderização do jogo parece ser levemente melhor também.

FreeCell

No FreeCell, as regras do jogo são as mesmas que no clássico Paciência, mas a disposição das cartas e diferente. A probablilidade de jogos com solução é maior também. Já no Spider (meu preferido), o objetivo é juntar sequências de mesma cor.

Escolha do nível de dificuldade

O que todos os exemplos nacionais pecam, ao meu ver, é na completa falta de som ao movimentar as cartas, detalhe que enriqueceria muito o jogo (*o desenvolvedor já disse que essa será uma das mudanças na próxima atualização). A possibilidade de mexer nas cartas e deslocá-las com o dedo também seria uma função que aproveitaria ainda mais as capacidades do iPhone.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=CztFWukni2g

FreeCell, Spider e Paciência estão disponíveis na App Store, cada um pelo preço de 0,99$. Compatíveis com todos os aparelhos que possuam o OS 2.2.1.

Durante todo o dia de hoje, distribuiremos 15 códigos promocionais dos três jogos para quem nos segue no Twitter (twitter.com/blogdoiphone). Fique ligado! 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Welton

    Ligado no Twitter :D…

  • Lookez

    enquanto isso o T-pain com 300.000 em duas semanas

    • Gabriel Levcovitz

      É…
      Eu ainda espero o dia em que um app de brasileiros esteja no Top Paid (ou até no Free) Apps da AppStore americana…

      O problema dos devs brasileiros, é que eles só fazem apps para o público brasileiro. Eles (pelo menos parece que) não pensam em projeção mundial. De um jeito ou de outro, eu sempre apoiarei o desenvolvimento brasileiro para iPhone, então parabéns!
      Abraços.

      • krikaoli

        Eu acho o público brasileiro pouco exigente… Eu mesmo não pago um game de paciência, ainda mais pq existe de graça…

  • Thiago

    Muito legal

  • borges

    Como já havia comentado por aí:

    Por $0,99 (atualmente por $1,99) eu comprei o Solebon, com 40 tipos diferentes de paciência.

    Aliás, existem muito títulos de jogos de paciência na App Store (alguns muito bons e free). Procurando por “canastra”, que também é um jogo muito popular aqui no Brasil, só existem 2 resultados, sendo que um app apenas explica as regras…

    Taí um gap que poderia ser melhor explorado pelos desenvolvedores brasileiros, ao invés de trabalhar em cima de idéias que já estão muito bem servidas de apps.

    • brunolv

      Foi engraçado você comentar, eu tinha o Solebon tb, é impressão minha ou as cartas desse são idênticas a do Solebon?

  • Tenho o Tiny Freecell, muito bom. Aliás, as cartas parecem as mesmas. Prefiro só indicar o lugar ao invés de arrastá-las com o dedo. Fora isso, o brasileiro perde em definição dos gráficos e faltam estatísticas. Deixei o jogo e quando voltei a ele, não podia mais dar undo, outro defeito. De resto, é legal. Mas volta a pergunta, por que baixar um jogo pago se existe um similar superior de graça?

  • Krikaoli

    Simples: nem todos sabem disso… Temos que tirar o chapéu para o desenvolvedor, ele conhece o mercado brasileiro.

    • Confesso que não esperava o fenômeno de vendas do Paciência BR.
      São jogos assim, simples e com a cara do brasileiro que fazem sucesso, assim como o jogo da Forca, que também é um dos mais vendidos no Brasil.

      O Borges falou muito bem quando disse que existem outros jogos que ainda não foram explorados. Os desenvolvedores deveriam avaliar mais isso.

  • Claudio Zago

    Poxa, podia ter código promocional também para quem acompanha exclusivamente via blog.

  • Rodrigo Goulart

    Só com paciência. Tetris, que é bom, não tem não é?!?! Quando vamos ter acesso a mais jogos?