2009ARQUIVO

Jogo de paciência é fenômeno de vendas na App Store brasileira

Uma das novidades de ontem na App Store foi a implementaçao de uma lista que classifica os aplicativos que mais faturam na loja. Nela, descobrimos que o jogo brasileiro Paciência BR está em um impressionante 5° lugar em faturamento.

Maiores faturamentos da App Store

O número impressiona sim, porque o jogo é o único entre os 10 que mais faturaram que possui o preço de 0,99$. Além disso, ele só fica atrás de nomes de peso, como o Sygic Brasil, Dicionário Michaelis, LogMeIn e o utilitário QuickOffice, que possuem preços mais elevados. Ele ultrapassou até mesmo o Vade Mecum, que custa 10x mais.

Claro que a classificação provavelmente leva em consideração apenas um período curto de tempo e não todo o histórico da loja. Mas é de se admirar que o Paciência BR já ocupa a primeira posição nos apps mais vendidos no Brasil há quatro semanas consecutivas.

O aplicativo é simples e objetivo, mas traz uma versão nacional de um dos jogos mais famosos que existem, adorado por pessoas de todas as idades. Prova de que versões em português são uma necessidade real do público brasileiro.

Paciência BR

Você pode mudar a cor de fundo (3 cores disponíveis) e ver suas próprias estatísticas no jogo.

Paciência BR

A interface é intuitiva, bastando tocar nas cartas. As duas únicas críticas a fazer é que a movimentação delas não é tão fluída quanto em outros títulos similares. Às vezes as cartas custam a ficar na posição justa, obrigando o jogador a repetir o movimento. Além disso, a completa falta de som tira um pouco da dinâmica do jogo. Fora estes probleminhas que podem ser facilmente corrigidos em uma futura atualização, o jogo tem potencial para ser um ótimo e divertido passatempo.

O desenvolvedor Marcelo Queiroz está de parabéns pelo sucesso alcançado. Este é um ótimo objeto de estudo para quem quer compreender como funciona os hábitos do consumidor brasileiro e saber como responder as suas expectativas.

O Paciência BR pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 0,99$. É compatível com iPhone OS 2.2.

Quer ganhar uma cópia oficial do jogo?

Para comemorar o grande sucesso do aplicativo, vamos distribuir um código promocional para cada um dos 4 primeiros leitores que postarem nos comentários deste artigo a frase: “É preciso Paciência para comprar o iPhone 3GS no Brasil!“. Fácil, não? Então corra! :)

Bônus no Twitter

Para os que nos acompanham no Twitter, postaremos diretamente mais 4 códigos do jogo durante o dia. Por isso, fique com o seu iTunes aberto e preparado! Para saber mais como usar os códigos promocionais, leia este artigo. :)

Botão Voltar ao topo