Enquetes

Imagem colorida da Apple Online Store Brasil divide opinião dos usuários

Apple Online Store Brasil

Na semana passada fizemos uma enquete para saber o que os leitores tinham achado da imagem colorida que apresentou a nova loja online nacional para o mundo. Eis o resultado:

Opinião sobre o banner colorido

Por uma vantagem não muito grande, a maioria (53%) declarou não ter gostado do excesso de cores do banner, não entendendo muito bem qual foi a real intenção da Apple ter mudado o padrão. Já o restante (43%) achou que o fato de ser uma imagem personalizada foi um ato de consideração com os brasileiros por parte da maçã.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Guilherme

    Acho que a intenção foi retratar a cultura brasileira que se resume em uma mistura de nações. De cara também levei um certo susto, pois acho que as cores não condiz com nosso tão acostumado verde e amarelo.

    Acho que asc ores poderiam ser mais vivas, mas tirando isso, ficou legalzinho! =]

  • Tudo bem, o nosso querido brasil é colorido, devem achar q aqui é tudo uma bagunça, na deles é tudo tecnológico enquanto na nossa é tudo uma bagunça q não tem tamanho.

  • Fábio

    Essa imagem tinha que ser pra algum país africano… normalmente as bandeiras deles que são coloridas.
    Eles deveriam ter usado apenas cores da bandeira, caso quisesem fazer algum alegre e personalizado…

  • João Paulo

    Melhor do que um simples anúncio estéril branco. Já me passou uma boa impressão da loja logo de cara.

  • krikaoli

    Cada um com um gosto, pode até não ser bonita, mas eu gostei da iniciativa de deixar uma mensagem diferente para o Brasil.

  • Bom, eu não gostei, mas só o fato do Brasil ter s asua própria Apple Onlisne Store já está incrível, compensa o q eles pensão do Brail, uma bagunça fora do comum, por que eles não colocam uma desse estilo na da deles, aí não vão querer!!
    Mas cada um no seu cada um.

  • Douglas

    Trabalho com alguns italianos que já haviam comentado comigo no passado como eles acham nosso idioma colorido, e ao contrario do que muitos possam pensar isso é um elogio. Eles admiram nossa forma de falar e nosso idioma, acham o máximo agente colocar “inho” em tudo. Minha opinião e que a Apple tentou nos homenagear e a galera tá interpretando errado. Também não concordo que colorido é sinônimo de bagunça e desorganização.

    ADOREI A HOMENAGEM 😉

  • Pedro

    Não gostei.
    Não sou patriota e por isso meu julgamento é puramente devido a feiura da combinação de cores.

  • Mário

    Pra mim o que importa é a esperança de uma iTunes Online Store no Brasil com músicas, e se Deus quiser, jogos no ano que vem.

    • Gabriel Levcovitz

      iTunes Store pra mim é muito legal, mas não suficiente. Quando a Apple Brasil trouxer Apple Retail Stores (leia-se lojas físicas da Apple) pra cá, aí sim eu fico feliz 😀
      Mas isso ainda deve demorar… Pena 🙁

  • Eu gostei bastante e não sei se alguém percebeu além da homenagem colorida, são basicamente as cores utilizadas na linha “nano”

  • rene

    Não vi a pesquisa, mas não gostei tbm de tantas cores. Sempre ligam nosso pais a algo carnavalesco, aff

  • krikaoli

    Engraçado o que alguns consideram feiura…

  • Bruno

    Só não gostei por causa da combinação de cores… Brega.

  • Gabriel Levcovitz

    Eu vou repetir o comentário que fiz na semana passada, no outro post:

    “Eu, fiquei muito “divido” em relação a gostar ou não dessa imagem. “Metade” de mim gostou, mas a outra “metade” não gostou. Então, como na matemática: “+ com – dá -”, eu votei em não.

    Vou explicar minha opiniões:

    1- EU GOSTEI: Porque mostra que a Apple teve uma visão diferente para o Brasil, que foi a única Apple Online Store que ganhou uma “homenagem”. Pode significar que nós somos “especiais”.

    2- EU NÃO GOSTEI: Porque acho que teve um pouco de preconceito da Apple sobre o Brasil, que não “mereceu” uma imagem “tecnológica” (branco e tons de prateado) e sim uma imagem “pior” para um país subdesenvolvido, e não tecnológico. O que eles acham? Que aqui os macacos ainda andam pelas ruas!?

    Abraços!”

  • Vladimir

    Concordo com o colega acima.
    Adorei a diferenciação, mas achei que se basearam em estereótipo e meio distorcido (caso as cores se refiram a algo “latino”/africano). Seria como no Japão colocarem um sushi e algo chinês… etc

  • EDST

    Não entendi essa enquete… qual a diferença, é só uma imagem no site da apple.

  • Os especialista em interpretação de cores e símbolos me desculpem.

    Feio. Essa é minha opnião.

    Abs.

  • sergio

    Eu adorei!!!

  • Eu achei muito regional, algo do Maranhão, Recife… ou até Carmem Miranda, Carnaval… Acho que poderia ser mais abrangente, afinal somos um País tecnológico. Nossos problemas são políticos. Então, a mensagem, pra mim, não reflete o que somos, atualmente.

  • sergio

    Ué.. eu sou gaucho e como disse antes, adorei! E adorei justamente por ser maranhão, recife, carmen miranda e um monte de outras coisas! E se problemas políticos fosse motivo, nos USA a símbolo deveria ser preto, pois com aquela direita católica que pensa que obama veio das trevas e na Europa então? corrupção, xenofobia, ignorância e guerra religiosa por tudo que é lado. O símbolo é perfeito para traduzir o memonto atual do Brasil.

  • Gilderson

    Nunca comentei por aqui apesar de ler o blog a mais de 4 meses.
    porem acho que esse lance da apple mostrou um tom “tropical” no banner.
    acho que eh isso, no minimo polemico esse lancamento da apple.

    ou para aqueles que gostam de propaganda, poderia seguir a interpretacao de que
    a apple lancando uma banner totalmente fora dos padroes dela num pais como o brasil,
    grande e ancioso na espera desse lancamento. entao resolveram colocar o banner assim
    para gerar polemica e o povo comentar mais sobre a loja da apple on line

    viagem ou nao, pode ser.
    ;D

  • Homero

    Achei OTIMO, aqui sempre foi um pais COLORIDO.
    Parabens apple.

  • DVC

    Achei muito bacana. Claro que a arte poderia ser melhor… sempre pode… sempre alguém faria aquilo melhor, que agradaria outro público, etc. Mas foi muito bacana a intenção!

    Longa vida à Apple Store BR, longa vida ao Blog do iPhone (que não tem o chato do Fischman… rs rs rs) e que venham as Apple Store físicas em breve!

    • krikaoli

      O que vc mencionou está sempre aqui se inspirando para as matérias dele…

  • Milton

    Sinceramente, se não falassem eu nem me importaria… entrei no site, vi, cliquei. Pra mim nenhuma diferença: não me fez comprar, não me fez não comprar (o que importava eram os preços e ter o produto que eu queria, que não tinha, ainda). No meu celular ja ate desativei a opção de mostrar imagens, ja que esses banners não me importam.

  • Simplesmente achei Brega.

  • Dudrone

    cor pastel (estragado)… com rosa e magenta… tudo a ver com o brasil

    que imagem que nós geramos hein… “país bagunça”? desleixo??

    submundo que não merece o “look” clean e hi-tech…

  • alexis

    achei muito carnaval pra poko samba !

  • Caio Maia

    E não é?

  • Caio Maia

    Lendo os comentários percebi que a síndrome do patinho feio é muito mais frequente entre nos do que eu imaginava.
    Aposto que se fizesse uma pesquisa com estrangeiros sobre esse diferencial da Apple Store brasileira a grande maioria associaria as cores a características, como alegria, receptividade do povo, clima de temperaturas elevadas e musica, gastronomia e etnia diversificada. Isso é ruim?
    O problema é que muitos brasileiros têm vergonha da própria nacionalidade.

  • Natascha

    Na atual conjuntura política e econômica no âmbito mundial, o Brasil tem se destacado tanto no que se refere à crise econômica global como nos seus esforços em divulgar a política externa brasileira, por isso mesmo acho que a imagem colorida reflete a importância do Brasil no mundo que até pouquíssimo tempo atrás era subestimada. Fiquei surpreendida com o resultado desta pesquisa e com os comentários negativos, não porque acho que todos devam gostar da imagem colorida, mas pelas explicações. Não acredito que a Apple tenha um departamento de marketing tão ruim a ponto de explicitar um possível preconceito em relação aos brasileiros, e qualquer um que tenha estudado ou trabalhe com negociações internacionais sabe que cada país têm suas peculiaridades (como dizem que os alemães são sistemáticos e os japoneses workaholics), o Brasil é visto como tendo uma população alegre e simpática, com uma junção impressionante de povos diferentes, daí essa referência das diferentes cores. Entendi mais como uma homenagem do qualquer outra coisa… não entendi foi a reação da maioria achar que foi preconceito!??? Aproveitando.. o blog está de parabéns!

  • Vicente

    Eu vou comprar os produtos, não a imagem… ^^

    Tanto faz a cor dela. 😛

    Acho que vou pegar um touch 8GB.

  • rsandrin

    Muito legal. Dá um tom de felicidade, de diversidade.