Notícias

Apple volta a fazer pesquisas com usuários sobre o consumo da bateria com o OS 3.1

Perfil de configuração enviado pela Apple

Há algumas semanas atrás, a Apple enviou a certos clientes um email contendo um arquivo de configuração, a ser instalado no iPhone. Esse arquivo permite que ela recolha dados sobre a consumação da bateria no aparelho. Pois hoje os mesmos clientes receberam uma segunda versão do arquivo, para testes ainda mais específicos.

Com estes dados, é possível estudar as causas do excessivo consumo em certos aparelhos com o OS 3.1 e então tentar encontrar uma solução via software, visto que não são todos que reclamam do problema.

Apenas um número restrito de clientes americanos que contataram a Apple sobre o problema é que participam do teste. Uma cláusula de confidencialidade é imposta a eles, o que faz com que não se tenha muitas informações a respeito.

Pelo menos é uma amostra de que a empresa está preocupada em resolver o problema de seus clientes, melhorando cada vez mais o iPhone e seu consumo de bateria.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Nickcs

    A bateria do meu iPhone tem durado menos com o 3.1. Espero que encontrem uma solução…

  • Diego

    Comprei um iPhone 3GS na semana retrasada. A bateria estava durando muito pouco. Ela durava cerca de 15 horas em stand-by com tudo desligado (3G, WiFi, GPS, Brilho etc) para ser mais específico. Até que um dia eu esqueci o carregador em casa e a bateria acabou completamente. Depois disso carreguei o iPhone sme ligar, e agora a bateriaestá durando bem mais, cerca de 2 dias em stand-by. Será que tem algo a ver o fato de eu ter descarregado ela toda?

    • Halan Vieira

      Informação do site da Apple:

      “Assegure-se de esgotar pelo menos um ciclo de carga por mês (carregue a bateria em 100% e em seguida utilize-a até que descarregue totalmente”

      Então talvez tenha ajudado mesmo…

  • JanjaBoy

    Estou com JB no 3.0 e acho que a bateria dura pouco. Uso tudo desligado o tempo todo, só ligando quando tenho que usar caso do Wi-Fi e 3G, brilho SEMPRE no mínimo e NUNCA no automático. Quem sabe uma bateria de “plutonio” daria para usar durante um dia com tudo ligado! 😛

  • Thiago

    Pena não ter sido contemplado pelo e-mail da Apple xD…

    iLex, arruma lá: “Há algumas semanas atrás” para “Algumas semanas atrás” ou “Há algumas semanas”…

  • Gonluk

    É, o meu 3gs 3.1 está inviável de usar. A bateria acaba em 6 a 7 horas sem wifi, push ou GPS. É realmente muito decepcionante ficar sempre receoso de usá-ló por medo de não contar com ele dali a 1 ou 2 horas. Se eu carrego apenas pela manha, não importa qto eu uso, é certo que não contarei com ele de noite.

    • Diego

      Cara faz o seguinte: Deixa a tua bateria descarregar toda, até o iPhone desligar. Depois você coloca ele para carregar e esquece ele lá até a bateria completar 100%. O meu 3GS com o firmware 3.1 estava igual ao seu. Depois que fiz isso, a bateria dura 3 dias com tudo desligado (3G,WiFi,Push) e uns 2 dias com 3G e Push ligado. Experimenta. Comigo funcionou legal.

  • lucas hingis

    Olha, eu tenho problemas parecidos com o consumo de bateria no meu 3GS com o SO 3.1 mas não é frequente. De vez em quando ele consome a bateria numa velocidade absurda após certas ligações, daí basta eu reiniciar o sistema que ele volta ao normal.

  • Pedro

    Eu tive de comprar um Juice Pack Air para me salvar quando a bateria do meu iPhone 3G chega ao fim no meio do dia. E ainda assim sempre ando com o cabo USB para carrega-lo.

  • Mark

    Bom, tenho um 3g de 8 gigas ainda na 3.0 e creio que minha bateria esta legal pois dura fácil 1 dia de uso pesado com pish, Video mp3 e 3g sempre ligado e navego bastante por ele…
    Por isso não pretendo atualiar tão cedo…

  • Pretendo solicitar junto à Vivo a troca do meu 3GS. A bateria está, desde que comprei, durando pouquíssimo. Desse jeito, prefiro o meu iPhone Classic.

    Alguém sabe dizer se o manual traz alguma informação sobre duração da bateria? Ou mesmo o site da Apple?

    Se eles não garantem nada, não tem como reclamar, né…

    Em tempo: Não cheguei a usá-lo com o 3.0.1 pra fazer a comparação. Mas acho que o problema é no hardware mesmo.

    Abraços,

    • Diego

      Cara, dá uma olhada na minha resposta no comentário acima. Parece absurdo mas comigo funcionou direitinho.

  • Roberto Bispo

    iLex, so uma informação:
    quando instalei a versão 3.0 já havia percebido que o desempenho da bateria havia piorado muito. Fui na vivo e na loja da Apple verificar se alguém já havia procurado ambos com edtamesma reclamação. Instalei a versão 3.1 e verifiquei que o rendimento da bateria caiu novamente, esta bem pior do que na versão 3.0 que já era ruim.
    Não preciso de testes para verificar isso. A queda foi muito notória e a única diferença esta no sistema push.
    Bom, era isso.
    Abraços

  • Leonardo

    Olá, tenho acompanhado todo esse zumzumzum em torno da duração da bateria do iPhone após atualização para o 3.1.
    Comprei o 3GS a 3 semanas e estava tudo bem. Após fazer atualização do software, digo com certeza, a bateria dura MUITO menos. Tenho deixado a bateria descarregar completamente antes de carregá-la e sempre espero completar 100% para utilizar o aparelho. Três dias atrás tirei da tomada ás 2h da manhã e ás 8h restavam apenas 70%. Eu estava dormindo, onde foram parar os outros 30%???

    Meu primo tem um iPhone 3G e ele disse que após atualização para o 3.1 sentiu que a bateria tem durado um pouco menos, mas nada que o incomode. O problema é que o aparelho começou a desligar sozinho.

    Tantos relatos diferentes, será que a Apple fará algo a respeito e lançará uma nova versão em breve?

  • Guilherme

    O meu iPhone 3G, depois que instalei o software 3.1, começou a sugar a bateria. Está durando, no máximo, 1,5 dia. Já tentei o esquema de descarregar tudo primeiro, mas o consumo continua o mesmo…

    espero que encontrem uma solução rápido!

  • Gabriel

    adorei essa estrategia da apple.
    ir até o cliente para saber como está o produto afim (espero eu) de melhorá-lo…

    mostra a força do nome da maçã.