2009ARQUIVO

Vivo dá explicações sobre o aumento de preços do iPhone 3GS

iPhone pela Vivo

Hoje a Vivo divulgou um comunicado à imprensa onde se pronuncia sobre o seu aumento repentino de preços apenas duas semanas após o lançamento oficial do iPhone 3GS no Brasil.

Segue o comunicado na íntegra:

COMUNICADO À IMPRENSA

Por uma questão mercadológica, a Vivo aumentou os preços dos iPhones 3Gs, recentemente. Esta variação não atingiu os planos Vivo Escolha Completo, Vivo iPhone 650, Vivo iPhone 900 e Vivo iPhone Completo.

A Vivo reforça que mantém os melhores preços do mercado, posição que se soma a outras vantagens: maior cobertura 3G do Brasil, tethering (uso do aparelho como modem); minutos locais livres a celulares e fixos; pacotes integrados de SMS e MMS; pacotes de dados de 250 MB a ilimitado. Além disso, ao contratar o plano, o cliente ganha automaticamente um benefício de mais minutos e torpedos SMS por seis meses para utilizar com outros números da comunidade Vivo, a maior do mercado, com mais de 47 milhões de clientes.

Por “questão mercadológica” lê-se “relação oferta-procura”. Os reduzidos estoques que a Apple disponibilizou para o Brasil causaram um grande problema à strês operadoras, que se viram com poucos aparelhos para a venda em todo o país. A grande diferença de preço da Vivo também deve ter impulsionado ainda mais a procura, fazendo com que ela optasse em aumentar os preços para que a demanda diminuísse.

Do ponto de vista da teoria mercadológica, até tem sentido, mas o jeito com que foi feito o processo deixou uma péssima impressão da companhia. Os consumidores se sentiram enganados, principalmente pelo fato dela se recusar a vender para quem não fazia parte de sua base de clientes.

Resta saber se no futuro, com o aumento dos estoques, os preços retornarão ou não aos patamares iniciais. Em caso negativo, será um duro golpe na propagação do aparelho no Brasil.

fonte

Botão Voltar ao topo