2009ARQUIVO

TIM manda mensagem misteriosa a seus clientes. Seria a chegada do tethering oficial?

SMS da TIM

Vários clientes da operadora TIM que são usuários de iPhone receberam esta manhã uma mensagem por SMS informando que os ajustes da operadora seriam atualizados e pedindo para que se conecte o aparelho no iTunes.

Atualize as configurações da TIM no seu iPhone para aprimorar o uso de conexões de dados no seu aparelho. Basta conectar seu iPhone a um computador com iTunes.

Até a publicação deste artigo, esta atualização ainda não aconteceu. Será que vem novidade em relação à função de compartilhamento de internet (tethering), que permite usar o iPhone como modem?

Se você também é cliente TIM e recebeu a mesma mensagem, saiba que a lógica é aparecer a mensagem abaixo quando você conectar seu aparelho ao iTunes:

Atualização dos ajustes da operadoraConfira para ter certeza que é exatamente esta janela que aparece

Se aparecer, atualize sem medo, mesmo que você tenha feito o jailbreak. Ela não influencia em nada o restante do sistema, apenas altera as configurações específicas da operadora.

Depois de aceitar e fazer a transferência, abra o aplicativo Ajustes no iPhone e vá em Geral > Rede e confira se existe a opção de ativar o compartilhamento. Se tiver, corra nos avisar. :)

Menu do compartilhamento de internet

Botão Voltar ao topo