Acessórios

Que tal carregar seu iPhone ou iPod enquanto anda de bicicleta?

Você é daqueles que gosta de andar de bicicleta com seu iPhone ou iPod touch junto para escutar músicas ou traçar sua rota pelo GPS? Você constantemente morre de medo que sua bateria lhe deixe na mão no meio do caminho, não é mesmo?
Pois seus problemas ACABARAM!

BioLogic FreeCharge

Pois é, poderia muito bem ser mais um produto das Organizações Tabajara, mas o acessório é real e já está sendo preparado para ser disponibilizado ao grande público.

O BioLogic FreeCharge é um aparelho que utiliza um dínamo instalado na roda da bicicleta e que gera energia para recarregar vários tipos de gadgets, inclusive os multi-touch da Apple. Segundo a fabricante, precisaria de três horas para recarregar completamente um iPhone.

BioLogic FreeCharge carrega seu iPhone

Mas a intenção não é a de recarregar o aparelho e sim manter a bateria ativa durante as pedaladas. As vendas estão previstas para março do ano que vem, mas o que ainda incomoda é o preço: US$99,00.

Se o preço é proibitivo, a idéia é muito boa. Esse tipo de solução é muito fácil de fazer e pode servir de inspiração para que brasileiros proponham ideias semelhantes por um custo bem menor.

Quem se habilita? 🙂

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Samira

    Excelente idéia e produto. Já querooooooo.
    Mas, esse aparelho da foto não é o iPhone não é?? Com câmera frontal?? Meu 3GS não tem não … hehehe. É o famoso Hiphone!

    • Raphael Bonzanini

      Essa camera frontal mais parece uma bolha de ar por trás da película de proteção…

    • Janja Boy

      Isso parece o censor de proximidade para quando atende o telefone não ficar aceso….

    • Janja Boy

      Eu acho a idéia muito boa. Não precisa necessariamente carregar a bateria do iPhone(para que ninguém seja roubado), mas, uma outra que possa depois dar carga no iPhone.

      Tenho uma bateria para emergência comprada no ML que carrega como o iPhone ou via luz. Essa bateria tem célula foto voltaica, mais conhecida como célula solar….

    • Rafael Scott

      O iPhone tem 3 desses nessa localização. São os sensores, por isso ele apaga qdo vc encosta no rosto e outras coisitas mais. Mas, esses sensores são bem difíceis de serem vistos. Por um acaso eu consegui perceber. Mas esse aí à mostra assim facilmente é estranho mesmo e é apenas 1. http://www.blogdoiphone.com.br/2009/04/misterio-resolvido-leitor-tira-foto-do-sensor-iluminado-do-iphone/

  • Jason S.

    Legal é a idéia de que o que gera energia pro “carregador” é na verdade as pedaladas que você dá na bike, curti demais a idéia.

    De fato, a engenharia nacional deveria investir mais em “engenhocas” voltadas ao nosso gadget…

  • lucas

    Que legak, muito interessante! pedala e carrega, daqui a pouco os brasileiros inventam um semelhante! xD

  • Rodolfo

    Uia, estou me formando em eng. elétrica, não é dificil fazer isso msm. rsrs..

  • Diego

    Otimo acessorio, infelizmente não posso usar na minha bicicleta, pois tenho grandes chances de voltar pra casa com “2 iPhones”

  • HenriqueG

    Hahaha se eu ando com isso na ciclovia de santos… Volto pra casa sem celular, bicicleta, carregador…

  • Eu acho que a Apple tinha que cuidar mais da bateria do iPhone pra gente não precisar fazer essas gambiarras.

  • Hugo

    Usa isso na ciclofaixa nova daki se sampa ia se o terror!! Ia volta pra casa sem nada… xD

  • Janja Boy

    É off mas tem haver com bateria.

    http://www.batteryuniversity.com/partone-3.htm

  • Peroba

    Uhuuuu Energia Renovável!! Bom para nós, Bom para o Meio Ambiente

  • Dynho

    Verdade seja dita, tudo que criarem, inventarem, reinventarem pro iphone ou mesmo outros gadget populares por ai VENDE. Mas pq? Pq sempre tem alguem que compre. Alguns podem nao gostar de capinha blindada como ja fizeram, pq acham feio, retro, etc. Mas sempre tem alguem que vai querer.
    Porta copos, baralhos, carregadores a dinamo, ou energia solar, seja o que for vende, e vende bem.
    Case a prova de choque, ja tem ate a prova d’agua. So falta os que emitem algum cheiro. Ou não?!

  • Eu to procurando algo a respeito, pois qdo fui andar na ciclofaixa de Sampa usando o MapmyRide pra iPhone a bateria acabou na metade da volta do percurso. O app é inviável sem um carregador desses.