AplicativosApp Store

Flickr lança aplicativo próprio, mas ainda não faz upload de vídeo

Flickr App

O Flickr é o serviço de compartilhamento de fotos mais usado na internet e mesmo o iPhone sendo a câmera fotográfica mais usada pelos usuários do sistema, ele ainda não contava com um aplicativo próprio. Isso mudou hoje cedo na App Store.

O nome do aplicativo é homônimo ao do serviço e traz muitas vantagens se o compararmos à versão móvel do site.

A primeira coisa que ele faz quando você o usa é se conectar à sua conta do Flickr para para que ele valide o uso da API, como faz com todos os aplicativos externos. Depois disso, você passa a ter acesso a toda sua galeria de fotos, álbuns e lista de favoritos, podendo visualizá-las por tag ou por grupos.

Conexão à conta

A interface do aplicativo é leve e agradável, facilitando muito a navegação por suas fotos. Por acessar o site online, é obrigatório usar uma conexnao internet. Por tanto, cuidado se você tiver plano de dados limitado.

Painel de informações Fotos

Ele também permite a geolocalização das fotos, coisa que seu concorrente mais antigo, o FlickIt não faz.

Upload apenas de fotos Lista de fotos

Mas o que decepciona (para quem tem o iPhone 3GS e uma conta Pro do Flickr) é que ele não envia vídeos, o que faz perder alguns pontos na avaliação. Outro fator negativo é que não há versão em português, o que incomoda um pouco principalmente ao saber que o Catalão e o Sangro (???) mereceram estar no pacote. Nesse ponto, o FlickIt dá show.

O bom é que ele é grátis e pode ser baixado diretamente na App Store (link). Mas é compatível somente com o iPhone OS a partir do 3.0.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Squalo

    Para quem gosta vai ser um prato cheio esse novo app.

  • Daniel Taiguara

    Bem feito o aplicativo ! Realmente não tinha sentido falta da opção de mandar vídeos. Vai ver pq não fiz nenhum vídeo para valer ainda com o 3gs apenas vídeos de teste mesmo !

  • Como funciona essa geolocalização das fotos?

  • Thiago

    Embora aparça “Take Photo or Video” no botão do app no meu 3GS, não consegui enviar nenhum vídeo (de qq tamanho), seja por wifi ou 3G… :/

  • Clemente

    O Mobile Me da Apple (serviço pago) também faz upload da foto direto do iPhone para a Galeria de Fotos, mas parece que também não faz upload de vídeo direto do iPhone, só para quem tem um Mac com iMovie, que pode publicar o vídeo (do Mac) na Gallery ! :/

  • Alexandre

    ILex,

    Essa é meio off mas alguns sites estão comentando sobre o lançamento da FW 3.1 amanha, você sabe quais são as novidades e a veracidade da informação???

  • Fernando

    iLex
    Acabo de fazer o upload de um video direto do iPhone 3GS usando wifi.
    Aparece “Take Photo or Video” ou ” Upload from Library”
    Testei das duas maneiras e deu certo.
    Verifique e poste para a galera.
    Parabéns pelo blog.

  • Luccas

    catalao eh um dialeto espanhol

    • Experimenta dizer isso para alguém da Catalunya pra ver o que eles te respondem… 🙂
      O catalão é uma língua independente, nada a ver com o “espanhol” (castelhano, para ser mais correto), sendo inclusive mais antigo que este último.

  • Hélder

    Não estou conseguindo baixar este programa ele não aparece na minha app store