Notícias

Bug de segurança no OS 3.0 permite a recuperação de senhas no iPhone e iPod touch

O site ModMyi revelou ontem uma maneira de descobrir as senhas registradas em aparelhos rodando o iPhone OS 3.0 (ou 3.0.1). Através da função “Desfazer digitação” (sacudindo o aparelho) é possível recuperar a última letra apagada e assim revelar palavras que geralmente são escondidas pelo sistema, como senhas.

A manipulação é muito fácil de fazer e funciona em qualquer aplicativo que guarde senhas, como o Safari ou até mesmo o Mail. Fizemos o teste com uma conta já configurada no aparelho, confira:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Ry2uhzMo9ME

Por alguma razão, a primeira letra da palavra não é revelada. O risco maior é se você costuma emprestar seu aparelho a terceiros, que podem assim descobrir suas senhas. O bug já foi resolvido no OS 3.1 e atinge somente o 3.0 e 3.0.1. Porém, lembre-se que ainda não existe jailbreak para o novo software e por isso, se você depende dele, deve esperar para realizar a atualização.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jumella

    Nem Tudo é Perfeio!

  • TecoRJ

    Boa iLex pela dica, mas por enquando vou correr o risco, ainda estou no aguardo do Jailbreak

  • Andre

    Sinistro ! Erro grave da Apple.

  • Vitto

    Só para que houve um erro de digitação ali no “texte”, que não é com ‘x’.

  • Gabriel

    Qual a musica do video?
    haha

  • #Medo Emprestar iPhone? Só se eu estiver junto! Hahaha

  • GRM177

    Complicado que já é o segundo erro grave seguido e envolvendo segurança num curto período.

    Para quem gosta de criticar a Microsoft, estão precisando rever os próprios conceitos.

    Pior, pode ser simplesmente uma brecha proposital como forma de obrigar o usuário a fazer o update (que irá minar a possibilidade de injeção de .ipcc para o tethering e impedir o jailbreak por ora), não duvido.

  • LFCR

    Eu acho que achei um probleminha no firmware 3.1.1 do ipod touch 2gen! Pode ser até burrice minha, mas fui tentar configurar o despertador no ipod para domingo (pra não esquecer de assistir o VMA! :D) Mas não foi possível escolher o dia que iria despertar, somente deu para escolher a hora, o som e etc! Somente aparecia programado para SEGUNDA FEIRA, eu vasculhei o ipod, mas não consegui programa-lo para nenhum dia, somente para segunda feira (que foi escolhido pelo próprio aparelho!). Eu sempre uso o despertador do ipod, e não tive problemas desde eu ter instalado o 3.1.1! Será que é burrice minha? Façam o teste, e verifiquem se é erro ou se é burrice minha! (se conseguirem mi isprica 😛 )

    • Para se configurar despertador pra um dia específico, tem q ir no calendário. ou no forum… hehe
      Até mais

    • Nat

      Olha, pelo que pude ver, o despertador só deixa você escolher os dias da semana que quer que ele toque. Tds as segundas, terças, ou apenas Seg, Qua e Sex. E assim por diante. Acho que para dias específicos tem q usar o calendario msm. Aih aparece a notificação…

      • LFCR

        Tah bom, foi um ”pouco” de burrice minha, eu fui ler ”todas as segundas” e lih ”todos os segundos”, aÊ eu sempre marcava essa opção! kkkkkkkkkkkkk Que incrivel! o mais engraçado é descobrir que alcool dxa a gnte cego! Por isso eu digo ”SE FOR BEBER, NÃO DIRIJA”

  • Juda Benhur

    Também desconfio que seja uma brecha proposital, lançada com o intuito de induzir as pessoas a fazerem o update, para não somente inibir o tethering pelo ipcc, mas também por algo que ninguém ainda tenha “captado”. Ou pior, por algo ainda mais grave, que pudesse comprometer, a credibilidade, por um possível erro grosseiro.

  • Dibas

    Não creio que seja um erro proposital, parece mais um erro mesmo com a implementação das novas funções que não havia sido detectado… toda versão X.0 tem seus erros…

    Mas não creio que seja tão grave tendo em vista que a própria apple detectou o erro e corrigiu antes mesmo que um entre milhares de usuários tenha detectado o problema…

  • Alex iPilot

    Não atualizei ainda por conta do tethering, mas o relógio tem mais bugs: tenho vários horários de alarmes cadastrados e quase sempre quando abro a tela de alarmes os horarios não aparecem nas linhas. Tenho que clicar em editar e escolher uma linha qualquer. Aí todos eles aparecem.

  • Rafael Nogueira

    Erro proposital? hauhauhauhau A apple vai “atirar no próprio pé” com um bug de segurança proposital?? Tem cada um engraçado aqui!

    É um bug de segurança que foi corrigido com a atualização. Não feche sua cabeça meu amigo, abra os olhos e veja a realidade! Essa versão (inclusive por ser um .X) foi mais para correções de vários bugs, com alguns ajustes e poucas novidades, mas realmente melhorou muito.

  • Edguitarra

    Saquei tudo a Apple lançou o Nano que filma e o iphone 3G não filma. Então ela quer vender o Nano para aqueles que não querem trocar pelo 3GS.
    Nano – filma mas não tira fotos
    Iphone 3G – tira fotos mas não filma

  • gabriel

    carmba !!

    vc eh esperto msm

    pq nao escreve uma carta pra apple e fala que descobriu toda a conspiração

    • LFCR

      (talvez porque eu não saiba o endereço?)

  • Nicholas

    Curiosamente hoje quando estava digitando um e-mail, mais ou menos a mesma coisa ocorreu, algo como : “desfazer digitação ” apareceu, hehe’

  • Moisés Lima

    No 3G da minha namorada, rodando 3.0 no mail não deu certo… 🙁