Notícias

Bug de segurança no OS 3.0 permite a recuperação de senhas no iPhone e iPod touch

O site ModMyi revelou ontem uma maneira de descobrir as senhas registradas em aparelhos rodando o iPhone OS 3.0 (ou 3.0.1). Através da função “Desfazer digitação” (sacudindo o aparelho) é possível recuperar a última letra apagada e assim revelar palavras que geralmente são escondidas pelo sistema, como senhas.

A manipulação é muito fácil de fazer e funciona em qualquer aplicativo que guarde senhas, como o Safari ou até mesmo o Mail. Fizemos o teste com uma conta já configurada no aparelho, confira:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Ry2uhzMo9ME

Por alguma razão, a primeira letra da palavra não é revelada. O risco maior é se você costuma emprestar seu aparelho a terceiros, que podem assim descobrir suas senhas. O bug já foi resolvido no OS 3.1 e atinge somente o 3.0 e 3.0.1. Porém, lembre-se que ainda não existe jailbreak para o novo software e por isso, se você depende dele, deve esperar para realizar a atualização.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados